Issuu on Google+

3

Dezembro de 2013

Canavieiras: Emoção e orgulho tomaram conta da Praça Numa bela exibição para um público que lotou a Praça da Bandeira na noite do dia, 30/11. Com o tema “Sua filha é o tempo que você dedica a ela”, foi que aconteceu a Primeira Apresentação da Ginástica Rítmica de Canavieiras, com a participação de 119 ginastas, que treinam no Projeto GICAS (Ginástica Rítmica de Canavieiras), numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e que oferece o esporte gratuitamente para alunas da rede municipal de ensino, e também na Academia Universo do Esporte. O evento foi Coordenado pela Técnica Sheyla Athaly Belém Adorno e pela Assistente Técnica Patrícia Santos, contando, ainda, com a participação de diversos voluntários. As ginastas demonstraram técnica e alegria que contagiaram a todos.

Atleta canavieirense é Campeão paulista de Vôlei O Atleta canavieirense Gregore Oliveira sagrou-se campeão paulista sub 21 masculino, atuando pela equipe do Brasil Kirin, de Campinas. Ele tem recebido muitas mensagens de parabéns enviadas daqui de sua terra natal. Gregore é fruto do trabalho do CDC – Clube Desportivo Canes, cujo presidente Boinha Freire disse dividir o sucesso dessa conquista com o presidente da Federação Baiana de Vôlei, Hércules Pimenta, o Beré, e com o técnico Alex Rufino, duas pessoas fundamentais no apoio ao atleta. Boinha Freire registrou agradecimentos também ao patrocinador Hidraluz, através do empresário Alessandro Cattai, e à Queiroz Galvão, Programa VivaVôlei e Centro Esportivo Júlia Thomson. “Fico muito feliz com essa notícia, só tenho a agradecer a todas as pessoas que acreditam e apoiam o Volei canavieirense, o que só precisamos é de mais apoio. É gratificante ver um Atleta do CDC conquistando sucesso, muito obrigado meu DEUS”, ressalta Boaventura Freire, Professor de Educação Física.

Festa de encerramento do ano letivo com noite poética A iniciativa, que teve como principal objetivo promover um momento de confraternização entre alunos e docentes antes da interrupção para as férias de Verão. O encerramento teve várias apresentações do poeta e filósofo, Zé Emídio, em uma noite bem descontraída. Zé Emídio trouxe a lembrança vários poemas de nomes consagrados da língua portuguesa, entre eles: Camões, Fernando Pessoa, Gonçalves Dias, Castro Alves, Drumond de Andrade, Manoel Bandeira e Vinícius de Moraes. A apresentação foi realizada na parte externa do colégio, onde se reuniram alunos, professores e convidados.


P3_