Page 1


Nesta edição publicamos 16 páginas com as últimas notícias de games, com ênfase para as novidades no mundo interio. A primeira matéria traz a Era do Games um evento dedicado aos primeiros videogames da época, foram época de nostalgia para os amantes de Video game. Em LA Convention Center vai ter uma das maiores feiras de games do mundo a Electronic Entertainment Expo mais conhecida como a E3, que acontece uma vez por ano e o mundo inteiro fica atento as novidades mais aguardadas, essa matéria vai falar das empresas que estaram presente no evento e alguns anúnciamentos. O último artigo traz noticias no mundo dos games tudo que aconteceu no mês de maio, e o que as empresas estão trabalhando e games já lançados, tudo para você ficar por dentro das novidades e a revista Player Games não vai deixar você de fora desse mundo de fantasias e alegrias, vamos mostra tudo que sabemos do jogo mais aguardado do cabeça de teia umas das revelação da E3 de 2017 que esta sendo desenvolvido pela Insomniac Games, e esperamos que venha mais um gameplay na E3 de 2018.

N O S S A

C A P A

Spider-Man está sendo desenvolvido pela Insomniac Games em parceria com a Sony, para o mais novo jogo exclussivo do Playstation, Spider-Man será lançado no dia 7 de setembro de 2018. A somniac Games é uma desenvolvedora americana de jogos eletrônicos. Foi fundada em 1994 e lançou vários jogos para variadas empresas como a Playstation, Xbox.

Í

N

D

I

C

E

4 16

As últimas novidades no mundo dos games

18

Era dos Games

20 26

Notícias

Loot Box

suriosidade sobre os famosos Loot Box na industri dos consoles

Sempre bom lembrar dos velhos tempos

Use um leitor de código QR para ter acesso.

E3 2018

A feira mais aguardada do ano

Lançamentos

Os maiores lançamentos do mês de maio Editor Daniel Josafa Colaboradores: euro gamer de portugal, Voxel, google, nintendo Today, Playstation (sony), microsoft (XBox), ubisoft, windowsclub, Electronic Arts, bethesda games studios

www.playergames.com.br www.facebook.com.br/revistaplayer www.twitter.com/ revistaplayerinstagram.com/ revistaplayergames

Redação Jessica Lelis Sousa

Direção de Arte Daniel Josafa

Atendimento a Clientes Mike Alexandre

Editor de Fotografia e Web Jessica Lelis Sousa

Editoração Eletrônica Daniel Josafa

Atendimento ao Leitor Daniel Josafa

Direção de Arte Daniel Josafa

Assinaturas Mike Alexandre

Circulação Daniel Josafa

Editoração Eletrônica Daniel Josafa

Assuntos Gerais Jackeline Jevouski

Distribuição Treelog S.A.


NHO para as plataformas Nintendo Switch, Xbox One e PC. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é uma coletânea que conta com os jogos: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2 Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot Warped. Ressaltando que o título já está disponível em pré-venda para as novas plataformas.

CONSOLES CONAN EXILES ESTÁ OFICIALMENTE DISPONÍVEL

Um dos jogos mais aguardados para os donos de consoles.

Conan, o bárbaro, já chegou! A Funcom encerra o acesso antecipado e publica o Conan Exiles em todo o mundo hoje, o jogo de sobrevivência de mundo aberto ambientado nas terras brutais de Conan, o Bárbaro está agora disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4. Ao mesmo tempo, uma grande atualização foi lançada em todas as plataformas, incorporando novas áreas massivas. A Funcom também anunciou que o jogo vendeu mais de um milhão de cópias antes de seu lançamento hoje. Conan Exiles sofreu grandes mudanças, muitas coisas foram adicionadas a ele e melhorou bastante durante sua fase de acesso antecipado, o tamanho do mundo do jogo dobrou, dezenas de novos recursos e mecânicas foram adicionados e novos conteúdos foram incorporados ao jogo. A versão de lançamento inclui os novos biomas Swamp e Volcano, e introduz a versão atualizada do novo estilo de jogo Purge, onde os monstros atacarão e tentarão derrubar sua base.

Crash Bandicoot foi por um bom tempo exclussivo da Playstation, hoje em dia adiquirido pela Activision.

