Issuu on Google+

Coluna da Oração “Castelo Forte” ESPÍRITO SANTO CONVERTE PECADORES O ser humano é naturalmente pecador, cego e morto espiritualmente, e condenado à morte eterna. Porém, a Palavra diz: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (2Co 5.17) Este “novo” é a chamada “conversão”, pois o pecador foi convertido por Deus através do evangelho de Cristo, pelo qual o Espírito Santo opera a verdadeira fé no coração dos ouvintes. Esta conversão também significa “renascimento”. Por estar morto, o pecador não consegue renascer, mas Deus o faz através da pregação do evangelho, onde o Espírito Santo age, convertendo o pecador e fazendo-o nascer de novo, sendo um novo ser espiritual. Tal ação do Espírito Santo tem como objetivo criar no coração do pecador a fé em Cristo, fazendo dele um filho amado e herdeiro do reino do céu.

Um dos símbolos da Reforma é o hino “Castelo Forte”, baseado no Salmo 46. A letra aponta para Deus como “defesa e boa espada” em tempos de aflição. Aponta para Jesus como Vencedor sobre o diabo, o mundo e a nossa própria natureza humana pecadora. A oração nos dá o que diz no Salmo 46.1: Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Ao orarmos ao SENHOR, entregamos nossas angústias e preocupações em confiante fé de que Ele vai nos ajudar, pois é Vencedor - defesa e boa espada. Quando orar, concentre-se e esqueça o que o cerca, pois você estará diante do único que pode lhe dar paz, segurança e liberdade. Ele é o SENHOR, nosso Castelo Forte.

Aniversariantes de Outubro 04 - Antônio Marcos dos Santos Costa 09 - Débora Altreider 12 - Jocimar Vargas 12 - Nativa Maria de Matos 19 - Cristiane Ortiz Lima Soares 24 - Priscila Deprá Ollmann 24 - Vitória Luana Soares de Oliveira 27 - Everaldo Albrecht 28 - Gabriel Alves Vieira da Silva 30 - Leunir Marcos Alff Aniversariante, no culto que antecede seu aniversário, vamos orar por você. Venha orar e agradecer conosco.

Visite: www.celcfloripa.blogspot.com

Divulgue o Blog da CELC no seu facebook

IGREJA EVANGELICA LUTERANA DO BRASIL

Informativo Mensal

“Missão Palhoça” Fundamentando Outubro de 2012 Comunidade Evangélica Luterana Concórdia “Missão Palhoça” Rua Santa Tereza, 145 - Bairro Rio Grande – Palhoça, SC Cep: 88131-655 - Fone: (48) 3341-5795

No dia 31 de Outubro, celebramos 495 anos da Reforma Luterana. A Rosa de Lutero (também conhecida como Selo ou Brasão de Lutero) é o símbolo mais conhecido do Luteranismo. Ele sintetiza a fé cristã de uma forma simples e completa. O próprio reformador Martinho Lutero supervisionou a sua criação. Saiba o significado da Rosa de Lutero: *Cruz (preta): no centro da rosa, lembra que Deus vem ao nosso encontro com o seu amor através de Jesus - o crucificado, para nos salvar. *Coração (vermelho): significa que Cristo agiu na nossa vida através da cruz, e que ela recebe novo sentido, se Cristo for o seu centro. *Rosa (branca): significa que, quando a cruz de Cristo tem lugar em nossa vida, ocorre uma transformação que traz verdadeira paz e alegria. A cor branca representa o reino de Deus. Todas as promessas de Cristo também são representadas por essa cor branca. *Fundo (azul): Deus está conosco. Podemos viver com e para Deus, como sinais de seu reino, já aqui e agora. Mas a cor azul é também esperança no futuro, pois lembra a eternidade. *Anel (dourado): o ouro é o metal mais precioso. Este anel representa as dádivas que recebemos através da cruz e ressurreição de Jesus. A vida para a fé e o amor a serviço de Cristo é o que temos de mais precioso, e dura para sempre. Pastor Jacson Junior Ollmann


Informativo - Notícias e reflexões