Page 1


Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança.

A Acreditar é uma Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro. Cancro O seu objectivo é tentar que todas as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde psicológica e física e crescerem, tornando-se adultos de pleno direito.


Acompanha crianças com cancro e as suas famílias, dando-lhes apoio emocional e social. Fazem voluntariado de dadores (sangue e plaquetas). Dão cursos de formação para voluntariado. Organizam actividades para as crianças com cancro e suas famílias, como campos de férias, desporto, passeios, viagens e actividades recreativas e culturais. Para além de tudo isto, têm vários lares espalhados pelas grandes cidades de Portugal, para acolher as crianças que vêm de longe fazer tratamentos nos hospitais.


A ideia de criar casas de acolhimento para crianças com cancro e suas famílias surgiu da necessidade de garantir um ponto de apoio próximo para as crianças, acompanhadas das respectivas famílias, durante os períodos de tratamento nos hospitais. Grande parte destas crianças não vive nas grandes cidades. Algumas são de muito longe. As casas da ACREDITAR são o lar de todos aqueles que estão longe da sua terra e da sua casa durante os tratamentos nos hospitais.


Acreditar  

A Acreditar Acreditar é uma Associação de Pais e Amigos das Crianças com Crianças com Cancro Cancro. O seu objectivo é tentar que todas as c...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you