EXTINCTION CHEGOU AS PRATELEIRAS

Jogue como Avil, um dos últimos Sentinels remanescentes e o único guerreiro equipado com as habilidades para derrotar o temível Ravenii. Esses monstros sanguinários de 50 metros de altura eram anteriormente falados apenas em fábulas, mas hoje eles retornam com uma vingança. “Quando nós criamos a idéia por trás da Extinction, pensamos que não seria legal escalar esses monstros gigantes e usar habilidades de combate em tempo real para reduzi-los”, disse Derek Neal, Produtor Executivo da Modus Games. “Com a ajuda da incrível equipe do Iron Galaxy, estamos muito empolgados em finalmente fazer com que os jogadores testem essas habilidades.” “Desde o começo, Extinction era um jogo sobre duas coisas: estratégia e combate”, disse Kraig Kujawa, diretor de jogos da Iron Galaxy. “Toda situação que você encontrar vai forçá-lo a pensar estrategicamente – eu batalharei através de uma horda de lacaios para salvar este grupo de civis ou escalarei essa torre para pular nas costas do ogro que está destruindo a cidade? “ Apresentando uma campanha single-player com missões laterais dinâmicas, os jogadores serão capazes de dominar os combates corpo-a-corpo ultra-flexíveis e os mecanismos desafiadores da gravidade em todo o mundo de Dolorum.

Em comunicado oficial, a Activision anunciou a decisão de adiantar o lançamento de “Crash Bandicoot N.Sane Trilogy”. Antes previsto para chegar na primeira metade do mês de julho, agora está de fato confirmado que o marsupial chegará no dia 29 de JU-

4

Captura de tela do gameplay

CRASH BANDICOOT N.SANE


Ky Kiske e Chip Zanuff, o Guilty Gear original já tinha sido relançado para PS3, PSP e Vita. Não há uma data de lançamento confirmada para esta nova versão do game. O jogo mais recente da franquia, Guilty Gear Xrd REV 2, está entre os listados para o evento Evo 2018.

CONSOLES

O console será uma réplica das máquinas de arcade da SNK e incluirá quarenta clássicos da empresa na memória.

A SNK celebra seus 40 anos com um novo console — o mini-arcade NEOGEO Mini! O pequeno console, tal qual o NES Classic edition, o SNES Classic Edition e o Mega Drive mini, vem com games na memória. No toral, serão 40 clássicos como The King of Fighters 97 e 98, Samurai Showdown 2, Metal Slug, Fatal Fury 2 e muitos outros. Além da saída HDMI, o NEOGEO Mini terá 2 entradas para controles externos (de NEOGEO, provavelmente, nada foi dito se ele aceitará controles “genéricos” ou outros modelos) e entrada para fones de ouvido. O console chega em dois modelos: um para a Ásia e outro para o restante do mundo, chamado de edição internacional. A diferença, em princípio, será apenas visual.

Foto: IGN.com

SNK ANUNCIA SEU NEOGEO MINI!

BORDERLANDS 3 NÃO ESTARÁ PRESENTE NA E3 2018

Embora a Walmart tenha listado Borderlands 3 como um produto em sua loja-- consequentemente causando a especulação da divulgação do game, como foi o caso de Rage 2 -- , a desenvolvedora Gearbox Software revelou que o título não estará presente durante a E3 2018.Segundo o ShackNews, um representante do estúdio disse a um grupo de jornalistas que a aguardada sequência da franquia não terá presença alguma no evento, dando lugar a outros títulos.

Captura da imagem durante a apresentação do motor grafico Unreal Engine 4 na GDC 2017.

GUILTY GEAR ORIGINAL SERÁ RELANÇADO PARA PLAYSTATION4, NINTENDO SWITCH E PC

O estúdio Arc System Works vai relançar Guitly Gear, primeiro game da série homônima lançado em maio de 1998 no PlayStation 1, para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Contando com a participação de alguns dos personagens mais conhecidos da franquia, como Sol Badguy,

