Page 1

CNPJ: 16.113.902/0001-74 Valor: R$ 500,00

De 20 a 26 de Agosto de 2012 ANO 07

Nosso abraço às catalanas e aos catalanos que ao longo de 153 anos de muito trabalho, fé e tradição fizeram da nossa cidade referência para todo o Brasil. Juntos, vamos renovar a prefeitura de Catalão e tornar nossa cidade ainda mais moderna, bonita, garantindo oportunidade para todos. Que Deus continue abençoando nosso povo.

Nos orgulhamos de participar deste e dos próximos anos desta história. Parabéns Catalão!


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

Alegria toma conta de reunião de Jardel e João Antônio no Santa Terezinha

Jardel participa de troca de comando no 18º BPM

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jardel Sebba (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira, 17, da solenidade de passagem do comando do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão. Promovido a coronel, o ex-comandante José Custódio repassou o cargo ao tenente-coronel Sílvio Luiz Ribeiro, que chefiava o batalhão de Morrinhos. Também estiveram presentes na ocasião o comandante do 9º CRPM, coronel Wellington Rodrigues, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lemos, o vereador Rodrigão, o prefeito de Cumari, Marco Antônio dos Santos, entre outras autoridades. Jardel deu boas-vindas ao novo comandante e colocou o poder Legislativo à disposição do oficial. “Fiz questão de prestigiar para estender meu apoio ao novo comandante, que com certeza desempenhará um excelente trabalho, dando continuidade ao empenho do coronel Custódio”, afirmou.

O candidato a vereador João Antônio (coligação 'Muito mais para Catalão' - PSDB, PR, DEM, PP, PV e PT do B) promoveu reunião no bairro Santa Terezinha na noite do último dia 16. Além de familiares, amigos e simpatizantes, João Antônio recebeu o candidato a prefeito Jardel e dezenas de lideranças que estão defendendo seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Municipal. A alegria tomou conta dos presentes. João Antônio e Jardel falaram especificamente de projetos para a juventude e para a saúde. "Pode até parecer repetitivo falar sobre o João Antônio, mas é um rapaz da minha mais estrita confiança. O João nos acompanha desde os dez anos de idade. Quem confiar o voto a ele certamente não irá se decepcionar", garantiu Jardel.

Dafer Faraj

“Seremos conhecidos para sempre pelas pegadas que deixamos”. Diretor: Dafer Faraj Diagramação: James Cruvinel Jr.

O novo comandante disse que além de dar prosseguimento ao trabalho de seu antecessor, vai investir no combate ao tráfico de drogas e no policiamento comunitário. Coronel Custódio, que chefiou o batalhão por três meses, deixa o 18º BPM por ter sido promovido a coronel.

! o ã l a t a C s n Parabé 153 anos! (64)

3442-5729


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

03

Jardel promove grande caminhada para homenagear 153 anos de Catalão

Tomada por entusiasmo e alegria, uma multidão de pessoas vestidas de azul e branco percorreu a Avenida Dr. Lamartine durante a grande caminhada “Orgulho de ser Catalão”, na manhã deste sábado, 18. Azul e branco são as cores da bandeira da cidade e do Clube Atlético Recreativo Catalano, o CRAC. O evento teve por objetivo homenagear Catalão pelos 153 anos que irá completar na segunda-feira, 20. Liderada pelo candidato à Prefeitura de Catalão, Jardel Sebba e seu vice, Rodrigão, militantes do PSDB e de partidos aliados provocaram movimento atípico na região. Gente de todas as idades compareceu para reverenciar a cidade e demonstrar apoio ao candidato. Jardel e Rodrigão foram saudados com emoção pela população, que expressava em gestos e palavras, que Catalão precisa de mudança e renovação. A todo momento os candidatos eram abordados por comerciantes e moradores que afirmavam que querem Jardel no comando da prefeitura, garantindo oportunidades para todos.

Rodrigo Maia CREF: 005299-G/GO

Qualidade de vida ao seu alcance

Parabéns Catalão!!!

