Issuu on Google+

Brasília – 23 a 29 de junho de 2013 – Edição 2157

CULTO DA FAMÍLIA - QUINTAS AS 19H


Pastoral

Aqui Dentro e Também Além-Mar Conselho de Evangelismo e Missões – CEM

O MAGISTÉRIO COMO MISSÃO “A participação na mesa redonda na UNB, onde falei sobre ‘Tecnologia para as línguas indígenas’ foi importante; após o evento vários alunos me procuraram e pude falar sobre a participação da ALEM no registro das línguas indígenas brasileiras. Uma aluna evangélica que lá estava me procurou e disse que se alegrava muito em ver e saber que há pessoas evangélicas capacitadas para participar de eventos acadêmicos como aquele (1ª. Jornada do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação). // Dar aulas de Introdução à Linguística no Curso de Linguística e Missiologia (na ALEM) é sempre um prazer. Neste ano temos 16 alunos, vindos de várias partes do país e também uma chilena. // Preparar o trabalho de consultoria e elaborar o anteprojeto do material de pré-alfabetização na língua aikanã foi uma experiência muito gostosa. Depois de muitos anos afastada do trabalho em área indígena, agora posso dizer que tenho meu campo, que vou para a aldeia. Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar com as teorias que ensino em uma situação real. // Estou muito grata por lecionar na EBD da Igreja Presbiteriana Nacional, na classe que fala sobre ‘missões, soberania de Deus, Evangelismo e Missões’ (estudo em Romanos 9-11), e poder compartilhar o que Deus fez e faz por nós e como a Igreja pode participar da obra do Senhor.” (Dalva del Vigna, missionária da ALEM, membro da IPN, adotada para sustento parcial e oração. E-mail de 7.4.2013.) PLANTIO DE IGREJAS, QUILOMBOLAS, INDÍGENAS E RIBEIRINHOS “Nos últimos anos temos tido o privilégio de nos envolver com o treinamento de plantadores de igrejas. Em 2012 mais de 800 missionários de 22 países participaram de nossos treinamentos presenciais, o que muito nos alegrou. Tivemos um precioso encontro na Inglaterra no fim de março/2013 com cerca de 30 pessoas chaves onde repassamos o treinamento que temos usado para plantadores de igrejas. Nossa expectativa é que este grupo possa multiplicar o treinamento em seus países e regiões. // Agora em abril estamos em meio à consulta ‘Quilombolas do Brasil’, na sede da JUVEP em João Pessoa com a presença de 52 pessoas envolvidas com este segmento ainda pouco evangelizado em nosso país. // Na mesma ocasião estamos tendo um treinamento para alguns

irmãos que estarão trabalhando na pesquisa das 20 etnias indígenas sem presença missionária na região Nordeste. // No fim de abril, junto com outros irmãos do Projeto Fronteiras, continuaremos a pesquisa das comunidades tradicionais (ribeirinhas e indígenas) pouco ou não evangelizadas no Estado do Amazonas. // O Pojeto Amanajé vai bem e a equipe segue animada na obra de Deus: desenvolvemos um planejamento estratégico para os próximos 5 anos.” (Rev. Ronaldo Lidório, missionário da APMT e da WEC, adotado pela IPN para sustento parcial e oração. E-mails de 18.3 e 4.4.2013.) NO SERTÃO DA PARAÍBA E EM GUINÉ-BISSAU “Tenho realizado palestras nas escolas, juntamente com outros pastores, e alcançamos quase mil alunos no 1º trimestre de 2013, falando do tema LIXO – em três aspectos: ecológico/separação do lixo doméstico entre seco e úmido; lixo social/rejeição da droga; lixo espiritual/ pecado no coração que deve ser purificado. Comecei a desenvolver com um irmão evangelismo nas “ruas e becos”, que consiste em parar nas esquinas com o reboque de som da moto, ao entardecer, quando as pessoas estão sentadas nas calçadas no bate-papo; então, passamos a cantar, pregamos e distribuímos convites e folhetos. Tenho auxiliado à IPB de Cajazeiras nos programas do rádio e nos cultos. Orem pelos alunos que estão ouvindo as palestras, para que conheçam o Deus pela Bíblia. Devo ir a Guiné-Bissau com um grupo de pastores, aos quais apresentarei os desafios daquele campo.” (Rev. Júlio César de Melo, missionário da AMIDE em Cajazeiras, PB, adotado pela IPN para sustento financeiro parcial e oração. E-mail de 15.3.2013.) PASSANDO À ALDEIA VIZINHA “Um homem mansonka, chamado Mundo, veio assistir ao culto e ficou muito entusiasmado com o ensino da Palavra de Deus. Então me falou: ‘Eu quero que você vá contar a história de Deus, lá na nossa tabanka’. Então combinamos para ir no sábado seguinte. Para nossa alegria, quando chegamos lá, ele estava lá com muitas crianças. Então, aos sábados temos realizado culto nessa aldeia, distante quase 3 km da nossa. Aos domingos continuamos com pregação em nosso própria aldeia.” (Rev. Ivanildo Francisco de Oliveira, missionário entre o povo mansonka, em Guiné-Bissau, adotado pela IPN para sustento parcial e oração. E-mail de 8.4.2013.)