5


LANÇAMENTO DE METRO EXODUS É ADIADO PARA 2019

CONSOLES

Apresentado pela primeira vez na E3 de 2017, Metro Exodus só vai poder ser conferido pelo público em algum momento de 2019. Nesta quarta-feira (16), a publicadora Deep Silver e a desenvolvedora 4A Games divulgaram um comunicado em que explicam a decisão de adiar o game e fazer os fãs esperarem mais alguns meses. “O desenvolvimento de Metro Exodus está progredindo bem; estamos muito animados pelo que estamos vendo. Estamos revisando constantemente o progresso do game para garantir que entregamos um produto que os jogadores e os fãs da série Metro querem e merecem, assim como mantendo um olho nos anúncios de nossos competidores. Queremos que todos possam experimentar o que é o game Metro mais ambicioso até agora em sua melhor forma possível, e portanto decidimos mudar a data de lançamento para o primeiro trimestre de 2019”, afirmam as empresas.Os desenvolvedores confirmaram que vamos ter a oportunidade de ver mais detalhes sobre o gameplay do game durante a E3 deste ano, com direito a um ambiente totalmente inédito dando as caras no evento. Metro Exodus deve abandonar um pouco os túneis escuros de seus antecessores, oferecendo a oportunidade de explorar ambientes com características mais abertas conforme você viaja por uma Rússia devastada por um desastre nuclear.

BANDAI NAMCO ANUNCIA NOVA DIVISÃO DE SERVISÇOS ONLINE

A Bandai Namco anunciou a criação de uma nova divisão da empresa que ficará responsável pelos serviços online ligados aos seus produtos. De acordo com a companhia, a ideia é trazer mais estabilidade e melhorias aos seus jogos lançados. Com lançamento previsto para o dia 1º de outubro, a Bandai Namco Network Services deve contratar funcionários que são especialistas na área, tentando criar um sistema de serviços online que possa atender a demanda através de vários setores da empresa, focando inicialmente no suporte a jogos eletrônicos.

Foto: Voxel.com

Metro Exodus foi oficialmente mostrado na E3 de 2017 pela conferencia da Xbox.

imagem do predio da Bandai Namco localizada em Tokyo, a Namco se uniu a uma outra empresa japonesa, a Bandai formando a Namco Bandai, uma das maiores empresas de entretenimento no japão.

6


MOBILE BLADE & SAUL II É ADIADO PARA 2019!

Blade & Saul II é uma continuação direta do seu antecesor Blade & Saul.

Durante sua chamada financeira trimestral, a NCsoft confirmou que o Blade & Soul II será adiado para 2019, com o lançamento do Lineage 2M em primeiro lugar no mesmo ano. Primeiro brincou em novembro do ano passado que, Blade & Soul II foi originalmente programado para lançar este ano como um MMORPG mobile, mas a administração decidiu que o jogo não atendeu às expectativas, daí o atraso. Grandes modificações e uma nova equipe para revisão foi mencionado.

O jogo já foi acusado de ser uma copia de Overwatch e isso criou uma rivalidade entre as duas empresa.

PUBG MOBILE RECEBE SEGUNDA GRANDE ATUALIZAÇÃO

Desde o lançamento de PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBG MOBILE), a PUBG Corp. e a Tencent trabalham em conjunto com a comunidade para levar a melhor e mais autêntica experiência de PUBG às plataformas móveis. Nesta segunda-feira, 23/4, o jogo receberá sua segunda atualização, a versão 0.4.0, que incluirá os modos Arcada e Treino, ajustes de combate, melhorias nos veículos, otimizações na interface e chat de voz, além de itens na loja do jogo. O Modo Arcada suporta 28 jogadores, pode ser jogado individualmente ou em grupo e tem seis variações, das quais uma é escolhida aleatoriamente pelo sistema a cada partida. Já as variações seguem um dos três conjuntos de regras do modo: o primeiro elimina completamente as armas da

PALADINS STRIKE É LANÇADO MUNDIALMENTRE PARA MOBILE

A Hi-Rez começa hoje a Celebração de Lançamento de Paladins com o lançamento mundial de Paladins Strike, o shooter para mobile ambientado no universo de Paladins. Paladins Strike já está disponível no mundo todo para iOS e Android, mais de 2 milhões de jogadores fizeram o registro anterior do Paladins Strike, o que faz dele um dos lançamentos mais esperados do ano. Ao jogar Paladins Strike, os jogadores poderão ganhar duas aparências gratuitas em Paladins: Champions of the Realm.