(64) 8113-1611 / 9948-0374

“Eu sempre deixei para escolher candidato de última hora, mas esse ano já tenho certeza: quero Jardel. Eu sinto uma alegria grande do pessoal do PSDB e sei que com o amor que ele sente pela nossa cidade, vai fazer o melhor, não tenho mais dúvida”, afirmou a universitária Daniela Almeida. Durante o trajeto, Jardel inaugurou o comitê do PSDB na Avenida Dr. Lamartine. “Estou muito feliz de ver a animação que contagiou esse lugar. Quero governar junto com o povo de Catalão, sempre aberto ao diálogo e às parecerias”, exclamou Jardel. Jardel também homenageou Catalão. "Em Catalão nasci, cresci, construí uma carreira honrada como médico, criei família. Catalão me deu quatro mandatos consecutivos como deputado estadual e a oportunidade de ser presidente da Assembleia e até governador do Estado. Amo Catalão. Devo tudo que tenho a essa cidade. Quero continuar trabalhando muito por essa cidade de gente honesta, trabalhadora, vencedora. Quero promover uma renovação profunda na Prefeitura com o apoio de todos."


04

De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

GOVERNO

Marconi reage e começa a recuperar popularidade APROVAÇÃO AO GOVERNADOR SUBIU QUASE 10 PONTOS PORCENTUAIS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES; SOMA DOS CONCEITOS ÓTIMO E BOM CRESCEU DE 25,8% EM JUNHO PARA 35,2% EM AGOSTO NA ÚLTIMA PESQUISA DO INSTITUTO SERPES, ENCOMENDADA PELO JORNAL O POPULAR; CONCEITOS RUIM E PÉSSIMO RECUARAM DE 43,3% PARA 36,9% 25,8% em junho para 35,2% na última pesquisa, segundo os números do Serpes publicados pelo O Popular. O índice de desaprovação, ao mesmo tempo, também sofreu redução e o total de eleitores goianienses que classificam o governo Marconi Perillo regular permaneceu estável. Em junho, 43,3% dos entrevistados consideravam a administração tucana ruim ou péssima, diante de 36,9% na última pesquisa. Em junho, 30,6% dos eleitores da capital consideravam o governo regular, diante de 29,5% registrados agora. Em junho, 3% dos eleitores classificavam a administração de Marconi ótima, diante de 22,8% que a viam como boa. Agora, aqueles que a consideram ótima somam 5,7% e os eleitores que a consideram boa totalizam 25,8%. Se considerados os eleitores que classificam o governo como regular, a aprovação chega a 64,7% em agosto, diante de 56,4% em junho. Já o total de eleitores goianienses que veem a administração de Marconi Perillo como ruim ou péssima teve redução. Em junho, 27,8% dos entrevistados classificam o governo tucano péssimo, diante de 26,8% agora. Para 12,8% a gestão de Marconi era ruim em junho, durante de 10,1% em agosto, mostram as pesquisas. Em junho, 29,5% dos eleitores classificavam a administração estadual como ótima ou boa e 41,8% a viam como ruim ou péssima. AGENDA POSITIVA O governador Marconi Perillo (PSDB) está recuperando os índices de popularidade e aprovação junto ao eleitor de Goiânia. É o que mostra a sequência de pesquisas de avaliação de governo realizadas pelo Instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado a pedido do jornal O Popular, editado na capital goiana. Segundo a série de pesquisas, que teve a última rodada publicada na edição desta terça-feira do diário goianiense, a aprovação ao governador subiu quase 10 pontos porcentuais nos últimos dois meses. A soma dos conceitos de ótimo e bom subiu de

A melhora nos índices de aprovação coincide com uma agenda positiva de ações deflagrada pelo governo nas últimas semanas. Entre as ações estão a reconstrução de estradas, concessão de novas Bolsas Universitárias para vestibulandos de baixa renda, o lançamento do Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), a entrega de cartões do Programa Bolsa Futuro para 50 mil trabalhadores que buscam qualificação profissional, a reforma de escolas da rede estadual, além de outras ações áreas de saúde e segurança. <http://www.brasil247.com/get_img?ImageWidth=651&ImageId=268403>Foto: Divulgação

