Issuu on Google+

Associação dos Cajucultores do Estado do Ceará

A proposta da Associação dos Cajucultores do Estado do Ceará é valorizar o produtor, estimulando-o a participar dos fóruns, capacitações, treinamentos, feiras e eventos que venham fortalecer o o produtor de caju e, conseqüentemente, o agronegócio caju no Ceará. A ASCAJU convida todos os associados a contribuir com sugestões de interesse da cajucultura cearense, participando das reuniões itinerantes.

Associação dos Cajucultores do Estado do Ceará

Rua Edite Braga, 50 – Jardim América Fortaleza / Ceará - CEP.: 60425-100 Fone: (85) 3263.3096 / 3535.8000 FAX: (85) 3535.8001 Email: ascaju@uol.com.br ASCAJU - FOLDER.indd 1

13/11/2009 16:27:04


Ascaju A Associação dos Cajucultores do Estado do Ceará – ASCAJU, fundada em 10 de setembro de 2003 é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Fortaleza, cuja atuação abrange todo o Estado do Ceará e suas atividades serão desenvolvidas, prioritariamente, nos pólos produtores de caju. Considerando que a cajucultura cearense passa por uma fase de melhores expectativas, face ao declarado apoio do Governo Estadual, com a criação da Câmara Setorial da Cajucultura, na qual a Ascaju conta com dois representantes conselheiros. A Associação tem ainda como finalidade promover o melhor aproveitamento do pedúnculo na fabricação de diversos produtos para a alimentação humana e animal. Para que a Ascaju torne-se uma entidade forte, respeitada e com maior poder defesa de seus associados se faz necessário que o seu quadro social seja ampliado e mais participativo.

Missão Defender os interesses e promover a integração dos produtores de caju, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio do caju cearense.

ASCAJU - FOLDER.indd 2

Objetivos •

Coordenar e promover ações que contribuam para o desenvolvimento da cajucultura

Pleitear e adotar medidas de interesse dos cajucultores.

Participar de estudos e buscar soluções para questões relacionadas às atividades de produção, processamento, comercialização e capacitação no agronegócio caju.

Apoiar políticas que visem ao desenvolvimento econômico, tecnológico, ambiental e à elevação do bem estar social dos produtores de caju.

Contribuir para aprimorar a política de comercialização dos produtos e derivados oriundos do agronegócio caju.

Desenvolver programas, planos e projetos com vistas à melhoria da produtividade dos produtos e derivados da cadeia do caju.

Manter articulação com instituições públicas, privadas e financeiras, visando ao desenvolvimento de ações que fortaleçam o agronegócio caju.

13/11/2009 16:27:08


ASCAJU - FOLDER