8


MOBILE partida, o segundo permite apenas um tipo de armamento e o terceiro libera o uso de todo arsenal e itens. Já o modo Treino permite que os jogadores experimentem todas as armas e itens do jogo, inclusive testando as miras e avaliando os seus efeitos. O Treino só pode ser jogado solo e permite que os gamers aprimorem suas habilidades antes de começar uma partida. Confira a relação completa das atualizações: Arcada: um novo modo para 28 jogadores com uma das seguintes variações: Escopetas, Snipers, Todas as Armas, Corpo-a-Corpo, Pistolas e Recursos Avançados; Treino: novo modo para experimentar as armas e praticar a mira.

DRAGALIA LOST É O NOVO JOGO DA NINTENDO/CYGAMES PARA PLATAFORMA MOBILE

Os desenvolvedores japoneses da Nintendo e Cygames anunciaram um novo RPG para dispositivos móveis, intitulado Dragalia Lost. No que parece ser uma cooperação estranha, foi mencionado que a Nintendo comprou mais de 5% das ações da Cygames como investimento. Dragalia Lost é planejado pela Cygames, enquanto ambas as empresas contribuíram para o seu desenvolvimento. A Nintendo e a Cygames trabalharão em mais jogos para celular no futuro para se expandir no mercado global.

PERFECT WORLD MOBILE É ANUNCIADO

Perfect World sempre foi um jogo para computadores e agora está indo pra mobile.

No evento anual da gigante Tencent na china, muitos jogos foram anunciados. Perfect World Mobile é um deles! Poucas informações foram reveladas até o momento, mas o slogan do game mobile diz “combate aéreo da próxima geração”, acho que de conteúdo aéreo não precisa nem ser discutido o quanto o PW foi magnifico na sua época com esses aspectos. o jogo contará com 6 classes e segundo a Tencent, o jogo chega ainda esse ano(Na china). O jogo está sendo produzido pela própria Perfect World e não por outra empresa.

Dragalia é um novo jogo com elementos de RPG com anime.

CRUSADERS OF LIGHT RECEBE “BATTLE FOR KARANVALE’’.

A NetEase Games lançou a nova atualização de conteúdo para o seu MMORPG cross play gratuito, Crusaders of Light, “Battle for Karanvale”, apresentando uma nova

9


MOBILE cidade, uma nova série de equipamentos, um novo modo de PVP e a mais difícil raid até o momento. Disponível na App Store, Google Play, Facebook Gameroom e Steam, o Crusaders of Light apresenta um lindo mundo de fantasia em 3D, uma série de masmorras desafiadoras e raid de 40 pessoas épica. Em Crusaders of Light, os jogadores podem jogar em várias plataformas, continuando com o mesmo personagem, seja jogando em casa no PC ou em qualquer lugar, usando o dispositivo móvel.

DISNEY HEROES: BATTLE MODE - FORME SUA EQUIPE DE HERÓIS DA DISNEY E PIXAR PARA SALVAR O UNIVESO

A PerBlue é uma empresa privada de software para jogos mobile e sociais com sede em Madison, e agora faz parceria com a Disney.

NOVO JOGO DA NEXON MASTER OF ETERNITY É LANÇADO

A NEXON uma das maiores empresas de jogos do mundo lançou seu mais novo jogo mobile Master of Eternity, o jogo é um rpg mobile para Android e iOS que teve seu lançamento hoje mundialmente, você pode conferir abaixo as imagens e sua semelhança com o anime Evangelion que traz como foco mechas gigantes. Master of Eternity traz um combate viciante baseado em turnos com elementos estratégicos, com uma narrativa envolvente em uma história imersiva. O jogo conta com uma grande personalização de personagem, onde os jogadores podem fazer o seu Pixies se destacar, coletando vários itens para eles e personalizar completamente a Sala de tripulação dos Pixies. Os jogadors podem explorar vários modos de jogo, incluindo missões baseadas em cenários, exploração de templo, simulações de Alianças e intensas batalhas de PvP com jogadores de todo o mundo.Confira os eventos exclusivos de lançamento 500 Gems + 5 AP Recovery Tickets por compartilhar o vídeo oficial do evento e 100,000 - 300,000 Credit, Asgard Enhancement Tickets 5 por fazer a pre-order do game.

