Issuu on Google+

Durante oitos anos, a administração de Dr. Pedro buscou o progresso e trabalhou pelo desenvolvimento de São João Evangelista. As obras realizadas foram feitas através de recursos próprios e convênios e podem ser vistas e comprovadas. Durante a administração 45, Dr. Pedro, além de trazer o NOVO, procurou preservar o que já existia, com os créditos para seus autores, para não cometer injustiças e em respeito ao esforço dos que o antecederam. O que há em São João Evangelista foi construído por vários prefeitos, envolvendo muitas administrações. São João Evangelista tem muito mais que três anos de vida. Muito já foi feito e haverá sempre o que fazer para melhorar as condições de vida do povo, porque é para esse povo que as ações de governo devem ser direcionadas e realizadas. O POVO MERECE SINCERIDADE E RESPEITO, ACIMA DE TUDO!!! Não é honesto e respeitoso apropriar-se de feitos alheios para garantir mérito ou aprovação do povo. Reconhecer os legados, concluir o que não pôde ser terminado e dar continuidade ao que está dando certo são provas de elevado espírito público, ética e de grandeza moral.

SÃO JOÃO PODE E QUER MAIS!


OBSERVE E PERCEBERÁ QUE JÁ VIU ESTAS IMAGENS HÁ MAIS DE QUATRO ANOS.

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

EM B Á E H PO TEM

O prédio onde funciona o CRAS foi adquirido em 2008, pelo Governo 45, com recursos da Assistência Social. Fica na Rua Monsenhor Pinheiro.

EA O D S E D AÇÃ R T S INI ADM 45

JÁ EXISTIA

Centro de Referência em Assistência Social- CRAS - esteve instalado em dois endereços da Rua Valeriano Rocha. Agora, só mudou de endereço.

JÁ EXISTIA

SE A U HÁ Q OS 20 AN

O Programa CURUMIM já existe, em São João Evangelista, há quase 20 anos. Desde 1998 está sediado na Praça Santana. Agora, só mudou o nome - CASI

JÁ EXISTIA

OE M S I AG PAIS LIZAÇÃO TA REVI PRAÇAS DE

A cidade sempre foi tida como muito bem cuidada. A administração 45 deu um novo visual às praças, principalmente a central, que recebeu iluminação nova e um coreto.

JÁ EXISTIA As Escolas receberam as obras de que necessitavam: algumas foram ampliadas, outras, reformadas, equipadas e pintadas na administração 45.

AE M R REFO IAÇÃO L AMP COLAS S DE E

AS E E H N A D P CAM S DE SAÚ IRÕE MUT

Aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação, na praça, também não é novidade. Prevenir é melhor do que curar- este foi o lema da administração 45.


OBSERVE E PERCEBERÁ QUE JÁ VIU ESTAS IMAGENS HÁ MAIS DE QUATRO ANOS.

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

Antes, também, houve incentivo e ajuda aos alunos que quiseram se qualificar: UEMG( Carangola), UNIPAC(Peçanha), ISEED (Virginópolis), EDUCOM (São Pedro do Suaçuí) FACIG (Guanhães), Ulbra, PROE'S (São João Evangelista), são exemplos.

E IAS D G R CIRU ERSAS DIV IDADES CIAL E P S E

Desde a reforma do Hospital, na gestão 45, passaram a ser feitas várias cirurgias, inclusive as ortopédicas e oftalmológicas, que, hoje, já não são realizadas. RETROCESSO.

URSO O C O NIC NTIV INCE IOR E TÉC R SUPE

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

PARA L A BUC RES E D SAÚ ESCOLA OS

Escovação, atendimento individualizado, distribuição de escovas e dentifrício para os alunos das escolas municipais. O objetivo da administração 45 foi: EDUCAR E CUIDAR.

BOL E T U F O DE DE SENA P M CA LSON E N DE

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

TIVA E L E TA S M COLE CICLAGE E RE LIXO DO

Terreno comprado e com serviço de terraplenagem pronto! Também foi obra da administração 45.

O antigo lixão foi substituído pelo aterro sanitário, construído em terreno adquirido pela administração 45. A natureza e a população agradeceram.

ÇÃO N E T U MAN TRADAS S DE E

Em todos os anos houve manutenção, patrolamento e cascalhamento de estradas. Na Serra da Boa Vista, na Estrada de Baguari, foi feito um serviço diferenciado de alargamento e cascalhamento para resolver o problema do trecho muito problemático no período chuvoso.


OBSERVE E PERCEBERÁ QUE JÁ VIU ESTAS IMAGENS HÁ MAIS DE QUATRO ANOS.

