Issuu on Google+

Você já pensou em vender, trocar ou comprar algum objeto, uma coleção ou mesmo um brinquedo? Isso pode ser resolvido de maneira fácil e rápida.


Para isso usamos classificados ou anĂşncios


) Qual é a função de cada anúncio? ( venda e oferta de serviço). b) Qual é o anunciante de cada produto? c) Como é a forma de contato de cada anunciante d) Quais as qualidades dos produtos que os anunciantes usaram para conquistar os compradores? ( preço e qualidade)


Procura-se Cão de porte pequeno. Raça: Fox paulistinha. Cor: branco com manchas marrons. Atende pelo nome de Bóbi.

Quem o encontrar, favor entrar em contato com Marcela, pelo telefone 1234-5678, ou indo até a Rua das Rosas, 321. Oferece-se gratificação. Fonte da imagem: todaoferta.uol.com.br


● ● ●

● ● ●

● ● ● ● ●

Qual o objetivo desse anúncio? O que está sendo anunciado? Como percebemos que se trata de uma venda de carro, já que não há a palavra "vende"? Quais características desse "produto" foram apresentadas? As características atribuídas ao carro podem ser falsas? Por quê? As características descritas são positivas e tratam o carro como sendo de qualidade? O que aconteceria se o anunciante (quem anuncia) destacasse aspectos negativos do carro? A figura torna o anúncio mais atrativo e mais completo? Por quê? Qual o objetivo do anunciante ao anunciar um produto ou um serviço? Qual frase deixa o anúncio mais atrativo? Quem provavelmente se interessaria por esse anúncio? Na sua opinião, falta algo no anúncio? Com quem a pessoa que se interessar pelo carro deverá tratar?


Encontre a semelhança. Que produto é anunciado nos dois classificados? Encontre a diferença. Em qual texto a casa não pode ser vendida? Por quê? Em qual texto a casa pode ser vendida? Por quê? Como a casa é descrita no classificado do jornal? Como a casa é descrita no classificado poético?


Anúncio poético



Aula sobre anuncio