Page 1

Informativo nº 682 - Ano XIV - Vitória, 29 de maio de 2011.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

A Bíblia e o Pecado da Homossexualidade Ao assistir a reportagem tendenciosa do Jornal da Globo no último dia 11/05, fiquei estarrecido. A matéria destacava a iniciativa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), de distribuir mais de 50.000 folhetos onde critica pontos do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos. Na reportagem a jornalista entrevista uma pedagoga e o presidente do grupo Arco-íris, os dois entrevistados são contrários a atuação do deputado, é claro! Estranhamente, a jornalista não entrevistou ninguém que fosse a favor de Bolsonaro. A posição do deputado Bolsonaro é um repúdio diante da decisão do Governo Federal que confirmou na quarta-feira (10), que planeja distribuir, já no segundo semestre, o kit escolar para combater a violência contra homossexuais. Chamado de “Escola sem Homofobia”, o kit será enviado para 6.000 colégios públicos do país. É triste saber que o Ministério da Educação vai gastar milhões de reais com o kit contra a homofobia enquanto no último domingo (8), o Fantástico, também da TV Globo, mostrou uma reportagem onde várias Escolas Públicas no País não têm uma merenda adequada para os alunos e nem mesmo higiene básica. Mas, esse assunto não é algo novo. Em 2007, escolas britânicas lançaram contos infantis com temática homossexual para crianças entre quatro e 11 anos de idade. Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas. Outro conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York. Não obstante, na última quarta-feira (5), por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal

(STF) reconheceu legalmente as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Agora, devem ser aplicadas a esse tipo de relação às mesmas regras da união estável heterossexual, prevista no Código Civil. Os homossexuais poderão pleitear, por exemplo, a declaração conjunta de Imposto de Renda, pensão em caso de morte ou separação, partilha de bens e herança. Isto é, para o STF, a perspectiva de família mudou. O principal argumento dos opositores da causa é que, ao tratar da família, a Constituição menciona apenas a relação entre homem e mulher. Para os ministros do STF, a falta de menção não pode ser entendida como proibição à união de homossexuais. Entretanto, apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais “tolerante” para com o homossexualismo. A Bíblia nunca se refere ao homossexualismo como algo positivo. Na realidade, a Bíblia condena a homossexualidade como um pecado (Gn 19.4-7; Lv 18.22; 20.23; Rm 1.24-32; 1Tm 1.10). Como cristãos, devemos repudiar qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos. Devemos orar pela salvação do homossexual, da mesma forma como oramos por qualquer outra pessoa em pecado (1Co 6.11). Contudo, isto não significa que devemos aprovar a prática do pecado. Alex D. Montoya estava certo quando escreveu: “O que toleramos hoje, nossos filhos praticarão amanhã” (Homosexuality and the Church, p. 169). Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Você já conhece o nosso blog?

Seja muito bem-vindo! Aqui é a Casa de Deus, lugar de vida e comunhão. Acolhemos com alegria você e sua família e desejamos que o Senhor abençoe ricamente sua estada entre nós

Púlpito Hoje, o pregador será nosso irmão Pb. Wésley. A liturgia estará a cargo do Pastor Jocarli. Na Congregação, o pregador será nosso irmão Pb. Ronaldo. Ore pelos pregadores, pelos visitantes e acima de tudo, prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus.

Ser Dizimista é uma Bênção Ao devolver o dízimo com fidelidade, demonstramos que o dinheiro não nos domina. Revelamos em quem pomos a nossa confiança, no provedor e não na provisão. Faça prova de Deus e você verá que Deus ainda abre as janelas do céu. Hoje, no culto da noite, traremos ao Senhor os dízimos e as ofertas.

Mês da Família Para encerrar as nossas atividades do Mês da Família, hoje, após a nossa Escola Dominical, teremos um delicioso almoço. Será uma excelente oportunidade para exercer a comunhão. Participe!

AVISOS:

Ainda não? www.ipbtabuazeiro.blogspot.com - Visitenos e cadastre-se para seguir o blog e deixe o seu comentário. Sua participação é muito importante.

