Page 1

51

em

Igreja Presbiteriana

Tabuazeiro

na os

Informativo nº 727 - Ano XV - Vitória, 20 de maio de 2012.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

Que farei então de Jesus, chamado o Cristo? (Mt 27.22) Há mais de 2000 anos, Pilatos, o governador da Judéia, fez esta pergunta. Ele não sabia que faria a pergunta mais solene de toda história. Ele deveria tomar uma decisão acerca do que fazer com Jesus. Pilatos estava sentado no tribunal e sua mulher, Suzana, lhe enviou uma mensagem que dizia: “Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele”. Mas, o chefe dos sacerdotes e os líderes religiosos, convenceram a multidão que pedisse Barrabás e mandasse executar Jesus. Pilatos perguntou à multidão: “Qual dos dois vocês desejam que seja solto, Barrabás ou Jesus?” Responderam eles: “Barrabás!”. Então, ele faz a pergunta mais importante da vida de qualquer ser humano: Que farei então de Jesus, chamado o Cristo? Ao que todos responderam: Crucifica-o! Pilatos perguntou: “Que crime ele cometeu”? E cada vez a multidão gritava mais: “Crucifica-o!” Quando Pilatos percebeu que havia um tumulto ainda maior. Mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: “Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês”. E a multidão respondeu: “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos!” Pilatos soltou Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado. Pilatos, tomou a decisão errada com três expedientes: Mandou soltar Barrabás – Cometeu uma tamanha injustiça. Trocou um homem justo por um criminoso. Trocou um homem inocente por um criminoso, ladrão e assassino. Mandou açoitar Jesus – Num momento ele

parecia acreditar na inocência de Jesus. Como pôde fazer tal coisa, se ele mesmo perguntou que mal Jesus tinha feito? Se ele acreditava na inculpabilidade de Jesus, por quê mandou acoitá-lo? O entregou para ser crucificado – Pilatos condenou Jesus a morte mais horrenda, mais vergonhosa. Somente os piores criminosos morriam crucificados. Pilatos, não conseguindo mais suportar tanto remorso e conviver com uma consciência culpada, suicidou-se em 39 d.C., oito anos mais tarde. Parece difícil acreditar, mas a mesma multidão que seguia Jesus, que ouvia seus ensinos, que recebeu tantas curas, quantos foram libertos de espíritos malignos, quantos saciaram-se na multiplicação dos pães, quantos viram tantos milagres; essa mesma multidão gritou: “Crucifica-o!” Os sacerdotes o rejeitaram. Pilatos o rejeitou. A multidão rejeitou. Mas, você: o que vai fazer de Jesus? Nesta pergunta está decisão mais importante da sua vida. O destino da sua alma depende da maneira com que você responde esta pergunta: O que você fará de Jesus? Ou você recebe a Cristo e o aceita como seu suficiente Senhor e Salvador e recebe a vida eterna ou você o rejeita e sofrerá condenação eterna. O que você vai fazer? Jesus morreu numa cruz. Mas, a boa notícia é que Ele ressuscitou e vivo está pelos séculos dos séculos. Foi por mim e por você também, que Ele morreu, para que pudéssemos ter vida eterna em seu nome.

Evangelista Flávia Gardioli B. Moreira

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Reunião da Equipe de Cânticos

Você é muito bem-vindo! Querido visitante, para nós da IPB em Tabuazeiro é motivo de grande alegria poder contar com sua presença em nosso meio. Volte mais vezes.

Púlpito Na Congregação, o Rev. Jocarli vai celebrar a Ceia do Senhor e expor a Palavra de Deus. Na sede, o pregador será o Pb. Márcio. Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus!

No próximo domingo, dia 27, após a Escola Dominical, haverá uma reunião da Equipe de Cânticos com o Pastor Jocarli. A participação de todos os integrantes é de extrema importância.

