Page 1

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO ENGENHARIA INFORMÁTICA


3 anos ¦ 180 unidades ECTS Licenciatura e Mestrado com selo europeu de qualidade EUR-ACE, atribuído em Portugal pela Ordem dos Engenheiros.

A licenciatura em Engenharia Informática forma profissionais empreendedores e capazes de uma rápida e harmoniosa integração no mercado de trabalho europeu. O curso usa as boas práticas internacionais do modelo CDIO - desenvolvido pelo MIT (www.cdio.org) - focando o processo de aprendizagem na aquisição de competências de engenharia, isto é, a análise, conceção, implementação e manutenção de redes, sistemas de informação ou aplicações web e móveis. Ao optares pelo ISEP, poderás aproveitar uma das quase 400 propostas de estágios oferecidas anualmente por empresas e centros de investigação - mais de duas propostas por aluno. Primeira licenciatura com selo de qualidade europeu OE+EUR-ACE. CANDIDATURA 3135/9119 Engenharia Informática (201 vagas) Exames Nacionais: Matemática A (19) Média do último colocado em 2013: 136,3 PROPINA (Valores referentes ao ano letivo 2013/2014) €950,00/ano em regime integral. €630,50/ano em regime parcial. Possibilidade de pagamento faseado. GRAU CONFERIDO Licenciado/a em Engenharia Informática SAÍDAS PROFISSIONAIS Conceção e administração de sistemas e redes; Desenvolvimento de software; Computação móvel; Investigação aplicada; Consultadoria; entre outras oportunidades. «A escolha pelo ISEP foi inicialmente influenciada pela sua boa reputação e pela flexibilidade letiva, uma vez que era a única instituição que providenciava acesso ao ensino superior em horário pós-laboral. Entretanto, conheci também um corpo docente que destacaria, pela sua capacidade e disponibilidade para apoiar os estudantes nos percursos formativos». Ivo Silva, licenciado ISEP e mestrando em Engenharia Informática. Trabalhador-estudante. Engenheiro de software na Blip.

DIRETOR DE CURSO Professor Doutor Ângelo Martins (amm@isep.ipp.pt) DIAS ABERTOS 2014 www.isep.ipp.pt ¦ issuu.com/isep ¦ gci@isep.ipp.pt

A oferta formativa garante o desenvolvimento de competências e conhecimentos culturais, científicos e técnicos com vista à inovação e exercício profissional. No final da licenciatura os diplomados ISEP possuem competências reconhecidas pelo mercado de trabalho, podendo solicitar a sua admissão às Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos. Os diplomados ISEP têm ainda garantido o acesso ao mestrado, no ano seguinte à conclusão do curso. Possibilidade de opção entre horários diurnos e pós-laborais e de frequência em regime integral ou parcial. Para mais informações, por favor contacte-nos: info-sa@isep.ipp.pt ou 228 340 500. ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431 4200-072 Porto t. 228 340 500 ¦ f. 228 321 159 www.isep.ipp.pt

ISEP.2014.LEI  

Folheto da oferta formativa do Instituto Superior de Engenharia do Porto (licenciatura em Engenharia Informática). Versão 2014.