Page 1

Informativo nº 683 - Ano XIV - Vitória, 5 de junho de 2011.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

O Aborto à Luz da Palavra do Senhor Sabemos que o aborto é uma prática de interrupção da gestação antes de completar seu período habitual e fazendo que o feto que está sendo gerado seja trazido ao mundo num momento em que suas funções vitais ainda dependiam do organismo de sua mãe. O aborto poderá ocorrer de forma espontânea, principalmente devido a alterações genéticas do embrião que se desenvolve, ou de forma induzida ou provocada, que é quando de maneira intencional e devido a fatores de caráter humano, social, psicológico ou financeiro pratica esta interrupção , utilizando um terceiro ou não. No que diz respeito à nossa legislação, o artigo 128 do código penal brasileiro permite a realização do aborto em duas situações: estupro e risco de morte materna. Além disso, determina que fora destas situações, a mãe corre risco de 1 a 3 anos de reclusão quando pratica o aborto e o terceiro que o praticar, risco de 1 a 10 anos de reclusão. Mesmo assim, à luz da bíblia, que é nossa única regra de fé e prática e está acima de tudo, até mesmo de códigos de ética social humana, em qualquer situação o aborto é colocado como transgressão, ou seja, um crime diante das leis de Deus, visto que, o feto é uma vida sendo gerada, segundo o propósito de Deus. Isto é apresentado em alguns textos como os referidos abaixo: Êxodo 20.13 – “Não matarás” Jeremias 1.5 – “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei. Às nações te dei por profeta.” Gálatas 1.15 – “Porém Deus, na sua graça,me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo.” A graça de Deus em nossas vidas é tão maravilhosa que com o desenvolvimento tecnológico atual e progressivo, sabemos que as unidades de terapias intensivas são capazes de

manter a vida dos recém nascidos em períodos cada vez mais iniciais da gestação e que, portanto, na maioria das vezes, o aborto não seria a primeira opção. Também deve ser considerado que, apesar desta prática ser realizada na maioria das vezes por motivos de ordem social, emocional ou financeira, as prováveis conseqüências como: distúrbios psíquicos, infecções, infertilidade, ou até mesmo a morte, são muito mais graves do que pensa o indivíduo que faz opção por esta situação, ao invés de manter a gestação. Além disso, é um crime contra as leis de Deus, nos torna tão egoísta a ponto de querer não apenas nos igualar, mas pretensamente superar a magnitude do poder do senhor Deus, já que com esta prática estaríamos tentando modificar o propósito Dele para nossas vidas. Ainda se isto não bastasse, fomos agraciados por misericórdia divina, que nos permitiu completar nosso desenvolvimento no útero de nossas mães, mas não permitimos desta maneira que outra criatura de Deus também consiga esta mesma graça. Por tudo isto, a prática do aborto promove desagrado a Deus e terá como conseqüência a sua espada sobre nossa família. Concluindo, segundo o salmista afirma que “Maravilhosas são as obras do Senhor e a minha alma o sabe muito bem”, temos que como igreja do Senhor, acompanhar, apoiar e orientar nossos irmãos em Cristo na luta contra o aborto, já que o homem é obra de Deus, feito à sua imagem e, por isso, somente a soberania Dele permite determinar o destino de uma vida. Precisamos também entender que mesmo nos casos que são legalmente aceitos, o aborto nem sempre é a única saída. É necessário que diante de uma situação extrema como esta ou qualquer outra, temos que buscar sempre a Deus, para que nos dirija e oriente segundo a Sua vontade.

Dr. Luciano de Lima Barboza

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Suave Som

Um lugar para você e sua família! Querido visitante é uma alegria recebê-lo em nossa Igreja. Sentimo-nos honrados com sua presença. Nossa igreja está de portas e coração aberto para receber você e sua família. Você é muito bem-vindo!

Se o Suave Som te tocou, toque nele também! Fale com o Diácono Celso.

Você já conhece o nosso blog? Ainda não? www.ipbtabuazeiro.blogspot.com - Visitenos e cadastre-se para seguir o blog e deixe o seu comentário. Sua participação é muito importante.

Púlpito

Chá de Fraldas

Hoje, o pregador será nosso irmão Pb. Wésley. A liturgia estará a cargo do irmão Pb. André. Na Congregação, o pregador será nosso irmão Pb. Márcio. Ore pelos pregadores, pelos visitantes e acima de tudo, prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus.

