Page 17

ESPORTE

Apoio às diferentes modalidades esportivas Até o início de 2009, o município não contava com uma secretaria que cuidasse especificamente da cultura e do esporte. Foi na gestão da prefeita Lanice Ferreira que os esportistas puderam contar com uma atenção específica a partir da criação da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto de Governador Dix-sept Rosado. Desde que iniciou suas atividades em 2010, a secretaria realizou eventos de várias modalidades esportivas como os torneios de Futsal Masculino, categoria aberto (nas comunidades rurais Três Marias, Camurim e Bonito), Futsal Feminino categoria aberto; Voleibol Masculino e Feminino, Futebol de campo com a participação de Equipes da Cidade e Zona Rural, Mini Maratona fechada aos atletas de fora, categoria Máster e aberto, Xadrez – aberto, com uma boa participação de jovens e o Tênis de Mesa. Em 2011, a representação da pasta aderiu ao Fórum dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer, discutindo e planejando melhorias para o esporte do Rio Grande do Norte, descobrindo fórmulas e aditivos para que os Municípios possam incentivar cada vez mais o esporte e o lazer, incluindo uma criação do Estatuto, para que dentro dele se busque uma política com melhores índices financeiros.

Campeonato Municipal de Futebol de Campo tem boa participação Em setembro do ano passado, a Secretaria realizou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo com participação de equipes competidoras da cidade e zona rural. Entre as equipes da Cidade participaram: Associação Cultural e Desportiva Tapuyo (ACDT), Independente Santa Catarina, Alto Esporte Santa Catarina, Agremiação Desportiva Dix-septiense (ADD). As equipes da Zona Rural foram: BBR (Sítio Rancho do Povo), União Aguilhadas de Futebol (Sítio Aguilhadas), Pedrinhas Futebol Clube (Sítio Pedrinhas), Riachuelo (Sítio Camurim), Cruzeiro (Sítio Canudos), Monte Alegre (Sítio Monte Alegre). O campeonato foi disputado com jogos na Zona Rural e Urbana e a arbitragem feita por árbitros do próprio Município. A Agremiação Desportiva Dix-septiense foi a campeã; União Aguilhadas de Futebol, a vice-campeã e a 3ª colocação ficou com a Associação Cultural e Desportiva Tapuyo.

(1) (3)

(2)

(4) (5)

CAMPEONATOS DE FUTEBOL DE CAMPO (1), TÊNIS DE MESA (2), XADREZ (3), APOIO AO TIME DE BASQUETE (4) E ÀS MENINAS DO FUTSAL DA SELEÇÃO POTIGUAR (5)

Nova geração de atletas no futebol O apoio dado pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto, às atletas dix-septienses Elisama Barros e Amanda Emanuelle fez a diferença. As atletas estiveram entre as cem melhores da categoria e mostraram suas habilidades em quadra dentro do Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17, realizado em Manaus (AM), no período de 13 a 17 de julho. O desempenho delas foi atestado pelo atual técnico da seleção potiguar em alguns torneios e competições que participaram pelo Centro Esportivo Santos (CES) de Mossoró. Desde o início, a prefeitura deu todo o apoio para que elas pudessem ter a oportunidade de jogar, primeiro no CES, depois junto à equipe estadual de futsal. O técnico da seleção potiguar, Hideraldo Santos, explica que o potencial das atletas é reconhecido e o apoio nesse momento inicial é

fundamental: “Digo que elas já podem se considerar vencedoras, independente de resultados, e o apoio dado pelo município estimula que elas continuem no esporte”, reforça. Além das meninas, a secretaria apoiou a participação de garotos no penarão do Vitória da Bahia na Cidade de Mossoró no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, com idade entre 12 a 16 anos, realizado em 2 dias, com a participação de aproximadamente 20 garotos. Amanda Emanuelle é uma das jovens que se destacam no futsal femino

Jornal da Cidadania

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO Janeiro de 2012

jornal_governador Dix-sept Rosado_20 páginas_diagramação.indd 17

17 18/01/2012 10:30:14

Jornal da Cidadania  

Jornal da Cidadania - Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado

Jornal da Cidadania  

Jornal da Cidadania - Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado

Advertisement