Page 1

em

Igreja Presbiteriana

Tabuazeiro

51

na os

Informativo nº 750 - Ano XV - Vitória, 11 de novembro de 2012.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

Do Temor à Fé [2ª parte - Lucas 8.49-56]

Quando Jairo chegou a Jesus, ele acreditava que o Senhor poderia curar sua filha. Mas havia vários obstáculos ou barreiras que Jairo teria que superar. Em primeiro lugar, Jairo teve que enfrentar a desconfiança dos líderes judeus. O que os rabinos e os outros pensariam sobre o governante da sinagoga curvando-se diante de Jesus? Jairo teve que romper com o medo da oposição dos líderes religiosos de sua época. Em segundo lugar, Jairo teve que lidar com as interrupções. Ele também teve que superar o obstáculo das interrupções, como a mulher com fluxo de sangue, que interrompeu a Jesus em Seu caminho para sua casa. Jairo deve ter pensado: “Por que esta mulher tem que tocar em Jesus agora? Deixe-a tocar amanhã! Minha filha está morrendo!” Seu caso requeria urgência. Ele não podia esperar. Em terceiro lugar, Jairo teve que lidar com as notícias trágicas. Seus piores temores se concretizaram quando seus amigos chegaram e disseram que sua filha já estava morta. Esse é outro obstáculo, quando pessoas bem intencionadas, mas equivocadas que o desencorajam quanto à única fonte de esperança. Quando Jairo recebeu o recado empalideceu e Jesus, então, o encoraja a crer, pois a fé ignora os rumores de que a esperança morreu. O que eles dizem pode ser verdadeiro, a filha de Jairo estava morta. Mas eles se esqueceram de dizer que Jesus tem todo o poder! Com Ele há sempre esperança! Em quarto lugar, Jairo teve que lidar com a realidade dos fatos. Com a ajuda de Jesus, Jairo

conseguiu se segurar até chegar em casa. Mas quando eles chegaram, a casa já estava cheia de carpideiras profissionais. Os judeus exigiam que mesmo os mais pobres contratassem um mínimo de dois tocadores de flauta e uma carpideira no caso da morte de uma mulher. Um homem da posição de Jairo, certamente, teria muito mais. Essas pessoas dançavam, sacudiam o cabelo ritualmente e gritavam muito. Eles gradualmente aumentavam a sua tristeza e o lamento e o movimento selvagem de seus corpos em uma dança frenética. Essa era a cena que Jairo e Jesus contemplaram quando chegaram na casa. Jesus acalmou-os e disse: “ Não choreis; ela não está morta, mas dorme...” (v. 52). As carpideiras começaram a zombar e rir de Jesus, porque eles sabiam que a menina estava morta. O que esse homem que só chegou agora e que ainda não tinha visto a menina sabe? Jairo se deparou com outro obstáculo para sua fé: Acreditar nos zombadores e nos fatos ou acreditar em Jesus? Quando enfrentamos situações de medo, crer em Jesus não é nada fácil. Vamos enfrentar obstáculos e contratempos que podem abalar a nossa confiança nEle. O mundo, muitas vezes vai rir e zombar dizendo: “Não vale a pena confiar em Jesus, olhe os fatos”. Mas devemos superar esses obstáculos e se agarrar ao nosso Salvador. Assim como Ele chamou Jairo a fé em face do medo, para que Ele nos chame também, “ Não temas, crê somente” (v. 50). Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.: (27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Cantata das Crianças Bem-vindo!

Querido visitante, você é muito bem-vindo! Aqui é a Casa de Deus, lugar de vida e comunhão. Acolhemos com alegria você e sua família e desejamos que o Senhor abençoe ricamente sua vida.

Púlpito Na Congregação, o pregador será o Rev. Jocarli. Na sede, o pregador será o Pb. Rafael. Prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus!

As crianças da UCP estão preparando uma belíssima Cantata. Todavia, para alcançar este propósito, é fundamental o apoio dos pais. Por isso, papai e mamãe, incentive ao seu filho a participar com alegria e zelo na obra do Senhor. Todas as quartas-feiras.

