Page 1


Agenda

editorial

AGOSTO 12

O mundo sem fronteiras Há alguns anos o mundo era bem menor. De fato. Não se tinha acesso a tantas informações, tantas pessoas. A internet ampliou os horizontes, destruiu fronteiras. Globalizou mesmo. Talvez a primeira ferramenta mais revolucionária, no sentido de permitir que qualquer pessoa expressasse suas opiniões e disseminasse suas ideias para o mundo, livremente, foi o blog (contração de “web log”). Hoje, tem blog sobre tudo. É um espaço para quem quer ser lido - e comentado - e para quem quer divulgar algo ou falar de determinado assunto. Para esta edição, ouvimos quatro blogueiros, que contaram um pouco sobre a experiência de criar e manter um blog. A internet permite que a gente viaje para onde quiser, mas, claro, viajar de verdade é bem melhor. Por isso, preste atenção na dica de Turismo desta edição: Marrakech, no Marrocos, cidade que reúne aspectos da cultura islâmica com uma superestrutura turística, com hotéis e resorts bem bacanas. Nesta edição você ainda encontra uma matéria de moda com a grife Dona Florinda, que aposta no estilo rock - mas com muito glamour. Para as futuras mamães, dicas sobre os benefícios da prática do Pilates durante a gestação. Completando a edição: decoração, agenda, social, gastronomia, estilo, eventos ... Não deixe de conferir!

A Camerata Dona Francisca apresenta seu novo projeto “Orquestra na Comunidade”, que leva música erudita gratuitamente a diversos pontos da cidade, no Teatro Juarez Machado, a partir das 20h. Informações: (47) 3425-2689 com Tobias Schroeder.

14

O cantor, compositor e guitarrista carioca Celso Blues Boy , um dos primeiros a cantar blues em português, se apresenta no Bovary Snooker Pub. Informações pelo (47) 3028-8087.

16

Início do curso “Gestão Financeira e Administrativa” na CDL Joinville. Ministrado pelo administrador Fernando Bade, o curso prossegue até 08/09, sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30. Mais detalhes: (47) 3461-

Boa leitura! Um abraço, Fabiana Carrara / Jornalista

2539 ou cursos@cdljoinville.com.br.

21

Kid Vinil apresenta no Joinville Country Club as músicas de maior sucesso nos anos 80, acompanhado pelo DJ Songa. Informações e ingressos: (47) 3489-9620 e secretaria@sitejcc.com.br.

Nesta Edição

23, 24 e 25

A Sociedade Rio da Prata, localizada no distrito de Pirabeiraba, em Joinville, realiza a 48ª edição da tradicional Festa do Colono, com gastronomia típica e atrações musicais. A entrada é gratuita. Informações pelo (47) 3428-0022.

28 e 29

3º Encontro de Antigos de Brusque, com carros, motos, bicicletas antigas e mercado de pulgas, no Pavilhão da Fenarreco. Mais informações: www.brusquecarclub.com.br ou (47) 9136-6835 (Emmanuel).

02 03 04 05 06 07 08 10 11 12 14 15 16

-

AGENDA GERAL ESPECIAL NEGÓCIOS GASTRONOMIA VIVER BEM COLUNA SOCIAL EVENTOS TENDÊNCIA MODA ESTILO DECOR TURISMO

Para Anunciar

ligue 47/3028-9130 ou e-mail para comercial@pdois.com.br

Foto da Capa: Divulgação Dona Florinda

Expediente: Editor Jean Bernardes / Diretora Comercial Vanesca Vanzuita Diretor Financeiro Fabiano Vanzuita / Design Gráfico P2 Editora Jornalista Responsável Fabiana Carrara MTB/SP 26602 P2 Editora Rua Rio Grande do Sul, 527 - Bucarein - Joinville - Santa Catarina Tels.: (47) 3028.9130 / 3028.9131 / 3028.9132 - www.pdois.com.br


CURTA

AS DICAS

Sem dor

Pesquisadores americanos estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que poderia substituir as seringas de injeção, acabando com a sensação de dor. O adesivo tem centenas de agulhas microscópicas que se dissolvem quando em contato com a pele. Testes em humanos devem ser feitos em alguns anos.

Salto alto

Estudo publicado no The Journal of Experimental Biology diz que mulheres acostumadas ao salto alto podem achar doloroso caminhar sem salto porque as fibras musculares “encolhem” e os tendões da panturrilha ficam mais rígidos com o uso dos saltos. Passar algum tempo com calçados baixos e fazer exercícios ajudam.

GERAL foto: Nilson Bastian

Parceria entre Bolshoi e Doce Beijo rende embalagens especiais

foto: Nilson Bastian

U

Pavel Kazarian (Bolshoi) e Dorotea Kasten (Doce Beijo): a perfeição é o maior desafio

ma parceria entre a Doce Beijo Chocolateria e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB) resultou em uma coleção surpreendente e inédita de embalagens, com símbolos da dança e da ETBB. A coleção é composta por quatro embalagens: uma lata redonda decorada na lateral e na tampa, recheada com trufas, que faz alusão à grandiosidade dos espetáculos, em conjunto com a fachada da Escola. A segunda opção homenageia os bailarinos e traduz a marca Bolshoi Brasil. De formato retangular, é composta com chocolates ao leite, branco e amargo, com a logo Bolshoi em cada bombom. E não menos saboroso, o pão de mel com a logo do Bolshoi embalado com um romântico tule. Também apresenta uma versão em lata decorada. O lançamento das embalagens aconteceu durante o Festival de Dança. “Nos sentimos orgulhosos em primeiro lugar, pela parceria nascida entre nós, e também por poder inovar mais uma vez. Homenagear a Escola do Teatro Bolshoi é acima de tudo, um grande prazer. Assim como eles, a perfeição é nosso maior desafio”, declara Dorotea Kasten, da Doce Beijo.

