Page 1

Ano 1 * Edição 001

Tema

O que sua imaginação poderia criar que seja surreal? Conheça os artistas Sarah e Thad 1

Photoshop Aprenda a fazer um iPad

Illustrator Crie uma ilustração tradicional japonês Koi Carp

ões rar ç a i r lust e insp I s s ia Var você a par

Pixel Arte Brasileiro e Design Entrevista – Ilustração vetorial com Charada


Artista da Capa Mais uma seção que está sendo inaugurada aqui na Pixel - Arte e Design. Vamos tentar semanalmente fazer uma entrevista com algum designer, ilustrador, web designer e afins, para que você conheça melhor o trabalho e a vida dessas grandes figuras. Inaugurando esta categoria, conheça o “Charada Brasileiro” (Wellington Junio Fernandes) que vai mostrar seu incrível trabalho de ilustração vetorial, confira na pagina 14.

2

Os criadores da Revista Contato: Jeferson J.Silva +55 71 82210402 E-mail: jeferson-js@hotmail.com Contato: Yago Lima +55 71 88008833 E-mail: yagosvl@hotmail.com

Pixel Arte e Design


Produção Projeto Revista de Computaão Grafica.

p.23

p.25

p.27

Tecnica

Tipografia 22

Tutorial iPad Tutorial ilustracao japonesa Charada Brasileira

14 - 15 - 16

Mural do artista

12

Casal Sarah e Thad

25

08

Manipulação no Photoshop

04

3

p.26

p.24

Entrevista

p.22

Destaques

Criação de arte: Jeferson J.Silva

Sumário

SAGA School of art, game and animation

36

Surreal

28

Edição: Yago Lima Dados Tecnicos Dimenção: 270x250 Inspiração: Revista em quadrinhos Estilo colorido: Mais de 60 cores diferentes

Pixel Arte e Design


o çã op la h s pu o ni ot a h M P no

Surreal

Realmente existe muitas manipulações surreais que andam surgindo por ai. Trabalhos incríveis de artistas do mundo que com maestria e pleno domínio de seus softwares, tornam o impossível, possível,materializando sonhos e imagens puramente surreais. Este é o tema da Revista!

4

Nesta primeira edição da Pixel você confere muitas delas confia abaixo mais um pouco. Continui nas paginas 28 em diante.

Pixel Arte e Design


5 Pixel Arte e Design


6 Pixel Arte e Design


7 Pixel Arte e Design


8

Conheรงa um casal muito criativo Sarah e Thad

Pixel Arte e Design


Sarah e Thad é um jovem casal que, inspirados por um projeto que viram no Flickr, diarimanete tiram fotos e fazem manipulações nas mesmas.

As imagens

variam de acordo com o que

vivem a cada dia, ou

seja, conversas, frases, provérbios,

sentimentos, ações e todo universo que um

casal passa diariamente.

Confira

as incríveis imagens e se inspire!

9 Pixel Arte e Design


10 Pixel Arte e Design


11 Pixel Arte e Design


Mural

As incríveis ilustrações de

Robert Hellmundt

12

Confira o mural desta série com excelentes ilustradores e designers. Conheça o portfólio de Robert Hellmundt, um jovem ilustrador alemão que tem um traço incrível. Confira o portfólio deste grande ilustrador.

Pixel Arte e Design

PORTFÓLIO


13 Pixel Arte e Design


Entrevista

Ilustração vetorial com Charada Brasileiro

14

1.

Primeiramente gostaria de agradecer por essa entrevista para nossa revista Pixel - Arte e Design, fico feliz em divulgar e conhecer mais seu trabalho.

N É

os fale mais sobre você, sua area ilustração vetorial e sobre o que fez você iniciar na ilustração?

um prazer participar dessa entrevista e poder divulgar mais um pouco sobre essa incrível arte que é a Vetorização. Trabalho com ilustração desde 2000 como arte finalista, á pouco mais de 1 ano comecei com a vetorização, comecei sem conhecer nada e vetorizando somente carros. O fato de desenhar á mão ajudou bastante e um dia me deparei com um vetor de uma pessoa, como se fosse um clipart bem elaborado, fiquei maravilhado, daí então pensei que poderia fazer o mesmo e desde então venho tentando me aprimorar mais e mais.

