Issuu on Google+

10 Comentários negativos podem fazer seu blog um sucesso. Depois de ter postado vários artigos e ter lido outros tantos, há certas coisas que se tornaram claras para mim. O sucesso de um blog não é sempre graças ao bom comentário educado, mas também devido às observações mais controversas. Com a grande quantidade de blogs disponíveis atualmente, muitos dos quais são realmente bons, há uma enorme concorrência para os leitores. A pesquisa mostra que os visitantes tendem a se ater à leitura de sua lista de 2-3 blogs favoritos, o que significa que as chances de eles encontrarem o seu blog é uma espécie de "slim" (claro). É por isso que é tão importante permanecer focado e ser transparente em sua maneira de gerir e desenvolver o seu blog.

O comportamento mais comum quando recebe um comentário rude ou indelicado é excluí-lo, mas isso é ruim. No entanto, isso poderia, potencialmente, se não na maioria das vezes, certamente, afastar muito de seus leitores devido a suas práticas de censura no blog. De certa forma, todos nós queremos manter os nossos blogs positivo e inspirador, mas lembre-se sempre que um comentário rude poderia impulsionar a inspiração, tanto como um comentário educado. No entanto, é evidente que existe uma diferença entre os rudes, grosseiros, negativos e comentários sem nenhum propósito "trolling", "spamming" e ser absolutamente cruel e ignorante. Você pode manter esses comentários em seu blog. Para um site como o Digg, por exemplo, todos os comentários estão em cores alternadas tornando o site mais popular, as pessoas se envolvem de uma forma totalmente diferente. Você pode definir o padrão para o seu próprio blog e permitir o que quiser. Eu reuni algumas coisas notáveis que você poderia pensar sobre quando e como programar a sua presença on-line e que tipo de comentários você permitirá e por quê. O que temos encontrado funciona melhor para jornalistas é a liberdade de expressão. As pessoas sempre têm opiniões e devemos deixá-los expressar essas opiniões. No entanto, costumamos responder com um interesse e sempre ser transparente nas interações.


1. O Despertar Um comentário rude ou um educado é um sinal de engajamento. O leitor, obviamente, aproveitou o tempo para ler o seu artigo, que é o principal objetivo de você ter um blog em primeiro lugar. Ao receber um comentário negativo, você tem a chance de criar uma discussão. Isso provavelmente irá levar a um fluxo de visitantes e as respostas que mais despertaram o interesse da comunidade. Na maioria dos casos, um comentário negativo é susceptível de atrair mais tráfego do que os positivoscomo os leitores vão encontrar uma razão para se envolverem no debate?

Então, ao invés de tentar empurrar este perfil rude as pessoas educadas que torcem por você, tentem ser transparente em sua presença e deliberadamente considerar ambos os lados do debate. Sua neutralidade é o que fará com que as pessoas voltem como eles vão descobrir que seu blog não promove a censura dos comentários negativos e só permiti os positivos? Como você pode ver, um comentário rude é um grande fator para o sucesso do seu blog e irá funcionar como um despertar de sua comunidade e leitores.

2. A Propagação Com cada comentário negativo há sempre um período de ajustes de redes sociais. Pessoas que deixam comentários negativos quer que a sua opinião seja ouvida e, assim, às vezes promover o seu comentário e opinião sobre qualquer serviço que estão utilizando em rede social. Não é uma garantia, embora, neste caso, eles são, é a palavra livre da promoção boca a boca para você e seu blog de forma indireta. Claro, pode haver um fluxo de mais comentários negativos, o que continuará a espalhar a palavra sobre o seu blog e artigo, mas poderia também criar uma animada discussão.

Isto é o que você poderia chamar de um ligeiro efeito viral. Dependendo da quantidade de adeptos que tem no seu blog, também é mais provável que eles vão se juntar na diversão e começar a te apoiar e ainda espalhar a palavra. Em cima disso, se você tiver um recurso de notificação disponível, quando as pessoas comentam, todo o conjunto de informações é perfeito para a campanha boca a boca e para a sua promoção que vai atrair muita gente. Como resultado, o comentário negativo pode tornar-se uma enorme divulgação para a campanha do seu blog.


3. O Comprometimento Se o seu blog é novo e o comentário é escasso, você pode usar comentários negativos a seu favor. Escrever artigos controversos que as pessoas poderiam concordar fortemente ou discordar é provavelmente a sua melhor aposta para obter um lote de tráfego, aumentando a velocidade em direção ao sucesso de seu blog. As pessoas precisam de um motivo para participar, e se eles têm a oportunidade, eles vão. No entanto, se os seus artigos são sobre coisas que promovem um final fechado, significando que não há realmente mais nada a ser dito, a quantidade de comentários será mínimo, em seu site e blog.