Mostra Cinevídeo recebe 32 inscritos A Mostra Cinevídeo Joinville 2, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Teatro Juarez Machado, recebeu 32 inscritos neste ano, sendo 20 de Joinville. Produções de Florianópolis, Itajaí e São Francisco do Sul também integram a lista de inscritos. Os curtas serão avaliados pela comissão organizadora e, posteriormente, será divulgada a programação da mostra competitiva. A exemplo da edição anterior, nesta também há um diretor de

Santa Catarina convidado: Chico Faganelli, diretor do documentário “Espírito de Porco”, escolhido como o melhor filme da 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais em agosto do ano passado, em Curitiba. Realizada pelo Cine Clube 7 Copos, a Mostra tem o objetivo de divulgar a produção local e proporcionar a troca de experiências entre produtores, diretores e documentaristas de Santa

Catarina. Os melhores curtas apresentados na Mostra serão selecionados e integrarão um DVD, que será distribuído gratuitamente. A “Mostra Cinevídeo Joinville 2” foi um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2009 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Para saber mais www.mostracinevideo.com.br


Futebol

CURTA

Levantamento realizado pelo Google comprova que o povo brasileiro é o mais apaixonado por futebol. Para determinar isso, o Google considerou a queda proporcional de pesquisas realizadas por país durante as partidas das seleções na Copa do Mundo em comparação com um dia normal. O Brasil ficou no topo da lista, seguido por Alemanha e Holanda.

AS DICAS

Audição

Perto de 5% das perdas auditivas são creditadas ao uso de MP3 ou outros aparelhos eletrônicos. Por isso, a orientação do otorrinolaringologista Julio Miranda Gil é que o volume do fone de ouvido deva ser ajustado em um ambiente silencioso e permanecer assim, mesmo em ambientes mais ruidosos. Acerte o volume para 60% do limite do aparelho, no máximo.

negócios NÚCLEO DE JOVENS EMPRESÁRIOS

criado, um caixa independente foi ativado para elaboração e execução de propostas desenvolvidas pelo Núcleo, o que demonstrou amadurecimento do grupo.

www.jovemempresario.com.br

Frutos da Expogestão na empresa de Jovens Empresários

A Expogestão vem rendendo bons frutos a quem aproveitou o Congresso, principalmente. O ganho de conhecimento se torna visível a cada conversa que se tem com os participantes. Derian Campos foi um deles e levou ao grupo de jovens empresários a aplicação de uma nova visão na empresa CRW. Apresentando o case do seu negócio, Derian confirmou que a participação no congresso foi decisiva para o melhoramento de várias ações. “Com as palestras de nomes importantes, como Ram Charan, aprendi as cinco prioridades da liderança, a necessidade da disciplina para alcançar resultados. E um resumo básico que faço dos tópicos: giro de estoque, produtividade, satisfação do cliente, rentabilidade e pessoas certas nos lugares certos”, finaliza. “Fica, clara a satisfação dos participantes quando recebemos tal feedback. Só nos motiva a melhorarmos e continuarmos com este grandioso evento”, afirma Ana Siqueira, da Víqua, presidente do núcleo.

Pincelada rápida na Geração Y por Pedro Pereira

O presidente da ABRH e Diretor de Desenvolvimento Organizacional da Brascola trouxe mais um tema pertinente à reunião dos jovens empresários. A Geração Y, motivo de muitos estudos, várias observações. Pedro apresentou algumas considerações ao núcleo e deixou muitos curiosos: o fato é que eles estão em meio aos empreendimentos dos jovens empresários da Acij também, e todos precisam tomar conhecimento para saber lidar com os colaboradores. Interessados em entender-se também no mundo das definições, os jovens foram seduzidos pela explicação detalhada acerca da Geração Y. Muitos se reconheceram, outros identificaram os filhos. Pedro explicou que fundamentalmente é necessário saber se comunicar com esses jovens, pois eles estão dentro de nossas empresas. “A Geração Y quer feedback constante, são agoniados para saber se estão ali para agregar e querem tudo ao mesmo tempo, agora”, esclarece Pedro.

Diretoria tem novos representantes

O Núcleo de Jovens Empresários mudou seu time e está mais unido. O grupo está comprometido com o desenvolvimento dos jovens empresários de Joinville e tem buscado parcerias importantes para a concretização dos objetivos já traçados no planejamento estratégico. A nova diretoria reuniu-se para discutir todas as ações da gestão 2010/2011. O lema: foco em Joinville, aprimorar a capacitação e lançar, vendo-o funcionar um projeto social chamado “Eu Posso”, que dará oportunidade a estudantes de escolas públicas a estagiarem em empresas da cidade. A nova diretoria, que está com gás total é composta por: Da esq. Jean Bernardes, PDOIS Editora de Ideias (Diretor de Capacitação), Marcelo Kobe, Messe Brasil (Vice presidente), Eliel Laurindo, PEB Planejamento e Comunicação (Diretor de Marketing), Christiane Kalb, Kalb & Wrubel Advocacia (Diretora Executiva), Carlos Gehlen, Look Here Gestão de Eventos (Diretor de Networking e Negócios), Guilherme Heinemann, BB (Diretor de Responsabilidade Social), Carolina Winter, Winter Assessoria de Imprensa (Assessora de Imprensa), Ana Carolina Siqueira, Víqua (Presidente), Bruno Melo, Connectmidia (Coordenador Estadual do Feirão do Imposto).

