Issuu on Google+

Universidade Federal de Uberlândia Comissão eleitoral para o processo de eleição da diretoria executiva do DCE e conselhos superiores da UFU Normas para os debates eleitorais Uberlândia, 07 de dezembro 2012 Datas, horários e locais:

• • •

1º Debate: 12/12/2012, quarta-feira, às 12h, no centro de convivência do campus Umuarama; 2º Debate: 13/12/2012, quinta-feira, às 12:00, no bloco de salas do campus Educação Física; 3º Debate: 17/12/2012, segunda-feira, às 17h30min, no centro de convivência do campus Santa Mônica.

Normas para os debates: O debate acontecerá em cinco etapas, que seguem: • •

1º: Considerações iniciais. Cada chapa terá 5 minutos para fazer uma explanação inicial sobre a chapa e seu respectivo programa político; 2º: Bloco de perguntas temático entre as chapas.

Os temas que poderão ser sorteados são: 1) Assistência estudantil; 2) Eventos e cultura; 3) Comunicação e transparência; 4) Campi fora de sede; 5) Relação DCE com a reitoria; 6) Graduação; 7) Combate às opressões. A metodologia deste bloco de perguntas será: Primeiro um tema será sorteado. Após isso, uma das chapas será sorteada, e ela escolherá uma das chapas para fazer uma pergunta que esteja contemplada pelo tema sorteado. A chapa terá 1 minuto para pergunta, sendo 3 minutos para a resposta e 2 minutos para a réplica. Depois, a chapa que respondeu a pergunta, fará um pergunta para a chapa que ainda não perguntou e nem respondeu. E por fim, a chapa que respondeu fará uma pergunta para a chapa sorteada. Exemplo: Chapa 3 é sorteada. Chapa 3 pergunta para chapa 1; Chapa 1 pergunta para chapa 2; Chapa 2 pergunta para chapa 3.


*Nesse bloco, será sorteado um tema, gerando um ciclo de perguntas e respostas. •

3º: Bloco de perguntas livres dos presentes no debate.

A metodologia deste bloco de perguntas será: Durante o debate, haverão quatro caixas, três, cada uma com os número de uma chapa, e uma com o número de todas. Os presentes deverão colocar seus nomes nestas caixas, para poderem ser sorteados e fazer perguntas, ou para alguma chapa específica, ou para as três, de acordo com a caixa em que depositou seu nome. Neste bloco, os presentes terão um minuto para a pergunta, e as chapas 3 para a resposta. Serão sorteados dois nomes de cada caixa destinada a cada chapa e um nome da caixa não sinalizada. •

4º: Bloco de perguntas livres entre as chapas.

Cada chapa escolherá uma das outras para fazer uma pergunta. 1 minuto para pergunta, 3 para resposta e 2 para a réplica. •

5º: Cada chapa terá 3 minutos para as considerações finais.


Debates [ELEIÇÕES DCE UFU 2012]