IPN 2013 - Construindo Vidas


Liturgia CULTO MATUTINO

CULTO VESPERTINO

- Processional

- Prelúdio

- Saudação

- Saudação

- Cântico

- Leitura

- Pastorais

- Cânticos

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

- Oração

- Cântico

- Conjunto Cristo em Voz

- Oração

- Pastorais

- Coro IPN: Buscar a Deus

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

- Mensagem: Rev. Osni Ferreira

Hino 284 “Obediência”

- Oração pelas Famílias

- Oração

- Bênção

- Saída das Crianças

- Momento EBD

- Mensagem: Rev. Ronaldo Lidório - Conjunto Cristo em Voz - Oração - Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio

Perg. 57

Qual é o quarto mandamento?

Resp.

O quarto mandamento é: “Lembra-te de santificar o dia do Sábado. Trabalharás seis dias, e farás nele tudo o que tens para fazer. O sétimo dia, porém, é o Sábado do Senhor teu Deus. Não farás nesse dia, obra alguma, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o peregrino que vive das tuas portas para dentro. Porque o Senhor fez em seis dias o céu, a terra e o mar, e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia. Por isso o Senhor abençoou o dia sétimo e o santificou”.

Ref.

Dt 28.58-59 IPN 2013 - Construindo Vidas


Comunicados MINI – MINISTÉRIO INFANTIL “Óiaquí e Prestenção” “A Família MINi convida ocê e o povo todim da sua casa pra uma belezura di festa na roça. Sábadu, dia 06 de julho a partí das 4 horas da tardi. Vai sê bão dimái da conta! Ocê veim? Então confirma pra nóis lá na entrada da Igreja. “

SAF – SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA Projeto Ana O Projeto Ana é uma iniciativa de oração da Confederação das SAF’s do Brasil, cujo alvo principal é interceder pelos filhos, netos e sobrinhos. Convidamos as mulheres para orar na Sala de Missões no 2º., 3º. e 4º. domingos do mês, de 9h às 9h20 e das 18h30 às 18h50. Os departamentos serão: Abigail, Isabel e Rute. Venham

Traje: Caipira chique.

participar!

Reunião de Professores MINi Convocamos todos os professores das salas 2 a 6 da

Departamento Rute

EBD do MINi para reunirem-se com o Revº Walter Mello

Reunião departamental (café da manhã)

às 19h do dia 28/jun (sexta-feira) no hall do MINi. Será

Dia 29.06.13. Horário: 08h30min. Local: na residência da

servido um lanche para os participantes no início da

sócia Miriam Santos à HIGS 715, Bloco G, casa 86 – Asa

reunião.

Sul. Fone: 3245-3312.

MJC – MINISTÉRIO DE JOVENS CASAIS

Departamento Isabel

Próximo Encontro

Convidamos para a reunião no dia 28/06/13 às 20h.