Fábio Rivero em “uma gestão que foi a base da minha história profissional” O ex-presidente, gestão 2002/2003, Fábio Rivero, também participou do momento para reviver as antigas gestões e aprendizagem aos jovens nucleados de hoje. Fábio, que é proprietário da empresa Spazio Atelier de Arquitetura, trouxe em sua gestão o crescimento sustentável como meta principal. O jovem deu seu testemunho de crescimento pessoal e profissional por ter sido presidente de um grupo que faz a diferença na cidade. Fábio foi reconhecido e reconheceu os benefícios de um aumento de representatividade, melhoramento de oratória e responsabilidade. “Presidente existe para também conseguir chamar a responsabilidade pra si, para dar início e conclusão às ideias”, conta Fábio. Durante seu tempo à frente da Acij Jovem o estatuto foi

Agende-se

06.08.2010 AGO CEJESC Rio do Sul - Painel Voz Única com candidatos ao Governo do Estado 18 a 20.08.2010 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais em Florianópolis. 11.09.2010 Feijoada do Núcleo. Participe!

Patrocínio:

Movimento Brasil Eficiente defende queda de impostos No último dia 20 de julho aconteceu, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, o lançamento do Movimento Brasil Eficiente. O movimento, liderado pelo presidente da Associação Empresarial de Joinville (acij) – Carlos Rodolfo Schneider, pretende sensibilizar a população, os políticos e os candidatos para a necessidade de elevar a eficiência dos gastos públicos, para que possa haver redução da carga tributária e, assim, mais investimentos e geração de postos de trabalho no longo prazo. “Se a despesa com a manutenção da máquina pública não se reduzir, a carga tributária também não vai mudar. Os especialistas do Movimento mostram que é possível ter crescimento anual de 6% da economia, quase dobrando a renda per capita da população em 2020, se a carga tributária cair dos atuais 36% para 30% do PIB”, diz o presidente em exercício da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, que também representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no evento. O Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil.


Divórcio

CURTA

AS DICAS

Mel

A partir de agora, o divórcio pode ser solicitado imediatamente após o casal decidir se separar. Segundo o advogado Erasmo Steiner, quem pedir divórcio poderá se casar novamente após 24 horas da divulgação da sentença de separação. Antes, o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano da separação formal ou até dois anos de vivência em residências diferentes.

Além de ser um excelente adoçante natural, o mel pode ajudar a tratar de doenças como gripe, asma, amigdalite, bronquite, problemas de circulação e dos músculos. A substância também fortalece o sistema nervoso, ajuda a desintoxicar, facilita a digestão, é um excelente antisséptico e antibiótico. É considerada também uma fonte de energia.

ESPECIAL blogs blogs blogs blogsblogs blogs blogs blogs blogsblogs blogs blogs blogs blogs

blogs em Joinville

blogs blogs blogs blogs - blo gs blogs blogs blogs blogs

blogsblogs blogs blogsblogs blogs blogs blogs blogs blogs

blogs blogs

blogs

blogsblogs blogs blogs

blogs

blogs blogs blogs blogs blogs blogs blogs

blogs blo blogs

blogs

blogs

domingo, 25 de julho de 2010

QUEM

O poder dos blogs Jefferson Reuter Quint, 28, Designer Gráfico

Vanessa Cristofolini, 27 anos, Designer Gráfico

Os blogs surgiram há alguns anos como uma forma revolucionária de interagir na internet. De certa forma, deram início à verdadeira democratização da web, no sentido de permitir que qualquer pessoa exprima sua opinião publicamente, com liberdade. O mais legal do blog é que ele não é uma via de mão única: permite a troca de opiniões e informações. Henrique, Vanessa, Jefferson e Luiza são designers. E blogueiros. Uniram o útil ao agradável e criaram um espaço para reunir e divulgar informações – paralelamente, o blog é um incentivo para que se mantenham sempre atualizados e antenados com as novidades. Jefferson Reuter Quint, 28, e Vanessa Cristofolini, 27, trabalham com design gráfico; Henrique Sikorski, 27, é desenvolvedor web. Os três se conheceram na faculdade, época em que surgiu a ideia de criar um blog. O que eles queriam era ter um espaço para divulgar notícias relacionadas a design, arte e cultura, especialmente com informações regionais. Criaram o www.trombonedesign.com , recheado de assuntos interessantes. “Queremos mostrar que aqui na região tem gente falando de design”. Segundo os blogueiros a ideia é atualizar o blog diariamente, mas os compromissos do dia a dia nem sempre permitem. De qualquer maneira, semanalmente tem coisa nova no trombone.com.