Pixel Arte e Design


2 S

. Atualmente você trabalha com ilustração?

im, mais como freelancer, atualmente trabalho em uma fábrica de rótulos e etiquetas na parte de arte (elaboração e criação de rótulos).

3 R

. Um artista deve sempre ter inspiração, tem algum artista ou peça específica que inspira você? ealmente, eu procurei me inspirar um pouco em cada um, seria injusto citar nomes, é um rol de grandes artistas nessa área espalhados por todo Brasil, o Alpio Stanchi em São Paulo, Anderson Mathias em Palmas, Jorge Packer em Floripa e Emmerson Lima em Belo Horizonte.

15

4 T

. Porque do “Charada Brasileiro”?

odos fazem essa pergunta hehe… Na verdade quando ingressei na internet, senti a necessidade do anonimato, por segurança, então criei esse pseudônimo por ser muito fã do Batman.

Pixel Arte e Design


Entrevista 5 U

. Uma das suas ilustrações que mais gostei foi a “Poker Face”, qual das suas ilustrações você mais gosta?

ma pergunta muito difícil hehe, mas uma que me deu mais trabalho e o resultado final me surpreendeu foi a “Model Tattoo“, o fato de ter muitas camadas fez com que o arquivo travasse 2 vezes, me obrigando a recomeçar a partir do backup.

6 R

. No seu portfolio praticamente todas as imagens foram feitas apartir de fotografias. Você ilustra somente desta forma?

16

ealmente, mas ilustro de outras formas também, como criações de mascotes etc., mas em particularidade o vetor sendo gerado a partir de uma foto surpreende pelo resultado final. Quem não quer ver sua foto desenhada (vetorizada)? Chama mais atenção pelo resultado final.

7 M

. Quais são suas ferramentas de trabalho? inhas vetorizações são feitas pelo CorelDraw, independente da versão, mas prefiro o Corel 12 e o X4, raramente utilizo o ilustrator pra algum efeito que seria impossível pelo Corel.

Pixel Arte e Design


8 B

. Como você vê seu futuro nesta área?

om, eu não levo muito profissionalmente a parte do vetor, é mais como um hobby, isso não quer dizer que não dá uma boa grana, amigos meus que se dedicam a fazer profissionalmente tem altos ganhos mensais, mas a questão é saber pra quem vender, os maiores apreciadores dessa arte são na maioria estrangeiros, que não titubeiam em pagar boas quantias pra terem suas fotos vetorizadas.

9 D

. Quais são seus 5 websites favoritos e porquê?

I 10.

D

J

S

Agradeço mais uma vez sua entrevista para a Pixel e gostaria de parabenizar pelos seus excelentes trabalhos.Você tem alguma dica para quem está afim de criar vetores como você?

Pixel Arte e Design

17

esign Completo - Ótimo site pra conhecer outros artistas e tudo sobre design. eviant Art - Uma das maiores comunidades virtuais artísticas online. acaré Banguela – Um dos melhores blogs de humor desse país. lustrator World – Outra grande comunidade de artistas. edentário – Outro blog de humor mas com ares informativos super interessante.


Entrevista

O

prazer foi todo meu, fico imensamente grato por apreciar meu trabalho. Pra quem tá começando só tenho a dizer que continue se empenhando ao máximo, buscando se inspirar em outros artistas.

A paciência aliada a prática são as melhores ferra-

”.

mentas que você pode usar

A 18

braços!!!

Pixel Arte e Design


19

Visite: http://charadabrasileiro.deviantart.com/ Pixel Arte e Design


Publicidade

20

NĂŁo precisa dizer mais nada ! Campanha publicitĂĄria contra o cigarro. O objetivo era criar uma imagem chocante contra o tabajismo usando resursos grĂĄficos e inovadores.