Bíblia com Hinário Chegaram as Bíblias com Hinário Novo Cântico - Versão Revista e Atualizada. Se você desejar, procure o Dc. Sérgio. Investimento: R$ 20,00.

Você tem sido fiel nos dízimos?

Homenagem na Assembleia Legislativa

O Senhor Deus conhece nossos corações. Ser dizimista é reconhecer que tudo o que temos é uma dádiva do Altíssimo. Ao entregar aquilo que pertence ao Senhor demonstramos nossa gratidão e integridade.

A Federação de Homens do nosso Presbitério será homenageada pelo Hospital Evangélico no dia 13/11, às 17h. Nesta ocasião, o irmão Paulo, membro de nossa igreja vai receber a comenda. Louvamos a Deus por contribuir e fazer parte da história do Hospital Evangélico de Vila Velha.

AVISOS: Projeto Consolo para os que Choram No último dia 2 de novembro, tivemos a alegria de realizar o VIII “Consolo para os que Choram” no cemitério de Maruípe. Agradecemos a todos os irmãos que cooperaram com este precioso projeto.

Visita ao Hospital Infantil Amanhã, dia 12/11, a UPH de nossa igreja vai liderar a visita ao Hospital Infantil de Vitória. A visita acontecerá às 19h30min. Todos os irmãos estão convidados. Vamos levar uma palavra de esperança para aqueles que estão arrasados diante dos sofrimento.

AGENDA: Reunião de Oração Quando o povo se reúne em oração Deus se faz presente. Venha clamar a Deus por sua família e Igreja. Todas as segundas-feiras, às 6h e às 19h30min.

Terça - Culto no Lar Na próxima terça-feira vamos realizar um Culto em gratidão a Deus pela vida da Nair (irmã da D. Ana Moreira), às 19h30min, na IPB em Jardim Camburi.

Escalas Liturgia/Hoje

Ev. Flávia

Reunião de Oração

Dc. Léo Casula

Culto nos Lares

Pastor


Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Estudo no Livro de Malaquias Venha estudar a Bíblia conosco. Todas as quartasfeiras, a partir das 19h30min. Um tempo precioso de crescimento para a vida espiritual.

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Obediência Inteira “Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar... Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria.” (Gn 3.16)

“Guarde todos os brinquedos... coma tudo o que está no prato... leve todo o lixo para fora...” Estas são ordens típicas numa família nominal. Os pais não devem se contentar com obediência partical, com negociações onde a obediência inteira não é praticada. Quando Deus deu uma ordem para o Rei Saul cumprir, ele achou que tinha uma ideia melhor, mas para Deus 95% de obediência, é igual a 100% de desobediência, isto é desobediência total. Quando você der uma ordem ao seu filho, insista para que seja cumprida totalmente. Se você se preciptar e der uma ordem idevida não tenha medo de voltar atrás, mas deixe claro que o padrão continua sendo a aobediência imediata e inteira. Davi Merkh e Carol Sue Merkh

SANTIDADE NO LAR: Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo: Lucas 7.15; Segunda: Salmos 40.17; Terça: Salmo 4.8; Quarta: : Salmo 30.5; Quinta: Salmo 30.5; Sexta: 1João 1.6; Sábado: Salmo 81.10.

ACONTECE: Conferência Vida Nova para Igreja 17 de novembro de 2012 das 17:30h às 20:30h. Local: 1ª IPB em Vitória. Palestra 1: A igreja e os perigos do secularismo. Palestra 2: Cosmovisão Cristã: a formação da mente de Cristo. Palestrante: Norma Braga Venâncio é Doutora em Literatura Francesa pela UFRJ.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a interceder em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Iracema (filha da Vera); Darcy e Antero; Eudêmia; Zélia (irmã da Ângela), Sr. Jonas (pai da Maninha), Srª Aloir (Tia da Sônia Marques), Sr. Job, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz; Sandra (mãe do Deivid), Nicolas (filho da Daniele), irmã Lígia Ramos e família. Famílias: Pelo Chico e família; Carminha e família; irmã Ruth Barcelos, Policiana e Sr. Moacir. Márcia e família; irmã Olga e família. Lote: Devemos orar também, pela compra do lote ao lado da Igreja. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar A. Rodrigues, Rev. Geraldo Batista Neto, Nilza Nonato, Cácio Silva, pelos irmãos do Projeto Amanajé - Amazônia.