Afinal, o que não pode faltar em um blog de qualidade é informação! Para Jefferson, Vanessa e Henrique o blog é bem mais que um passatempo: é uma forma de arquivar os assuntos interessantes e ampliar o próprio repertório. Apaixonada pelas palavras desde criança, a designer de interiores e estudante de design de produto Luiza Boaventura Mendonça, 19, também entrou de cabeça na blogosfera. Mantém, há um ano e meio, o luorangedesign.blogspot.com, repleto de informações, dicas e entrevistas com designers. Ela conta que é uma grande satisfação escrever e passar seu conhecimento adiante. Além disso, o blog lhe dá a oportunidade de conhecer muita gente interessante e se aprimorar. Luiza leva o blog a sério. Tanto que o Orange Design foi indicado como um dos dez melhores blogs de design da América Latina segundo o WGSN, site considerado o maior portal de tendência do mundo. Além disso, o Orange faz parte da lista de blogs sobre design e decoração no casa.com.br (site das revistas Claudia e Arquitetura & Construção, da Editora Abril). O blog de Luiza recebe, aproximadamente, 1.500 visitas por mês. Para ela, blog de qualidade é aquele que traz informações novas e originais, e, claro, é capaz de arrebanhar fiéis seguidores. Afinal,quem cria um blog quer mesmo é ser lido!

(4) comentários Postagens mais recentes

Início

Postagens mais antigas

Henrique Sikorski, 27 anos, Desenvolvedor Web

Luiza Boaventura Mendonça, 19, Designer de Interiores e estudante de Design de Produto

ARQUIVO + Janeiro + Fevereiro + Março + Abril + Maio + Junho + Julho O Poder dos Blogs


ESPETINHOS estão na moda e são uma delícia INGREDIENTES 300g de picanha; Sal grosso; 1 tomate; 3 folhas de alface; 50 g de farofa; 150g de arroz ; 100g batata frita

MODO DE PREPARO Fatie a picanha e espete, tempere com sal grosso, leve à churrasqueira por 6 minutos, virando duas vezes. Prepare seu prato com um mix de tomate e alface, arroz, batata frita e uma tradicional farofa de churrasco.

FICA A DICA Preserve a gordura: lembre-se de que é a gordura da carne que dá e acentua o sabor e a maciez. Churrasqueira a carvão sempre deixam seu toque especial, o carvão deve ter boa procedência e ser de eucalipto, pois dá um aroma melhor à carne.

Brasa Spetu´s | Shopping Cidade das Flores Rua Mario Lobo, 106 | Box 64 | (47) 3433.4488


VIVER BEM

Pilates para futuras mamães Manter-se em forma antes, durante e depois da gravidez é o desejo de toda mulher. Para isso o segredo é um só: seguir as orientações do obstetra, cuidar da alimentação e realizar exercícios físicos. Entre tantos, a dúvida fica em qual escolher... É importante lembrar que mais do que pensar em belas curvas, na gestação é preciso garantir a saúde do bebê e se possível facilitar o momento do parto. E são justamente essas as funções do método Pilates para as futuras mamães! A fisioterapeuta Madalena Giordani recomenda que passado o primeiro trimestre as gestantes que desejam um parto tranquilo e o retorno à boa forma mais rápida podem praticar Pilates. “Os exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico (períneo), garantindo maior sustentação do útero e melhorando o equilíbrio entre a força de expulsão e a de contenção do feto, evitando, ainda, a incontinência urinária”. explica. O método também contribui para a diminuição das dores do parto. Os exercícios abdominais feitos de maneira correta contribuem para o bem estar da grávida. Durante a gestação

os abdominais favorecem a melhora do equilíbrio muscular e da postura, bem como de toda a cintura pélvica (quadril). Isso previne o surgimento de dores lombares, promove maior estabilização do tronco, melhora o alinhamento pélvico, previne a diastese do reto abdominal, entre outros. As mulheres que praticam exercícios durante a gravidez apresentam menos desconfortos, como edemas, câimbras, fadiga e falta de ar. O exercício contribui para melhorar o tônus, diminuir o risco de perda óssea, promover boa postura e melhorar a mecânica corporal; prevenir lesões por causa da frouxidão ligamentar; produzir menor risco de estase circulatória e aparecimento de varizes. O momento de parar o Pilates é variável de pessoa para pessoa, podendo, se não houver nenhum tipo de desconforto, ser praticado até o último mês de gravidez. A fisioterapeuta destaca que “o Pilates não é apenas para as 40 semanas de gestação, mas também para preparar a mulher para os cuidados com o recém nascido. Estar em forma fisicamente no pós-parto vai ser de grande ajuda nas atividades diárias da nova mamãe!”.

Benefícios para o bebê - Recebe endorfina (o hormônio do relaxamento) através da placenta, o que contribui para seu bem estar; - Tem um crescimento adequado dentro do útero, visto que a gestante controla melhor seu peso; - Sente a tranquilidade da mamãe, que deve estar mais disposta e com a autoestima lá em cima! Dra. Madalena Giordani / Fisioterapeuta especialista em ortopedia e traumatologia e com formações no Método Pilates e em Musculação Terapêutica (Método STS) / pilatesefisioterapia@hotmail.com ou (47)3028-3705.


LEANDRO CAMARGO très chic

leandrocamargojornalista.blogspot.com | (47)9175.3300

Lucca festeja seu terceiro aniversário

acima esq. MODA - Sueli Navroscky e Maithe Pozes tendo, ao centro, a anfitriã Francine Duarte, durante concorrido desfile da Lelitá Moda Feminina Acima dir. BRINDARAM ao primeiro ano de casados, em Buenos Aires, na Argentina, Wilson e Shirley Buzzi, casal proprietário da Imaginatta Design. ao lado Claudia Raia no Festival de Dança - A convite do Prefeito Municipal Carlito Merss, estive em seu camarote assistindo a noite de abertura do Festival de Dança de Joinville 2010, que trouxe Cláudia Raia em Pernas Pro Ar. A abertura aconteceu no Centreventos Cau Hansen, dia 21 de julho. Encerrado o espetáculo, fomos recepcionados no camarote 31, com um descontraído coquetel.

