Issuu on Google+


A Ajuda de Berço foi fundada em 1998 e acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono.


A Ajuda de Berço nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais (constituído por médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas) para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.


A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana. Para tal, apoia mulheres grávidas sem condições e os filhos delas nascidos; acolhe crianças entre os 0 e os 3 anos de idade, que não possam viver com os pais ou familiares.


A Ajuda de Berço nasceu da consciência de que toda a vida pede amor. Uma consciência que se manifesta através do empenho na defesa da vida. Desde o início, a Ajuda de Berço escolheu para sua padroeira a Madre Teresa de Calcutá pela sua simplicidade e dedicação ao mais desprotegidos.


Ana Reis Nayara Duarte

8ยบC


Ajuda de Berço