Page 1

51

em

Igreja Presbiteriana

Tabuazeiro

na os

Informativo nº 733 - Ano XV - Vitória, 8 de julho de 2012.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

A Humilhação de Nabucodonosor [Daniel 4]

O capítulo 4 de Daniel, na realidade, é o testemunho de um rei pagão. Deus enviou um sonho ao rei Nabucodonosor em uma época de paz e de prosperidade. Ele viu uma árvore imensa que cobria a terra toda. Os pássaros e os animais se refugiavam debaixo dela. E ele ouviu uma voz dizendo: “Derribai a árvore”. A árvore foi cortada, mas a cepa foi deixada na erva úmida, atada com ferro e bronze durante “sete tempos” (v. 10-17). O sonho, aparentemente, não era tão complicado de se interpretar. Entretanto, o rei tinha poder, riqueza e glória, mas era incapaz de compreender o pesadelo. Somente o profeta Daniel poderia ajudá-lo. A árvore – Representa Nabucodonosor e seu grande reino (v. 20-22). Os animais e as aves – Representam as outras nações que se refugiavam na Babilônia. O “vigilante” e o “santo” – É um anjo do Senhor designado para operar no reino babilônio. O anjo anunciou: “Cortai a árvore”, e isso queria dizer que o rei Nabucodonosor perderia o trono. A árvore seria cortada, e a cinta de ferro impediria seu crescimento. A terceira parte da visão (v. 15b-16) deve ter sido ainda mais aterrorizante para Nabucodonosor. Ele se tornaria louco e viveria entre os animais. Ele não teria mais capacidade mental. Além disso, essa situação duraria “sete tempos”. Daniel advertiu ao rei de que se arrependesse e mudasse seus caminhos. Afinal, Deus falara com o rei em duas ocasiões distintas - pelo sonho do capítulo 2 e pelo episódio da fornalha, no capítulo 3 - e é perigoso tapar os

ouvidos para Deus. Entretanto, Aconteceu como Daniel previu. “ Todas estas coisas sobrevieram ao rei Nabucodonosor...” (v. 28). Deus concedeu 12 meses para Nabucodonosor meditar e arrepender-se dos seus pecados, porém o rei não prestou atenção à advertência (v. 27). Após o período de “sete tempos”, o sofrimento de Nabucodonosor chegou ao fim. O rei aprendera sua lição: ele não era nada, Deus é tudo! O versículo 17 afirma: “O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens...”. O rei que tinha procurado honra e glória para si mesmo agora reconhece que o único que deve ser exaltado é o Altíssimo. Nabucodonosor tinha todos os motivos para ter orgulho da Babilônia. A construção desta famosa cidade, com seus jardins suspensos, paredes maciças, e muitos templos, era uma de suas maiores realizações. No entanto, ele falhou em reconhecer que nada disto teria sido possível além da vontade soberana de Deus. O comentarista bíblico Stuart Ollyot estava certo quando escreveu: “nunca devemos desistir da conversão de qualquer pessoa. Jamais poderíamos imaginar que este poderoso rei, que levou cativo o povo de Deus e ordenou a execução dos amigos de Daniel (cap. 3), reconheceria a grandeza de Deus?” Se Deus pôde quebrantar o coração de um homem orgulhoso como o rei Nabucodonosor, quem lhe será demasiadamente difícil?

Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Convocação Assembléia Eleição Pastor Bem-vindo!

Querido visitante, você é muito bem-vindo! Aqui é a Casa de Deus, lugar de vida e comunhão. Acolhemos com alegria você e sua família e desejamos que o Senhor abençoe ricamente sua vida.

Púlpito Na Congregação, o pregador será o Pastor Jocarli. Na sede, o pregador será o Rev. Rodrigo, da IPB em Santana. Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus!

Os Céus Proclamam Hoje, vamos aprender mais um hino com nossos irmãos Flávio e Priscila. O hino nº 22, “Os Céus Proclamam” foi escrito por Sara P. Kalley. O hino é uma metrificação do Salmo 19, “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Sl 19.1-2).

