Page 1

em

Igreja Presbiteriana

Tabuazeiro

51

na os ipbtabuazeiro.blogspot.com

Informativo nº 729 - Ano XV - Vitória, 3 de junho de 2012.

Crime & Pecado Quando exprimimos opiniões à cerca de qualquer tema polêmico, temas que por vezes convulsiona as sociedades. Estamos quer seja a nossa intenção ou não, militando. Todo cidadão estará, portanto, envolvido, já que são levados a pensar no assunto e, mesmo que em esfera familiar ou nos seus círculos de convívio. Militamos quando por reação a ditames oriundos dos que nos governam e que não nos agrada ou nos agride, traçamos novos rumos de ação, que deverão sempre e, em todas as instâncias serem pacíficas: “ Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas” (2Co 10.4). Como sabemos, sofismar é encobrir com razões falsas as verdadeiras intenções de uma lei que se concretiza ou que esteja em vias de fatos. Qual a fortaleza que se nos opõe se não uma só? Satanás! Quais armas devemos portar para nos protegermos de tão forte oponente? “ Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o

escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.10-17). Vede que, o que nos protege é “a armadura de Deus” e, a única, e a mais poderosa arma de que podemos dispor é a arma que Ele nos instrumenta e que nos dá poder contra homens, anjos, e sofismas é “a espada do espírito, que é apalavra de Deus”. Somos sim militantes ativos! E mais... Somos os únicos habitantes da terra mandados para o combate Pelo Próprio Deus: “ Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mt 10.16). Crime é a desobediência à lei. Pecado é a desobediência a Deus. Jesus Cristo nos ordenou: “ Dai a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” Devemos estar preparados e atentos às leis do homem para cumpri-las, mas decidido a enfrentá-las com coragem para desobedecer sempre que se opuserem a nossa obediência a Deus. Lucas no seu livro, não nos deixa em dúvidas: “ Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer” (Lc 12.5). Somos servos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sofrendo as muitas dores dos últimos dias. (continua no próximo boletim)

Rômulo de Oliveira Membro da IPB em Tabuazeiro

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Ceia do Senhor

Você é muito bem-vindo! Querido visitante, para nós da IPB em Tabuazeiro é motivo de grande alegria poder contar com sua presença em nosso meio. Volte mais vezes.

Púlpito Na Congregação, o pregador será o Pb. Márcio. Na sede, o pregador será o Rev. Jocarli. Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus!

Hoje, teremos a oportunidade de participar da Ceia do Senhor. Prepare o seu coração para esse momento tão sublime.

Silêncio e Oração Quando entramos na Casa do Senhor, entramos com uma única finalidade: adorá-Lo. Aguardemos o início do culto em silêncio, aproveitando este momento para orar e ler a Palavra do Senhor

Escola Bíblica Dominical Você tem sido fiel nos dízimos? Ser dizimista é reconhecer que tudo o que temos é uma dádiva do Altíssimo. Ao devolver aquilo que pertence ao Senhor demonstramos nossa gratidão e integridade. Você tem sido fiel a Deus nos dízimos?

AVISOS: Hospital Evangélico Doação de Arroz

Venha participar deste momento de crescimento na Palavra do Senhor. As aulas começam às 9h e não se esqueçam de trazer a sua Bíblia e caderno de anotações

Classe de Novos Membros Se você tem freqüentado a nossa Igreja com assiduidade e adorado a Deus conosco, que tal se tornar um membro da família do Senhor Jesus? Procure o Pastor para maiores informações.

Agradecemos a todos os irmãos que cooperaram com esse nobre gesto de amor. No último dia 29/05, tivemos a alegria de entregar ao Hospital Evangélico a doação de 802kg de arroz. Que Deus nos conceda a graça de sempre ajudar o próximo.

Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15 horas. “Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.” (Pv 23.18).

Jantar dos Casais

Terça - Culto no Lar

No próximo dia 16, Sábado, a partir das 19 horas, teremos em nossa Igreja o jantar dos casais. Em comemoração ao dia dos namorados, teremos a alegria de participar desse delicioso evento. Inscrições e informações com Luana e Luciana Scardini. Vagas limitadas!

O Culto nos Lares é uma preciosa ferramenta para edificação e comunhão. Na próxima terça-feira vamos visitar nossa querida irmã Eni Costa. Ela mora no Centre, próximo ao Parque Moscoso. Sairemos da igrejas às 19h45min. Contamos com o apoio de toda a igreja.

AGENDA: Reunião de Oração

Escalas Almoço da Família Hoje, teremos o privilégio de participar de um delicioso almoço de confraternização em nossa Igreja. Como acontece todos anos, a Saf e a UPH vão preparar com muito carinho nosso almoço em comemoração ao mês da família. Participe!

Liturgia/Hoje

Pb. Rafael

Reunião de Oração

Carminha

Culto nos Lares

Pastor Jocarli


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

ORAÇÃO:

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Bem-aventuranças do Casamento ? Bem-aventurado

o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois da empolgação dos primeiros anos.

