Page 1

GETSÊMANI Ministério Apostólico

Ap’los Marcos Valério e Kedma Alexandre


3 CULTOS DA SEMANA:

GLÓRIA DE DEUS, SALVAÇÃO E MILAGRES

Os cultos no Ministério Apostólico Getsêmani têm atraído a glória e a presença de Deus, trazendo salvação, libertação, cura e edificação para dezenas de pessoas todas as semanas. Nesse ambiente as famílias encontram direção para os seus sonhos, seus projetos pessoais e para toda a sua casa. Getsêmani tem se organizado para oferecer em cada culto de domingo e quarta-feira, uma oportunidade para que as famílias, juntas, celebrem com ações de graças por tudo que Deus tem feito. Nesse lugar de comunhão, todos têm se fortalecido para superar as adversidades do dia a dia.

Cultos aos Domingos: 8h - 10h15 - 16h30 e 19h. Quarta-feira , às 19h, o culto de avivamento também tem sido um lugar de crescimento pessoal e exercício da fé. As campanhas de milagres têm gerado testemunhos tremendos de curas, libertação e restauração em todas as áreas.

Rede da Família

GE CONNECT CULTO DE ADORADORES

2º e 4º Sábado de cada mês 19h - Templo Getsêmani

1º Sábado de cada mês

GETSÊMANI Ministério Apostólico Ap’los Marcos e Kedma

Acontece na última terça de cada mês no altar de Getsêmani


4 AS ESCOL IS ERIA T S I N I M

LEVITAS Objetivo: Capacitar a todos os que atuam no Ministério para desempenharem suas funções com excelência, tanto técnica como espiritualmente, através de estudos bíblicos e oficinas de capacitação nas áreas de atuação. A Escola de Levitas será realizada no segundo semestre. Festas Bíblicas - A grande marca do Ministério de Louvor e também do Ministério Apostólico Getsêmani. São realizadas anualmente três grandes festas: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Esta última acontece sempre no período de 02 a 08 de novembro, sendo o dia 8 reservado para a celebração do aniversário do Ministério.

Encontro ABEL- É um encontro para libertação, cura e direção ministerial. Foi idealizado pelos líderes desse ministério para finalizar a Escola de Levitas. Tem sido um importante instrumento na consolidação ministerial. Conferência Abel - Congresso anual de adoração que visa capacitar toda a igreja nas diversas áreas ministeriais e tem um caráter de primícia por ser realizado sempre na primeira semana do ano.


5

ESCOLA DEA LIDERANÇ Acontece na primeira e terceira segunda-feira de cada mês. O desafio dessa escola é despertar a vocação natural para a liderança e treinar a igreja para exercer a vocação, baseado no princípio estabelecido por Deus para o homem, descrito em Gênesis 1: 28: “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a...”. Firmado na Palavra de que o homem nasceu com uma vocação natural para crescer, multiplicar e governar, ou seja, exercer liderança, a escola propõe estudar assuntos práticos do dia a dia. Entre os temas desenvolvidos estão: Conceitos de Liderança, Administração do Tempo, Organização Financeira, O Líder em relação a sua Família, O Líder e sua Maturidade Emocional, O Líder e seus Projetos, O Líder e seu Futuro; Como liderar a si mesmo e O Líder e sua Equipe.

Escola Ministerial de Intercessão

Getsêmani

‘‘A oração de um justo é poderosa e eficaz’’ Tiago 5.16 (NVI)

Objetivo: Formar e preparar, por princípios bíblicos, um “exército” de intercessores com o caráter de Cristo, como “reparadores de brechas”, levando-os à intimidade com Deus. A Escola é realizada no primeiro semestre. Módulo 1- Batalha Espiritual Módulo 2- Cura do espírito, alma e corpo Módulo 3- Ministério de Intercessão

Ação ministerial Intercessão nos cultos, Encontros com Deus e eventos do Ministério Apostólico Getsêmani, aconselhamento pastoral, visita às famílias, treinamento de novos intercessores. Turma 1: Quinta-feira - de 19 às 21 horas /Turma 2: Sábado – de 15 às 17 horas


