Page 1

SERES VIVOS

3 0 - 0 3 - 2 0 13 4 Título do do Página boletim Título boletim Volume 1, Edição 1 informativo PG. 1 informativo

ONDE ENCONTRÁ-LOS?? UMA PESQUISA QUE DEU O QUE FALAR!

NO COMEÇO DO MÊS DE MARÇO, NOSSA TURMA PASSEOU PELO JARDIM DA ESCOLA EM BUSCA DE DESCOBRIR, QUE SERES VIVOS PODERIAM HABITAR O ESPAÇO.

Uma legenda é uma frase que descreve uma fotografia ou figura. Uma legenda é uma frase que descreve uma fotografia ou figura.

LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES ANTES DE SAIR DA SALA, FIZEMOS UMA LISTA DO QUE PODERÍAMOS ENCONTRAR, FORMIGAS, JOANINHAS, ABELHAS. ALGUNS COLEGAS SUGERIRAM ONÇAS, MACACOS, CACHORROS E VACAS, MAS CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE NÃO HAVERIA ESPAÇO PARA BICHOS TÃO GRANDES.

A PESQUISA MUITO CURIOSOS, ESTÁVAMOS EM BUSCA DE PEQUENOS ANIMAIS, OS QUE COLOCAMOS NA LISTA LÁ NA SALA. FOI DIFÍCIL, NINGUÉM ACHAVA NADA, SÓ GRAMA, UMA ÁRVORE E ATÉ UMA PLANTAÇÃO DE CEBOLINHAS. ATÉ QUE ALGUÉM DISSE, NÃO TEM NENHUM SER VIVO AQUI.

A GRANDE DESCOBERTA NESSE MOMENTO, A PROFESSORA CHAMOU NOSSA ATENÇÃO PARA UM DETALHE: O QUE SÃO SERES VIVOS. NA DISCUSSÃO, DESCOBRIMOS QUE OS VEJETAIS TAMBÉM SE ENQUADRAM NESSE GRUPO, SENDO ASSIM, JÁ TÍNHAMOS ENCONTRADO UMA SÉRIE DE SERES VIVOS.

OUTROS ACHADOS MAS A PESQUISA NÃO PAROU POR AI, COM UM OLHAR MAIS DIRECIONADO VOLTAMOS A PROCURAS POR OUTROS SERES, MINUCIOSAMENTE ATÉ QUE VIMOS, POR DEBAIXO DAS FOLHINHAS, FORMIGAS, UMA JOANINHA, MUITAS MOSCAS E, ACREDITEM, ALGUMAS ARANHAS ESCONDIDINHAS NAS SUAS TEIAS, ENTRE ESPAÇOS NO MURO E NOS BRINQUEDOS DO PARQUINHO. NOSSAS BRINCADEIRAS NELES, NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS, AGORA TEREMOS CUIDADOS COM AS HABITANTES DESTES BRINQUEDOS.

TURMA DO 1º ANO C, EMEB” JOÃO BAPTISTA DE MACEDO”

Jornal  
Advertisement