Pixel Arte e Design


21 Pixel Arte e Design


Descrição: Neste tutorial o novo produto da Apple, o iPad será reconstruído no Photoshop, para maiores detalhes e referências vale a pena visitar o site oficial do produto, usaremos diversas ferramentas e filtros no processo, além de arquivos externos.

03

. Clique na layer onde criamos o retângulo branco e vá em Layer> Layer Style> Inner Glow e defina os valores abaixo.

22

01

. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho que desejar (de preferência no formato retrato) com 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra U do teclado para selecionar a Rounded Rectangle Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, defina o valor de Radius em 20 pixels e crie um retângulo como na foto abaixo.

02

04

. Clique na layer com o retângulo preto e vá em Layer> Layer Style> Outer Glow, defina os valores abaixo e pressione Ok.

05

. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie um pequeno retângulo de aproximadamente 1 pixel de largura sobre o canto superior esquerdo, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do cinza claro para o branco no modo Linear e aplique na seleção, repita o processo criando um retângulo na parte lateral, desta vez menor, como na foto abaixo.

. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da máscara que está na Shape Layer para ativar a seleção ao redor do retângulo que criamos, vá em Select> Modify> Contract, defina o valor de 3 pixels, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher a layer com a cor escolhida.

Pixel Arte e Design


06

. Para criar o botão de volume (lateral) repita o último passo, pressione Shift+M para selecionar a Elliptical Marquee Tool, crie uma elipse como na foto abaixo e pressione Delete.

07

. Para o Wallpaper usado no iPad usaremos esta imagem, com a imagem em seu computador pressione Ctrl+O e abra no Photoshop a imagem que baixamos (ou outra que você queira), pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a imagem sobre a parte central do iPad, com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer que contém o retângulo preto que criamos anteriormente, isto ativará a seleção ao redor do retângulo, clique na layer da imagem que usaremos como Wallpaper, pressione Ctrl+Shift+Alt+I para inverter a seleção e pressione Delete.

10

. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do retângulo preto que criamos anteriormente para ativar a seleção ao seu redor, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o transparente no modo Radial, aplique no canto superior direito, como na foto abaixo, reduza levemente a opacidade da layer.

08

. Agora vá em View> New Guide, marque a opção Vertical e defina o valor de 50%, pressione Ok para adicionar uma linha guia no meio do documento, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool e com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar uma seleção no rodapé do retângulo preto, como na foto abaixo, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.

. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra B do teclado para selecionar a Pencil Tool, defina o tamanho em 1 pixel, crie um pequeno quadrado como na foto abaixo, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush quadrado e de pontas duras, apague os quatro cantos do quadrado que criamos, defina a opacidade da layer em 25%.

. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e crie uma pequena seleção como na foto abaixo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor preta, diminua levemente a opacidade da layer, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.

12

. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escreva o horário no centro do retângulo preto que criamos e o nome do aparelho no canto esquerdo, pressione a letra B do teclado para selecionara Pencil Tool, ajuste o tamanho para 1 pixel e desenhe o ícone da bateria no canto direito da barra preta que criamos anteriormente.

Pixel Arte e Design

23

09

11


13

17

. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie um retângulo na parte inferior do retângulo preto, escolha a cor cinza e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Perspective, distorça o retângulo como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação.

. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer onde criamos o retângulo cinza para ativar a seleção ao rese redor, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, clique na layer onde aplicamos o shape criado pela Pen Tool no último passo, pressione Delete.

18

. Agora clique aqui e baixe a coleção de ícones que iremos usar neste passo, insira os ícones no desktop do iPad criando o grid de ícones padrão.

19

. Escolha um dos ícones e vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo, repita o processo para todos os outros ícones.

14

. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, defina o gradiente como na foto abaixo e pressione Ok.

20

. Repita o procedimento nos ícones que serão colocados sobre o Dock, ao terminar pressione Ctrl+E para mesclar as layers (somente dos ícones que estão no Dock), pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Vertical, desça a cópia da layer até o rodape dos ícones, pressione Enter para finalizar a transformação, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o preto no modo Linear, aplique o gradiente afim de que o reflexo fique como na foto abaixo.