Com uma descontraída festa o pequeno Lucca comemorou seus três anos de idade, onde não faltaram animadas brincadeiras, muitas guloseimas, presentes e muito carinho. Seus pais, Edna Magalhães e Alexandre Valente estão de parabéns pela recepção, bem como a tia/dinda Rose Magalhães, que caprichou no bolo, muito elogiado pelos comensais. acima Lucca recebe o carinho de seus pais – Edna Magalhães e Alexandre Valente ao lado Em meio ao festivo cenário está o aniversariante, Lucca Magalhães Valente

Taj Beach

Balneário Camboriú

A

teacher, vj e coordenadora de línguas do Centro Europeu, Viviane Feijó e sua amiga/aluna vip de inglês Janaína Stassun, acadêmica de Direito da Univille, estiveram em Balneário Camboriú conferindo as delícias do Taj Beach, instalado na Barra Sul, que promete repetir o sucesso do Taj de Curitiba, bar de inspiração indoasiática quatro vezes campeão da Veja Curitiba, eleito o melhor lugar para paquerar. A culinária e o atendimento seguem o padrão do Taj de Curitiba, inclusive com a operação de um Shushi-bar. O projeto arquitetônico é assinado por Marco Nogara e segue a tendência de despojamento e sofisticação asiática. Possui um mix de restaurante e balada, mas sem pista de dança. ACIMA Viviane Feijó e Janaína Stassun no Taj

Dra. Madalena Giordani

ACIMA Esq. Márcia Barboza e Terezinha Medeiros agora trabalham em parceria e reúnem em um só local a Ponto da Sedução e a Yang Modeladores (Photo by Cirilo) ACIMA centro Jeferson e Sheila Moreira, da Canto Chic Glamour, em noite de festa e lançamento de moda acima dir. SORRISO contagiante da empresária de moda Valdirene Homeniuk, feliz com as muitas conquistas de sua Moça Bonita AO LADo PROMOTER Wander Bueno (de branco), que aqui cumprimenta o DJ e produtor Cléber Paul Gann pelo seu aniversário, revoluciona a cena noturna com elogiáveis festas.

com nova proposta de trabalho

Felicitações à Dra. Madalena Giordani (foto) pela inauguração de seu espaço Pilates Fisioterapêutico e Reabilitação, onde oferece o serviço de fisioterapia, objetivando atendimento personalizado, voltado às mais modernas técnicas de terapia manual, aliadas às inovações da cinesioterapia. Em destaque: pilates, musculação terapêutica, cinesioalongamento, exercícios elaborados, drenagem linfática manual, terapias miofaciais, massagem terapêutica e relaxante. O novo espaço está localizado na Rua Benjamin Constant, 2565, conj. 02 (próximo a Bebidas Príncipe-Skol), Bairro Glória, Joinville/SC. Contatos pelos fones 47 3028 3705 e 9158 3889. E-mail:pilatesefisioterapia@hotmail.com; Blog:dramadalenagiordani.blogspot.com e www.fisiopilatesdramadalena.com.br

Ponto da Sedução mudou!

Podologia em Leila & Gisele

A

eila & Gisele Centro Integrado de Cabelo e Estética agora conta com o serviço de podologia, a cargo de Eliane Wegener. A avaliação é gratuita e, entre os serviços oferecidos, estão: corte adequado das unhas, hidratação dos pés, podoreflexologia, entre outros. (47) 3026 3176.

loja Ponto da Sedução está em novo endereço. Agora o showroom fica na Av. Getúlio Vargas, 63, ao lado do Hotel Avenida, junto à Yang Modeladores. E para comemorar, está com descontos especiais nas compras à vista. Conheça a nova loja e aproveite o promocional de inauguração. Ponto da Sedução (47) 3028 0459.

L

Paulo Franzoi

E

stive em visita ao novo espaço Paulo Franzoi e fiquei maravilhado com tudo o que vi. A cada andar, uma surpresa e tanto - luxo, bom gosto, exuberância, conceito e referência para o Brasil.Parabéns!!!

Novidade

A

sofisticada coleção de Danni Calçados e Acessórios está presente nos showroons da Aimée e Mônica Linz. A Aimée fica na Rua Aquidaban, 309, Bairro Glória, em frente a Doce Beijo.


Photo by Cirilo

Aplauzzo Rose Magalhães em nova idade Em 14 de julho Rose Magalhães reuniu amigas para comemorar o seu aniversário, que teve como palco de realização o showroom da Corpaço Moda Fitness, aqui

em Joinville. Foram muitas as presenças que foram levar seu carinho para Rose, que a todos muito bem recebeu e ofereceu saborosas e aromáticas iguarias.

acima esq. Fernanda com Rose Magalhães acima centro edna Magalhães, Gabriel, Lucca, a aniversariante, Isabela e Natália acima dir. Cristina Teckel, Tatiana Marinho com Rose e Alessandra Ao AO LADO ESQ. Kátia Macedo, Vida Machado e Fabiana, ainda na temporada de calor, sorrindo e fazendo charme LADO DIR. FAMILIA A expert cabeleireira Leila Pereira com seu esposo, Vanclério Mais e a filha Stéphanie (Photo by Cirilo)

P

ara o aplauzzo de nossos leitores, o perfil da professora e advogada Maria Terezinha Niedziewski Devegili.

