Page 1

EM

IGREJA PRESBITERIANA

Informativo nº 785 - Ano XVI - Vitória, 4 de agosto de 2013.

TABUAZEIRO www.ipbtabuazeiro.com.br

Imitando o Deus de Amor

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor” (Efésios 5.1-2).

O falecido Dr. Albert Schweitzer, famoso missionário, médico e músico, em certa ocasião foi questionado: “ Qual é a melhor maneira de educar uma criança?” Ele respondeu: “ Existem três maneiras: 1º Pelo exemplo; 2º Pelo exemplo e 3º Pelo exemplo” (Doug Spangler, American Baby [August, 1979], p. 35). Ele estava certo. Por suas ações, palavras e atitudes em casa, os filhos aprendem a seguir os passos dos pais, sejam eles bons ou ruins. O apóstolo Paulo sabia da importância do exemplo no ensino. Depois de mostrar especificamente a forma como devemos abandonar o velho modo de vida e de se revestir do novo homem em Cristo (4.22-32), Paulo declara que devemos ser imitadores de Deus e andar em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós. “ Sede, pois, imitadores de Deus… ” (v. 1) – A palavra “ imitadores” significa copiar alguém ou suas caracterí sticas. Assim, os cristãos devem imitar as caracterí sticas de Deus. Aliás, o propósito de Deus na salvação é redimir os homens do pecado e transformá-los “ à imagem de Seu Filho” (Rm 8.29; Mt 5.48; 1Pe 1.14-16; Lv 11.44). A grande esperança dos crentes é, “ … Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê -lo como ele é” (1Jo 3.2). Imitar o amor de Deus é possí vel porque “ o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espí rito Santo que nos foi

outorgado” (Rm 5.5). Quando Alexandre o Grande descobriu que havia um soldado covarde no seu exército, também chamado de Alexandre, ele disse ao soldado, “ Renuncie a sua covardia ou renuncie o seu nome” . Aqueles que levam o nome de Deus devem ser imitadores de Seu caráter. “ … como filhos amados… ” (v. 1) – É maravilhoso observar que Deus se refere aos crentes da mesma maneira que Ele se refere a Jesus Cristo: “ Este é o meu Filho amado” (Mt 3.17). Na verdade, o Pai nos ama como ama ao Seu Filho (João 17.22-23). Nascemos em uma relação amorosa com o Pai que deve refletir na maneira como vivemos. Alguém que passa o dia trabalhando com lí rios em uma floricultura ficará cheirando como um lí rio. Um homem que tem comunhão com Deus, suas palavras e atitudes serão permeadas com essa comunhão. “ … e andai em amor” (v. 2) – Paulo já havia declarado que devemos caminhar “ com toda a humildade e mansidão, com paciência, tolerando uns aos outros em amor” (4.2). Ele disse que devemos “ falar a verdade em amor” (4.15), para que o corpo seja “ edificado em amor” (4.16). O amor incorruptí vel de Jesus Cristo é a marca de todos os crentes (6.24). A graça e o amor de Deus não é uma doutrina para ser arquivada. É a mais prática e a mais bela verdade em toda a Palavra de Deus. Ela deve estar no cerne de sua experiência diária com Deus. Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.: (27) 3323-5672 E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

AVISOS:

Você é muito bem-vindo! Querido visitante, você é muito bem-vindo! Acolhemos com alegria você e sua famí lia e desejamos que o Senhor abençoe ricamente sua vida.

Púlpito Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus. Hoje, na Sede, o pregador será o Rev. Jocarli. Na Congregação, a mensagem será exposta pelo Pb. Márcio.

agosto

ais - SAF ia dos ofici UPA 03/08 – D a Ig reja – ação aos avós d a it is s/Cong reg V – 10/08 Quilombola s o d o ir et Visita ao R 10/08 – 2ª azer UPA a missões 17/08 – L adação par ec rr A – lmoço 18/08 – A angelização igília – Ev 30/08 – V

O dízimo não é opcional, é mandamento! A palavra dí zimo significa 10% de alguma coisa ou de algum valor. O dí zimo não é uma cota de 1 % nem de 9%; o dí zimo é a décima parte de tudo o que o homem recebe (Gn 14.20; MI 3.10). O dí zimo não é invenção da Igreja, é princí pio perpétuo estabelecido por Deus. O dí zimo não é dar dinheiro à igreja, é ato de adoração ao Senhor.

Classe de Novos Membros Se você tem freqüentado a nossa Igreja com assiduidade e adorado a Deus conosco, que tal se tornar um membro da famí lia do Senhor Jesus? A Classe de Novos membros começará, hoje, à s 18h. Informações: Evangelista Flávia.