Governador Marconi inaugura sala de monitoramento de desastres naturais O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, da abertura da Sala de Situação e Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais localizada na Secretaria de Ciência e Tecnologia (SecTec), no segundo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A sala é mantida pelo Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo). As informações são repassadas por meio de uma antena, localizada no heliponto do Palácio, que se conecta a um setélite, e todos os equipamentos que compõem o sistema de monitoramento são os mais modernos do País, de acordo com a superintendente de Políticas e Programas da SecTec, Rosidalva Lopes. A aquisição dos equipamentos e a montagem da sala são resultado de parceria entre o governo do Estado e o governo federal, com investimento de R$ 2,6 milhões. O sistema de Goiás é parceiro de outros estados que ainda não tiveram condições de ter seus próprios sistemas de monitoramento. Goiás auxilia, entre outros, os estados do Maranhão, Pernambuco e Piauí. A sala de monitoramento de desastres é diretamente ligada à Defesa Civil do Estado. Dessa forma, quando os equipamentos preveem algum desastre natural, imediatamente os setores ligados a ele são avisados, para que possam trabalhar no sentido de evitar problemas. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o sistema consegue prever um desastre natural entre cinco dias e dois de antecedência, dependendo do nível de incidência. “São equipamentos de última geração. Estamos online, diretamente ligados, com a defesa civil, repassando as informações para que as pessoas possam se adequar a possíveis desastres naturais, bem como aos agricultores para se atentarem ao período mais adequado com vista ao início do plantio. Dados sobre possíveis pancadas de chuva são informações de qualidade que serão repassadas para todo o Estado”, explicou. Rosidalva ressaltou que a comunidade em geral terá acesso a qualquer informação gerada dentro do Centro em relação ao tempo e ao clima, por meio do site do Simehgo. “Os setores integrados terão em mãos, em tempo real, todos os recursos necessários para se prevenirem. Principalmente em relação aos desastres naturais, focos de queimada, secas, enchentes e descargas elétricas”, disse. Ela disse também que está sendo feito um estudo para que o sistema possa atender à grande Goiânia especificamente e à construção do primeiro mapa eólico do Brasil em Goiás, por meio

de parceria com Furnas. Após conhecer e receber explicação sobre o funcionamento do sistema, o governador lembrou que trata-se de uma iniciativa trabalhada desde o seu primeiro governo. Ele cumprimentou a equipe pela persistência de buscar novos parceiros para que Goiás, por meio da SecTec, possa auxiliar o setor produtivo em relação às questões relacionadas ao clima. Disse que o sistema certamente tem sido fundamental na colaboração com a agricultura, com a pecuária, e também muito importante em relação a todos os aspectos econômicos. “Por isso posso garantir a continuação do apoio, principalmente em relação às parcerias”, assegurou. Gabinete de Imprensa do Governador


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

Jardel garante asfaltamento do Setor Marcone

05

153 anos de Catalão, Jardel prestigia desfile cívico

Homenageando sua cidade natal, Jardel participou do tradicional desfile cívico realizado na manhã desta segunda-feira, 20, para comemorar os 153 anos de Catalão. O candidato do PSDB à Prefeitura da cidade assistiu a apresentação que recontou a história do município na Avenida 20 de agosto, nas proximidades do seu escritório político. “Sinto um orgulho imenso de ter nascido, crescido e construído minha família aqui em Catalão. É uma cidade maravilhosa, que me deu a oportunidade de ingressar na vida pública e trabalhar por nossa gente. Sempre vou lutar pela nossa cidade, pois tenho um amor incomum por essa terra de gente honesta e trabalhadora”, afirmou.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 17, no Setor Marcone, o candidato à Prefeitura de Catalão pelo PSDB, Jardel Sebba, afirmou aos moradores que se eleito, o bairro será o primeiro na cidade a ser asfaltado. Com graves problemas de infraestrutura, iluminação pública e asfalto, Jardel quer resgatar a dignidade dos moradores proporcionando melhorias no setor. Na campanha anterior, o então candidato Velomar Rios (PMDB) prometeu asfaltar todas as ruas de terra da cidade. Quase quatro anos se passaram, e a população de muitas localidades ainda tem de conviver com poeira e lama. "Não faço uma promessa vazia, mas um compromisso de trabalho. Vamos começar com o asfalto do bairro Marcone. A população daqui já sofreu demais", disse o candidato.