A Disney e PerBlue anunciaram o Disney Heroes: Battle Mode, um novo RPG mobile que apresenta heróis da Disney e da Pixar lutando juntos no mesmo universo! Os jogadores experimentarão combinações inesperadas de 5×5 com os personagens favoritos dos fãs de Os Incríveis, Detona Ralph, Piratas do Caribe e muito mais. O pré-registo já começou em todo o mundo e o jogo será lançado na App Store e no Google Play no final deste ano.

Master of Eternity é um free-to-play baseado em turnos desenvolvido e publicado pela Nexon, a jogabilidade é feita em um campo de batalha baseado em grade, onde os jogadores são encarregados de derrotar o inimigo.

10


que você pode apertar repetidamente enquanto pensa em como poupar economicamente outros comerciantes na vila de Rynoka. O jogo vai estrear em 29 de maio de 2018 por U$ 19,99 em formato digital e equivalente em outras moedas. Criado pela Digital Sun, publicado pela 11 bits em parceria com a Merge Games para distribuição no varejo, a história de Moonlighter passa a muitos anos atrás, quando um conjunto de portões mágicos foi descoberto durante uma escavação arqueológica, as pessoas rapidamente perceberam que essas antigas passagens levam a diferentes dimensões, proporcionando aos aventureiros corajosos e imprudentes tesouros inimagináveis. Rynoka, uma pequena vila comercial, foi fundada perto do local da escavação, proporcionando refúgio e um lugar para os aventureiros venderem suas riquezas. O Moonlighter é um RPG de ação com elementos rogue-lite seguindo as rotinas diárias do já mencionado Will, o ambicioso lojista de Rynoka que sonha em se tornar um herói.

ONLINE NEVERWINTER ONLINE AGORA TEM UMA DATA PARA RAVENLOFT

Moonlighter é um jogo de RPG de ação e administração de cidade.

Imgem: MMORPG.com

Ravenloft é uma configuração de campanha para o jogo de interpretação de Dungeons & Dragons.

Confesso que sou apaixonado por Ravenloft, as minha melhores aventuras em RPG de mesa foram lá, e agora vou matar um pouco da saudade em 26 de Junho, Neverwinter Online para PC anunciou que finalmente Ravenloft será incluído nas nossas aventuras. Muitas novidades chegam a Ravenloft, uma nova área Bavória, incluindo uma campanha totalmente nova, o novo Castelo Ravenloft Epic Dungeon, Hunts atualizadas, mudanças no clico de dia e noite que vão fazer uma grande diferença ingame e muito mais!

ACTION-RPG MOONLIGHTER RECEBE DATA DE LANÇAMENTO

O Action-RPG Moonlighter está chegando para Xbox One, PC e PlayStation 4, Moonlighter estará disponível em lojas digitais – Windows Store, Xbox Store, PlayStation Store, Steam, GOG e outras grandes plataformas – bem como no varejo com edição padrão e edição limitada da Signature Edition. Contendo um medalhão de dois lados do jogo, a Signature Edition também inclui um cartaz de obras de arte brilhante e um Jelly-Monster

12

FLASH VAI CHEGAR EM ARENA OF VALOR

A Tencent anunciou hoje que o icônico super-herói da DC, Flash, já está disponível. O novo herói estará disponível nos servidores do Brasil e América Latina para seu jogo, Arena of Valor. O homem mais rápido do mundo causa dano mágico com a velocidade da luz utilizando movimentos especiais. O Flash junta-se aos outros super-heróis e vilões do Universo DC em Arena of Valor, tais como a Mulher Maravilha, o Coringa e o Super-Homem, além de outros planejados para as próximas semanas, num jogo cada vez mais recheado de ação. Jogadores podem usar habilidades especiais como sonic boom, super velocidade, mach punch e cyclone, deixado seus inimigos de joelhos e trazendo a vitória para a sua equipe. Por fim, o game apresenta uma interface de usuário refinada e intuitiva, tutoriais e combinações práticas para

>


Margens Esnobes. Outro rumor que sugere a chegada das criaturas jurássicas é o próprio meteoro. Logicamente, a relação de meteoros e dinossauros ajuda a fortalecer os rumores, mas é possível ir além nas teorias. Após a queda do meteoro, várias instalações surgiram a volta da pedra. Muitos dizem que o meteoro possui o formato de um ovo de dinossauro.