Sábado, dia 29/05 às 19h30, na residência do casal

Residência da Irmã Noélia: SQN 306, Bloco J, Ap. 502 -

Andreia e José Manuel (8434-8888 e 3208-5137). O

Asa Norte. Fone: 3273-0998 ou 8209-7867. Todas as

endereço será divulgado pela internet. Informe-se

irmãs da SAF estão convidadas.

com os conselheiros ou pelo e-mail jovenscasais_ipn@

Contamos com a colaboração no lanche, das que

googlegroups.com. Estudaremos o 9º capítulo do livro

puderem ajudar.

“Quando Pecadores Dizem Sim”. Não percam! “... todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita

Federação Brasília de SAFs:

do Senhor.” (ISAÍAS 61.9)

Encontro Vida Mulher Tema: Qualidade de Vida e saúde da Mulher

GRUPO ADALGISA PAULINELLI A próxima reunião do grupo ocorrerá no dia 25 de

Dia: 29.06.13 das 14 às 17h30 Local: IPJB: Condomínio Estância Jardim Botânico, Cj. E, Lt 41/43 - Jardim Botânico.

junho, próxima terça, às 15h15 na residência de nossa irmã Marlene Galdino (SQS 306, bloco E, Ap. 503 – Asa Sul - 3242-9406).

IPN 2013 - Construindo Vidas


Comunicados MISSIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS 2013

CEU - CONSELHO DE EVANGELISMO URBANO

Faça Sua Doação

Presente Diário

Faltando apenas 26 dias para nosso Projeto Missionários

Cada membro da Igreja pode procurar junto à Livraria

Voluntários 2013, queremos convocar toda a igreja a

da Igreja o devocionário Presente Diário para dar de

continuar orando e contribuindo conosco. Suas ofertas

presente a alguém que esteja evangelizando. Espalhe

e doações são aguardadas: roupas, roupas de cama

a Palavra!

CONSELHO

e banho, utensílios domésticos (vasilhas de sorvete vazias para o curso de sorvete), livros de literatura,

Reunião

especialmente infanto-juvenis, revistas, brinquedos.

Nesta terça-feira, dia 25/06 às 20h30.

Estamos precisando de pelo menos duas máquinas de costura, instrumentos musicais, mesa de ping pong e

CONGRESSO SINODAL UNIFICADO - CSU 2013

um forno elétrico para uso na cozinha dos MVs em Santa

Agradecimento

Luz.

O Sínodo de Brasília – SBS registra a presença dos ilustres

Treinamentos

preletores do CSU, com gratidão pelas edificantes

Nossos treinamentos estão acontecendo todas as terças

mensagens proferidas, contribuindo assim para a

feiras, a partir das 19h com um lanche e comunhão e,

edificação de todos os congressistas.

depois, um abençoado tempo de oração pelo Projeto, seguido do treinamento e preparo das equipes de trabalho, encerrando por volta das 21h30. Temos sido tremendamente desafiados e alimentados pela Palavra de Deus e pela preciosa comunhão entre os irmãos. Ainda há tempo de se integrar ao grupo de Missionários Voluntários. Ore! Inscreva-se! Participe! A Ele toda a Glória, aqui e em Santa Luz!

Púlpito da Nacional Neste domingo a IPN recebe a visita do Rev. Osni Ferreira, missionário da APMT no Golfo Pérsico e pregador do culto da manhã; Rev. José Roberto Rodrigues Coelho, Secretário Geral do Trabalho da Infância da IPB e preletor no Departamento Infantil da EBD/IPN; Rev. Ronaldo Lidório, missionário da APMT entre os povos indígenas do Brasil e pregador no culto vespertino. Aos queridos pastores expressamos o carinho e gratidão de

O Olhar Cristão na Pobreza Esse será o tema do encontro especial de formação

toda a Igreja.

de nossos Missionários Voluntários, com a equipe

DIVERSOS

de instrutores da Child Fund Brasil vindos de Belo Horizonte. Dia 29.jun, de 8:30 (Café da Manhã) as 12:00.

Alteração de Endereço

Presença imprescindível para os que farão a viagem

Rev. Silas Inácio Ramos, Dª. Normina Ramos e Heles

missionária ao Piauí.