CONGREGAÇÃO:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração..” (Filipenses 4. 6-8) AVISOS: Reunião de Oração: Toda 2ª quarta do mês reunião de oração da SAF a partir das 19h30min. Asilo: Todo 1º domingo do mês visita ao asilo do bairro. Irmãos, colabore trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, fraudas geriátricas. Conjunto Musical: Ensaios do “Conjunto Musical” após o culto da noite. Av. Copacabana, 767, próximo ao cerimonial Cristalis

Agora você pode visitar a IPB em Tabuazeiro em outro endereço: ipbtabuazeiro.blogspot.com Estudos, sermões, artigos, pastorais, notícias, etc.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Outubro

Conselho da Igreja

Outubro

Dia

Berçário

Cordeirinhos

Despenseiros

01

Lecilda Priscila/Ângela

Kézia Jéssica

Luciana

01

08

Lecilda Sônia Marques/Paula

Delciane Jéssica

Danielle

15

Ana Paula Juracy/Loraine

Delciane Renata Piveta

22

Ane Ângela/Priscila

Jamila Renata Piveta

Berçário

Menores

Maiores

08

Anna Júlia Jéssica Silva

Ingryd Zelaine

Jorge e Kássia

Danielle

15

Gabriela Emanuel

Luciana Nascimento Danielle

Otimar e Ana

Luciana

22

Liziane Fernanda

Jéssica Fernanda Zelaine

Rafael e Samira

29

Dia

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3207-8707 / 8825-5493 9742-8452 jocarlijr@hotmail.com Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151

29

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia

11/11 13/11 13/11 19/11

– – – –

Rosa Francisca Firmino Amanda Soares da Costa Pereira Eunice Dias Rocha Ana Néria Souza Daniel

Exercícios: Escala Louvor Sede

11/11

Congregação

Vocal

Davi, Luciana, G1 Daniele Rodrigues

Alessandra e Renata

Instrumental

Josmar / Márcio Davi (baixo) / André

Filipe

Projeção

Anna Paula

Sonoplastia

Anna Júlia

Sede

Vocal

G1 Priscilla Flávia, Danielle,

Davi, Luciana

Instrumental

Flávio / Josmar (violão) Wesley

Thiago, Léo

Projeção

Adriana

Luciana Scardini

Sonoplastia

Jéssica

Congregação

Relatório: Classe

Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo?

Liturgia:

18/11

Berçário

Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos? R: Tércio. Romanos 16.22.

04/11/2012 Anna Júlia e Samira Rangel

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

02

03

00

Total Bíblia 02

%

02

40%

Despenseiros

09

04

05

00

04

04

44%

Cordeirinhos

05

03

02

01

05

04

60%

Adolescentes

14

08

06

00

08

08

50%

Mocidade

23

10

13

00

10

10

50%

Adultos

55

38

17

02

40

38

69%

Professores

16

12

04

00

12

12

75%

Novos Membros

09

03

06

00

03

03

33%

TOTAL:

136

80

56

03

84

81

59%

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Adoração - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Apocalipse 4.1-11 - Hino nº 11: “Trindade Santíssima” - Oração de Louvor e Adoração Confissão/Gratidão - Leitura Bíblica: Provérbios 28.13 - Hino nº 71: “Sinceridade” - Oração de Gratidão perdão dos pecados - Equipe de Cânticos - Recepção dos Dízimos e Ofertas - Culto Infantil: Saída das Crianças Edificação - Mensagem: Pb. Rafael - Ceia do Senhor - Oração final e Bênção - Amém Tríplice - Poslúdio Instrumental - Agradecimentos e avisos

José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Rafael Pina de Souza Freire 9963-7667 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9225-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Leonardo Casula 9941.1166 Luciano Barboza 9718.2806 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau Rev. Geraldo Batista Neto - Bolívia Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c: 7500-0 . Código para depósito: Missionária Lucimar - R$ 0,57 Rev. Geraldo - 0,31

Boletim IPB Tabuazeiro 11/11/2012  

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana em Tabauzeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you