TRE pune prefeitura de Catalão por divulgar propaganda ilegal O Tribunal Regional Eleitoral, por meio de uma decisão da juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, proibiu neste domingo, 19, a Prefeitura de Catalão de continuar divulgando propaganda ilegal da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE). Durante o período eleitoral, é expressamente proibido à administração municipal divulgar propaganda que possa vir a beneficiar o seu candidato, no caso o ex-prefeito Adib Elias (PMDB). A propaganda ilegal chegou a ser autorizada pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral de Catalão, André Luiz Novaes Miguel, mas o tribunal entendeu que a veiculação de peças publicitárias com conteúdo claramente favorável à Prefeitura de Catalão é uma afronta à legislação em vigor. De acordo com a decisão “O art. 73, inciso VI, alínea "b" , da Lei n. 9.504/97 é claro ao vedar publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito, salvo em caso grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral.” Na decisão, a magistrada vai além. “Embora o magistrado tenha reconhecido as referidas exceções, os conteúdos das mídias apresentadas nos autos, a meu ver, com a devida vênia, não tratam de caso grave, nem urgente necessidade pública.” Com a resolução, a TV Pirapitinga, afiliada da Rede Globo em Catalão tem prazo de 24 horas para tirar as peças publicitárias do ar. Da mesma forma, todas as emissoras de rádio de Catalão terão de suspender a veiculação da propaganda irregular.

COLCHÕES MAGNÉTICOS MAGNÉTICO

Sofis cação, conforto e qualidade juntos em um só colchão Fone: (64)3442-8652 / 8119-0433 / 9647-5910 Rua 534, nº 375 - B. Santa Cruz - Catalão-GO

Parabéns Catalão! Equipe A.L.B. Móveis

Parabéns Catalão!


06

De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

É com grande satisfação podemos comemorar juntos essa grande festa. Parabéns Catalão!

Bairro São João - Catalão-GO

Parabéns Catalão!

FONE: (64) 3442-5446 Av. José Marcelino, 591 - Bairro N. Sra. de Fátima - Cep 75.701-430 - Catalão - GO

É com muito prazer e satisfação que o REIS SUPERMERCADOS deseja a CATALÃO UM FELIZ 153 ANOS!

A nossa família comemora e vibra com Catalão em comemoração aos 153 anos, parabéns! Renovadora de Pneus São Bento Ltda. Av. José Marcelino, 1212 - B. N. Srª de Fátima Catalão - Goiás - Brasil - Tel (64) 3441-4899 - Cel (64) 8111-7787 ericson.barbosa@globo.com


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

A FAMÍLIA FM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TEM SATISFAÇÃO DE COMEMORAR JUNTO A CATALÃO SEUS 153 ANOS! PARABÉNS!!!