15

. Vá em Layer> Layer Style> Inner Shadow e defina os valores abaixo.

16

24

. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, desenhe uma forma como a da foto abaixo, defina a opacidade da layer em 13%.

21

. No final você terá criado um iPad como o da foto abaixo.

Fonte: http://www.tutoriaisphotoshop.net/2010/02/criando-o-ipad-no-photoshop. html

Pixel Arte e Design


Pinturas tradicionais japonesas são instantaneamente reconhecíveis; seu estilo, a composição e as cores são um morto dar. Ainda mais, não importa o assunto. Carpa foram pintadas e ilustradas pelos japoneses há séculos e estão familiarizados com pessoas de todo o mundo. Este tutorial irá tomar o intermediário Adobe Illustrator usuário através das técnicas e processos necessários para imitar o que os japoneses têm aperfeiçoado.

1:

Pinturas tipicamente japonês Koi ilustrar movimento, energia, calma e de graça, então vá e se pegar uma boa imagem que atende a todos estes factores. Aqui está o meu, baixado Dreamstime. Não exatamente enérgico e elegante, você está pensando. Bem, talvez não, mas tem uma grande carpa-como a silhueta e os traços são perfeitos. Vamos trazer de volta à vida.

2:

Abra sua imagem no Illustrator e colocá-lo em sua própria camada bloqueada. Dê um duplo clique na camada para abrir as opções e escolher a Dim Imagens sobre essa camada para 50%. Agora crie uma segunda camada sobre a qual construir seus caminhos e selecione uma cor de traço adequadamente visível. Use a ferramenta Pen para delinear o peixe e não tenha medo de aproveitar a sua licença artística. Se você sentir a cabeça deve bojo mais, ou que o arco deve voltar um pouco menos, fazê-lo assim!

Pa as regiões do desenho.

ra áreas como o rosto e as brânquias, use a ferramenta Pathfinder para criar objetos separados. Estamos indo para colori-los individualmente e camada-los - não haverá pancadas de diferenciar

3:

25

Como já discutido, o nosso peixe não é a coisa mais animada procurando, precisamos de improvisar um pouco para começar a forma que nós queremos. A barbatana caudal e back-end bendy pode ser adicionado ao corpo existente, sem muita dificuldade.

Me

sclar os objetos com a ferramenta Pathfinder e arrumar os caminhos usando a ferramenta Seleção Direta. O resultado (quando rodado) é um peixe pulando bastante convincente.

4:

Para manter-nos a trabalhar dentro dos limites de uma paleta de aquarela tradicional japonesa vamos preparar nossas cores de antemão. Usando cores, como as mostradas abaixo irá rapidamente dar a nossa ilustração uma sensação calmante japonês. Carpa são símbolos de amor e amizade no Japão, de modo que a atmosfera geral que estamos apontando para. Adicione estas cores para a sua paleta Swatches se você não está trabalhando com o arquivo de origem, você será capaz de usar a ferramenta Conta-gotas para copiar a partir do jpg abaixo. ternativamente, eu adicionei um tema de cores 5 Koi japonês para Kuler que você pode baixar através de sua paleta Kuler (Window> Adobe Labs> Kuler) ou do site Kuler si. Isso lhe dará uma boa base para as suas próprias amostras.

Al

Pixel Arte e Design


5:

Pinturas Aquarela nunca contêm blocos de cor sólida, a natureza da tinta translúcida cria misturas, fades e lavagens. Nós vamos fazer o mesmo jogando com gradientes e transparências. Illustrator CS4 torna este processo uma brilhante intuitivo, mas vamos ignorar CS4 por enquanto - vamos sujar as mãos a maneira oldfashioned .... lecione cada objeto individualmente, dando-lhes um preenchimento de gradiente com a ferramenta Degradê (G) ou a paleta Gradient (Janela> Gradiente). Por selecionando uma das paradas do gradiente, segurando Alt e clicando em uma amostra da paleta Swatches, você atribuir a cor escolhida para que pare de gradiente. Jogar com inclinações e ângulos até que você esteja feliz com eles. Para se certificar da autenticidade da espinha do peixe é mais escura do que em seu ventre. dar os objetos sobre a cabeça uma transparência Clarear e reduzir sua opacidade podemos sutilmente levar o corpo através do gradiente, atenuando o efeito global.