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h30min, no Salão Social de nossa igreja, teremos um Chá de Fraldas em favor da nossa irmã Ariadna. Participe você também! Maiores informações com nossa irmã Dulce Sherrer.

Viagem Missionária

Diante da Viagem Missionária, a Ceia do Senhor será realizada no segundo domingo de junho, dia 12. Preparese para participar desse banquete espiritual.

Hoje, vários irmãos juntamente com o Pastor Jocarli estão participando da Viagem Missionária na cidade de Muqui. Ore pelos nossos irmãos para que possamos colher muitos frutos para a Glória de Deus.

Ceia do Senhor

AGENDA:

Ser Dizimista é uma Bênção Ser dizimista é um grande privilégio. É colher os frutos das bênçãos do Senhor. A Bíblia diz: “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Pv 3.9 e 10). Você tem sido fiel a Deus nos dízimos?

Reunião de Oração A oração é o meio mediante o qual levamos a Deus nossa vida, nossas necessidades e nossos anseios. Venha orar conosco. Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min. Você também pode buscar a Deus conosco nas quintas-feiras, às 15 horas.

Terça - Culto no Lar

AVISOS: Mês da Família Queremos agradecer a todos os irmãos que trabalharam na realização do almoço da família. Nosso almoço foi uma bênção! Que o Eterno continue sustentando grandemente nossos queridos irmãos.

Reunião de Planejamento Convocamos todos os líderes de ministérios e de sociedades internas para participar de nossa Reunião de Planejamento. A reunião acontecerá no dia 13/06 (segunda-feira), após a reunião de oração. Todos os líderes deverão levar a agenda de programações para o segundo semestre.

Na próxima terça-feira teremos mais um Culto no Lar. Sairemos da igrejas às 19h30min. Contamos com a presença e o apoio de toda a igreja.

Quarta - Estudo Livro Apocalipse Na próxima quarta-feira (08/06), vamos retornar com nosso estudo do livro de Apocalipse. O último livro da Bíblia visa confortar os crentes em sua luta contra Satanás. É uma mensagem de esperança do noivo para usa noiva. Convide um amigo e venha participar conosco. Todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min.

disque paz Uma palavra amiga para todas as horas.

3222-6406

Você pode adquirir cartões com os Diáconos de nossa Igreja e ser um instrumento para alcançcar outros para Cristo.Vamos divulgar o disque paz.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Uma salva da Tragédia “Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos” Gn 6.18 Noé foi um homem justo no meio de uma geração perversa. As pessoas do seu tempo comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento até o dia em que o dilúvio veio e engoliu a todos. Noé creu em Deus quando as pessoas à sua volta simplesmente viviam a vida sem levar Deus em conta. Não há nenhum mal em comer e beber, casar-se e darse em casamento, mas quando fazemos essas coisas sem pensar em Deus, estamos em sério perigo. A geração de Noé não fazia provisão para as coisas espirituais. Por isso, não ouviu a mensagem de Noé nem se preparou para o encontro com Deus. Noé, ao contrário, levou toda a família para a arca. O dilúvio veio e arrastou a todos para a morte irremediável. A família de Noé estava segura e salva. Alguém já disse, com muita propriedade, que Noé foi o maior evangelista da história, pois embora não tenha levado nenhum de seus contemporâneos para a arca, conseguiu levar toda a sua família. A sua família já entrou na arca da salvação? Jesus é o único Salvador e só ele pode nos livrar da ira vindoura! Deus amado, usa-me como fonte de bênção para minha família. Desejo ver os meus queridos participando da tua aliança. Que nenhum se perca. Para a tua glória. Em nome de Jesus

http://www.lpc.org.br/cada-dia

SANTIDADE NO LAR: Uma família que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Efésios 5.1-21; Segunda – Provérbios 10; Terça – Efésios 4; Quarta – Gênesis 2; Quinta – Malaquias 2; Sexta – Gênesis 33; Sábado – Mateus 18.21-35.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a continuar intercedendo em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Sr. Ivo, Sr. Dorvalino, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz. Recuperação: Pb. Antero, Fabíola e D. Filhinha. Emprego: Luana. Outros Pedidos: Flávia e família; Pastor e família,famílias da Igreja,projetos da Igreja em 2011, D. Erna e família e pelos visitantes. Projetos da Igreja e Congregação em Morada de Laranjeiras. Hospital: Devemos orar pelos enfermos do Hospital Infantil e Hospital Evangélico. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar Augusta Rodrigues, Cácio Silva, bem como pelos irmãos do Projeto Amanajé Amazônia.Devemos orar também pela nossa Congregação.