FONE:

(64)

07

Parabéns Catalão 153 anos

3411-6959

Rua Ver. Geraldo Gentil Aires esq. c/ Ten. Cel. João Cerqueira Neto, n° 13 Jardim Paulista - Catalão-GO / e-mail: fmmateriais@hotmail.com

Plenitude

ESPAÇO TERAPÊUTICO E ESTÉTICA Osteopatia Quiropraxia DO-IN Shiatsu Radiestesia Florais de Bach Aromaterapia Massagem Redutora Massagem Modeladora Massagem Terapêutica Drenagem Linfática e Pós Cirúrgica

Cromoterapia Hidromassagem Limpeza de Pele Peeling de Diamante Hidratação Facial Massagem Modeladora Facial Luz Pulsada Manchas Rugas Envelhecimento Precoce Ionização Eletrolifting

Parabéns Catalão 153 anos

Parabéns Catalão 153 anos

Rua 532, n° 525 - Santa Cruz - Catalão-GO / Fone: (64) 3442-8530 / 3411-7578


08

De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

Caderno de Moda

por

Parabéns Catalão 153 anos! Tendências do

verão

Muito azul, estampas, neon, tons pastel, acessórios divertidos, pele iluminada. Esse é o balanço geral de quem pretende se alinhar às principais tendências de verão. A vantagem da estação mais quente do ano é que peças muito coloridas geralmente dispensam tecidos mais nobres. Elas caem bem com muito pouco! A dica para estar bonita e bem vestida na próxima temporada é: cuidados com a pele, pois ela deve ser o mais natural possível, e aproveite para usar e abusar de estampas, e combinações de cores. As camisas seguem fortes combinadas com saias e calças curtas (bordadas, coloridas e estampadas não tem erro), dando sempre aquele ar sofisticado e comportado. Vale arregaçar as mangas e aproveitar para parecer mais alongada em cima de belos scarpins de bico fino, que tem passe livre até na cor branca. Enfim, o verão promete! Então já é hora de começar a atualizar as produções, e os termômetros se adequarão logo logo!

Gabriela Gonçalv es


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

Parabéns Catalão 153 anos!

09

por

Symone Borges

CANCUN

CARNAVAL PUNTA CANA

06 NOITES A PARTIR DE U$ 1.358,00 EM ATE 10X VEZES

SAÍDA DIA 09 DE FEVEREIRO A PARTIR DE U$ 2.420,00

FÉRIAS EM JULHO

DISNEY

FORTALEZA

NATAL

EM OUTUBRO SEMANA DA CRIANÇA A PARTIR DE U$$ 3.275,00

08 DIAS A PARTIR DE 10X DE R$ 108,80 SAÍDA DE BRASILIA

08 DIAS - EM SETEMBRO A PARTIR DE 10X DE R$ 99,80 SAÍDA DE BRASILIA

FAÇA JÁ A SUA RESERVA E VIVA OS MELHORES MOMENTOS DA SUA VIDA! TURISMO LTDA.


10

De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

Após ouro, argentino luta taekwondo com CADERNO DE ESPORTES James C apresentador de TV Parabéns Catalão ruvinel J r. pelo seus 153 Anos! e "perde Cuca cita "bonito" Botafogo de 2007 e vê Atlético-MG mais forte por

Fonte: Globoesporte.com

Fonte: Globoesporte.com

Medalhista de ouro no taekwondo, Crismanich sofreu "derrota" em programa de televisão na Argentina Foto: Getty Images

Responsável pela única medalha de ouro da Argentina na Olimpíada de Londres, Sebastián Crismanich, 25 anos, sofreu uma derrota na volta para casa. Conforme publica o site do jornal argentino Clarín, o lutador de taekwondo perdeu um "combate" para Marcelo Tinelli, 52 anos, apresentador de televisão. Convidado do programa ShowMatch, comandado por Tinelli no canal argentino El Trece, Crismanich colocou em pleno estúdio toda a vestimenta típica do taekwondo, incluindo o capacete. O apresentador fez a mesma coisa e chegou a "lutar" empunhando um microfone. O "combate" foi ao ar na emissora e acabou vencido por Tinelli, que seguiu as indicações de Gabriel Taraburelli, técnico de Crismanich. Como conta o Clarín, o resultado do combate foi "trapaceiro" e, em tom de brincadeira, acabou com a derrota do atleta. Durante o programa, Crismanich se mostrou emocionado e disse que "lutaria toda a vida outra vez para ver a bandeira lá em cima de novo". Em Londres, o lutador subiu ao lugar mais alto na categoria até 80 kg no taekwondo. A medalha foi a única dourada da Argentina na Olimpíada e uma das quatro do país: a seleção feminina de hóquei sobre a grama conquistou a prata, enquanto que o tenista Juan Martín del Potro, no torneio masculino de simples, e a dupla da vela formada por Lucas Calabrese e Juan de la Fuente, na classe 470, levaram o bronze.