M

OMENTO. A empresária Edilene Tecilla, proprietária da loja Linda brindou seu aniversário durante íntima ocasião familiar, realizada em Balneário Camboriú. E neste click Edilene recebe o carinho de seu esposo, Gilson da Silva

Pinked

P

aula Cristina Hinz abre as portas (ali na Rua Lages) de Pinked em um showroom que chama a atenção pela maneira feminina com que foi concebido. ACIMA dir. Paula Hinz e Angela Bollmann

Nome Maria Terezinha Niedziewski Devegili Profissão Professora e advogada FORMAÇÃO Sou formada em História desde 1984 - FURJ, atual Univille. Fiz dois anos de História da Arte na Casa da Cultura, pósgraduação pela Federal do Paraná - História da América e Direito pela ACE. Possuo cursos de reciclagem na área do Direito e fiz curso técnico por um ano na área imobiliária para buscar o CRECI, sempre pensando em atuar em parceria com a área jurídica. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Iniciei na vida profissional como professora de História. Durante muitos anos trabalhei nas escolas públicas estaduais e no colégio Elias Moreira (1982/1996). Também atuei em cursos pré-vestibular e no curso de História da atual Univille, na disciplina de História Medieval, como professora. Sou formada em Direito desde 1995 e atuo em escritório próprio. Adoro advogar. Atuo na área cível e na área trabalhista. Aniversário 06/03 Signo Peixes Família É base da felicidade. Marido, Amarildo Devegili, e dois filhos, Guilherme (19) e Henrique (10) AMIGOS Muitos. São imprescindíveis no dia-a-dia. Representam um porto seguro nas mais variadas situações e momentos. Detesta Falsidade, arrogância e bagunça Adora Dançar, um bom vinho e o mar Indica A leitura, independente do autor, do tema... Perfume Angel e Miracle Gastronomia Comida italiana e frutos do mar Moda Versátil, despojada, alegre Personalidade Alegre, sincera, amiga, dinâmica Você por você Muito emotiva, leal, batalhadora e sincera Momento Especial Ao lado da família, marido e filhos, onde quer que estejamos Lazer Viajar. “Desbravar” o mundo Cabeleireiro A minha companheira de longa data: Marilza, seu salão ‘Glamour Corpo e Cabelo’, no Iririú LEITURA Muita. Romances, suspenses, biografia, arte e temas jurídicos Música Brasileira, em especial tudo o que canta Ney Matogrosso. Do exterior, Prince TV Mal necessário. Esporte Só costumo assistir/ torcer! Atualmente caminho muito, quer no final ou começo do dia Mania / Defeito Desde pequena, roer as unhas Qualidade Sou bastante sincera. Dinheiro Fácil de gastar. É necessário no dia-a-dia e sem ele a vida torna-se mais difícil Joinville A minha ‘loura’ Joinville é muito aconchegante, especial. Nela ainda podemos ter uma qualidade de vida bastante privilegiada. Belos jardins, casas bonitas e variada gastronomia. Futuro A Deus pertence. Apenas aguardar e procurar ajudar as coisas acontecerem Nota mil para... Participação social. Adoro ajudar e colaborar com os outros Nota zero para... Prendas domésticas. Sou uma mulher moderna e procuro sempre o mais prático nas tarefas domésticas Velhice Aguardada com serenidade. Espero desfrutá-la com muita saúde JUVENTUDE Foi uma experiência muito boa. Não faltaram amigos, festas e muita curtição NA MINHA BOLSA TENHO SEMPRE... Meu cartão de visitas profissional e minha sombrinha, já que em Joinville as chuvas são constantes TRABALHO VOLUNTARIO Gostaria de participar mais Homem O meu: leal, batalhador, divertido, companheiro Cirurgia plástica Já fiz. Aconselho pois foi muito bom para meu ego Sucesso Profissional. Precisa ser buscado diariamente Fracasso Gostaria de ousar mais


EVENTOS

por Leandro Camargo (47) 9175.3300

Kátia Buettgen brinda à

ao lado esq. Ana Rocha e Francine ao lado centro Jaciara Malizieski, Kátia Buettgen e Karine Kavilluka Ao lado dir. Aline Fernanda e Marciel Jr Abaixo esq. Daniela Mello, Mari Oliveira, Dina Mello e Janne Abaixo centro Shirley Buzzi (Imaginatta Design) e Leila Alves com Kátia Buettgen Abaixo dir. Leila, Angelita Carmin, Kátia e Hidelberto

nova Perfil

A empresária de moda Kátia Buettgen recebeu suas clientes durante charmoso acontecimento social, para assim comemorar a abertura da sua mais nova loja, a Perfil Shopping Americanas, que promete repetir o sucesso da Perfil Shopping Cidade das Flores. Na aprazível ocasião, Kátia a todos recebeu com saboroso champanhe, DJ, canapés de salmão, artesanais trufas e, muita, mais muita moda mesmo. Belas modelos apresentaram a proposta Perfil de bem vestir, com looks explorando as griffes Dona Florinda, Someday, Dimy, Dádiva, Melissa e, muitas outras glamourosas marcas. De improviso eu apresentei o desfile e me diverti bastante ao realizar o sorteio de valiosos brindes, oferecidos pela Perfil às elegantes presenças. Aproveitando a ocasião, Kátia ressaltou que em setembro próximo fará o lançamento da coleção primavera-verão e que, em breve, a idéia é fazer surgiu mais uma Perfil, para assim abrilhantar ainda mais o cenário fashion de Joinville.