CONGREGAÇÃO: Bem-aventuranças e Daniel - Todas às quintas-feiras nossos irmãos estão estudando as Bem-aventuranças e também, com o Pastor Jocarli o livro do profeta Daniel. Tem sido um momento de muita edificação e comunhão.

Oração - Convocamos a igreja para interceder em favor de nossa Congregação para que ela dê muitos frutos para a honra e glória de nosso Deus. Visite a Congregação: IPB em Morada de Laranjeiras. Av. Copacabana 767, Serra - ES

Junho MP Pipoca - U to m o c a li íb en 10/06 – B nião de Planejam u e R 13/06 – PA UCP alestra U Infantil e 18/06 – P ite Pijama – Dep. o tos - UPA 18/06 – N tribuição de Folhe zação is eli 19/06 – D vor – Min. Evang ou 25/06 – L


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Junho

Junho Despenseiros

Dia

Berçário

05

Ana Paula Liziane / Loraine

12

Ane Renata/Ana Paula

Jamila Jéssica

Danielle

19

Ane Ariane/Moara

Delciane Jéssica

26

Ana Paula Angela/Paula

Delciane Márcia

Cordeirinhos

Dia

Kézia Jamila

Amanda

Sonoplastia

Luciano

Jejum/oração

Paulo

Jéssica Silva

Otimar e Ana

Luciana

19

Liziane Debora/Emanuel

Zelaine

Renata

Rafael e Samira

Danielle

26

Gabriela Paula/Angela

Luciana Nasc.

Juraci

Jorge e Kássia

Aniversariantes: Dia Dia Dia Dia Dia Dia

Projeção

Poliane

Sonoplastia

Cefas

Jejum/oração

Flávia

Relatório: Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

Berçário

06

02

04

-

02

Classe

02/06 03/06 03/06 04/06 05/06 06/06

-

Alessandra Martins Thiago Alexandre Thiago Scardini Marques Guilherme Furtado Moreira Liziane Marques da Silva Fernando Alves Barbosa

Exercícios:

Congregação G1

Ceia do Senhor

Quais os 2 Salmos que são idênticos? Salmo 14 e Salmo 53. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia?

Liturgia:

05/Junho Grupo

Maiores

Ingryd

Congregação G2

Auxiliar Men.

12

Escala Louvor Grupo

Menores

Ana Julia Sonia/Priscila

CONGREGAÇÃO

05/Junho

Berçário

05

Escala Diáconos

Projeção

Conselho da Igreja

Total Bíblia -

Despenseiros

11

10

01

02

12

11

Jóias de Cristo

10

04

06

-

04

-

Adolescentes

11

08

03

02

10

-

Mocidade

22

13

09

03

16

-

Adultos

53

34

19

08

42

40

Professores

12

10

02

-

10

10

Catecúmenos

17

09

08

01

10

10

TOTAL:

136

89

47

19

108

71

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

%

Gratidão - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 63.1-3 - Oração de Gratidão - Hino “Rei Sublime” – Nº 19 Adoração - Leitura Bíblica: Salmo 113 - Cântico: “Deus, Somente Deus” - Oração de Adoração - Cânticos Congregacionais - Dízimos e Ofertas

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3323-5672 / 8825-5493 8133-2272 Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 Antero Dias da Silva 3235-1593 / 8133-7261 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Ronaldo Valadares Castro 3321-7308 / 99750319 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Diácono Emérito: Ivo Pedro Rocha 3225-6187 Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9925-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Odenir de Lima 3225-5466 / 9890-4797 Paulo José Moreira 3323-6613 / 9896-4998

Edificação - Mensagem: Pb. Wésley

Rafael Pina de Souza 9963-7667

-

Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034

Oração Amém Tríplice Poslúdio Instrumental Agradecimentos e avisos Recessional

Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau - Africa do Sul. Banco do Brasil Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 . Código da missionária Lcimar é R$ 0,57

Boletim 05/06/2011  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Um lugar para você e sua família

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you