? Bem-aventurado o casal que é

educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos. ? Bem-aventurados

são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento.

? Bem-aventurados

são aqueles que alcançam paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

a

Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Zélia e Ângela, Judith (mãe da Neide), Odete (tia da Maninha e o Sr.Jonas,pai da Maninha), Aloir (Tia da Sônia Marques), Sr. Job, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; Sandra (mãe do Deivid), Nicolas (filho da Daniele). Famílias: Pelo Chico e família;a Sogra da Carminha;irmã Ruth Barcelos, Policiana e Sr. Moacir. Recuperação: Michelli Debs e Fabíola. Lote: Devemos orar também, pela compra do lote ao lado da Igreja. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar A. Rodrigues, Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do Projeto Amanajé -Amazônia.

CONGREGAÇÃO:

? Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a

Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura de Bíblia e oração diariamente. ? Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz

para o outro e que fazem de seu lar um lugar de palavra edificantes. ? Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que

trabalha junto para a expansão do reino de Deus. ? Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar

com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes. ? Bem-aventurado é o casal que tem um completo

entendimento das finanças. ? Bem-aventurados

são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus.

SANTIDADE NO LAR: Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Gálatas 5.22-23; Segunda – Mateus 6.22; Terça – Cantares 8.7; Quarta – Romanos 8.28; Quinta – Isaías 6.1; Sexta – Gênesis 37.28; Sábado – Gênesis 41.52

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração..” (Filipenses 4. 6-8) Interceda em favor de nossa Congregação. Enfermos: Camila Barcelos Vieira, diác. Luciano, Aldezi, Maria Pastora e Mateus Pohne. Ação de graças: estudos sr. Aluisio, visita ao asilo, estudos Alessandra e aniversário da congregação. Demais pedidos: Thiago e Thaís, programações, missionários, Índia e grupo musical. AVISOS: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta do mês reunião de oração da SAF a partir das 19h30min. Asilo: Todo 1º domingo do mês visita ao asilo do bairro. Irmãos, colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, fraudas geriátricas. Conjunto Musical: Ensaios do “Conjunto Musica” após o culto da noite. Av. Copacabana, 767, próximo ao cerimonial Cristalis

Agora você pode visitar a IPB em Tabuazeiro em outro endereço: ipbtabuazeiro.blogspot.com Estudos, sermões, artigos, pastorais, notícias, etc.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Abril

Conselho da Igreja

Abril

Dia

Berçário

Cordeirinhos

Despenseiros

01

Lecilda Priscila/Ângela

Kézia Jéssica

Luciana

01

08

Lecilda Sônia Marques/Paula

Delciane Jéssica

Danielle

15

Ana Paula Juracy/Loraine

Delciane Renata Piveta

22

Ane Ângela/Priscila

Jamila Renata Piveta

Berçário

Menores

Maiores

08

Anna Júlia Jéssica Silva

Ingryd Zelaine

Jorge e Kássia

Danielle

15

Gabriela Emanuel

Luciana Nascimento Danielle

Otimar e Ana

Luciana

22

Liziane Fernanda

Jéssica Fernanda Zelaine

Rafael e Samira

29

Dia

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151

29

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia Dia Dia

02/06 03/06 03/06 04/06 05/06 07/06

– – – – – –

Alessandra M. C. Cypriano Thiago Alexandre de Almeida Thiago Scardini Marques Guilherme Furtado Moreira Liziane Marques da Silva Élcio de Souza Cordeiro

Exercícios: Escala Louvor 03/06 Grupo

Congregação Silvia

G2 G1

Projeção

Ingryd Léo

Sonoplastia

Adriana Jéssica

Jejum/oração

Cefas

10/06 Grupo

Congregação G1

Daniele, Priscilla, Márcio

Ingryd André

Sonoplastia

Jéssica Luciana Scardini

Jejum/oração

Jéssica

Léo

Relatório: Classe

Qual o rei que foi comparado a um pedaço de madeira na superfície da água?

Liturgia:

Projeção

Berçário

Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro? R: O povo de Samaria. Oséias 10.5.

27/05/2012 Anna Júlia e Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

04

01

01

Total Bíblia 04

%

01

80%

Despenseiros

12

09

03

01

10

08

75%

Cordeirinhos

08

04

04

00

05

03

50%

Adolescentes

09

05

04

01

06

05

65%

Mocidade

25

12

13

03

15

15

48%

Adultos

50

37

22

05

42

42

74%

Professores

10

03

07

00

03

03

30%

Novos Membros

06

03

03

00

03

03

50%

TOTAL:

130

81

58

11

92

84

62%

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Adoração - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Habacuque 3.1-2 e 17-19 - Cântico: Lugares Altos - Oração de Louvor e Adoração Confissão/Gratidão - Leitura Bíblica: Romanos 5.1-2 - Oração de Gratidão perdão dos pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dízimos e Ofertas Edificação - Mensagem: Rev. Jocarli - Ceia do Senhor - Oração final e Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos - Recessional

José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941.1166 Luciano Barboza 9718.2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim 03.06,2012  

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you