Programa Verdade e Vida Aos sábados, de 8h15min às 8h45min, na Rede TV,com Hernandes Dias Lopes. Este programa é promovido pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Vale a pena conferir!

AGENDA: Reunião de Oração A oração é o meio mediante o qual levamos a Deus nossa vida, nossas necessidades e nossos anseios. Venha orar conosco. Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min. Você também pode buscar a Deus conosco nas quintas-feiras, às 15 horas.

Terça - Culto no Lar Na próxima terça-feira teremos mais um Culto no Lar. Sairemos da igrejas às 19h45min. Contamos com a presença e o apoio de toda a igreja.

Quarta - Projeto Viver Melhor Na próxima quarta-feira (01/06), vamos agradecer a Deus pelas atividades do Projeto Viver Melhor. Vamos louvar a Deus pelos aniversariantes, bem como interceder em favor de todas as famílias envolvidas no projeto. Em seguida, teremos uma belíssima exposição dos trabalhos realizados neste anos. Participe!

Viagem Missionária No próximo final de semana, vários irmãos de nossa Igreja estarão participando da Viagem Missionária na cidade de Muqui. Conclamos a igreja para interceder em favor desse projeto tão maravilhoso.

Reunião de Planejamento Convocamos todos os líderes de ministérios e de sociedades internas para participar de nossa Reunião de Planejamento. A reunião acontecerá no dia 13/06 (segunda-feira), após a reunião de oração. Todos os líderes deverão levar a agenda de programações para o segundo semestre.

disque paz Uma palavra amiga para todas as horas.

3222-6406

Junho

10/06 – B íbli 13/06 – R a com Pipoca - UMP eunião de P lan 18/06 – Pa lestra UPA ejamento 18/06 – N oite Pijam a– 19/06 – D istribuição Dep. Infantil e UCP de Folheto 25/06 – L s - UPA ouvor – M in. Evange lização

Você pode adquirir cartões com os Diáconos de nossa Igreja e ser um instrumento para alcançcar outros para Cristo.Vamos divulgar o disque paz.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Uma família em Crise “Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gn 3.12 O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Os nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e tomados de medo, se esconderam. Perderam a comunhão conjugal e em vez de harmonia no casamento, brotaram acusações. Perderam a paz e foram atormentados pela culpa. O casamento deixou de ser um jardim e se tornou um deserto cheio de espinheiros. Os filhos nasceram, cresceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do irmão Abel. Em vez de imitar suas virtudes, matou-o. Há muitas famílias em crise. Os cônjuges não se entendem. As palavras de carinho se transformam em acusações ou em silêncio gelado. Os filhos, em vez de serem amigos, entregam-se a uma competição cheia de ciúmes. A família, criada por Deus para ser um reduto de segurança e amor, tem se transformado na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do desprezo mais cruel. A única solução para uma família que está em crise é voltar-se para Deus! Senhor, confesso que minha família tem vivido os mais intensos combates. Clamo a ti, pois sei que só tu podes sanar as crises pelas quais meu lar tem passado. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.lpc.org.br/cada-dia

SANTIDADE NO LAR: Uma família que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Colossenses 3.20-2; Segunda – Salmo 68; Terça – Gênesis 29; Quarta – Lucas 15.1-7; Quinta – Ezequiel 34; Sexta – João 15; Sábado – Lucas 18:1-30.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a continuar intercedendo em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Sr. Ivo, Sr. Dorvalino, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz. Recuperação: Pb. Antero, Fabíola e D. Filhinha. Emprego: Luana. Outros Pedidos: Flávia e família; Pastor e família,famílias da Igreja,projetos da Igreja em 2011, D. Erna e família e pelos visitantes. Projetos da Igreja e Congregação em Morada de Laranjeiras. Hospital: Devemos orar pelos enfermos do Hospital Infantil e Hospital Evangélico. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar Augusta Rodrigues, Cácio Silva, bem como pelos irmãos do Projeto Amanajé Amazônia.Devemos orar também pela nossa Congregação.