Contabilidade Leão

O Atlético-MG entrará na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder da competição, em uma situação que não é nova para o técnico da equipe, Cuca. O ex-meia dominou boa parte do primeiro turno do Nacional em 2007, no comando do Botafogo, e viu o time carioca terminar o evento na nona posição com 55 pontos, com 22 pontos a menos que o campeão São Paulo. Confiando em "não ficar no meio do caminho" novamente em 2012, o treinador analisa que seu elenco atual é mais forte que o de cinco anos atrás, conforme afirmou em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM na manhã desta segunda-feira. "Aquele Botafogo jogava muito bonito, foi o meu time que mais jogou bonito, com variação, movimentação muito intensa, e nos faltou elenco, tínhamos um time só muito bom", afirmou Cuca, lembrando, por exemplo, que o atacante Dodô foi pego no antidoping e passou a desfalcar a equipe. "Não tivemos reposição à altura e ficamos no meio do caminho. Lideramos, mas não tivemos consistência, este ano temos um elenco mais forte do que aquele Botafogo e acho que isso pode fazer a diferença", completou. O Atlético-MG, que faz clássico com o Cruzeiro no próximo domingo, pela 19ª rodada do Brasileiro, lidera a competição com 42 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Fluminense - o time alvinegro tem um jogo a menos em relação ao tricolor.

Atlético-MG, de Escudero, superou o Botafogo por 3 a 2 no último domingo, em Belo Horizonte Foto: Gil Leonardi/Agência Lance

Pedrosa vence em Indianápolis; no sacrifício, Stoner é 4ª Sem os acidentes do sábado, o espanhol Dani Pedrosa venceu com facilidade a etapa de Indianápolis da MotoGP, a 11ª etapa de 2012. O piloto da Honda encerrou a prova deste domingo com mais de 10s de vantagem para o compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha. Desta forma, Pedrosa diminui para 18 pontos a vantagem de Lorenzo (225 pontos) na luta pelo título da MotoGP. Em terceiro ficou o italiano Andrea Dovizioso, da Yamaha. Casey Stoner, que correu com tornozelo rompido e a perna fraturada, terminou com a quarta posição. Com a ausência de Nicky Hayden, e com Casey Stoner e Ben Spies "remendados" após os acidentes fortes no treino de classificação no sábado, a expectativa era que mais uma vez os espanhois Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo brigassem pela vitória em Indianápolis.

Abertura de Empresas, Assessoria Contábil e Fiscal, IRPF, ITR e outros.

Pedrosa diminuiu para 18 pontos a vantagem do compatriota Jorge Lorenzo na briga pelo título Foto: AP

TODA EQUIPE POINT ACADEMIA PARABENIZA CATALÃO POR MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA! FELIZ 153 ANOS!

Parabéns Catalão... 153 anos de muitas felicidades!

Rua Bernardes Guimarães, 162, Centro, Catalão-GO - Fone: (64) 3441-2235 / 3411-7190

Saúde,Equilíbrio e Bem-Estar Rua Portugal Porto Guimarães,139 Nossa Senhora de Fátima

RAÇÃO INAUGU O OUTUBR 2012


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

11

Caderno da mulher

lão!!! Parabéns Ca153taanos Aprenda a usar maquiagem e esmaltes metálicos Esqueça o pó facial. Sombras e batons metalizados pedem uma pele com aparência hidratada, conquistada com base de efeito luminoso (com partículas refletoras de luz, que disfarçam imperfeições sem deixar o aspecto carregado). O iluminador, fundamental, deve ser aplicado no ossinho das maçãs do rosto e logo abaixo da linha das sobrancelhas.