6 EBGet ESCOLA BÍBLICA GETSÊMANI

Consolidando famílias na Palavra de Deus

O ensino da Palavra de Deus através da Escola Bíblica Getsêmani (EBGet) tem gerado testemunhos de restauração de muitas famílias. A avaliação feita pelos próprios alunos tem expressado a transformação que as lições da EBGet já produziram na vida daqueles que frequentam assiduamente as aulas ministradas aos domingos. A EBGet tem confirmado o seu propósito de fortalecer e consolidar as famílias na Palavra de Deus. A Escola tabalha temas que atinjem todas as faixas etárias, através de dinâmicas, vídeos e estudos ministrados por uma equipe de 57 mestres, que passam por treinamentos periódicos, visando oferecer ensino de qualidade aos discípulos do Ministério. O ambiente da Escola têm proporcionado comunhão entre todas as equipes da igreja, mais sabedoria, revelação da Palavra de Deus e ensinamentos que se refletem também nas células. Temas como Família, Crescimento e Serviço do Cristão, Maturidade, Mordomia, entre outros fazem parte da proposta pedagógica da Escola Bíblica Getsêmani. A escola funciona aos domingos nos seguintes horários: 8h30, 10h30, 15h e 17h30.

1º Culto

2º Culto

3º Culto

4º Culto


7

GETBaby

Espaço de excelência para o ensino da Palavra às crianças Um dos diferenciais do ministério é o Getbaby, um projeto destinado a consolidar famílias com bebês de até 3 anos de idade. Para receber as crianças com excelência foi construído um berçário amplo e confortável, com piso especial, fraldário, cadeira de amamentação e banheiro exclusivo para as mamães e os bebês. Enquanto os pais assistem ao culto, os bebês são acompanhados e ministrados pela Prª Christiane Batalha e uma equipe preparada

TAPETINHO DE ORAÇÃO – Periodicamente as mães se reúnem durante uma tarde para confeccionar o tapetinho de oração e na semana seguinte, esse tapetinho é consagrado no altar do Senhor. O projeto tem como objetivo profetizar que as crianças não mais ficarão de joelhos de castigo, mas somente para orar junto com a família. Mensalmente todas as crianças da igreja são consagradas ao Senhor no altar, na festa do Fruto Fiel.

para o trabalho com essa faixa etária. Ao entrar no espaço Getbaby, os pais e os filhos são identificados e a criança participa de uma rotina que começa com uma socialização. Em seguida ela canta uma música, ora e ouve uma história bíblica seguida por uma atividade. Na saída, a família recebe gratuitamente a devocional da semana. Trata-se de ministrações confeccionadas de forma lúdica para que os pais ensinem a Palavra de Deus aos filhos.


8 PALAVRA APOSTÓLICA

A Família exerce um papel preponderante no Reino Espiritual. Temos esse entendimento quando a Palavra de Deus, em Gênesis, nos ensina que a relação de Deus com o homem começa com uma família, é sustentada por uma família e o fim dessa relação também aponta para um momento familiar, quando o Noivo (Jesus) virá buscar a Noiva (Igreja). A Família, então, se torna o maior fundamento criado por Deus, servindo como base para o maior crescimento

O MOVER nas casas já vivido no Ministério Apostólico Getsêmani. Neste congresso aprofundaremos este princípio poderoso usado pela igreja primitiva, estabelecendo o crescimento do Reino de Deus pela conquista das casas (“ E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” – Atos 5: 42), onde nasceram as igrejas que se espalharam por todo o mundo, rompendo o limite do tempo e hoje chegando até nós. (“...E, não os

achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui.” – Atos 17: 6). Em Getsêmani daremos continuidade à missão (Mateus 28: 19, 20), usando o mesmo princípio do mover nas casas até a vinda do Messias. Rumo ao Jubileu de Ouro!!!

Ap’los Marcos Valério e Kedma Alexandre

Nossa Missão Em amor, ganhar os perdidos e equipar os salvos

Amém! (Mateus 28-19, 20)

Nossa Visão Uma igreja baseada em famílias estruturadas por Princípios Bíblicos, que amam a Deus e ao próximo, expandindo assim o Reino de Deus sobre a terra. Nossos valores – Os valores adotados em nosso ministério estão firmados nos princípios bíblicos, válidos para todos os que o praticam (Mateus 7:24); válidos em todo o tempo (Marcos 13:31); * válidos em todo o lugar (Deuteronômio 28:3); Válidos para todo o procedimento (2 Tm 3: 16).