Em vez disso, tentar envolver os seus leitores de uma forma que lhes permite expressar os seus pensamentos negativos e positivos. Nem sempre jogar no lado seguro do campo. Seja ousado e participe em ambos os lados e você vai achar que vai ter um envolvimento muito mais e sua comunidade e provavelmente irá começar a crescer exponencialmente. No entanto, lembre-se sempre que alguém não gosta de um que é negativo o tempo todo e sempre tenta escrever artigos para provocar os leitores. Pode ser divertido, durante algum tempo, mas torna-se monótono e aborrecido com o tempo. Em vez disso, fique transparente e permita que ambas as partes desafogue as suas opiniões. Os comentários negativos são um grande fator na construção da participação dos seus leitores se assim o permitir, mas não promovê-los.

4. A Comunidade Sua comunidade não pode ser construída apenas de leitores positivos, embora às vezes pensamos que seria assim em um mundo perfeito. O engajamento do site será mantido no mínimo e para a comunidade seria mais provável morrer e seu blog iria enfraquecer. A comunidade necessita de ambos os lados e exatamente o que o comentário negativo traz para a mesa.

É errado chamá-los de pessoas negativas, uma vez que você só tem uma opinião diferente sobre algumas coisas que está blogando. Eles são uma parte vital de uma comunidade em crescimento. Normalmente as pessoas que deixam comentários negativos também deixam positivos em outros artigos que você escreveu. Para manter a sua crescente e atraente comunidade novas pessoas, positiva ou negativa, é necessário que haja um fórum animado e envolvente, onde as pessoas podem ter uma perspectiva diferente. O que costumamos esquecer é que


realmente não há certo ou errado (exceto o senso comum) apenas as opiniões das pessoas. Deixe-os partilhar o seu blog, e você vai acelerar o seu sucesso e fazer crescer sua comunidade de leitores mais rapidamente.

5. O Valor Outro fator realmente importante quando se trata de blogs é que o seu blog tem sempre um valor. Este pode ter um valor para as pessoas ou um valor econômico. Algumas pessoas blogueiam apenas para compartilhar ideias, experiências e pensamentos com as pessoas. Outras pessoas blogueiam para torná-lo um negócio lucrativo. Neste último caso, negativo é comentar que realmente é uma ferramenta excelente para aumentar ainda mais o valor do seu blog.

Por que você pergunta? Bem, os comentários negativos, já foram cobertos e irá atrair tráfego. O tráfego irá crescer o valor do seu blog e atrair anunciantes. Como você pode ver, há uma ligação clara entre uma comunidade viva e o sucesso da rentabilização do seu site ou blog. Tudo que os publicitários se preocupam está no seu blog (o blog e a comunidade tem tudo a ver) e da quantidade de tráfego que trazem para eles tudo que está inserido e compõem as suas decisões se for para anunciar ou não à base está na oportunidade e impacto que isso vai gerar com seu produto, serviço ou site. Existe um ditado que diz: "Impressão ruim a promoção também é!", mesmo sendo gratuito, tem um pouco de verdade. Claro, há uma linha tênue que poderia arruinar seu produto, serviço ou site, ela deve ser empurrada para longe. No entanto, o valor do seu blog ou site está interligado com o sustento de sua comunidade e da quantidade de tráfego que ele traz para dentro de sua comunidade e o comprometimento será comentando, bem ou mau, você verá que o valor do seu blog ou site vai aumentar muito mais rápido do que imagina.


6. A Identidade A força da marca que você está desenvolvendo por ter um blog é o que leva as pessoas a visitar e ler seus artigos. A marca é construída pela identidade que promova a pessoas e que é um dos aspectos mais importantes do sucesso de um blog ou um site. Há tantas maneiras que você poderia reforçar a identidade do seu blog ou site, mas uma aposta certa é desenvolver uma identidade transparente. A estratégia pode ser comparada a uma brincadeira de esconde – esconde, mas na verdade é o contrário. Com a decisão de ser transparente, você possivelmente também se abre para a conectividade. O mundo não é construído sobre uma camada de pura bondade, então por que tentar fingir e somente permitir comentários positivos sobre o seu site? Um casal de blogs e marcas que têm incorporado e dominou a abordagem da transparência é andTechCrunch Mashable. Com sua enorme comunidade é vital para eles serem extremamente transparentes, uma vez que se tornaram tão grandes que poderiam influenciar a opinião de toda sua comunidade. No entanto, em pequena escala, é uma ferramenta perfeita para obter os seus leitores envolvidos, fortalecendo assim a identidade e a marca do seu site ou blog com as opiniões expressas. Comentários negativo realmente poderia evoluir a sua identidade e fazer o seu blog uma marca forte na Internet.

