Page 1


No mundo do mangá, todos os artistas marciasis, invasores alienígenas, cavaleiros de duesas grega e até mesmo ninjas tiveram de sze curvar aos piratas. Especificamente a piratas gozadores, esquisitões e bizarros, que sigram os mares anfrentando tripulações de homens-peixes, artistas de circo e até mesmo cozinheiros! Porque nenhum mangá pode fazer frente ao sucesso de One Piece.

Anos atrás, houve um pirata que conquistou maisfama e tesouro que qualquer outro: G. Roger, o lendário Rei dos Piratas. Mas ele foi capiturado pela Marinha e condenado á morte. Antes de ser execultado, Roger disse que seu tesouro ainda estava onde ele havia deixado. Ao alcance de qualquer um... Que pudesse encontrá-lo. Incontaveis aventureiros lançaram-se ao mar em busca do tesouro de G. Roger. Suas palavras deram origem uma era de ouro da pirataria. Cerca de vinte anos depois, os mares estão cheios de navios procurando o tesouro-e


qualquer outra pilhagem. O chamado foi irresistível... Pois o tesouro de G. Roger era o lendário “One Piece”. Ninguem sabe o que e One Piece. Diz-se que tem valor incalculável, mas talves seja um item pessoal do Rei dos Piratas. Um dos poucos capitães que afirmava conhecer a natureza do One Piece deisse que o mundo seria tomado por uma imensa batalha quando o tesouro fosse finalmente encontrado. Enquanto isso, não falta batalhas menores (e até mesmo guerra) nesta época de tumulto e perigo. A final, os piratas podem ser arruaceiros e até mesmo engraçados, mas ninguém disse que são bomzinhos... One Piece apresenta os piratas (em sua maioria) como verdadeiros bandidos dos mares. Embora haja piratas heróicos (como os protagonistas) e outros pelo menos honrados, quase todos que encontramos estão preucupados com apenas uma coisa: dinheiro. A chegada de uma tripulação pirata e uma cidade ou aldeia costuma ser motivo de alarme. Piratas podemn saquear todas as riquezas dos habitantes, ou até mesmo dominar uma vila


inteira, colocando um preço na vida de cada pessoa. A não ser para alguns aventureiros entusiasmados, ser pirata não e algo desejávelem geral, piratas são evitados e trazem vergonha a sua família e ao lugar endo nasceram.

O mundo de One Piece é dominado por um vasto oceano (o Mar azul) dividido por uma faixa de terra (na verdade um continente) conhecida como linha vermelha. Perpendicular à Linhya Vermelha existe na Grande Rota, uma linha imaginaria que divide mais uma vez as águas. Temos assim quatro aceanos: Norte, Sul, Leste e Oeste.


Um dos principaielementos de One Piece são os frutos do diabo-valiosissima fruta que, quando consumidas, concedem poderes especiais. Podem ser vendidas por mais de um milhão de berries. Existem três tipos de frutos do diabo:  Paramecia o tipo mais comum.  Zoon são Frutos que transformam seu usuário em um animal.  Logia e o tipo mas raro.

One piece