Reunião de Planejamento Convocamos todos os líderes de ministérios e de sociedades internas para participar de nossa Reunião de Planejamento. A reunião acontecerá no dia 28/05 (segunda-feira), após a reunião de oração. Todos os líderes deverão levar a agenda de programações para o segundo semestre.

Federação de Jovens - UMP Recebemos com alegria e muito carinho os jovens da Federação Central de Mocidade Presbiteriana. Hoje, acontece a 2ª EBD Unificada em nossa Igreja. Sentimonos honrados com a presença do Pastor Marcos e de toda turma da Federação. Que Deus abençoe grandemente nossos jovens.

Honre ao Senhor A ordem divina é: “ Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro” (Ml 3.10). Não podemos mudar nem alterar o que Deus estabelece. Hoje, no culto da noite, teremos esse sublime privilégio.

AVISOS: Encontro dos Oficiais No próximo dia 22, terça-feira, às 20 horas, o Conselho da Igreja e a Junta Diaconal estarão reunidos para tratar sobre a administração, crescimento e edificação da Igreja. Ore pelos oficiais da IPB em Tabuazeiro.

Hospital Evangélico - Doação de Arroz No próximo Domingo, dia 27, às 14 horas, vamos entregar mais uma doação de arroz ao Hospital Evangélico. Mais uma vez, o alvo é de 500 kg. Podemos contar com sua contribuição? Que Deus nos conceda a graça de alcançar mais uma vez o nosso objetivo. Procure o Dc. Sérgio para maiores informações.

Classe de Novos Membros Se você tem freqüentado a nossa Igreja com assiduidade e adorado a Deus conosco, que tal se tornar um membro da família do Senhor Jesus? Procure o Pastor para maiores informações.

Finanças O Diácono Celso Castro está disponibilizando uma excelente planilha para ser usada no orçamento familiar. Se você tem dificuldade em administrar as finanças, essa planilha será de grande valia.

AGENDA: Reunião de Oração Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15 horas. “ Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5.16).

Terça - Culto no Lar O Culto nos Lares é uma preciosa ferramenta para edificação e comunhão. Porém, nesta Terça-feira, dia 22/05, excepcionalmente, não haverá o culto nos lares. Os oficiais estarão reunidos para tratar da administração, edificação e crescimento da IPB em Tabuazeiro.

Escalas Liturgia/Hoje

Pb. Wésley

Reunião de Oração

Tiago Alexandre

Culto nos Lares

Haverá reunião dos oficiais

Estudo Bíblico

Pastor Jocarli


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Um Preço a Pagar “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos...” (Gn 3.16)

A serpente injetou o veneno do pecado na raça humana. Como resultado, a multiplicação da imagem de Deus (Gn 1.28) levaria também à multiplicação da dor nos pais. Sofrimentos e aflições acompanhariam o processo de “dar à luz filhos” nascidos nas trevas. Entrenda bem, a criação de filhos não é para covardes! Exige vigilância 24 horas por dia, somente com pai e mãe de plantão. Haverá dor, não somente na gravidez, mas durante a vida toda, até ver a vida de Cristo formada neles (Gl 4.19). E esse é o corpo alvo principal - Cristo em nós, a esperança da glória (Cl 1.27).

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Zélia e Ângela, Judith (mãe da Neide), Odete (tia da Maninha e o Sr.Jonas,pai da Maninha), Aloir (Tia da Sônia Marques), Sr. Job, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; Sandra (mãe do Deivid), Nicolas (filho da Daniele). Famílias: Pela saúde da irmã Ruth Barcelos, Policiana e Sr. Moacir. Recuperação: Michelli Debs e Fabíola. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar eAna Néria,LucimarA.Rodrigues,Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do ProjetoAmanajé -Amazônia.

CONGREGAÇÃO:

MISSÕES:

O melhor investimento que podemos fazer é contribuir com missões. Quando sustentamos missionários em nossa Pátria e fora dela, estamos segurando a corda para que outros desçam para resgatar vidas, aonde jamais poderíamos chegar. Hoje, por ocasião do culto da noite, vamos oferta para missões. Venha preparado para contribuir com a obra missionária.

