Estudo 7 a vitória sobre os amalequitas

Page 4

4

Imediatamente Moisés percebe o perigo diante dele e cria uma estratégia de guerra. Ele faz um reconhecimento da situação e vê que seu exército não possui o armamento bélico, a quantidade e a força adequadas para a vitória. E Moisés, então, dirigido por Deus, faz um planejamento mensurável. Todo planejamento na obra de Deus precisa ser feito segundo o coração de Deus. É preciso entender que nós como Igreja não caminhamos na força do braço, não conquistamos por nossas forças. Fazemos isso em nome do Senhor nosso Deus. Mas ainda assim, é preciso fazer um planejamento estratégico: O que é planejamento estratégico na obra de Deus? Essa é uma pergunta difícil de responder para a atualidade. Um bom planejamento para o homem do século XXI precisa envolver uma análise em vários ângulos para se definir os rumos de uma empresa através do monitoramente de ações concretas. Esses “ângulos” de análise englobam receitas e despesas e capacidade de crescimento. É verdade que um pouco disso pode ser aplicado na Igreja como uma organização, mas planejar de forma estratégica para o povo de Deus engloba tanto alguns ingredientes materiais (Josué e seus homens) como uma visão de fé (Moisés e a vara). A Bíblia diz que não andamos por aquilo que vemos, mas pelo que cremos. Em toda a história do povo de Deus, o Senhor levantou homens, mais diretamente um homem e deu a visão a ele. E esse homem passou a visão à sua liderança. Se quisermos vencer os confrontos dos Amalequitas precisamos planejar de forma estratégica na visão de Deus e nesta visão há muita fé envolvida.

2) Base de sustentação Vr. 10 “Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro.”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.