AVISOS: Recital do Projeto Fazendo Música Nossas crianças do projeto Igreja Presbiteriana Fazendo Música convidam toda a em Tabuazeiro Igreja para participar do 2º Recital de 2012. Dia 12, quinta-feira, às 19h30min.

Acampamento Adolescentes A Sinodal de UPA´s vai realizar o 2º acampamento de inverno para os adolescentes ”friends”. O evento acontecerá em Domingos Martins, no Sítio Parajú Paridse. De 16 a 22/07. Investimento: R$ 200,00. Informações e inscrições: Pb. Elias (9737-2850).

Conferência Missionária No dia 18/08, às 19h30min, vamos realizar a 1ª Conferência Missionária em Morada de Laranjeiras. O Pregador será o Rev. Hernandes Dias Lopes. Programe-se e intercerda por esse momento de evangelização e esperança.

O Conselho da Igreja em sua última reunião tomou, entre outras, a seguinte decisão: Convocar a Igreja para se reunir em Assembleia Extraordinária para Eleição de Pastor. A IPB determina que os Conselhos baixem normas para as eleições de seus oficiais (Art 111). Sendo assim, o Conselho resolve: indicar como candidato único, o nosso pastor Jocarli Almeida Gonçalves Junior, para o mandato de 4 anos. A assembleia será realizada no dia: 29/07/2012, por ocasião da Escola Dominical. Instruções Constitucionais: Art.6 (Estatuto da Igreja) - A reunião extraordinária da assembleia deverá ser convocada com antecedência de pelo menos oito dias e só poderá funcionar com a presença mínima de membros em número correspondente a um terço dos residentes na sede. Parágrafo Único - Em segunda convocação a reunião extraordinária da assembléia se realizará, com qualquer número de presentes, oito dias depois, no mínimo. Art.7 - A presidência da assembleia da Igreja cabe ao pastor e na ausência ou impedimento deste ao pastorauxiliar ou ao vice-presidente do Conselho, caso a Igreja não tenha pastor-auxiliar. Só poderá votar o membro comungante, conforme o Art. 112, que estabelece que, o membro deve estar em plena comunhão com a igreja, ou seja, não estar disciplinado e estiver arrolado no rol de membros comungantes. O Conselho resolve que, o candidato será eleito se obtiver a maioria simples (metade mais um dos votos). Os votos em branco decrescerão o quórum.

Eleição de Presbíteros e Diáconos Em virtude do término do mandato dos irmão Pb. José Celso Francisco, e também, da necessidade de diáconos em nossa Congregação, o Conselho resolve: Convocar a Igreja para reunir-se, em caráter extraordinário, no dia 26/08, às 9h para eleição de 01 Presbítero e 02 Diáconos para a Congregação. O Conselho vai examinar os candidatos indicados até o dia 02/08, quanto às exigências bíblicas, vocacionais e constitucionais. Devemos orar “sem cessar” para que o Senhor da Igreja dirija todo este processo eletivo, de modo que tudo concorra para Sua glória.


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

AGENDA: Reunião de Oração Quando o povo se reúne em oração Deus se faz presente. Venha clamar a Deus por sua família e Igreja. Todas as segundas-feiras, às 6h e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15h. “Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.” (Pv 23.18).

Terça - Culto no Lar O Culto nos Lares é uma preciosa ferramenta para edificação e comunhão. Na próxima terça-feira vamos realizar mais um Culto na casa do nosso irmão Daniel Bertuce e família. Sairemos da igreja, às 19h45min. Contamos com sua presença.

Escalas Liturgia/Hoje

Pb. José Celso

Reunião de Oração

Tiago Scardini

Culto nos Lares

Pastor

O melhor investimento que podemos fazer é contribuir com missões. Quem contribui com missões faz uma semeadura com colheita garantida e de resultados eternos. No próximo domingo, por ocasião do culto da noite, vamos oferta para missões. Venha preparado para contribuir com a obra missionária.