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

NE O S S A ULTR SCOPIA O END

Estes exames já eram realizados antes. A administração 45 adquiriu os aparelhos, trouxe profissional habilitado para fazer os exames, quando ampliou e reformou o Hospital. Hoje, os exames de endoscopia são encaminhados para Guanhães. RETROCESSO

JÁ EXISTIA

DA O I D PRÉ IGA ANT ÁRIA OVI D O R

Prédio construído pelo Prefeito Dr. João Monteiro Filho, em 1972. Nesse local, foram feitas melhorias para adequação aos novos serviços, ali disponibilizados. Foram construídos banheiros externos e internos, forro, divisórias, para sediar o Centro Cultural "Zé Passarinho", Secretaria das Escolas Rurais, CDL e outros serviços, inclusive de saúde. A administração 45 sempre procurou preservar o que recebeu de seus antecessores, inclusive mantendo as placas de inauguração.

JÁ EXISTIA

E ÃO D S Ç I S EXPO , OFÍCIO S ARTE ESANATO T E AR

A administração 45 sempre criou espaços para lançamento de livros, exposições dos trabalhos dos artistas, artesãos e oficiais de São João Evangelista, durante os eventos culturais.

JÁ EXISTIA

A DE L M A R A PROG ÃO DIGIT US INCL

Antes, na administração 45, os telecentros já eram realidade. Um deles ficou instalado e em funcionamento, no térreo da Secretaria de Educação, e o outro pronto a ser instalado pela atual gestão (equipamento recebido e armazenado no Centro Cultural "Zé Passarinho").

JÁ EXISTIA

A administração 45 sempre cuidou das vias públicas, reparando calçamento e fazendo operação tapa-buracos, inclusive no trecho urbano da MGT 120, de responsabilidade do município.

CIAS S N Â L U LO AMB S VEÍCU TRO E OU

S

O DA Ã Ç N UTE BLICAS N A M PÚ VIAS

A administração 45 aumentou a frota pública com a compra de ambulância e seis Fiat Uno para uso da saúde. Recebeu do Estado uma Van, destinada aos pacientes em tratamentos especializados. Atualmente São João Evangelista usa, por meio de contrato, um microônibus do Consórcio CISVAS, para transporte de pacientes, para Belo Horizonte.


OBSERVE E PERCEBERÁ QUE JÁ VIU ESTAS IMAGENS HÁ MAIS DE QUATRO ANOS.

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

S DE A M RA OCIAL G O R P OS Ã S U INCL

PETI, Agente Jovem (do Governo Federal) Casa Lar, CURUMIM ( do município), foram implantados e ou mantidos na administração 45, também sensível e preocupada com os programas de cunho social, que beneficiam a população.

DOS O Ã Ç CITA NAIS DA A P A C ISSIO ÇÃO F O R P CA EDU

Qualificação dos professores, seminários, cursos de especialização e treinamento para educação inclusiva, formação continuada, também foram disponibilizados pela administração 45, não só para os profissionais de sua rede de ensino, mas para todos os outros que se dispuseram a isso.

JÁ EXISTIA

JÁ EXISTIA

E DE D N Ú A S E O OS D O, NELS I T S O P R NH ERCI E BAGUA M O C ENA DE S

Nos Distritos, a administração 45 manteve os postos de saúde em funcionamento e reformou o de Nelson de Sena.

PARA S O UL VEÍC UCAÇÃO A ED

JÁ EXISTIA A administração 45 sempre procurou dar oportunidade aos pequenos empreendedores e profissionais autônomos locais (pedreiros, carpinteiros, calceteiros, ADAS T U C E X pintores) na execução das AS E QUENOS OBR S E E P R pequenas obras públicas, com POR ENDEDO E R o propósito de gerar renda, EMP criar empregos e valorizar o trabalhador local.

A administração 45 adquiriu cinco ônibus e uma Kombi, com RECURSOS PRÓPRIOS e, além disso, recebeu um microônibus e uma Van doados pelo Estado de Minas Gerais.

JÁ EXISTIA

UMA E D IÇÃO ADEIRA S I U AQ SCAV E O R RET

A administração 45 adquiriu uma retroescavadeira, através do Programa Máquinas para o Desenvolvimento, através de convênio com o Governo do Estado.


a verdade A administração

45 muito mais de Dr Pedro fez

+ pontes na cidade e na zona rural; + ruas calçadas na cidade e nos distritos; + rede de esgoto na cidade e nos distritos;

+ articulação política para trazer para o município as seguintes melhorias: o escritório regional da COPASA;

os serviços especializados da Polícia Civil;

