Page 7

PORTAL N.º 95 | 06/2013

7

ESAE participa na V ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro

A

ESAE esteve mais uma vez presente na V ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro, nos dias 20-23 de junho, na Instituición Ferial de Badajoz (IFEBA). Com esta presença pretendeu-se divulgar a licenciatura em Equinicultura da ESAE, o cavalo Lusitano e a cultura equestre portuguesa, bem como o estabelecimento de contactos com entidades e empresas do setor, visando futuras parcerias no âmbito do ensino, formação profissional e I&DT. A EUROACE – Eurorregião Alentejo, Centro, Extremadura associou-se a este certame, aproveitando a projeção mediática para dar a conhecer a sua imagem e objetivos de cooperação transfronteiriça. Para além deste apoio, a ESAE contou ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL) e a preciosa colaboração do cavaleiro tauromáquico Joaquim Manuel Tenório

(Bastinhas) e da Coudelaria da Sra. D. Helena Nabeiro Tenório, que gentilmente acederam a enviar um exemplar Puro Sangue Lusitano que esteve presente no stand da ESAE. Trata-se de um evento de assinalável importância para a ESAE e o IPP, constituindo de igual modo um veículo de grande valia junto da comunidade de criadores de cavalos e empresas do ramo em Portugal e em Espanha, bem como de praticantes de equitação, aficionados e interessados neste tema, provenientes de ambos os países. Esta Feira recebeu cerca de 20.000 visitantes.

Docentes da Universidade de Ostrava (Rep. Checa) visitam a ESAE

ESAE celebrou o Dia Internacional do Fascínio das Plantas com workshop de macrofotografia

A

I

ESAE recebeu 3 docentes da Universidade de Ostrava (República Checa), de 27 a 31 de maio, no âmbito do Erasmus Teaching Assignment Programme. Para além da visita às instalações da ESAE e reuniões com os vários departamentos, estes docentes realizaram algumas palestras para os alunos da ESAE e ESTG no âmbito das suas especialidades (Biologia e Ecologia), terminando com a visita a alguns projetos desenvolvidos pela ESAE no âmbito do PRODER e RITECA II.

nserido nas Comemorações do Dia Internacional do Fascínio das Plantas. Org.: ESAE/ Natugrafia.com - Associação de Fotografia de Natureza. Esta iniciativa foi lançada pela European Plant Science Organization, com o objetivo de consciencializar o maior número possível de pessoas em todo o mundo para a importância do estudo das plantas quer na melhoria da agricultura e na produção sustentável de alimentos, como também na horticultura, silvicultura e produção de outros bens não-alimentares.

Portal 95 - Boletim informativo do Instituto Politécnico de Portalegre  
Portal 95 - Boletim informativo do Instituto Politécnico de Portalegre  
Advertisement