7. A Informação Enquanto seu blog cresce, você vai perceber que mais e mais visitantes estão checando os seus artigos e posts antigos. Você está construindo o capital próprio com cada artigo que você postar o que dá a seus leitores e visitantes uma rica fonte de informação, mas essa informação não seria ideal, sem comentários das pessoas. Se fossem todos positivos, eles iriam dar espaço

para

a

invenção

e

pouco

desenvolvimento. Nenhuma ideia é perfeita, ela sempre pode ser aperfeiçoada. Portanto, recebendo comentários negativos no seu blog permite que os seus leitores desenvolver suas próprias ideias sobre o assunto.


Um caminho só de opiniões não agrada a mente tanto como uma pista de mão dupla. Deixe seus leitores serem os únicos a terminar a conclusão do seu post em vez de alimentá-los o que eles provavelmente já teriam entendido pelo teor do seu artigo. A mentalidade fantástica é sempre lembrar que seus leitores não são estúpidos. Eles são inteligentes, atraentes e não param de obter mais informações sobre o assunto que você tem apresentado a eles. Por que eles de uma forma ou de outra estão lá? Vários pareceres pode dar-lhes uma ferramenta para usar a crescer. Se as opiniões são bastante versáteis, o blog vai se tornar uma fonte rica de informações que as pessoas precisam ter em uma base diária. Não roube a vontade de desenvolver suas mentes, em vez disso, ofereça-lhes a ferramenta. Essa ferramenta apresenta diversas opiniões diferentes, incluindo opiniões negativas.

8. O Tráfego Outra coisa importante a lembrar de quando você receber um comentário negativo é que nem sempre é uma coisa ruim. As pessoas esperam opiniões negativas em seus blogs, portanto, o envolvimento é muito maior. Tenho visto vários exemplos de um artigo que tem sido quase dissecado pela negatividade, e ainda recebe uma tonelada de tráfego.

É fácil entender o porquê levar em consideração que há sempre duas ou mais opiniões sobre o seu conteúdo. A maioria das pessoas pode ou não gostar de tudo o que fazemos, de modo a permanecer neutra e transparente, é provavelmente a melhor maneira de atrair mais tráfego para o seu blog mais uma vez. As pessoas gostam de voltar a ver os comentários que dizem se houver uma forte, vibrante e animada conversa em curso. Eles tendem a querer se manter atualizado com o que está sendo dito, para que possam obter mais informações sobre o tema a ser discutido. Assim, comentário negativo pode ser um grande impulsionador de tráfego como um artigo viral escrito e publicado.


9. O Plano Tomando todos estes fatores em consideração e usá-los para planejar seu próximo passo e artigo criará uma tendência de subida em espiral desde que você atraia mais e mais pessoas para o seu blog. Os comentários negativos e positivos igualmente suportam o mesmo peso em seu blog ou site. Contanto que você acompanhe, obscenidades e spam na área de comentários, você deve ser capaz de crescer exponencialmente e muito rápido.

Deixe as pessoas terem uma opinião e use as suas opiniões como informação para o seu blog crescer. Você não pode, naturalmente, construir um bom blog ou website somente com comentários negativos, mas desenvolver uma grande conversa e uma estratégia de duas vias que irão atrair os dois lados dos leitores. Fique na ponta entre os dois e você vai ter uma visão clara para a sua marca começar a desenvolver-se. Use esta oportunidade para novas pesquisas e publique o que os leitores esperam de seus artigos.

10. A Atração Enquanto seu blog ou website cresce, a atração permanecerá parcialmente por causa de seu ponto de vista transparente. Há um monte de blogs e sites por aí que ficam somente de um lado. Esses sites desenvolvem somente um ponto de vista, e ali se reúnem e atraem visitantes por um longo tempo. Nada vem de graça. O sucesso sempre tem um preço que é trabalhar duro e manter o foco. A transparência é um atalho mínimo que permite que você desenvolva a sua ideia, antes de seguir um caminho. Então, pegue o caminho e siga. A "atração" de cada site de sucesso tem sido sempre o conteúdo e a comunidade que é atraída. Então, se você quiser ser bem sucedido com o seu blog você tem que apresentar algo que as pessoas querem vir e participar, e voltar uma e outra vez. Não há nada mais valioso do que o retorno de um visitante, isto quer dizer que você soube gerenciá-lo, venceu uma grande batalha no seu caminho e desenvolveu um bom site ou blog. A atração é um fórum aberto e sem censura (até certo ponto) para os seus leitores poderem expressar seu ponto de vista. Isto irá gerar ainda outra razão para que eles voltem porque eles sabem a sua opinião e ela será valorizada, e isso que importa.


10 Comentários negativos podem fazer seu blog um sucesso.