ONLINE

Foto: MMORPG.com

que os jogadores possam experimentar as habilidades de cada campeão. Garantindo assim, que até os recém-chegados possam rapidamente começar a dominar as estratégias de jogo. A próxima Copa do Mundo de Arena of Valor, em Los Angeles, vai reunir os melhores jogadores Flash é um personagem do mundo. Sendo assim, jogadores da DC Comics, profissionais entrarão no palco para Flash possui a chance de disputar o prêmio de euma Super Velocidade. -Sports para jogos mobile. •

Recentemente Fortnite está com um evento com Thanos uns dos vilões da Marvel Comics.

DRAGON´S DOGMA ONLINE GANHA EVENTO EM COLABORAÇÃO COM “BERSERK THE GOLDEN AGE BEGINS”

FORTNITE BATTLE ROYALE PODERÁ GANHAR CROSSOVER COM JURASSIC WORLD

Fortnite certamente mostrou nesta semana que sucesso é poder. A parceria com a Marvel certamente pegou todos de surpresa, trazendo um dos modos mais divertidos do game até o momento. Contudo, parece que estes crossovers estão longe de acabar e isso é muito bom! Diversas pistas e rumores indicam que na próxima temporada teremos um marshup com Jurassic World, algo que faz sentido, já que a sequência do longa estreia em junho. Uma das principais pistas ao possível crossover é a gigante pegada de uma criatura na região de

14

No Japão, quase todos os jogos de PC e Mobile com sucesso moderado entram em um projeto de colaboração com uma série de anime popular em um determinado momento. A nova campanha do Dragon’s Dogma Online mostra a parceria com o clássico anime BERSERK: The Golden Age Arc, retratando os dias iniciais do protagonista Guts, Griffith, Casca e Band of the Hawk. Até o momento nenhuma informação de uma versão ocidental do jogo foi comentada.


CURIOSIDADES

LOOT BOX – ENTENDA A POLÊMICA DA CAIXINHA DE SURPRESAS As famosas ‘loot boxes’ são caixas com itens sortidos que podem ser obtidas dentro do jogo ou compradas com dinheiro real. Ao comprar uma delas é como fazer uma aposta, pode-se conseguir algo muito bom ou muito ruim. Em teoria, elas não diferem muito dos baús abertos após terminar uma missão, por exemplo — são caixas que contém itens aleatórios, que o jogador só descobre na hora que abre. O que muda é a forma de botar as mãos em uma dessas: a caixa de recompensa da missão é uma espécie de premiação por ter investido tempo e trabalho naquela atividade em particular, enquanto a caixa de itens as vezes “premia” o jogador por ter dinheiro. Em alguns casos, a loot box está recheada com itens que não interferem diretamente na jogabilidade do game, como é o caso de Overwatch, que oferece itens cosméticos como visuais e falas em suas caixinhas. Há também aquelas “caixas” que dão itens essenciais, como os boosters de Hearthstone. Tanto a caixa de Overwatch quanto o pacote de cartas de Hearthstone dão itens que podem ser comprados diretamente no jogo, com algumas diferenças: toda carta pode ser desencantada e trocada por essências para criar outras cartas, enquanto os itens visuais não podem ser trocados, apenas acumulados. Esses dois exemplos podem ser obtidos em momentos específicos, como ao subir de nível ou completar uma missão. No caso de Hearthstone, também é possível comprar um pacote de cartas com a moeda do próprio jogo, enquanto em Overwatch as caixas extras devem ser compradas com dinheiro de verdade. Do outro lado estão as caixas de Battlefront II. Os itens da caixa oferecem melhorias para o modo

