Page 1

› Ação Social

Estudantes economicamente carenciados são apoiados com bolsa de estudo, ou através de apoio na alimentação, transporte, material escolar e alojamento.

› Vida Académica

Contabilidade Design Gráfico Design Industrial Engenharia de Sistemas Informáticos

Forte sentido de comunidade, onde o espírito académico é vivido intensamente por todos os estudantes.

Engenharia Electrotécnica e de Computadores

› Empregabilidade

Finanças

Oitenta por cento dos estudantes diplomados do IPCA encontram emprego até seis meses depois de terminarem o curso de licenciatura.

› Mobilidade

Possibilidade de viver a multiculturalidade através de uma mobilidade de estudos ou de estágio no espaço europeu ou no Brasil.

Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais

Fiscalidade Gestão Bancária e Seguros Gestão de Atividades Turísticas Gestão Pública Solicitadoria

Campus do IPCA Vila Frescainha S. Martinho 4750-810 Barcelos 253 80 22 05 www.ipca.pt gabineteacesso@ipca.pt


ENGENHARIA de Sistemas Informáticos diurno e pós-laboral

A Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos tem como objetivo formar técnicos qualificados na área da engenharia informática com aptidões para a conceção, implementação e manutenção de sistemas informáticos, através de uma formação com uma forte vertente prática nas áreas de programação de aplicações e de sistemas, arquitecturas de computadores, redes de comunicações, sistemas de informação e sistemas de conhecimento.

Saídas Profissionais › Desenvolvimento de serviços e portais Web em ambientes distribuídos e móveis › Gestão de redes de computadores e comunicações › Consultoria, assessoria e gestão de projetos informáticos em empresas dos setores industrial, comercial ou de serviços › Implementação de sistemas de apoio à decisão e de processamento › Comercial na área dos equipamentos informáticos

mais info em www.ipca.pt/lesi

Célio Carvalho Senior Technician & Technical Specialist

PRIMAVERA BSS TIC – Sócio e Gerente desde 1996

Voltar a estudar passados 20 anos de vida ativa obrigou, sem dúvida, a sacrifícios na minha vida pessoal e profissional. No entanto, os ganhos em termos de realização pessoal e de consolidação de conhecimentos ao nível profissional fazem com que, passados três anos de dedicação ao mundo académico, possa dizer com convicção que valeu a pena. Quando iniciamos a nossa vida profissional acabamos sempre por usar mais uma ou outra tecnologia, mais relacionada com a área informática específica da entidade empregadora. Voltar a estudar fez com que tivesse contacto com outras tecnologias menos usadas, ou até desconhecidas. Na vida ativa, enfrentamos diariamente problemas dos mais variados tipos. E hoje sinto que o leque de soluções possíveis para cada um desses problemas é substancialmente maior. Do IPCA lembrarei, no futuro, a qualidade e a disponibilidade do corpo docente para apoiar o aluno em qualquer momento ou matéria.

Provas de ingresso Uma das seguintes provas/conjunto de provas: › Matemática ou › Física e Química e Matemática ou › Geometria Descritiva e Matemática

Preferência regional Área de influência: Braga, Porto e Viana do Castelo. 30% de vagas.

Nota do último colocado 2013/14* Diurno: 117,8 Pós-Laboral: 129,8 * Não dispensa a consulta do site oficial do Acesso ao Ensino Superior (DGES): www.dges.mctes.pt

Parcerias

Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos  

IPCA - Escola Superior de Tecnologia - Barcelos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you