Page 1

Pós-Graduação Direção de Sistemas de Informação

Enquadramento Assumindo a importância da Direção de Sistemas de Informação na estrutura organizacional, esta pós-graduação visa otimizar o seu papel na cadeia de valor da organização, desenvolvendo competências na liderança desta unidade, através da abordagem das múltiplas dimensões presentes na sua atividade operacional, devidamente consolidados na criação de uma linha estratégica de atuação plurianual. Os objetivos traçados para este curso serão atingidos através da complementaridade das várias unidades curriculares que o compõem, mapeando diferentes dimensões de conhecimento presentes na Direção de Sistemas de Informação, nomeadamente Arquiteturas, Metodologias e Gestão de Projetos, IT Governance e Liderança de Pessoas.

Objetivos

Destinatários

Este curso tem como objetivo prioritário o desenvolvimento de competências de forma a permitir:

O curso destina-se a todos aqueles que queiram desenvolver competências de responsabilidade na liderança ou execução de funções próximas da Direção de Sistemas de Informação. É particularmente indicado para Diretores de Sistemas de Informação, ou posições hierárquicas com influência direta nesta área, em função da experiência e conhecimentos base que pretendam desenvolver.

● Formar linhas de Direção de topo de Sistemas de

Informação com conhecimento global nas múltiplas dimensões de conhecimento associadas a estas unidades organizacionais; ● Desenhar programas de gestão de Sistemas de

Informação com visão plurianual; ● Viabilizar processos de gestão de mudança,

sempre presentes numa visão estratégica de Direção de topo; ● Capacitar a relação com múltiplas entidades,

internas e externas, em temas estratégicos, fundamentais nas decisões de médio e longo prazo.

Coordenação ● João Moradias ● Miguel de Castro Neto


Pós-Graduação

Calendário / Horário

Candidaturas e Seleção de Candidatos

O curso tem a duração de 2 semestre letivos, tendo cada unidade curricular uma carga letiva de duas horas semanais. As aulas funcionam em regime pós-laboral (depois das 18h), 2 a 3 vezes por semana, e iniciam-se em setembro de 2013, terminando em maio de 2014.

As candidaturas são efetuadas online, até 18 de julho de 2013, no portal de candidaturas do ISEGI-NOVA, em www.isegi.unl.pt/candidaturas. O processo de seleção é efetuado com base na análise do currículo académico e profissional e numa entrevista aos candidatos.

Plano de Estudos A conclusão da pós-graduação requer a realização de 8 unidades curriculares (num total de 60 ECTS), 6 das quais obrigatórias:

A inscrição na pós-graduação dá direito à inscrição em dez unidades curriculares.

● Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação;

Esta pós-graduação confere acesso à obtenção do grau de mestre em Gestão de Informação, com especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação, mediante a apresentação de dissertação ou trabalho de projeto ou relatório de estágio científico, bem como a realização das seguintes unidades curriculares:

● Liderança e Gestão de Pessoas.

● Gestão do Conhecimento;

As unidades curriculares opcionais serão escolhidas por cada aluno de entre um vasto leque de unidades curriculares disponíveis – para mais informações consulte www.isegi.unl.pt/DSI.

● Gestão dos Sistemas de Informação;

● Arquiteturas de Tecnologias de Informação; ● Business Process Management; ● Direção de Sistemas de Informação; ● Gestão de Projetos de Informação;

● Metodologias de Investigação; ● Tecnologias Internet e Web.

Propinas

Testemunho

O valor das propinas da pós-graduação é de 3.200€. Existem condições especiais de pagamento e de desconto. Para mais informações consulte www.isegi.unl.pt/DSI.

Luís Madruga Diretor ESI, Banco Espirito Santo

Na Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação do ISEGI-NOVA encontrei a combinação correta entre desenvolvimento de competências tecnológicas e desenvolvimento de competências de gestão, comunicação e liderança, de modo a, como profissional de sistemas de informação, melhorar a minha capacidade de colocar os Sistemas de Informação a criar valor para as organizações.

Contacte-nos Se necessitar de obter mais informações sobre este curso, poderá contactar qualquer um dos elementos da equipa: ● Ana Paiva | ana.paiva@isegi.unl.pt | (+351) 213 828 610 ● João Moradias | jmoradias@isegi.unl.pt ● Miguel de Castro Neto | mneto@isegi.unl.pt

Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - Universidade Nova de Lisboa | Campus de Campolide, 1070-312 Lisboa | Tel. (+ 351) 21 382 86 10 | Fax. (+ 351) 21 382 86 11

Direção de Sistemas de Informação


Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação  

Brochura da Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade N...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you