Issuu on Google+

AL IDADE

A TR

E SD DE 68 9

DI 1 ÇÃO DE QU

SA Qualidade

por

você.


RB INFORMÁTICA - ÁGUA FRIA O maior centro Tenológico da Região chega na cidade de Água Fria. Em breve centenas de profissionais a disposição. Se você é empresário, aguarde!

Conquiste você também um dos CERTIFICADOS mais respeitados da cidade de Irará e região. A RB Informática é eleita pelo sétimo ano consecutivo o maior centro de certificação de Irará e região em TI. Sendo TOP OF MIND BRAZIL por 2 anos consecutivos. Comemoramos este ano 11 anos como líder em treinamento e certificação nas áreas de Design, Arte-Final, Redes, Office e Gerenciamento de Projetos. Com uma estrutura completa e laboratórios climatizados oferecemos a melhor metodologia de ensino baseada no TBS The Best System, que é uma referência na região.


Duda

Potinha


Victor e Raimundo Ribeiro


Djenane, Adailton e M么nica Dantas

Rogerio Cantor


Qualidade Com Prazer


VEREADOR FAZENDO DIFERENTE!

VEREADOR DESTAQUE 2011 PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 01 A 03/02/2011 COM 288 IRARAENSES. INTITUTO UNIC@ PESQUISA E PUBLICIDADE REGIONAL 40% 30% 20% 10% PROFESSOR BIRA

VEREADOR BIRA

VEREADOR C

OUTROS

N’AO OPINARAM


CENTRO ESPÍRITA REALIZA A

XX JOR NADA E SPÍRITA DE IRARÁ inundando o ambien te caracterísitica doçu ra.

E

ntre os dias 10 e 13 de março, por mais um ano, o Centro Espírita A Caminho da Luz realizara em nossa cidade a Jornada E spírita. Completaram-se, com essa, 20 Jornadas, refletindo sempre sobre temáticas contemp orâneas e que se encontram inseridas na vida de todos nós. O AM OR foi o tema central desse an o, que teve como máxima cen tral: O AMOR, fonte de vida para a educação do ser. Q uem de n ós pode viver sem AM OR? Quem de nós pode dispensar o AM OR na con stituição do seu próprio ser? Na abertura, dia 10 de março de 2011, a participação brilh ante da Filarmôn ica 25 de D ezembro anunciava grandes emoções para todos os assistentes. E não foi diferen te.

com

sua

O scar Carneiro, utilizando-se de agradável oratória, introduz o tema Padrões de comportamento: mudanças assinalando para a constante n ecessidade de atentarmos para nossos hábitos no sen tido de adequá-los às nossas convicções de espiritualidade, ou seja, agirmos no cotidian o buscando vi venciar a nossa cren ça na imortalidade através de gestos e ações.

N o sábad o, foi a vez do serrinh ense José Ernane Filho fazer uso da palavra e falar a todos acerca da mediunidade: uma janela entre dois mundos. Falan do com en tusiasmo, o convidad o da noite relembrou alguns fatos históricos da mediunidade e assinalou para a questão de que a mesma não está restrita aos círculos espíritas, tampouco surgiu aí, an tes, a Doutrina Espírita surgiu por meio dela.

um exemplo exepci on al de o quanto a mediunidade é de fato uma janela entre dois mundos. Emocionan te momento!

N o d omingo, 13 de março, último dia da Jornada, as atividades começaram cedo, às 09h com o Seminário Relacion amentos In terpessoais e Casamento, com os psicoterapeutas Cláudio e Íris Sinot. Os dois facilitadores, utilizando-se de exemplos cotidian os e descontraídos, promoveram uma manhã riquíssima aprendizagem, prin cipalmente para a necessidade do respeito ao outro tal como ele é, e não como desejamos que o mesmo fosse, fator que n os provoca as decepções de que tanto nos queixamos. À n oite, 20:15, inicia-se a última etapa da X X JORNADA ESPÍRITA DE IRARÁ, com abertura iluminada pelo Coral da FE EB sob a regência sempre sorridente de Tânia Moreira.

A faculdade mediúnica abriu para a humanidade a janela que faltava para revelar, inequivocamente, a existência de um ou tro plano de vida, outro mun do, que co-existe com esse ao qual estamos vinculdos físicamente por breve temporada. A janela da mediunidade nos possibilita experienciarmos dois planos de uma mesma vida.

Clemildo Barbosa, orador da n oite, ao discorrer sobre a temática da Influência do amor na mediunidade, falou com grande emotividad e en volven do a todos e elucidando uma grande diversidade de pontos acerca d a atividade mediúnica que não pode, nem deve, de modo algum, darse dissociada do amor sob pena mesmo de converter-se em grande pesar. Dando prosseguimen to à programação, na sexta-feira, dia 11 de março, segundo dia da Jornada, mais uma vez a noite é aberta com números musicais, dessa vez que abrilhanta o evento é o Grupo de Flauta Aninceto Azevedo com um reprtório rico em melodias muito bem adaptadas pelo seu maestro Pedrinh o,

A seguir Marcel Marian o assume a palavra para tratar da temática geral da Jornada: O AMOR, FO NTE DE VIDA PAR A A EDUCAÇÃO DO SER.

A noite do dia 12, sábado, iniciada com uma breve encenação do gru po de crianças e jovens da evaneglização do A Caminho da Luz refletindo sobre nossos sen timentos, especialmente os negativos. Coroando a noite, a bela voz de Gen ilson Moura e seu filh o Ciro acomp anhados de Marquinhos ao violão e voz com músicas trazidas à luz pela mediunidad e de Aristóteles Peixinho, o saudoso tio Peixe,

Fazen do uso de sua reconhecida oratória e cultura, o orador discorreu com sobriedade e descontração sobre o tema, pontuan do-o em exemplos cotidianos e evangélicos, levan do a seus espectadores a ex ata percepção da n ecessidade de reflexão para um viver equilibrado e autêntico, pautado nas lições do Evangelho e sua espiritualidade. Por fim ficou em todos o gostinho de quero mais. Mas como Jornada, agora só em 2012. Entretanto a programação do A Caminho da Luz prossegue, sempre trazendo temas caros para a nossa espiritualização. Participe!!!


Associado a você CONTA CORRENTE/ APLICAÇÃO RDC / CARTÃO DE CRÉDITO / SICOOB FINANCIAMENTOS/ CRÉDITO PESSOAL POUPANÇA

“Cooperativismo. Você participa todos crescem.”


CADERNO 3 Pag - 05


CADERNO 3


Do Blog de Roberto Martins* www.roberto-martins.blogspot.com


Gilberto Dantas.


75 8181 4994

75 3247 2538

75 8166 3687


A Gazeta de Irará - 127 - abril 2010