por

Fádua F araj

As tendências em cabelo e make para um visual mais sexy Prepare-se para renovar o visual com as tendências mais quentes de cabelo e make. O hairstylist Marco Antonio de Biaggi e o maquiador Kaká Moraes, ambos do MG Hair, ensinam

NOS OLHOS Prata, ouro e bronze são as apostas mais versáteis da estação. "As mulheres de pele clara ficam lindas com sombra, em pó ou cremosa, prateada e as morenas podem abusar do dourado e do cobre", sugere Kiko de Lima, maquiador de São Paulo. Mas as versões metálicas do verdeesmeralda e do azul-marinho também estão em alta. As sombras invadem a pálpebra fixa e devem ser esfumadas até próximo da sobrancelha. Na boca, aposte no gloss translúcido ou no nude. A textura "molhada" do cosmético combina com o metalizado dos olhos.

Nails Fashion Week reúne lançamentos de diversas marcas A segunda edição do Nails Fashion Week(NFW) acontece nesta segunda e terça-feira, 6 e 7 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo. O evento, que contou com investimento de 3,5 milhões de reais, reúne 20 lançamentos de marcas como Colorama, OPI e Avon. Este ano também participam dos desfiles, que serão apresentados em um telão, a My Shoes e a Chilli Beans. A atriz Giovanna Antonelli aproveitou a ocasião para lançar sua primeira linha de esmaltes com a Speciallità, que chega às lojas na próxima semana.

1. BALANÇO DAS ONDAS Anote a nova regra do look das celebridades: cabelo dividido ao meio, raiz sem volume e ondas suaves (ou "desmaiadas", como dizem os experts) com cara de que foram feitas no dia anterior. "O truque é usar o babyliss na vertical e desfazer os cachos jogando a cabeça para a frente e para trás", fala Marco Antonio.

Os batons quentes da temporada inverno 2012

TENDÊNCIAS Para o verão 2013, os esmaltes seguem a tendência candy color vistas nas passarelas nacionais e internacionais e ganham cores clarinhas, como amarelo e rosa, mas isso não significa que opções clássicas, como vermelhos e nudes, desaparecerão das prateleiras.

Depois de aparecer em diversos desfiles de inverno 2012 do Fashion Rio e do SPFW, os batons em tons de vermelho, vinho e marrom se confirmam como tendência para a estação. Além de destacar os lábios e criar um make de impacto, as cores fortes deixam o visual com cara de inverno. "As pessoas ainda têm medo dos batons de cores escuras, mas eles podem ser usados com qualquer tom de pele", explica o maquiador do Liceu de Maquiagem Vito Mariella.


De 20 a 26 de Agosto de 2012 • Catalão/GO

O nosso orgulho é comemorar seus 153 anos!

Parabéns Catalão! Parabéns Catalão!!! 153 anos de vitórias e conquistas! Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2273 - Centro Fones: (64) 3441-2513 / 3411-3666 - Telefax: 3411-2517 75.701-480 - Catalão GO - acic@innet.psi.br

O IMÓVEL CERTO PARA VOCÊ

! ! ! O Ã L A T A C PARABÉNS da nossa equipe! são os votos de

to

Av. José Marcelino, nº 155 - Centro - Catalão-GO Telefax: (64) 3411-3112 / 3441-2222

Catalão, nossa cidade, nossa história. A família Lindoya Hotel parabeniza.

Rua Leopoldo de Bulhões, 625 Centro - Catalão-GO Cep: 75.703-040 Site: www.lindoyahotel.com.br

Pabx: (64) 3441-4111 Fone: (64) 3441-2583 (64) 3411-6727 (64) 3411-6982 e-mail: lindoya@lindoyahotel.com.br


JORNAL EDITORIAL ESPECIAL 20 A 26 DE AGOSTO 2012  

JORNAL EDITORIAL ESPECIAL 20 A 26 DE AGOSTO 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you