Page 1

Motivos de oração  Conselho e junta diaconal;  Cobertura do edifício da igreja;  Rev. Raimundo e família; Rev. Patrick e família - em preparação para missões;  Saúde: Rev. José Roberto, D. Antonieta, Missª. Edir.

      

Reverência Ao vir para a igreja: Chegue alguns minutos antes do horário; Desligue o celular; Ore preparando-se para o culto; Não converse durante o culto; Evite sair durante o culto; Evite entrar durante a leitura da Bíblia; Observe sempre a ordem e a decência.

Mais um ano de vida nesta semana Não temos aniversariantes nesta semana.

Curso de casais 2013

Uma igreja plantada para testemunhar Igreja Presbiteriana do Brasil em PraiadedoCristo Canto

18 ANOS Rua Aleixo Neto, 17 – Santa Lúcia Vitória – ES – 29.056-100 Tel: (27) 3235-2370 Pastor Milton C. J. Junior

Nº 887

Nº 796

Boletim Dominical

Vitória, 17 de julho de 2011

Vitória, 21 de Abril de 2013

Ano XVII

Ano XIX

Não inverta a ordem

miltonjunior@ipb.org.br www.mentecativa.blogspot.com Presbíteros

Oloir Battistin Paulo César B. Rédua Diáconos Gabriel Pfister S. Barbosa Pedro de Oliveira Timóteo de Melo Cursino

Visite nosso site: www.ipbpc.com.br Contate-nos: ipbpraiadocanto@yahoo.com.br

Horários

O V Encontro de Casais da IPBPC acontecerá nos dias 3 a 5 de maio, na Pousada Xodó das Montanhas. Aindat temos vaga para mais 2 casais. Convide casais não crentes para estarem conosco, verificando a disponibilidade de quartos com o pastor.

Rua Aleixo Neto, 17 – Santa Lúcia Organizada em 25 de setembro de 1994 Vitória – ES – CEP: 29.056-100 Tel: (27) 3235-2370 Pastor: Milton C. J. Junior Organizada em 25/09/1994

Domingo 8:30 e 18:45 – Reunião de oração 9:00 – Escola dominical 19:00 – Culto público Quarta-feira 19:30 – Reunião de oração 20:00 – Estudo bíblico

Se seu irmão pecar contra você, vá até ele e, se ele se arrepender, a questão está resolvida. Se não se arrepender, chame uma ou duas testemunhas e vá novamente a ele. Se ele não atender, diga à igreja e se, por fim, não ouvir também a igreja, considere-o gentio e publicano, ou seja, trate-o como se não fosse da igreja. De forma resumida, é este o ensinamento de Jesus em Mateus 18.15-17 sobre o que fazer quando somos alvo do pecado do irmão. Ainda assim, muitos teimam em inverter a ordenança do Senhor. Consideremos um exemplo hipotético: José peca contra Manoel. A primeira atitude de Manoel é considerar José gentio e publicano, pois começa a evitá-lo. Ele não faz mais parte de “sua” igreja. Pode até frequentar o mesmo local de


culto, mas não faz parte de sua igreja particular. Depois disso, Manoel começa a campanha de falar aos outros o que José lhe fez e o quão pecador ele é. Talvez um dia, Manoel venha saber que José estava magoado com ele e se arrependa ou acabe também se chateando, e algo que poderia ser resolvido seguindo os passos bíblicos se torna um grande conflito onde o que interessa é saber quem pecou primeiro. Na primeira vez que li sobre a ordem de Jesus fiquei a questionar: Porque o ofendido é quem tem de procurar o ofensor? A obrigação de procurar deveria ser de quem ofendeu e não o inverso. Hoje entendo que é porque muitas vezes ficamos ofendidos e o irmão nem sabe o que nos causou. Pode ser que ele não tivesse a intenção de nos magoar e acabou magoando, mas nunca saberá disso, a não ser que, cumprindo a ordem de Jesus, o procuremos para que a paz se estabeleça e Deus seja glorificado. Infelizmente, o que muitas vezes nos impede é o orgulho pecaminoso, é achar que quem nos ofende não é digno de que o procuremos, é nos achar melhores que os outros e que não existe a mínima possibilidade de fazermos algo semelhante. Da próxima vez que nos sentirmos ofendidos, humildemente sigamos o padrão estabelecido pelo Senhor, se não temos feito isso até então. Certamente, essa é a única e melhor maneira de resolver os nossos problemas. Lembremo-nos de que o pecado do nosso irmão não autoriza ou justifica o nosso pecado de deixar de lado o que o Senhor nos ensinou. Deus nos abençoe!

Avisos e informações Orando pelas famílias Esta semana vamos todos orar em favor da família do nosso irmão Presb. em disp. José Paulo. Curso de capacitação de líderes O treinamento de liderança masculina é uma iniciativa da UPH. Contamos com a presença de todos os sócios, bem como daqueles que não são sócios. O próximo encontro é no dia 9/05, às 20horas. Grupo de casais Nosso próximo encontro está marcado para o dia 25 de maio. Contamos com a presença de todos os casais. Aproveite para convidar casais amigos, que ainda não conhecem o Senhor, para estarem conosco. Reunião de oração no lar Se você gostaria de receber a igreja em sua casa, para uma reunião de oração, entre em contato com o Pr. Milton Jr. e marque com ele o melhor dia. É sempre bom reunir com os irmãos para buscar a Deus em oração. Louvor a Deus Ontem findou-se o mandado do Presbítero José Paulo. Ele serviu a IPBPC durante dois mandatos (10 anos) e isso é motivo de louvor a Deus. Agradecemos o tempo em que ele esteve no Conselho e rogamos que o Senhor continue abençoando sua vida. Departamento de missões Por meio do departamento de missões nossa igreja ajuda a sustentar missionários, cumprindo assim a ordenança bíblica. Se você já contribui, continue, se ainda não, pegue seu envelope com a Poliana e nos ajude.

Escalas Diáconos Esta semana: Data

Dia

Trab ED Dom C Qua EB

21/04 24/04

Diácono Timóteo Pedro Gabriel

Próxima semana: Data

Dia

Trab ED Dom C Qua EB

28/04 01/05

Diácono Gabriel Timóteo Pedro

Púlpito Liturgia Sermão

Hoje – 21/04 Pr. Milton Jr. Pr. Milton Jr.

Próximo domingo – 28/04 Liturgia Pr. Milton Jr. Sermão Pr. Milton Jr.

Reunião de oração Data 24/04 28/04 01/05 05/05

Dia Qua Dom Qua Dom

Responsável Pr. Milton Jr. Presb. Oloir Diác. Pedro Pr. Milton Jr.

Venha e traga visitantes Domingos, 19 horas

Site da igreja Ajude a divulgar o site da nossa igreja. Nele podem ser encontrados os boletins, programações e sermões em áudio: www.ipbpc.com.br . Visitas O pastor está à disposição para visitas. Se você deseja uma visita, marque o horário com o pastor, que atenderá prontamente e com muita alegria. Doação de arroz para o HE No mês de maio a UPH de nossa igreja é a responsável pela programação no Hospital Evangélico. Se você quiser contribuir com algum valor para a compra do arroz que iremos doar, procure o irmão Péricles. Visitante É uma grande alegria tê-lo entre nós! A nossa oração é para que Deus abençoe o seu lar e a sua vida. Esperamos que retorne outras vezes para adorarmos juntos ao Rei que é digno de louvor.

Quartas, 20 horas

B 887 21 04 13  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you