CONGRESSO AVIVAMENTO CELULAR

9

1ª MINIST

RAÇ

ÃO Minha C Célula asa, Model o

O que é modelo? Sua família é um Plano Divino, um projeto de Deus. Para ser um modelo sobre a terra, nossa responsabilidade é consolidar nossa família e mantê-la em nível de compromisso bíblico sacerdotal, impecável. Este é o desafio! Chegaremos lá, com certeza. Para isso precisamos que você responda algumas perguntas de impactos que gerarão mudanças.

PIM – PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS 1- Você tem um desafio familiar? Qual? 2- Você deseja que isso mude? Como? 3- Você pagaria um preço para que essa situação mude? Qual? 4- Você está disposto a começar essa mudança? Quando? 5- Você acredita em um resultado positivo? Por quê?

Nós acreditamos que você está preparado para fazer uma mudança radical na sua vida e isso o levará a obter resultados extraordinários em sua história. Lembre-se: a história do OUTRO pode ser muito bonita, edificante e até impactante, mas a história de MUDANÇA MAIS PODEROSA É A SUA HISTÓRIA PESSOAL. Só os mortos não são abertos à mudança. I- JESUS, NOSSO MODELO Versículo Chave João 1:35-42 Na casa de Jesus havia uma doutrina baseada nos Princípios Bíblicos. José, seu pai era um guardador dos Princípios, Maria era auxiliadora do sacerdócio do seu marido e como resultado Jesus crescia de forma equilibrada (Lucas 2:52) II- UMA FAMILIA NA VISÃO Jesus treinava discípulos em sua casa, mas sua maior conquista foi ter seus irmãos envolvidos no ministério com Ele. ( Mt 13:55) Não existe algo mais poderoso do que ter a nossa família envolvida em nossa visão ministerial. A equipe de Jesus começou na casa Dele. Seus irmãos eram Seus discípulos, Tiago, José, Simão e Judas. Todos tinham compromisso com Deus. Tiago era 12 de Jesus, fazia parte da equipe principal. Ao longo dos seus 33 anos, Jesus foi focado em sua casa.


10

PIM – PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS 1- Como você observa sua família na Visão? 2- Como você se vê consolidando sua família? 3- O que você pode e vai fazer para envolver mais a sua casa nesse mover?

III- MINHA CASA, LUGAR DE SALVAÇÃO “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração... e, todos os dias o Senhor acrescentava nas casas os que iam sendo salvos.” (Atos 2:46) Quando abrimos as nossas casas o povo é salvo. A Bíblia nos mostra o exemplo de Áquila e Priscila. (Rm. 16:03-05) Eles eram amigos de Paulo de Tarso e faziam excelentes obras de evangelização, sendo hospitaleiros e realizando cultos em sua casa. Esses dois evangelistas viveram um mover extraordinário e foram ousados em abrir sua casa e fazer reuniões evangelísticas. Hoje, abrir uma casa para Jesus é mais fácil, porém existem desafios que podem ser vencidos por um líder comprometido com sua visão, sua missão e seu chamado. Quando somos comprometidos nos revestimos de uma coragem sobrenatural, ficamos focados no alvo e seguimos avançando rumo às metas para as quais fomos chamados. Nós vamos trabalhar o princípio das células nas casas e teremos o privilégio de viver “O MAIOR AVIVAMENTO DE TODOS OS TEMPOS” vivendo a declaração de Atos 2:46 “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração” PIM – PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS 1- Quando você abriu ou abrirá uma célula em sua casa? 2- Como você vê a evangelização nas casas? 3- Quantas casas você deseja alcançar? 4- Por quem e onde? 5- Qual a maior dificuldade que você imagina que irá enfrentar? 6- O que você faria para vencê-las? Células nas casas é ideia de Deus! Onde será sua próxima célula? Declare em Fé: “NA MINHA CASA”! Quem será o líder? Responda em Fé: “EU!”.


ÇÃO ª MINISTRA

2

lula Uma Cé Modelo

Como já vimos no estudo anterior (Minha Casa, Célula Modelo), uma célula do Ministério Apostólico Getsêmani é realizada em uma casa, com envolvimento de todos os seus membros, tendo como finalidade a evangelização e a comunhão. 1- Como iniciar, manter e multiplicar uma célula. 2- As células são homogêneas, mas caso haja necessidade também poderão ser heterogêneas. 3- Essas células são prioritariamente evangelísticas, realizadas em um ambiente de comunhão e edificação entre seus membros. 4- Tem a duração de uma hora, aproximadamente, com a tolerância máxima de 15 minutos.