Ceia do Senhor A Ceia do Senhor é um dos sacramentos instituí dos pelo Senhor Jesus Cristo por ocasião da festa da Páscoa, na noite em que Judas traiu o mestre. Participar da Ceia do Senhor é um grande privilégio. A Ceia é um meio de graça e, em virtude disso, o crente é alimentado espiritualmente quando participa dignamente (1Co 11.23-30). Prepare o seu coração para esse momento tão sublime.

Silêncio e Oração Quando entramos na Casa do Senhor, entramos com uma única finalidade: adorá-Lo. Aguardemos o iní cio do culto em silêncio, aproveitando este momento para orar e ler a Palavra do Senhor.

Conferência - Homens Valorosos Em setembro, dia 14, Sábado, todos os homens estão convidados para a Conferência - Homens Valorosos. Será um momento de aprendizado e edificação. Maiores informações com os irmãos: Jorge Rosseto, Sérgio e Celso Castro.

AGENDA: Reunião de Oração Quando o povo se reúne em oração Deus se faz presente. Todas as segundas-feiras, à s 6h e à s 19h30min.

Terça - Culto no Lar O Culto nos Lares tem sido um instrumento abençoador em nossa igreja. Participe!

Escalas Liturgia/Hoje

Pb. Ronaldo

Reunião de Oração

Rômulo de Oliveira

Estudo Quarta-feira

Pastor

Reunião de Oração - Julho Segunda, dia 05/08

Leonardo Casula Francisco

Segunda, dia 12/08

Ana Paula Lourenço Dias

Segunda, dia 19/08

Vilke Beloti Avelar

Segunda, dia 26/08

Darcia Alexandre de Almeida


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

AVISOS: Homenagem - Assembleia Legislativa Amanhã, dia 05/08, à s 19h, haverá uma homenagem na Assembleia Legislativa pelos 154 anos da IPB. Além disso, a SAF e as esposas de Pastor também serão homenageadas. Informações com a irmã Ângela.

MISSÕES: Projeto “ IDE” & Conferência Missionária No dia 24/08, Sábado, a partir das 8 horas acontecerá na 1ª IPB em Vitória a IV Conferência Missionária. Neste ano, várias oficinas serão oferecidas e ministradas por alunos do Seminário Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Elles - Belo Horizonte. Inscrições pelo site: www.ipbvit.org.br/noticias.

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Promessas que vivificam “ Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa” (Sl 119.154) As promessas de Deus estão disponí veis para que possamos desfrutá-las. G.D. Watson diz: “ Um empecilho à fé é olhar para as circunstâncias e não para as promessas imutáveis de Deus” . O versí culo nos estimula a buscar vida através das promessas. Toda pessoa tem uma causa pessoal ou legal. A palavra causa significa luta, contenda, disputa. O salmista está envolvido numa demanda com pessoas que o odeiam. Qual é a sua causa hoje? Toda causa traz sofrimento pessoal. O salmista se sente preso, exaurido emocionalmente, como um cadáver ambulante. Você se sente assim em sua luta? A solução do seu problema está na promessa de Deus. Ele pede: vivifica-me, segundo a tua promessa. A palavra hebraica vivifica significa avivar, reviver e manter vivo. A Palavra do Senhor restaura a alma. Pai querido, sustenta-me e ajuda-me a caminhar com os olhos centrados nas tuas promessas. Sintome cansado e desanimado. Mas sei que tu cuidas de mim. Em nome de Jesus. Amém.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde/recuperação: Renata Piveta e famí lia, Zélia (irmã da Ângela), irmã Ruth Barcelos; Nicolas (Filho da Daniela Rodrigues); Iracema (filha da Vera); Darcy e Antero; Eudêmia; Sr. Jonas (pai da Maninha), pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; irmã Lí gia Ramos e famí lia, Pr. Silvério e Élida, Alessandra (Dácia), Graça (mãe de Flávia, Luana e Leonardo Gardioli). Famílias: Devemos orar pela famí lia Locatel, Vera e Heitor; Ane e Vilke; Renata Brisa e famí lia; Chico e famí lia; Carminha e famí lia; Policiana e Sr. Moacir. Márcia e famí lia; irmã Olga e famí lia, Stella (filha de Rômulo e Guta), Dc. Erci, Bete e famí lia, Manoel (esposo de Ângela), Geraldo, Valdeci, Fernanda, Gedaias, Douglas, Cézar Araújo. Missionários: Otimar e Ana Néria, Lucimar A. Rodrigues, Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do Projeto Amanajé - Amazônia. Devemos orar também pela APADD.

