84158928 - Manual do Operador A8000 (2009.02.18)

Page 200

196

SEÇÃO 5 - LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO

Troca do filtr o (Motor Case IH 9L) filtro Para a troca do óleo e do filtro, proceda com segue: 1. Aqueça o motor até a temperatura de funcionamento. 2. Pare o motor, drene o óleo através da mangueira e recolha-o em um recipiente adequado. 3. Limpe a área em torno do filtro de óleo do motor 1, e remova o filtro de óleo blindado descartável ("spin-on") usando uma chave de filtro. 4. Encha o novo filtro de óleo do motor 1 com óleo limpo e aplique um filme de óleo sobre o anel de vedação do filtro.

Figura 112

5. Com a mão, rosqueie o filtro no lugar. Aperte firmemente mas não use ferramentas. 6. Reinstale o bujão da mangueira de dreno. 7. Remova o tampa do bocal de enchimento de óleo 2, e abasteça o motor com óleo limpo. Reinstale a tampa do bocal de enchimento. 8. Funcione o motor em marcha lenta baixa por cerca de um minuto, para o óleo circular, e em seguida pare o motor. Verifique o filtro de óleo quanto a vazamentos. 9. Aguarde por um período curto de tempo para permitir que o óleo retorne para o cárter. Verifique o nível de óleo como descrito no parágrafo anterior "Nível de óleo".

OPERAÇÃO 79

Figura 113

1

Troca do filtro separador de água do combustível A drenagem deve ser realizada durante o abastecimento de combustível. • O filtro deve ser trocado em intervalos de substituições iguais aos do filtro principal.

2

3

1. Fechar a torneira de drenagem (1) antes do filtro. 2. Soltar o recipiente e a válvula de drenagem (3). 3. Soltar e trocar o filtro (2). Lubrificar a vedação antes de apertar o novo filtro com as mãos. 4. Rosquear o recipiente e a válvula de drenagem no lugar. 5. Abrir a torneira de drenagem (1). 6. Fazer a sangria no sistema de combustível depois de trocar os dois filtros.

84158928 - 01.2009

Figura 114


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.