É bom ressaltar que a administração 45 (2001 - 2008), foi reconhecida pelo povo e pelas autoridades governamentais. Em visita a nossa cidade, na inauguração das novas dependências do Hospital, foi dito pelo então Secretário de Saúde, Marcus Pestana que o município de São João Evangelista havia registrado o menor índice de mortalidade infantil e alcançado o maior índice de vacinação, do Estado. Disse ainda, que retornaria a BH satisfeito com o compromisso do Prefeito com a saúde. Nesta mesma data, o Secretário de Governo, Danilo de Castro, disse que o Governo de Minas tinha grande satisfação em disponibilizar recursos para São João Evangelista, porque aqui as obras apareciam. Disse ainda, que essa administração estava entre as mais bem avaliadas do Estado. Nas duas vezes em que o Dr. Pedro foi Prefeito, a maioria das obras foi executada com recursos próprios da Prefeitura, onde foram empregados milhões de reais. Uma pequena parte foi executada com recursos de convênios com os Governos Estadual e Federal. Na atual administração, as poucas obras estão sendo feitas com recursos de Programas de

$

a agência do Banco do Brasil;

+

a sede do polo microrregional de saúde;

Governo(Federal e Estadual) e não se tem conhecimento de obras feitas com recursos próprios da Prefeitura. A manutenção do crédito local e regional, o pagamento em dia dos funcionários, o planejamento responsável dos gastos públicos sempre foram preocupação constante da administração 45, nos dois mandatos. Talvez os mais jovens não tenham conhecimento, pois muitos nem eram nascidos


administrativa naquela época, mas São João já teve uma administração, que foi reprovada pelo voto do Povo. Promessas não cumpridas, endividamento com fornecedores e funcionários, tudo isso aconteceu naquela administração. "São João Pode e Quer Mais" que isso. Quer ser o município que cumpre fielmente com seus compromissos e responsabilidades. São João não pode voltar no tempo e perder a credibilidade financeira e a confiança do comércio local e regional, que tanto custou reconquistar. O Povo "merece" quem administra os recursos públicos com transparência e legalidade e por isso vota Dr. Pedro e Ronald - 45.

Depoimentos “Confio na integridade e no trabalho da equipe e vejo como vantagem a renovação na política de São João Evangelista a indicação do Ronald Reis para o cargo de vice-prefeito. ” - EDIRSON ALEXANDRE TEIXEIRA

“ Acompanho a trajetória política de Dr. Pedro em São João Evangelista a muitos anos e sua administração é íntegra e transparente. Espero com alegria novamente sua administração. ” - ZILÁH PIMENTA FALCÃO

“ Sou Dr. Pedro porque o mesmo já nós mostrou através de ações que reúne condições necessárias para administrar o município juntamente com sua equipe. ” - MARILENE BRAGA

“ Fui um fiel companheiro do atual prefeito na eleição de 2008, mas infelizmente após as eleições fomos esquecidos e deixados de lado. Traiu os companheiros que o ajudaram a se eleger, traiu o presidente Lula e a presidenta Dilma, trocando o PT pelo PSD. Alguém falou que para o Dr. Pedro só sobrou refugo. Tenho orgulho de pertencer a esse refugo, pois fomos nós, os pobres e trabalhadores que elegemos Lula e Dilma. Somos nós quem carregamos a elite nas costas. Fomos nós os descamisados, os sem terra, os sem teto que fizemos o Brasil crescer. Portanto, somos nós que vamos mais uma vez eleger Dr. Pedro, porque são João pode e quer mais. ” - GERALDO GOMES DE OLIVEIRA

“ Nós acreditamos em Dr. Pedro, ele apoia todas as pessoas que necessitam de ajuda e com certeza será (novamente) um ótimo prefeito. Somos 45! ” - DÉBORA E KELLY

Acesse o site e veja mais: www.drpedro45.com.br/depoimentos


FIQUE POR DENTRO: Ha programas financiados pelos dois governos, à disposição de todos os municípios. Basta se inscrever.

Governo Estadual

Governo Federal

1 - Farmácia de Minas;

1 - Construção da unidade de Educação Infantil - Creche 2 - Caminhos da escola - Doação de Ônibus Escolares 3 - Minha Casa minha Vida - Casas Populares 4 - Inclusão Digital - Telecentros Comunitários e Escolares 5 - Programas Sociais - PETI, ProJovem, Bolsa Família, BPC 6 - Programas da área da saúde: Campanhas de vacinação, Rede Cegonha

2 - Doação de veículos para a saúde, educação e assistência social; 3 - Academia de Saúde; 4 - Quadras Esportivas; 5 - Luz Para Todos;

SÃO JOÃO

COMPROMISSO PÚBLICO Assumimos o compromisso púb lico de concluir as obras em execução legalm ente contratadas.

PODE E QUER

MAIS


Esta é a verdade!