Issuu on Google+

Folheto Informativo 04

Programa Ganhe o Mundo CARTÃO VTM (Visa Travel Money)

DICA - EMERGENCY CARD - CARTÃO DE EMERGÊNCIA

Precisamos que vocês leiam com ATENÇÃO TODOS os papéis que estão no estojo laranja que a CI entregou. Lá tem informações sobre a viagem de ida e de volta, sobre a família e sobre o cartão VTM (incluso como consultar o saldo). O cartão é CUMULATIVO (o dinheiro de um mês junta com o do mês seguinte).

Sempre andem com um cartão de emergência (mesmo estando no Brasil) e para vocês que vão para o exterior ele é imprescindível. Sugerimos as seguintes informações: De um lado: coloque seu nome completo, endereço nos EUA ou Canadá, telefone fixo e móvel e email. Depois escrito “Emergency Contacts” local: com o nome de 2

Lembrem-se que o dinheiro é depositado sempre na primeira semana do mês. No entanto, um intercambista pode ter um valor diferenciado do outro, tendo em vista a variação do câmbio do dolar do dia que o dinheiro foi depositado. O cartão deve ser usado sempre como CRÉDITO (não como débito). Caso precisem sacar dinheiro, procurem um ATM (aqueles caixas eletrônicos); geralmente em postos de gasolina ou lojas de conveniência (Family Mart, Seven Eleven etc) que possua uma plaquinha escrito VISA PLUS. Cada saque custa em média $2,50.

ou 3 pessoas e seus telefones para casos de emergência. No verso: alergias, tipo sanguíneo, se toma algum medicamento controlado, se sofre de alguma doença grave. Depois escrito “Emergency Contacts” no Brasil: com o nome de 2 ou 3 pessoas e seus telefones para casos de emergência. Pode fazer com papel grosso mesmo, escrito com canetas coloridas e plastificado. Escreva EMERGENCY CARD bem grande nas laterais de cada lado. Para se basear: Esse é o da Cruz Vermelha: http://www.redcross.org/images/MEDIA_CustomProductCatalog/m4240194_ECCard.pdf

COMUNICADO - PROBLEMAS COM O NETBOOK/TABLET

E esse site faz um pra você, após você preencher os seus dados: http://commercefire.com/emergencycard/

Quem estiver tendo problemas com o Netbook/Tablet, por favor entre em contato com o setor técnico da Secretaria de Educação, através do email: alunoconectado@educacao.pe.gov.br Lembre-se de colocar seu nome completo, escola, e descrever o problema em detalhes.


Folheto Informativo 04