Se

Ao 6: A

Vamos agora acrescentar algumas informações adicionais para ajudar nossos carpa em seu caminho. A espessura do lábio superior não vai fazer mal nenhum, uma nadadeira peitoral, um jovem de barbas e uma linha lateral. linha lateral é um caminho simples, elaborado com a ferramenta Pen e dado um golpe de cor pálida, a nadadeira peitoral é um objeto tal como a outros fins e colorido da mesma forma. O lábio superior é mais um simples objeto desenhado com a ferramenta Pen e as barbas necessária uma escova de costume, aplicado em quatro curtos, caminhos ondulados.

7: Te

O padrão nas aletas é obtida pela primeira usando a ferramenta caneta para fazer um objeto pontiagudo, como assim. ndo encheu-o com uma cor pálida, então vá para Efeito> Warp> Shell Upper ... e aplicar um efeito como mostrado no diálogo Opções Warp abaixo. Expandir o seu objeto recém Warped (Object> Expand Appearance) e da posição ao longo da nadadeira caudal (thanks again, Rex). Dimensioná-lo (sem trocadilhos) e usar a ferramenta Pathfinder para aparar-lo. Give it a transparência Multiply para o efeito terminar. Agora repita o processo para as barbatanas de outros, mudando a forma de urdidura, dependendo da fin.

8: Ag Mu

26

Criando um padrão scaleY é um simples, mas o processo muito eficaz. Estamos mais uma vez vai fazer um pincel personalizado. É só o que precisamos para dar a impressão de que o corpo é arredondado Carpas e flexão. Comece desenhando dois caminhos curvos como os abaixo. ora mistura-los pela primeira indo Blend> Blend Options .. e especificando uma mistura de 20 etapas. ito bem, agora vá para Blend> Make para obter o resultado seguinte. Em seguida vá para Blend> Expandir e duplicar o resultado. Posição dos dois para criar um padrão de escala como assim. Arraste o padrão de escala para a paleta de Brush (Window> Brushes) e fazer um New Art Brush conforme mostrado abaixo. Certifique-se de selecionar Hue Shift como o método de coloração, pois isso permitirá que você facilmente recolorir traços que têm esta escova aplicada.

9: Su Qu

Para obter o padrão de escala para seguir o contorno do corpo, desenhe um caminho semelhante à linha lateral, mas torná-lo mais. Aplicar o pincel Balanças para o caminho e brincar com os valores de peso do curso até que você esteja feliz com a maneira como o padrão preenche o corpo. avemente para nos livrar do excesso, podemos usar uma máscara de opacidade. Comece criando um círculo e enchê-lo com um gradiente, como o que você vê abaixo. Copiar e Colar (Ctrl + C, Command + F) o corpo sob o círculo e use a ferramenta Pathfinder para cruzar e expandi-los, dando o seguinte resultado. ando a máscara é aplicada, por padrão, o que está por trás das peças mais leves da máscara irá mostrar através. O que quer que está por trás de partes mais escuras será proporcionalmente invisível. Com o objeto de nova máscara (em cima) eo caminho scaleY ambos selecionados referem-se à paleta Transparency (Janela> Transparência). Abra o menu Transparência e selecione Make Opacity Mask.

Pixel Arte e Design


Co

ntinuando com a paleta Transparência, alterar a opacidade das suas escalas de objeto e dar-lhe uma transparência Multiply. Tendo escolhido para dar a sua escova de um método de colorização Hue Shift você vai mesmo ser capaz de mudar a cor que desejar. Nossas escalas estão acabados - e com elas, o peixe inteiro. Agora vamos preparar uma composição de terminar nosso desenho estilo japonês.