CONGREGAÇÃO: Almoço em Família - Hoje, nossa Congregação também se reunirá após a Escola Dominical para participar de um delicioso almoço na casa dos nossos irmãos: Varlquíria e Carlos e o pequeno Mateus. Bem-aventuranças e Daniel - Todas às quintas-feiras nossos irmãos estão estudando as Bem-aventuranças e também, com o Pastor Jocarli o livro do profeta Daniel. Tem sido um momento de muita edificação e comunhão. Oração - Convocamos a igreja para interceder em favor de nossa Congregação para que ela dê muitos frutos para a honra e glória de nosso Deus. Visite a Congregação: IPB em Morada de Laranjeiras. Av. Copacabana 767, Serra - ES

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE Para o bom andamento do culto: 1. Chegue alguns minutos antes do horário; 2. Desligue o celular; 3. Ore preparando-se para o culto; 4. Evite conversar durante o culto; 5. Evite também andar durante o culto, exceto em caso de extrema necessidade. Nosso coração e atenção completamente conectados a Deus é muito importante para uma adoração reverente e sincera.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Junho

Conselho da Igreja

Junho Despenseiros

Dia

Berçário

05

Ana Paula Liziane / Loraine

12

Ane Renata/Ana Paula

Jamila Jéssica

Danielle

19

Ane Ariane/Moara

Delciane Jéssica

26

Ana Paula Angela/Paula

Delciane Márcia

Cordeirinhos

Dia

Kézia Jamila

Berçário

Menores

05

Auxiliar Men.

Maiores

Ceia do Senhor

12

Ana Julia Sonia/Priscila

Ingryd

Jéssica Silva

Otimar e Ana

Luciana

19

Liziane Debora/Emanuel

Zelaine

Renata

Rafael e Samira

Danielle

26

Gabriela Paula/Angela

Luciana Nasc.

Juraci

Jorge e Kássia

Escala Diáconos

Aniversariantes:

Junho

Dia Dia Dia Dia Dia Dia

Dia 05 12 19

02/06 03/06 03/06 04/06 05/06 06/06

-

Alessandra Martins Thiago Alexandre Thiago Scardini Marques Guilherme Furtado Moreira Liziane Marques da Silva Fernando Alves Barbosa

26

Escala Louvor 05/Junho

Exercícios: Congregação

Grupo

G2

Projeção

Amanda

Sonoplastia

Luciano

Jejum/oração

Paulo

Liturgia:

05/Junho

Congregação

Grupo

G1

Projeção

Poliane

Sonoplastia

Cefas

Jejum/oração

Flávia

Relatório: Classe Berçário

Quais os 2 salmos que são idênticos? Resposta no próximo boletim.

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

06

02

04

-

Total Bíblia 02

%

Gratidão - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 30.1-5 - Oração de Gratidão - Hino “Deus dos Antigos” – Nº 18 Adoração - Leitura Bíblica: Salmo 117 - Oração de Adoração - Cânticos Congregacionais - Dízimos e Ofertas

-

Despenseiros

11

10

01

02

12

11

Jóias de Cristo

10

04

06

-

04

-

Adolescentes

11

08

03

02

10

-

Mocidade

22

13

09

03

16

-

Adultos

53

34

19

08

42

40

Professores

12

10

02

-

10

10

Catecúmenos

17

09

08

01

10

10

TOTAL:

136

89

47

19

108

71

Edificação - Mensagem: Pb. Wésley -

Benção Apostólica Amém Tríplice Poslúdio Instrumental Agradecimentos e avisos Recessional

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3323-5672 / 8825-5493 8133-2272 Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 Antero Dias da Silva 3235-1593 / 8133-7261 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Ronaldo Valadares Castro 3321-7308 / 99750319 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Diácono Emérito: Ivo Pedro Rocha 3225-6187 Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9925-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Odenir de Lima 3225-5466 / 9890-4797 Paulo José Moreira 3323-6613 / 9896-4998 Rafael Pina de Souza 9963-7667 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau - Africa do Sul. Banco do Brasil Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 . Código da missionária Lcimar é R$ 0,57

Boletim 29/05/2011  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Um lugar para você e sua família

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you