ao lado esq. Milena, Telma e Eliane com Sandra Trikes ao lado centro Priscila Soares, Kátia e designer de produtos Thiago (Imaginatta Design)

ABAIXO DIR. Marcinho, representante da Dimy, entrega o presente para a sorteada, Simone Buettgen

ao lado esq. Kátia Buettgen e seu staff Perfil ao lado centro Magda Bittencourt (também contemplada no sorteio) brinda com Tere Medeiros e as modelos Marian e Suzy ao lado DIR. Jane e Marciel com Kátia Buettgen

Fernando fernandes

A busca pela excelência é uma constante nos trabalhos da equipe Fernando Fernandes Cabeleireiros. Contando com profissionais qualificados e bem orientados no mercado da beleza, o salão está sempre inovando em técnicas e produtos de primeira linha. Bom humor, clientela requintada, espaço confortável e em breve mais amplo ainda, pessoas agradáveis e acima de tudo profissionais sempre prontos para oferecer o melhor trabalho e atendimento. Venha nos conhecer! Rua Dona Francisca, 5321 (Próximo à Dohller) (47) 3427-5131 fernando.fernandess@hotmail.com


TENDÊNCIA Romero Britto

assina estampas da Dupé

O

modelo “Arte Brasileira”, destaque da coleção 2010/2011 das sandálias Dupé, leva assinatura do artista pernambucano Romero Britto em três estampas exclusivas. Referência de vivacidade e alegria em todo mundo, Britto traz para os pés dos consumidores da Dupé as cores e formas utilizadas em sua composição. “Eu quero que minha arte reflita o que há de feliz e de bonito sobre a vida, nada de negativo ou escuro”, afirma o artista. Parte das vendas (7%) do modelo será destinada a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). Romero Britto doou seu cachê e um quadro que será leiloado, com renda revertida à instituição.

Clogs também no verão! Prepare-se:

os clogs (anteriormente chamados de babuche) fizeram sucesso na temporada internacional passada e prometem estar nos pés das mulheres brasileiras no próximo verão. O modelo esteve no auge nos anos 70, mas volta e meia volta à moda. É um sapato grosseiro, que cobre o peito do pé (também têm os modelos peep toe), com solado com meia-pata e salto alto de madeira. Para o verão pode ser de couro, jeans, com saltos variados e aplicações de materiais como flores, tachas e brilhos.


MODA

R

imel, blush e gloss, música alta e muitas roupas. É dia de festinha e o som é diferente. Para isso, despontam muitos brilhos, texturas e contrastes de comprimentos: a noite vai ser glam. O inverno 2010 Dona Florinda tem essa carinha glitter rock, musical e um jeitinho de banheiro feminino das poderosas baladas da cidade. Neste cenário surge a temporada da marca com itens que possibilitam a mistura de materiais irreverentes e radicais. As malhas aparecem com força total na coleção, que prima pela carinha jogging dos anos 80. São mesclas de tons claros e escuros, moletinhos, flanelas, meia malha e flamés que dão toda leveza às camisetas, vestidos, blusas, saias entre outros. O plush surge em casaquinhos e agasalhos moldados ao corpo. As modelagens amplas na parte de cima - em voga no circuito - podem ser constatadas no blazer boyfriend. Variadas texturas, contrastes de comprimentos, aplicações de tachas, metais e termocolantes dão à coleção um estilo super antenado.

A cartela de cores desponta em tons pastel: nude, camelo, neve - off white, lolita - lilás e Stella - azul-claro. As tonalidades quentes e bem femininas como: girassol (amarelo), abóbora (laranja) e cereja (vermelho) ocupam o seu espaço. As nuances mais sóbrias, tudo a ver com a temática de noite proposta pela coleção, pode ser constatada em diversos matizes de verdes, azuis, roxos, pretos e brancos. A linha de jeanswear Dona Florinda ganhou novas modelagens, que focam o conforto e design. As lavagens valorizam a cor do tecido, preservando o fundo. Os jeans escuros predominam, mas sem deixar o aspecto vintage, onde os desgastes são mais localizados. Os modelos skinny e cigarrete mantêm sua soberania e agora dividem espaço com as estilosas modelagens bootcut, jegging - uma variante mais justa das skinnys - e a antifisemelhante à saruel, porém mais discreta no volume. As saias e shorts permitem sobreposições antenadas e descoladas.

Em Joinville, a coleção Dona Florinda é vendida com exclusividade pela loja Perfil Moda, Shopping Cidade das Flores, 3422 6936 e Shopping Americanas.