Ramos comunicam seu novo endereço: SHIN QL 8 conjunto 2 casa 13, onde colocam sua casa à disposição dos irmãos para um cafezinho com pão de queijo mineirinhos. IPN 2013 - Construindo Vidas


Escalas DOMINGO MINISTÉRIO INFANTIL

LOUVOR

BERÇÁRIO MANHÃ Eliane Xavier, Patrícia Roriz, Josi Calazans, Patrícia Mathias, Shirlane, Ana Paula Sayão e Anita Aniceto BERÇÁRIO NOTURNO Ana Beatriz, Nathália, Vitória Burjack e Adriano Gomes Classe A (3 a 4 anos) Carolina M. e Gabriela M. Classe B (5 A 7 anos) Thayanne, Gabriela Nascimento e Bruno Classe C (8 a 10 anos) - Bruna e Fillipe Feitosa

DIÁCONOS

MANHÃ Coro IPN Piano: Simone Dalmedico Regência: Simone Moraes

PRESBÍTEROS

Dia 23 Ronaldo, Danilo, Júlio, Eliel, Allan e Ricardo Multi – Renato S. Dia 30 Satoru, C. Troncoso, Ricardo, J. Francisco, Alberto e Júlio Multi – Bruno Itapoã - Eliel e Renato S.

NOITE CEV Piano: Simone Dalmedico Regência: Simone Moraes

JUNHO 13 – Éber 30 – Elias

SEMANA Dom 24

Seg 25

Ter 26

Is 27

IS 28

Is 29

Qua 27

Qui 28

Sex 29

Sab 30

Is 31

Is 32

Is 33

Presb.º Éber

Presb.º Josimar

LEITURA BÍBLICA Is 30

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO Presb.º José Cássio

Presb.º Osvaldo

Presb.º Gilson

Presb.º Ortencio

ATENDIMENTO PASTORAL Turno

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

MANHÃ

Marcos Alexandre, Marco Baumgratz, Obedes Jr. e Samuel Ulisses

Marcos Alexandre, Marco Baumgratz e Walter Mello

Obedes Jr. e Walter Mello

Equipe Pastoral

Obedes Jr.

TARDE

Walter Mello

Marco Baumgratz, Obedes Jr. e Samuel Ulisses

Marco Baumgratz e Samuel Ulisses

Obedes Jr.

Obedes Jr.

Corrente de Oração Pedidos Urgentes

Dª. Hennalva (3443-9415/9282-9702) Dª. Cássia (3345-7084/8162-5223) Sr. Kleber e Dª. Dalva (3340-4798/8400-0544)

Relação de enfermos

Dª. Salete Carvalho (8153-1676)

3244-0363 IPN 2013 - Construindo Vidas


Aniversariantes da Semana SÁBADO - 22/06/2013 Isabela Figueiredo de O. Gomes

8156-9937

DOMINGO - 23/06/2013 Filipe Cordeiro de Azevedo 8414-3574 Laura Coimbra M. C. Valente 8103-0708 Marlene Ávila Sasaki 9978-0278 Susany Cristiny Alves 9975-8522 Tiago de Oliveira Mafra Teixeira 3242-1312 SEGUNDA-FEIRA - 24/06/2013 Alberto Barbosa Machado N. Rodrigues 8156-6655 João Carlos Naoum de Almeida TERÇA-FEIRA - 25/06/2013 Enos Loures de Souza

8129-7996

QUARTA-FEIRA - 26/06/2013 Davi Brasileiro Gomes Enzo Naoum Junqueira Letícia de Castro Melo Lima

3380-2722 8412-7535 9204-6357

QUINTA-FEIRA - 27/06/2013 Daniela de Araújo Troncoso

9267-9536

SEXTA-FEIRA - 28/06/2013 Andréa Menezes do Amaral 9233-8103 Camila Figueiró Dias 9956-2806 Eliane Carvalho Martins 8416-1933 Rafaela Ferreira de Souza 3242-5279 Satoru Sasaki 9956-7690 Alexandre Fontes Urben alexandre_u@hotmail.com SÁBADO - 29/06/2013 Sonia Maia Cardoso