SANTIDADE NO LAR: Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Provérbios 10.2; Segunda – Provérbios 10.4; Terça – Provérbios 10.5; Quarta – Provérbios 10.22; Quinta – Provérbios 11.1; Sexta – Provérbios 11.4; Sábado – Provérbios 11.15.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Sr.Moarcir,Renata Brumate,Zélia e Ângela, Judith (mãe da Neide), Sr. Jonas, pai da Maninha, Aloir (Tia da Sônia Marques), Sr. Job, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; Sandra (mãe do Deivid), Nicolas (filho da Daniele). Cirurgia: Odilon Dias. Famílias: Pelo Chico e família; a Sogra da Carminha; irmã Ruth Barcelos. Recuperação: Márcia, Michelli Debs e Fabíola. Lote: Devemos orar também, pela compra do lote ao lado da Igreja. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar A. Rodrigues, Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do ProjetoAmanajé -Amazônia.

CONGREGAÇÃO:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração..” (Filipenses 4. 6-8) Interceda em favor de nossa Congregação. Enfermos: Camila Barcelos Vieira, diác. Luciano, Aldezi, Maria Pastora e Mateus Pohne. Ação de graças: estudos sr. Aluisio, visita ao asilo, estudos Alessandra e aniversário da congregação. Demais pedidos: Thiago e Thaís, programações, missionários, Índia e grupo musical. AVISOS: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta do mês reunião de oração da SAF a partir das 19h30min. Asilo: Todo 1º domingo do mês visita ao asilo do bairro. Irmãos, colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, fraudas geriátricas. Conjunto Musical: Ensaios do “Conjunto Musica” após o culto da noite. Av. Copacabana, 767, próximo ao cerimonial Cristalis

Agora você pode visitar a IPB em Tabuazeiro em outro endereço: ipbtabuazeiro.blogspot.com Estudos, sermões, artigos, pastorais, notícias, etc.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Julho

Conselho da Igreja

Julho

Dia

Berçário

Cordeirinhos

Despenseiros

01

Liziane e Anna Júlia

Delciane e Renata

Jane

01

08

Liziane e Sônia Marque

Delciane e Jéssica

Jane

15

Ane e Eunice

Kézia e Renata

22

Ane Anna Júlia

29

Liziane e Adriana

Dia

Menores

Maiores

08

Luciana e Débora

Kássia e Jorge

Luciana

15

Danielle e Hosana

Danielle e Hosana

Kézia e Jéssica

Luciana

22

Ingryd e Amanda

Samira e Rafael

Delciane e Renata

Jane

29

Felipe

Felipe

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia

09/07 10/07 12/07 16/07

– – – –

Flávia Gardioli B. Moreira Erci Alves de Almeida Allan Cardoso Creuza Alves

Exercícios: Escala Louvor 08/07

Sede

Congregação

Vocal

G1 e Danielle Davi,Luciana

Alessandra e Renata

Instrumental

Josmar / Thiago Davi (baixo) / Wesley

Filipe

Projeção

Luciana Scardini

Sonoplastia

Luciano

Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor?

Liturgia:

15/07

Sede

Vocal

G1 Sílvia Flávia, Priscilla,

Davi, Luciana

Instrumental

Flávio / Márcio Josmar (baixo) / André

Thiago/Léo

Projeção

Adriana

Luciana Scardini

Sonoplastia

Jéssica

Congregação

Relatório: Classe Berçário

Onde se lê que os sacerdotes ensinavam por interesse e os profetas por dinheiro? R: Miquéias 3.11.

27/05/2012 Anna Júlia e Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

04

03

01

00

Total Bíblia 03

%

00

75%

Despenseiros

11

08

03

00

08

06

73%

Cordeirinhos

05

04

01

00

04

03

80%

Adolescentes

14

07

07

01

08

08

50%

Mocidade

21

16

05

03

19

16

76%

Adultos

55

28

27

00

28

28

51%

Professores

16

13

03

00

13

13

81%

Novos Membros

16

12

04

00

12

12

75%

TOTAL:

126

79

47

04

83

74

63%

Adoração - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 27 - Hino nº 128: “Comunhão Preciosa” - Oração de Louvor e Adoração Confissão/Gratidão - Leitura Bíblica: Daniel 9.18-19 - Oração de Gratidão perdão dos pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dízimos e Ofertas - Saída das crianças Edificação - Mensagem: Rev. Rodrigo - Oração final e Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941.1166 Luciano Barboza 9718.2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim 08/07/2012  

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you