Page 1

em

Igreja Presbiteriana

Tabuazeiro

51

na os ipbtabuazeiro.blogspot.com

Informativo nº 725 - Ano XV - Vitória, 6 de maio de 2012.

A Tragédia de Crentes Mundanos (Gênesis 19) Sempre que ouço falar de cristãos professos que caíram em pecado que acarretou em grande escândalo, sempre me pergunto: “Como é que eles chegaram a esse nível tão baixo?” Ao ler a história de Ló em Gênesis 19, a mesma pergunta surge: Ló era alguém verdadeiramente salvo? Se a história de Ló se resumisse ao livro de Gênesis, minha resposta seria não! Mas, o apóstolo Pedro chama-o de um homem justo, “o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles)” (2Pe 2.7-8). Verdadeiramente, conhecemos apenas o exterior, mas Deus, graciosamente conhece o coração do homem. Mas, como é que Ló chegou a esse ponto? Ló permitiu que pequenas falhas se transformassem em uma terrível tragédia. A trajetória descendente de Ló começou quando ele olhou para as campinas do Jordão (Gn 13.10). Foi uma escolha baseada no egoísmo e na ganância, sem nenhuma consideração por Abraão, ou pela vontade de Deus. Ele estava tentando chegar ao sucesso financeiro, sem nenhuma preocupação em promover a glória de Deus. Diz a Bíblia que, Ló ia armando as suas tendas até Sodoma (v.12). Em seguida, vamos encontrá-lo sentado no portão e vivendo em Sodoma (Gn 19.1-2). Ele alcançou um estilo de vida confortável para sua família. No entanto, seus padrões morais

tornaram-se turvos, quando ele teve a coragem de oferecer suas filhas aos homens pervertidos de Sodoma, na tentativa de proteger os seus dois visitantes angelicais (Gn 19.8). Os anjos o arrastaram para fora da cidade e o exortaram a fugir para as montanhas. No entanto, Ló queria seguir com sua antiga vida e pediu aos anjos para fugir para uma pequena cidade chamada Zoar. Sua esposa, que não conseguia tirar os olhos das coisas que ficaram em Sodoma, olhou para trás e morreu. Ló e suas duas filhas fugiram, primeiro para Zoar, em seguida, para uma caverna nas montanhas. A degradação final de Ló com suas filhas foi apenas o resultado cumulativo de muitos compromissos com o mundo (Gn 19.30-38). A ganância levou-o para Sodoma e o manteve lá, apesar da advertência de Deus. Assim, as filhas de Ló rapidamente aprenderam com a ganância do pai e com os pecados de Sodoma. Em 1977, o francês Richard Baron d'Arcy manteve um leão de dois anos de idade em sua casa como um animal de estimação. Uma noite, o Barão tentou fazer com que o leão fosse ao banheiro, onde geralmente passava a noite. Porém, o leão se recusou a ir, saltou sobre o seu mestre, e em poucos minutos o levou à morte. O pecado é como um leão. Pode ser bom no início, mas em algum momento vai se voltar contra você e o resultado será terrível. De fato, “grandes pecados” ou “pecados escandalosos”, sempre começam com pequenas concessões.

Rev. Jocarli A. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Coquetel dos Casais

Você é muito bem-vindo! Querido visitante, para nós da IPB em Tabuazeiro é motivo de grande alegria poder contar com sua presença em nosso meio. Volte mais vezes.

Púlpito Na Congregação, o pregador será o Pb. Márcio. Na sede, o pregador será o Rev. Jocarli. Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus!

Ceia do Senhor Hoje, teremos o privilégio de participar mais uma vez da Ceia do Senhor. Prepare o seu coração para participar desse banquete espiritual.

Honre ao Senhor A ordem divina é: “Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro” (Ml 3.10). Não podemos mudar nem alterar o que Deus estabelece. Hoje, no culto da noite, teremos esse sublime privilégio.

AVISOS: Classe de Novos Membros Se você tem freqüentado a nossa Igreja com assiduidade e adorado a Deus conosco, que tal se tornar um membro da família do Senhor Jesus? Procure o Pastor para maiores informações.

Reunião do Ministério de Evangelismo

No dia 19, sábado, a partir das 19h, teremos em nossa Igreja um precioso momento de edificação e comunhão. Todos os casais estão convidados para participar do 1º Coquetel dos Casais. Informações e inscrições com Luana e Luciana Scardini.

Você já conhece o nosso blog? Uma excelente ferramenta para evangelização. Artigos, sermões, vídeos e muito mais. Acesse: www.ipbtabuazeiro.blogspot.com Visite-nos e cadastre-se para seguir o blog e deixe o seu comentário. Sua participação é muito importante.

Reunião de Planejamento Convocamos todos os líderes de ministérios e de sociedades internas para participar de nossa Reunião de Planejamento. A reunião acontecerá no dia 28/05 (segunda-feira), após a reunião de oração. Todos os líderes deverão levar a agenda de programações para o segundo semestre.

AGENDA: Reunião de Oração Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15 horas. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5.16).

Terça - Culto no Lar

Todos os membros do Ministério de Evangelismo, bem como, os presidentes de sociedades e pessoas que desejarem trabalhar com evangelismo podem participar. A reunião será hoje, às 18h na igreja.

O Culto nos Lares é uma preciosa ferramenta para edificação e comunhão. Várias famílias já foram abençoadas com nossa visita. Nos encontraremos na igreja, a partir da 19h45min. Sua presença é muito importante.!

