Page 1

Estratégia: O objetivo é dar maior visibilidade para o curso, projetando-o em veículos como sites de jornais, por exemplo, a Folha de São Paulo. Por meio do destaque de seus diferenciais, tais como a grade horária e atividades extracurriculares, será possível despertar o interesse de futuros alunos universitários.

Curso de jornalismo da ESPM oferece palestras com profissionais da área e visitas monitoradas a grandes veículos de comunicação Por Isabela Giugno Neves A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) tem a tradição de realizar, no início letivo de cada semestre, a chamada Aula Magna de Jornalismo. Nela, os alunos do curso recebem a visita de algum profissional renomado na área para relatar sua trajetória profissional, além de contar experiências pessoais e informações sobre o veículo em que atua. Na última quinta feira, dia 22 de agosto, a faculdade recebeu o editor das revistas Trip e TPM, Paulo Lima, para uma palestra. O convidado, que iniciou sua carreira como ajudante de vendas em uma revistaria, relatou um pouco sobre sua trajetória no jornalismo, discutiu aspectos das revistas em que trabalha e falou sobre as mídias sociais no Brasil. Além de Lima, a universidade já recebeu jornalistas como a ombudsman da Folha de São Paulo Susana Singer e o editor executivo do jornal, Sérgio Dávila. A proposta é criar um contato mais amplo entre os alunos do curso e a profissão de escolha, sempre com o esclarecimento de dúvidas e o relato de experiências pessoais dos palestrantes. O curso de jornalismo da ESPM-SP conta não somente com palestras, mas com diferenciais na grade horária –como as aulas de marketing- e nas atividades


extracurriculares. Em cada semestre, por exemplo, são realizadas visitas monitoradas a grandes veículos de comunicação, tais como SBT, Folha de São Paulo e Record. O curso também oferece oficinas na Agencia de Jornalismo, um laboratório de produções jornalísticas em todos os suportes e formatos.

Institucional Com 60 anos de história, a ESPM é uma instituição educacional focada nas áreas de comunicação e marketing. Por meio da construção de valores tais como a responsabilidade socioambiental e a ética nas relações interpessoais, pretende formar profissionais capazes de atuar como líderes no mercado de trabalho sempre focando o benefício da sociedade.

Mais Informações Isabela Giugno Neves Cel: (11)9990-91449 Email: isabelagneves@hotmail.com


Release  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you