PIM – PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS 1- Como podemos dinamizar a evangelização em nossas células? 2- Sugestões para a comunhão e edificação das células. 3- Compartilhe suas estratégias para a multiplicação da sua célula, que ocorrerá na última semana do mês de Julho e no mês de dezembro. 4- Passos da célula 1º Boas Vindas; 2º Quebra-gelo; 3º Celebração e Exaltação; 4º Ministração da Palavra, oração de confissão 5º Ofertório; 6º Intercessão; 7º Comunhão.

11


12 5- OS DEZ MANDAMENTOS DA CÉLULA 1- Amar a visão das células nas casas; 2- Não se desviar desse mover; 3- Não permitir que a célula seja infrutífera; 4- Reunir uma vez por semana; 5- Ajudar na restauração familiar; 6- Promover o envolvimento de cada participante; 7- Zelar pela santidade da célula; 8- Se responsabilizar pela espiritualidade da geografia onde a célula está plantada 9- Promover a comunhão e o crescimento dos seus participantes; 10- Desenvolver a célula estrategicamente 6- A MINISTRAÇÃO NAS CÉLULAS - O tema das ministrações está padronizado, trazendo um nivelamento e uma linguagem uniforme. Todos os estudos funcionam como orientações pastorais semanais e também como devocionais semanais, além de conter declarações proféticas para as famílias. Todas as células têm o tema livre na última semana de cada mês, desde que esteja baseado no princípio celular, mantenha a temática do mês em exercício e não ultrapasse o horário da célula. Para adquirir as ministrações de célula adultos e de criança acesse nosso site: http://www.get12.com.br/ministracoes/ 7- LÍDER DE CÉLULA, O ELEMENTO MAIS INFLUENTE DA VISÃO CELULAR - Enquanto a célula é considerada a coluna vertebral da Visão Celular, o líder é o fundamento, o sustento da célula. Por isso, todo líder precisa ser constante, contínuo e crescente. Um ministério só será sadio se tiver líderes sadios. Estes e outros conceitos de uma liderança sadia serão ministrados na Escola de Liderança, realizada na primeira e terceira segundafeira do mês, com a presença dos líderes, co-líderes e anfitriões de células; nos cultos, nas campanhas, na EBGet e na reunião de discipulado. Todas às quartas-feiras os apóstolos e líderes do ministério têm dedicado um tempo de oração e jejum pelos líderes de célula, apresentando seus desafios pessoais, familiares e da geografia das células. 8- PADRÃO DE EVANGELIZAÇÃO CELULAR. Projeto Deus me Ama – Os líderes de célula têm uma estratégia poderosa de evangelização: trata-se do projeto “Deus me Ama”, um folheto com versículos da Palavra de Deus que evidenciam o amor de Deus por cada pessoa, objetivando a sua conversão.


13 AÇÃO

3ª MINISTR

ede S , a s a C Minha ento! m a v i v A de Depois da experiência com o Espírito Santo em Pentecostes, Pedro batizado em Amor e ousadia, levanta-se e faz calar a multidão: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21). Em um único dia “quase três mil almas” confessaram a Jesus como Senhor e Salvador. A Igreja experimentou um crescimento extraordinário naquele dia. Os novos discípulos, novos convertidos, cheios do Espírito Santo começaram a viver intensamente. Os ensinos de Jesus, como nos mostra o restante do capítulo 2 de Atos. Aconteceu ali um verdadeiro mover de multiplicação! O fruto dessa ação foi uma grande e poderosa multiplicação de discípulos, células e igrejas. Em cerca de 15 anos os discípulos se multiplicaram e espalharam por toda Ásia Menor. O fenômeno do Pentecostes inaugurou essa colheita para as nações. O Espírito Santo teve um papel fundamental na expansão da Igreja de Cristo!