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE

Escalas

Para o bom andamento do culto: 1. Chegue alguns minutos antes do horário; 2. Desligue o celular; 3. Ore preparando-se para ouvir a Palavra de Deus; 4. Evite conversar durante o culto; 5. Evite também andar durante o culto, exceto em caso de extrema necessidade. Nosso coração e atenção completamente conectados a Deus é muito importante para uma adoração reverente e sincera.

Liturgia/Hoje

Pb. Rafael

Reunião de Oração

Sônia Marques

Culto nos Lares

Pastor

Estudo Bíblico

Pastor Jocarli

Uma palavra amiga para todas as horas. Mensagens de esperança, encorajamento e paz por telefone.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

ORAÇÃO:

ACONTECEU: Aniversário da Congregação - 1 ano No último dia 28/04, Deus nos concedeu a graça de celebrar o primeiro aniversário da Congregação Presbiteriana em Morada de Laranjeiras. Foi um Culto maravilhoso, com cerca de 300 pessoas louvando e adorando ao Senhor. Depois do culto, tivemos o prazer de saborear um delicioso bolo preparado com muito carinho por nossas irmãs da Congregação. Que Deus continue derramando ricas bênçãos sobre nossos irmãos. Fotos: Pb. André Capezzuto

Doação Asilo A Congregação necessita de doações de Fraldas e Material de Limpeza para o asilo Pouso da Esperança em Morada de Laranjeiras. Para maiores informações procure o Pastor Jocarli.

SANTIDADE NO LAR: Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Romanos 1.16; Segunda – Efésios 2.8; Terça – Atos 2.23; Quarta – Lucas 23.44; Quinta – Filipenses 2.8; Sexta – 1Coríntios 5.7; Sábado – 1Coríntios 1.23.

Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Zélia e Ângela, Judith (mãe da Neide), Odete (tia da Maninha e o Sr.Jonas,pai da Maninha), Aloir (Tia da Sônia Marques), Sr. Job, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; Sandra (mãe do Deivid), Nicolas (filho da Daniele). Famílias: Pela saúde da irmã Ruth Barcelos, Policiana e Sr. Moacir. Recuperação: Michelli Debs e Fabíola. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar eAna Néria,LucimarA.Rodrigues,Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do ProjetoAmanajé -Amazônia.

CONGREGAÇÃO:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração..” (Filipenses 4. 6-8) Interceda em favor de nossa Congregação. Enfermos: Camila Barcelos Vieira, diác. Luciano, Aldezi, Maria Pastora e Mateus Pohne. Ação de graças: estudos sr. Aluisio, visita ao asilo, estudos Alessandra e aniversário da congregação. Demais pedidos: Thiago e Thaís, programações, missionários, Índia e grupo musical. AVISOS: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta do mês reunião de oração da SAF a partir das 19h30min. Asilo: Todo 1º domingo do mês visita ao asilo do bairro. Irmãos, colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, fraudas geriátricas. Conjunto Musical: Ensaios do “Conjunto Musica” após o culto da noite. Av. Copacabana, 767, próximo ao cerimonial Cristalis

PROJETO

Cursos: bordado, ponto cruz, crochê, arraiolos, decupagem, molde vazado e muito mais!

informações: Ruth Locatel, Dulce Sherrer ou Jane Castro


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Abril

Conselho da Igreja

Abril

Dia

Berçário

Cordeirinhos

Despenseiros

01

Lecilda Priscila/Ângela

Kézia Jéssica

Luciana

01

08

Lecilda Sônia Marques/Paula

Delciane Jéssica

Danielle

15

Ana Paula Juracy/Loraine

Delciane Renata Piveta

22

Ane Ângela/Priscila

Jamila Renata Piveta

Berçário

Menores

Maiores

08

Anna Júlia Jéssica Silva

Ingryd Zelaine

Jorge e Kássia

Danielle

15

Gabriela Emanuel

Luciana Nascimento Danielle

Otimar e Ana

Luciana

22

Liziane Fernanda

Jéssica Fernanda Zelaine

Rafael e Samira

29

Dia

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151

29

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia Dia

06/05 08/05 09/05 10/05 12/05

– – – – –

Otimar Carlos Daniel Luciana Scardini Marques Lucas Paulo Batista Moreira Sérgio Augusto Cocchiarelli Rafael Pina de Souza

Exercícios: Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos? R: Isaías 65.25.

Escala Louvor 06/05 Grupo

Congregação G1 G2

Projeção

Ingryd Wésley

Sonoplastia

Amanda Jéssica

Projeção

Jéssica

13/05 Grupo Projeção

Qual a mãe animal que abandona suas crias por falta de água?

Liturgia:

G1 G2

Congregação G1

Ingryd André

Léo

Sonoplastia

Jéssica Anna Paula

Jejum/oração

Cefas

Relatório: Classe Berçário

15/04/2012 Anna Júlia e Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

00

05

00

Total Bíblia 00

%

00

0%

Despenseiros

12

04

08

03

07

06

33%

Cordeirinhos

05

02

03

02

04

03

40%

Adolescentes

10

06

04

01

07

06

60%

Mocidade

22

13

10

00

13

12

59%

Adultos

62

34

28

04

38

36

55%

Professores

06

03

03

00

03

02

50%

Novos Membros

06

03

03

00

03

03

50%

TOTAL:

137

70

68

10

80

73

51%

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Adoração - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 24 - Cântico: Levantai, ó portas - Oração de Louvor e Adoração Confissão/Gratidão - Leitura Bíblica: 1Coríntios 10.12-13 - Oração de Gratidão perdão dos pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dízimos e Ofertas Edificação - Mensagem: Rev. Jocarli - Ceia do Senhor - Oração final e Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos - Recessional

José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941.1166 Luciano Barboza 9718.2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim IPB Tabuazeiro  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you