SANTIDADE NO LAR: Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Salmo 24; Segunda – Efésios 4; Terça – João 14; Quarta – Apocalipse 3.8; Quinta – João 17.21; Sexta – Lucas 4.18; Sábado – Atos 1.8.

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração..” (Filipenses 4. 6-8) Interceda em favor de nossa Congregação. Enfermos: Camila Barcelos Vieira, diác. Luciano, Aldezi, Maria Pastora e Mateus Pohne. Ação de graças: estudos sr. Aluisio, visita ao asilo, estudos Alessandra e aniversário da congregação. Demais pedidos: Thiago e Thaís, programações, missionários, Índia e grupo musical. AVISOS: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta do mês reunião de oração da SAF a partir das 19h30min. Asilo: Todo 1º domingo do mês visita ao asilo do bairro. Irmãos, colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, fraudas geriátricas. Conjunto Musical: Ensaios do “Conjunto Musica” após o culto da noite. Av. Copacabana, 767, próximo ao cerimonial Cristalis

Agora você pode visitar a IPB em Tabuazeiro em outro endereço: ipbtabuazeiro.blogspot.com Estudos, sermões, artigos, pastorais, notícias, etc.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Abril

Conselho da Igreja

Abril

Dia

Berçário

Cordeirinhos

Despenseiros

01

Lecilda Priscila/Ângela

Kézia Jéssica

Luciana

01

08

Lecilda Sônia Marques/Paula

Delciane Jéssica

Danielle

15

Ana Paula Juracy/Loraine

Delciane Renata Piveta

22

Ane Ângela/Priscila

Jamila Renata Piveta

Berçário

Menores

Maiores

08

Anna Júlia Jéssica Silva

Ingryd Zelaine

Jorge e Kássia

Danielle

15

Gabriela Emanuel

Luciana Nascimento Danielle

Otimar e Ana

Luciana

22

Liziane Fernanda

Jéssica Fernanda Zelaine

Rafael e Samira

29

Dia

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151

29

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia

20/05 22/05 22/05 23/05

– – – –

Ronaldo Valadares Castro Maria Aparecida de Oliveira Erisson Godoy Francisco Vera Maria Vasconcelos

Exercícios: Escala Louvor 20/05 Grupo

Congregação G1

Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde?

Projeção

Ingryd Léo

Sonoplastia

Jéssica Luciana Scardine

Jejum/oração

Anna Júlia

20/05 Grupo

Ingryd Wésley

Sonoplastia

Ingryd Jéssica

Jejum/oração

Luciano

Relatório: Classe

Liturgia: Congregação Daniele

G2 G1

Projeção

Berçário

Que falso profeta lutou contra um profeta de Deus e morreu naquele mesmo ano por sua rebeldia contra o Senhor? R: Hananias. Jeremias 28.15,16,17.

13/05/2012 Anna Júlia e Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

03

02

00

Total Bíblia 03

%

00

60%

Despenseiros

12

10

02

02

14

09

83%

Cordeirinhos

07

05

02

03

08

07

71%

Adolescentes

09

04

05

00

04

04

44%

Mocidade

25

13

12

02

15

14

52%

Adultos

60

40

20

14

54

50

67%

Professores

09

04

05

00

04

09

44%

Novos Membros

06

03

03

00

03

03

50%

TOTAL:

138

87

51

21

110

93

63%

Adoração - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 34.1-8 - Oração de Louvor e Adoração - Hino nº 19 - “Rei Sublime” Confissão/Gratidão - Leitura Bíblica: Jeremias 17.9-10 - Oração de Gratidão perdão dos pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dízimos e Ofertas Edificação - Mensagem: Pb. Márcio - Oração final e Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos - Recessional

José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941.1166 Luciano Barboza 9718.2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim 20/05/2012  

Boletim IPB Tabuazeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you