16

multiplayer do jogo na forma de cartas, além de créditos e material para criação dessas cartas. Antes dos cristais serem removidos temporariamente, essas loot boxes podiam ser compradas usando dinheiro de verdade, o que causou uma má impressão nos jogadores — era possível conseguir muitas vantagens no jogo usando dinheiro. O jeito como as caixas funcionam tem um nome específico: gacha, que quer dizer que o consumidor está comprando algo sem saber exatamente o que vem dentro. O nome vem de gachapon, máquinas que vendem itens dentro de cápsulas, muito populares ao redor do mundo, mas principalmente no Japão. O sistema de gacha mexe muito com o psicológico dos jogadores, por criar antecipação pelo que pode vir — e que, na maior parte do tempo, não vem. O problema é tão grave que a China colocou uma lei em vigor em 2016 que força todas as empresas a declararem as chances de tirar um item raro dessas caixas, garantindo que todos os itens tenham chances reais de aparecer. Em 2012, diversos escândalos envolvendo jogos free-to-play e sistemas de gacha culminaram no banimento do kompu gacha — uma modalidade que recompensava o jogador apenas quando a coleção estava completa. Essa coleção, porém, demorava demais para ser completada: alguns dos itens necessários para completar a coleção eram raros demais, o que causou revolta na comunidade e até mesmo uma investigação pela agência responsável pelos consumidores japoneses, que concluiu que a situação era muito parecida com apostas em jogos de azar. A comissão responsável por fiscalizar os jogos na Bélgica determinou que, a partir de agora, as loot boxes dos jogos são


ilegais, e seus desenvolvedores podem até ir para cadeia por causa disso. A decisão foi tomada após a autoridade belga investigar os jogos que usavam as “caixas de recompensas” e determinar que esse sistema violava as leis de aposta do país. O governo da Bélgia exigiu que todos os jogos que tiverem loot boxes as retirem imediatamente. E ainda citaram especificamente alguns dos títulos mais famosos que usam as caixas, como FIFA 18, Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive. Ironicamente, o jogo que começou todo o debate sobre microtransações, Star Wars: Battlefront II, não foi

visto como um violador das leis aos olhos da comissão belga, porque a EA retirou o sistema após a polêmica. Em um comunicado oficial, o Ministro da Justiça da Bélgica, Koen Geens, anunciou que, se os jogos mencionados não removerem as loot boxes, seus desenvolvedores podem até pegar cinco anos de prisão e uma multa de € 800.000 (quase R$ 3,4 milhões). E, se crianças estiverem envolvidas, essas punições podem ser dobradas. Os representantes dos jogos citados ainda não se manifestaram sobre a decisão da comissão de jogos da Bélgica. E no meio de toda essa polêmica, as empresas produtoras continuam lucrando com a venda das “loot boxes”, um produto com características de jogos de azar e ainda beneficia o jogador que pode gastar mais dinheiro. Sendo assim, elas deveriam avaliar melhor se estão trabalhando de maneira ética e condizente com seus valores ao entregar um produto cujo propósito deveria ser apenas diversão.

17


A ERA DOS GAMES Aconteceu de 16 de agosto a 12 de novembro de 2017 a exposição “A era dos Games” no Pavilhão da Bienal em São Paulo. A mostra, além do Brasil, já passou por 25 países e foi vista por aproximadamente dois milhões de pessoas, atraindo jogadores desde crianças aos adultos mais nostálgicos. A exposição foi dividida em 14 áreas e possibilitou aos visitantes conferirem desde alguns jogos antigos rodando em suas plataformas originais até os que ainda nem foram lançados, deixando ainda mais interessante perceber a evolução dos jogos ao longo de aproximadamente 60 anos até hoje. Uma das áreas divididas tinha o nome de “Mídias”, onde mostrava alguns jogos que foram temas de cinema, como fliperamas inspirados nos filmes “Tron” e “Star Wars”. A mostra também destacou alguns perso-

18

nagens que marcaram a história dos jogos como Lara Croft e Donkey Kong, tendo um espaço reservado para eles que mostrava os desenhos e evoluções ao longo do tempo. A “Era dos Games” encantou quem visitou para experimentar (ou relembrar) os jogos que estavam na exposição, e deixou claro que o mundo dos games já não é visto só como entretenimento, mas também como parte importante na história da cultura e tecnologia dos países. FONTE: oglobo.globo.com


19

FOTOS: Jessica Lelis Souza


O MAIOR EVENTO DE GAMES DO MUNDO A E3 2018 está cada vez mais próxima e as grandes editoras já começaram a fazer os preparativos para aquele que é o evento mais importante do ano para indústria dos videojogos. 20