A Grande Comissão era prioridade na vida dos discípulos de Jesus. A sua paixão era cumprir o seu chamado. Sua vida governada pelo Espírito Santo os fazia sensíveis às necessidades dos não salvos. Seu coração ardia de compaixão! Eles estavam todos os dias de casa em casa compartilhando a Jesus como Salvador. Eles viviam com muita simplicidade de coração e alegria. Como resultado a igreja caiu na graça do povo e muitos eram salvos pelo poder do Evangelho. Quatro fundamentos da Igreja Primitiva (Versículo 42): Lucas começa mencionando, pelo menos, quatro fundamentos que podem ter caracterizado de forma única:


14 Doutrina dos apóstolos, visto que os eles foram os homens que conviveram com Jesus em seu ministério, alunos do próprio Cristo, tiveram ensinamentos singulares que, com certeza tinham muito a transmitir. Aqueles que sempre estão perto do Senhor Jesus, sempre terão um coração cheio de alegria para falar sobre a salvação da cruz do calvário.

Comunhão, (grego koinonia significa “compartilhar” ou “fazer com que compartilhem”), nos dá a ideia de todos reunidos. Eles estavam sempre unidos com o mesmo propósito. Havia um laço que os mantinha cada dia mais unidos, que era Jesus Cristo.

Jesus delegou a um Conclusão: pequeno grupo de pessoas a tarefa de cumprir o maior desafio de todos os tempos: evangelizar todas as nações (Mateus 28:19-20). Ao observarmos sua história veremos que não eram homens importantes, nem tinham muito conhecimento, tampouco tinham pessoas poderosas por trás deles. Eram pessoas simples, mas cheias do Espírito Santo, cheias de paixão e compaixão. Certamente se depararam com muitas dificuldades e perseguições, mas não se deixaram paralisar por elas, apenas obedeceram a ordem do Mestre Jesus: “levantai os vossos olhos e vede os campos já estão prontos para a colheita” (João 4:35). Tornaram a Grande Comissão uma realidade e a multiplicação da vida de Deus de casa

Partir do pão No partir do pão e nas orações selavam sua comunhão com Deus e uns com os outros.

Orações Orar fazia e ainda faz parte do avivamento genuíno. Um dos segredos daquela igreja era estar sempre de joelhos. Se queremos um verdadeiro e permanente avivamento, devemos estar disposto a dobrar nossos joelhos.

em casa, um estilo de vida. O contexto em que vivemos é diferente daquela época, você pode argumentar, mas os princípios da palavra de Deus são eternos e imutáveis. Jamais poderemos experimentar uma grande e poderosa multiplicação da vida de Deus e multiplicação das células em Getsêmani se não houver em seu coração a disponibilidade de abrir a sua casa para que seja epicentro do maior avivamento que essa nação viverá. A palavra de Deus nos afirma em Romanos 10:13-15: “pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele de quem nunca ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos são os pés dos que anunciam o Evangelho da paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”.


Ministério Apostólico Getsêmani Pastores Presidentes: Ap’los Marcos Valério e Kedma Alexandre

SEDE MANAUS Rua Dr. Moacir de Souza Alves, 64 - Sto Antônio Tels 92 99190.2876 / 3671.6016 MANOA Rua Viete da Silveira, 200 - Cidade Nova BARCELOS Rua Alexandre Ambrosio, s/n

CÉLULAS NO INTERIOR

NOVO AIRÃO Av. Tiradentes, 73 – Centro

COARI Célula Apascentar - Rua Perimetral, 79 Quadra M - Conj. Nair da Luz União

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA Avenida Alberto Barbosa, 51 Bairro Nova Esperança

MANICORÉ Travessa Rio Atininga , 34 Laura Vicuna

SANTA IZABEL DO RIO NEGRO Rua do Aeroporto, s/n (ao lado do Centro da Famíia) Bairro São Judas

OUTROS ESTADOS Roraima CARACARAÍ Rua K, 04 – Bairro São José

IRANDUBA Av. Amazonas, 12 - Bananal (Próximo à Escola Cecília Carneiro) COSTA DO MARIMBA Careiro da Várzea TENDA GETSÊMANI VIVER MELHOR Avenida A, Lote 03, Quadra 43 1ª etapa Viver Melhor

Ministério Apostólico Getsêmani

92 991902876

@mag_getsemani

CONTRIBUA COM ESSA OBRA: Banco do Brasil Agência 4219-6 - c/c 26661-8 Bradesco Agência 23965 - c/c 753-6

Manual getsêmani  

Manual de orientação Ministerial do Apostólico Getsêmani a partir de 2017. Site da Igreja: http://www.get12.com.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you