CONGREGAÇÃO EM MORADA: Atividades da Congregação: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta-feira do mês - reunião de oração da SAF, a partir das 19h30min. Visita ao asilo: Todo 1º domingo do mês. Colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal ou fraudas geriátricas.

Atividades semanais: Domingo: 09:00h - Escola Dominical e 18:30h - Culto Quinta-feira: 19:30h - Oração e Estudo Doutrinário.

SANTIDADE NO LAR: Uma famí lia que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Domingo: Isaí as 48.17; Segunda: 1Pedro 3.12; Terça: Atos 2.39; Quarta: 2Pedro 1.4; Quinta: : Salmo 121.1-2; Sexta: Malaquias 3.6; Sábado: Mateus 28.20.

Acesse o nosso blog! Acesse: www.ipbtabuazeiro.blogspot.com - Visite-nos e deixe o seu comentário. Sua participação é muito importante.


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

IPB BERÇÁRIO E CULTO

DEPART. INFANTIL AGOSTO

AGOSTO Dia

Berçário Professor e Auxiliar

Culto Infantil Professor

05

Ceia do Senhor

CeiaEunice do Senhor

Leonardo Danielle

12

Anna Paula / Eunice Daniele Rodrigues e Anna Paula Apoio: Érica

Kassia e Jorge (3 a 6 anos) Anna (7Júlia Luciana a 9 anos)

Anna Julia

Thiago Danielle

19

Dani.Rodrigues / Érica Kézia e Érica Apoio: Kézia

Vera e Thaís (3 a 6 anos) Sarah (7 a 9 anos)

Inês

Paulinho Luciana

26

Kézia / Liziane Ane e Anna Paula Apoio: Ane

Samira e Rafael (3 a 6 anos) Danielle (7 a 9 anos)

Dia

Cordeirinhos

Despenseiros

Juniores

07

Assembléia

Assembléia

Luciana Assembléia

14

Delciane Jéssica

Inês

21

Zelaine Ingryd

28

Jéssica Amanda

ANIVERSARIANTES:

ESCALA DIÁCONOS

05/08 06/08 15/08 18/08

-

Olga Ferreira de Souza Thiago Carlos Daniel (Filho do Otimar) Luciany Olmo Morais Gonçalves Emanuel de Castro Rosseto

Sede

Congregação

Vocal

Davi, Luciana, Priscilla Flávia, Sílvia, Dani R.

Instrumental

Flávio/Josmar(Baixo) Márcio/André

Projeção

Ana Paula

Sonoplastia

Ana Júlia

Congregação

Flávia, Dani Casula e Davi, Luciana, Priscilla Luciana Helbert/Josmar(Baixo) Thiago/Léo

Vocal Instrumental Projeção

Luciana

Sonoplastia

Jéssica

Alessandra e Renata

Alessandra e Renata

30/06/2013

RELATÓRIO:

Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

Berçário

07

02

05

00

02

Cordeirinhos

07

04

03

01

Despenseiros

10

03

07

02

Classe

“Aleluia! Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 106.1)

LITURGIA:

Sede

11/08

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal

ESCALA LOUVOR 04/08

Conselho da Igreja

Total Bíblia

%

02

29%

05

05

57%

05

00

30%

Juniores

06

04

02

02

06

06

67%

Adolescentes

06

02

04

01

03

03

33%

Mocidade

14

10

04

01

11

10

71%

Adultos

61

29

31

01

30

00

48%

Professores

13 06

10 03

03

00

10 03

10 03

77% 50%

Novos Membros

22 06

15 03 65

07 71 03

00 15

15 83 03

15 65 03

0% 50% 48%

TOTAL:

146

79

66

08

87

51

54%

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES CNPJ: 02.049.610/0001-05 Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

ADORAÇÃO AO SENHOR - Prelúdio - Leitura Bí blica: Apocalipse 4 - Oração de Louvor e Adoração - Hino nº 104 – “ Linda Melodia” CONFISSÃO DE PECADOS A DEUS - Leitura Bí blica: Salmo 130 - Oração de Confissão de pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dí zimos e Ofertas - Ceia do Senhor EDIFICAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS - Mensagem: Rev. Jocarli A. G. Junior - Ordenação e Posse de Diáconos - Oração final e Trí plice Amém - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos - Despedidas fraternais

Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 9965-3880 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941-1166 Luciano Barboza 9718-2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700 Heronim Antônio Marçal 3317-1715 Valdir Luiz de Magalhães 3055-2520

Evangelista Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 flavia.gardioli@yahoo.com

Missionários: Lucimar Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim IPB Tabuazeiro 04 08 2013  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you