21


Imagem: nintendotoday.com

A edição de 2018 da E3 decorrerá entre os dias 12 e 15 de Junho e, tal como em anos anteriores, antes do início do evento em si, haverá diversas conferências das editoras. Será nestas conferências que as grandes novidades do ano serão anunciadas. Este ano teremos novamente cinco conferências. As editoras com conferência na E3 2018 serão a PlayStation, Microsoft, Bethesda, Electronic Arts e Ubisoft. A Nintendo ainda não anunciou os seus planos para a E3 2018, mas em anos anteriores, optou pelo formato Nintendo Direct para anunciar as suas novidades e, portanto, é altamente provável que siga o mesmo plano este ano. Poderás acompanhar todas as conferências em directo aqui no Eurogamer Portugal e, como sempre, vamos estar atento a todas as novidades. A nossa equipa estará a trabalhar directamente de Los Angeles para Portugal, trazendo-te em primeira mão as notícias, vídeos e primeiras impressões dos jogos que vamos experimentar na E3 2018.

22


Imagem: theenemy.com.br

Nintendo - Conferência E3 2018 Data e Hora

Tal como já tínhamos especulado, a Nintendo vai focar-se num jogo na E3 2018. Esse jogo será Super Smash Bros. para a Nintendo Switch, que está confirmado para este ano mas ainda não tem data de lançamento concreta. A apresentação de Super Smash Bros. para a Nintendo Switch está marcada para 12 de Junho às 17h00 de Portugal.

EA - Conferência E3 2018 Data e Hora

A editora de FIFA, Battlefield, Need for Speed e de Star Wars será a primeira a apresentar as novidades na E3 2018. A conferência da EA está marcada para 9 de Junho às 19 de horas de Portugal Continental (15 horas em Brasília).

Photo: Josh Miller/CNET

Microsoft - Conferência E3 2018 Data e Hora

Um dia depois da EA apresentar as suas novidades, será a vez da Microsoft. A companhia responsável pela Xbox One tem feito grandes promessas para o evento e será 10 de Junho, às 21 de horas de Portugal Continental (17 horas em Brasília), que vamos descobrir todas as surpresas reservadas pela Microsoft.

Bethesda - Conferência E3 2018 Data e Hora 23


24

FOTO: naplesherald.com

FOTO: Josh Miller/CNET


A Bethesda vai apresentar as suas novidades em terceiro lugar. A conferência da Bethesda está marcada 11 de Junho às 02h30 de Portugal Continental (22h30 de 10 de Junho em Brasília). Será que finalmente teremos um novo The Elder Scrolls?

PlayStation - Conferência E3 2018 Data e Hora

A PlayStation ainda não anunciou a data para a sua conferência para a E3 2018, mas olhando para anos anteriores, provavelmente terá lugar na madrugada de 12 de Junho. Resta aguardar pela confirmação oficial, já não deve faltar muito.

Square Enix - Conferência E3 2018 Data e Hora

A Square Enix confirmou nesta terça-feira (8) que vai voltar a ter uma conferência oficial na E3, algo que não acontecia desde 2015. A apresentação está marcada para o dia 11 de junho a partir das 14 horas (no horário de Brasília) e deve trazer nomes como Kingdom Hearts 3 e Shadow of the Tomb Raider como algumas de suas atrações.

Ubisoft - Conferência E3 2018 Data e Hora

A Ubisoft é conhecida por séries como Assassin’s Creed, Watch Dogs, Tom Clancy’s e Far Cry. A editora escolheu o dia 11 de Junho, às 21h00 de Portugal Continental (17h00 em Brasília), para realizar a conferência. The Division 2 será, seguramente, um dos jogos que veremos na conferência.

FOTO: bit.blog.br

Texto: Eurogamer.com

25


LANÇAMENTOS DO MÊS DE MAIO

08

MAIO 2018

18

MAIO 2018

22

MAIO 2018

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Conan: Exiles

Hyrule Warriors: Definitive Edition

State of Decay 2

26

24

MAIO 2018

25

MAIO 2018

29

MAIO 2018

31

MAIO 2018

Persona 3: Dancing Moon night

Detroit: become human

Fallen Legion: rise to glory

Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory

Fonte: comparegames.com.br

04

MAIO 2018


PLAYER GAMES Nº 01 •

ANO 01 • 2018

Revista Player  
Revista Player  
Advertisement