10

: Coloque um retângulo, alto e estreito em sua prancheta e cor-lo usando a amostra de fundo, tal como sugerido anteriormente. Este será o seu fundo. Na verdade, isso é enganosa; colocar o retângulo no topo de tudo o que você tenha desenhado até agora, e mudá-lo de transparência para o Multiply. Ao fazer isso você vai fazer todas as cores em sua tela um pouco mais quente, amenizando o efeito global.

11

: Nosso pulando Carpa é atrativo suficiente por si só, mas colocar em contexto irá completar a composição do japonês. Vamos fazer uso de um Vectorpack disponíveis a partir darkdesign1209 no deviantart.com. Esses vetores de bambu são ideais para acabamento sutilmente a ilustração. Instruído sobre como deviantart.com-se: ixe o arquivo PDF, arrastar o arquivo para Applications> Adobe Illustrator> Presets> Símbolos e depois reiniciar o Illustrator ... os símbolos devem estar lá esperando por você de acordo com a pequena queda no menu na parte inferior da paleta de símbolos. escolhi Bamboo 9, arrastou-o para a minha prancheta, colocou sob o retângulo de fundo, a opacidade reduzida para 20%, escalonados e posicionadas adequadamente.

Ba Eu 12

: Aquarelas japonês terá tipicamente uma assinatura ou inscrição, por isso vamos adicionar um de nossos próprios para um toque extra de autenticidade. Baixe o Far font Oriente e instalá-lo em seu sistema. Esta fonte é um bom compromisso, não me atrevo a decorar a ilustração real com caracteres em japonês, com medo de escrever algo ofensivo para os peixes-amantes. Em vez disso, este tipo de letra do alfabeto ocidental dá um tratamento oriental. Use a ferramenta Vertical Type para recriar algo como eu fiz.

Conclusão

En

27

tão, você tem isso, um japonês Koi Carp. Simples, mas eficaz. Espero que tenha gostado um presente!

Pixel Arte e Design


Inspiração Surreal 43 exemplos de arte Surreal

28

O que sua imaginação poderia criar que seja surreal?

Pixel Arte e Design


Pixel Arte e Design

29

Não é tão simples criar uma composição onde o que prevalece é o surrealismo e o mesmo tenha algum significado. Confira alguns exemplos de arte surreal que


30 Pixel Arte e Design


alguns ilustradores e artistas do Photoshop fizeram para vocĂŞ se inspirar!

31 Pixel Arte e Design


32 Feito no Photoshop Pixel Arte e Design


33

Efeito 3D Pixel Arte e Design


34

Super Surreal

Pixel Arte e Design


Muita criatividade

35 Pixel Arte e Design


36

Tipograf ia em toda parte!

Pixel Arte e Design


37 Pixel Arte e Design


38 Pixel Arte e Design


39

...ĂŠ para se inspirar de verdade!!!

Pixel Arte e Design


Prepare-se: Adobe anuncia lançamento do pacote Creative Suite 5 – CS5

40

Sim meus caros leitores, no dia 12 de abril de 2010 será o lançamento oficial do novo pacote da Adobe, Creative Suite 5 (CS5). Muitos esperam anciosos por este novo pacote, pois cada programa tem algo surpreendente e que como sempre, vai facilitar nossas vidas. Um exemplo é a ferramenta Content-Aware Fill do Photoshop.

Sobre a Pixel - Arte e Design A revista Pixel - Arte e Design é inteiramente fictícia. Todo conteúdo é apenas uma representação de como seria uma revista comum. A parte mais importante a ser descutido neste projeto é a sua estrutura nos meios artisticos. Referencias: Computer Arte, Zupi, NewWebPick e Render Out. Pixel: De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital. Esse nome foi escolhido porque se caracteriza com o assunto e as ilustrações exebida em cada página, e por isso o pixel é fundamental na arte e no design digital.

Pixel Arte e Design

Revista Pixel Arte e Design  

A revista Pixel é um projeto do curso de computação gráfica SAGA. Com o objetivo de criar um design diferênciado das demais revistas. O cont...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you