ESTILO

HOMEM

i n a rm

A

or trad mos ncial o com difere lionia ue é o unciona o. m r a f r q i mh var ture ção da e mbina mete le e aven a r d ua a a co ue pro ovem n ixa q q oj A ca oporcio ógrafo públic r n o p o d r ndo dia mc redo 083, u o dia a 1 a X do A dade

Duda

lina

De fr a Duda grância marc lina f a bina das a oi conce nte e sof bida istica masc folha co da a ulinid s ea ade de viole m notas ta. S para de ve u de toi e lette hom tiver u a r o ens e c legan ma traz f omre tes e exige scor e ntes.

ff

ho Jorge Bisc

, masculina a coleção su o r b la ça e n s la o caba de acessóri sivos. A marca a calçados, bolsas e lu xc e e s por nobre á composta m couro e tecidos marca, est eculiar da s. p e , rados co o çõ a çã a os e aplic personaliz is, bordad ta Uma forte e m e d través presente a

Armani

Em harm o balhado nia com as nov as tendê n ncias o Abriga o a cor dourada re e tem p mostrad ulseira e lógio da foto é or e a lo por uma m forma tragomarc profusã de a Arman o de cri stais. i Exchan bracelete. ge, ado rnados

ity n a m o W

anity, r o Wom aviar e lança c d , a o b g fi a c artir do ugler a hierry M e salgadas a p onete líquido e T a d o s doces um sab ner de m O desig ue mistura nota a inclui ainda h q n li e A m . perfu gueira ira de fi e made corporal. e um crem

MULHER

tori

ar M a n i l o r Ca

as e s, sapatilh de ios e alto s d e é lh m ta s e o erão. D om salt steiras, c mavera/v fortes valorizam ri ra p s a o li ã á ç d San a cole cores los. integram resilhas e os mode escarpins zados, fivelas, p va recortes


DECOR

Estofados com design

A

catarinense Mannes lançou uma série especial criada pelo designer Guto Índio da Costa, um dos principais nomes da área no Brasil, para a linha de estofados MDesign 2010. A coleção é produzida exclusivamente

em madeira e aço, e cada modelo une sofisticação e durabilidade. Guto Índio da Costa é formado em Design de Produtos pelo Art Center College of Design, além de diretor do escritório Índio da Costa A.U.D.T, um dos mais premiados.

Banho digital

A

linha de chuveiros digitais da britânica Aqualisa é composta por modelos que permitem o controle de temperatura e vazão de água com apenas um toque. O padrão do banho pode ser definido por controle remoto via wireless, que pode ser acionado até 10 metros de distância. Um visor digital avisa a hora certa de desfrutar do banho planejado. No Brasil, a Doka - Bath Works é representante exclusiva da marca.

Tinta com cheiro suave

A

tinta acrílica premium Luksclean, da Lukscolor, não usa solventes e tem Suave Perfume, ou seja, é ideal para ser usada em ambientes delicados, como o quarto do bebê. No ambiente da foto, a artista plástica fez uma pintura especial romântica e com tons neutros para combinar com o mobiliário provençal da decoração. Nas paredes, tinta Luksclean LKS 260, na cor Briançon. O acabamento da pintura tem aspecto liso, macio e muito agradável ao tato. Bastante resistente à limpeza de superfícies engorduradas, a Luksclean é indicada também para o uso em cozinhas e espaços de grande circulação.


TURISMO

O encanto de

Marrakech Localizada no centro-sul do Marrocos, Marrakech é uma excelente opção para chegar mais perto da cultura islâmica com conforto e segurança. Possui ótima infraestrutura turística, além de oferecer roteiros nos arredores que incluem passeios à costa e noites no deserto. Fundada no século XI, Marrakech é a cidade de influência europeia mais preservada em relação a outros pontos turísticos do norte do país como Tanger ou a capital Rabat. Até a década de 1950 o Marrocos sofreu a influência de colonizadores espanhóis e, principalmente, franceses, que ainda dominam o país cultural e economicamente. Por outro lado, a cidade possui forte ligação com as tribos berberes (os povos nômades do interior).

O souk (mercado) é um capítulo à parte e se estende por quilômetros pelo labirinto de ruelas de Medina, o centro antigo, cercado por muralhas que serviam para defender a cidade no passado. É possível comprar de tudo: de copos para chá até banheiras de cobre. Na hora da compra, não deixe de pechinchar (faz parte do jogo e os comerciantes esperam que você faça isso). Jardins, palácios e mesquitas de beleza ímpar se espalham pela cidade, de um milhão de habitantes. Fora da Medina há uma elegante área nova, o bairro Guéliz, onde se concentram hotéis de luxo, edifícios comerciais, restaurantes da moda. Marrakech também oferece enormes resorts e campos de golfe.

ua e e o francês é a segunda líng • O idioma oficial é o árab o com r vira se para bém tam mais falada do país - mas dá

inglês. s de s já que policiais e mulhere • Tenha cuidado ao tirar foto também com os ção Aten s. ado graf foto ser véus não gostam de eça. s pode render dores de cab lugares religiosos: fotografá-lo res lhe mu el atenção é aconselháv • Para não chamar muito a que já s, ata reg ou issaias evitarem usar shorts, min é na cultura islâmica. Também mostrar braços e pernas é tabu

elo preso. mais apropriado usar o cab o ano todo, mas o verão é ch rake • Dá para visitar Mar odo de agendar a visita para o perí bastante quente. O ideal é s agradável. mai é tura pera tem a ndo outubro a abril, qua r pela cidade é a pé; para • A melhor forma de circula r pelo táxi (não esquecer de opta e-se distâncias maiores pod lá não há taxímetros). combinar o preço antes, pois is que circulam pelos principa s, ciai Também há ônibus espe pontos turísticos.

Revista Expressão 12  

O melhor de Joinville a cada 15 dias

Advertisement