8410-6169

Casais Aniversariantes SEGUNDA-FEIRA - 24/06/2013 Rui Campana Rodrigues e Erika Cristina Zaidan Rodrigues 9272-9340/9297-4294 TERÇA-FEIRA - 25/06/2013 Diác. Ricardo Oliveira Brasileiro e Débora Silva Brasileiro 8465-0768/8466-0746 QUINTA-FEIRA - 27/06/2013 João Paulo Ramos Batista Pinto e Kimberly Burns Batista 8144-2220/8144-1583

Georges Antoun Bitar Júnior e Mônyca Ramos da Silva Bitar 9151-5474/9102-3994 SÁBADO - 29/06/2013 Joel Carlos Alves Araújo e Maria Helena Moreira Dourado 8448-3130/8250-5848 Alfredo Wagner de Andrade e Mércia de Castro Andrade 9984-7055/9696-7055

Famílias de Oração

FAMÍLIA IPN Luis Bernardo, Flaviane e filho Bernardo 9668-6466 e 8124-5944

FAMÍLIA IPN Rui, Erika e filhos, Manuela e Daniel 3322-4942 9297-4294

IPN 2013 - Construindo Vidas

FAMÍLIA MISSIONÁRIA Antônia Leonora van der Meer Caixa Postal 53, CEP 36570-000 Viçosa, MG tonica@cem.org.br (31) 9286-3068


Entre em Contato

PROGR AMAÇ ÃO

HOR ÁRIO

Cultos Dominicais

09h30 e 19h

Escola Bíblica Dominical

10h45

Reuniões de Oração

Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

Culto da Família

Quinta-feiras às 19h

secretaria@ipn.org.br

www.ipn.org.br

facebook.ipn.org.br

twitter.ipn.org.br

ENDEREÇO: W5 906 SUL | TELEFONE: +55 61 3244-4049 I P N – C NPJ 0 0 .0 9 6 .3 8 8 / 0 0 0 1 -7 6 D íz im o s e O fe r ta s : BB – AG. 1004- 9 – c /c 4 0 . 1 5 9 - 5 M i s s õ e s - C E M / I P N: BB – AG. 2883- 5 – c /c 4 2 2 . 5 2 5 -2 O fer t a s d a Con stru ç ã o: BB – AG. 1004 - 9 – c /c 4 0 . 1 6 0 - 9 PASTOR TITULAR: REV. OBEDES FERREIRA DA CUNHA JUNIOR obedesjr@ipn.org.br 9259-1428 PASTORES AUXILIARES: REV. GERALDO FERREIRA DA SILVA geraldo.ferreira@ brturbo.com.br 9985-3521

REV. MARCOS ALEXANDRE DOS REIS G. FARIA marcosalexandre@ brturbo.com.br 8133-7920

REV. HELDER NOZIMA PEREIRA nozima@ipn.org.br 9559-3776

REV. MARCO ANTÔNIO BAUMGRATZ RIBEIRO marco@ipn.org.br 8221-0607

REV. JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO (VILA TELEBRASÍLIA) dearaujoekelly@gmail.com 8161-2333

REV. SAMUEL ULISSES DE CASTRO MARINHO rev.samuelulisses@ ipn.org.br 9290-7979

REV. JOÃO MARCUS DE MELO SILVA (ITAPOÃ) jm.joaomarcus@gmail.com 8175-5050

REV. WALTER PEREIRA DE MELLO walter@ipn.org.br 8415-6626

IMPRESSÃO DO BOLETIM

Todos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para secretaria@ipn.org.br até 12h de quinta.

CO RRE SPONDÊNCIAS S GAS 9 06 Conjunto A Bloco 1 CEP 7 0390-060 – Bra sília -DF

DIAGRAMAÇÃO E PRODUÇÃO ITS Solutions - Gidel Queiroz Jr. 8141.0102

Horário de Funcionamento da Secretaria segunda à sexta: das 08h às 18h sábado: das 08h às 17h

IGREJA

PRESBITERIANA DOBRASIL


Boletim Nacional 23 de junho de 2013