Page 1

Informativo nº 687 - Ano XIV - Vitória, 3 de julho de 2011.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

O que fazer em meio às crises? [2Reis 4.1-6] A família é obra de Deus, nasceu no coração do Altíssimo, nasceu no céu e não na Terra. Mas, nem por isso, a família está livre das crises. Através da história da viúva pobre e o seu encontro com o profeta Eliseu podemos descobrir preciosas lições para nossa vida familiar. Essa pobre mulher estava enfrentando uma verdadeira tempestade, na realidade, ela estava enfrentando quatro grandes crises, observe: Em primeiro lugar, ela estava enfrentando uma crise emocional – “Meu marido, teu servo, morreu...” – Por mais que nos esforcemos para que o nosso lar seja um local de gozo e tranqüilidade, ninguém está livre das circunstâncias. O desespero dessa viúva é uma evidência de nossa triste realidade. A viúva declara em lágrimas que seu esposo estava morto. O luto havia chegado ao seu lar, ela estava quebrada emocionalmente. Em segundo lugar, ela estava enfrentando uma Crise Espiritual – “... e tu sabes que ele temia ao SENHOR” – Embora ela não declare, é provável que no seu coração houvesse uma pergunta que com freqüência os cristãos fazem a Deus em meio às crises: “por que Senhor?”, “Meu marido era temente ao Senhor”, “por que o Senhor permitiu que ele morresse agora?” Todavia, mesmo as pessoas separadas para o ministério passam por provações e dificuldades. Ninguém está livre dos problemas. Em terceiro lugar, ela estava enfrentando uma Crise Existencial – “... É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos” – A crise existencial ocorre quando você se depara com questões que naturalmente não tem respostas, mas não se conforma. Como se não bastasse à dor do luto, a viúva também

estava enfrentando a triste realidade de perder os filhos. Imagine o tamanho de sua angústia ao receber a notícia de que os seus dois filhos seriam levados para pagar a dívida da família (Êx 21.1-11; Lv 25.29-31; Dt 15.1-11). Em quarto lugar, ela estava enfrentando uma Crise Financeira – “É chegado o credor...” – Desde a morte do seu esposo, a viúva não pôde nem mesmo se preparar para o luto, as dívidas chegaram primeiro. Nesta aflição a viúva vai ao encontro de Eliseu, na dependência da promessa de que a descendência dos justos não será abandonada (Sl 112.2). A atitude da viúva pobre nos ensina algo muito importante a respeito das crises. A crise não faz a pessoa, a crise revela a pessoa. Em um momento de provação, você busca o que você confia. Um alcoólatra se volta para a garrafa. Um viciado se volta para as drogas. Uma pessoa do mundo se volta para a sabedoria do mundo. Mas um cristão busca a face de Deus. Durante as décadas de 1930 e 40, mais de seis milhões de judeus foram mortos em campos de concentração. Quando o campo de concentração de Auschwitz foi libertado pelas tropas aliadas, no final da II Guerra Mundial, as seguintes palavras foram encontradas em uma cela: Eu acredito no sol, mesmo quando não está brilhando. Eu acredito no amor mesmo quando estou sozinho. Eu acredito em Deus, mesmo quando ele está em silêncio. Portanto, embora nossos problemas possam parecer intransponíveis, na verdade, são apenas oportunidades disfarçadas para que o nome do Altíssimo seja glorificado em nossa vida. Diante disto, o que você vai faz em meio às crises? Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Suave Som Bem-vindo!

A todos aqueles que estão espiritualmente cansados e buscam refrigério; A todos os que choram e necessitam de um consolador; A todos os que pecaram e necessitam de um Salvador; E a todos que vieram: Esta Igreja abre suas portas e lhes oferece boas-vindas em nome de Jesus!

Púlpito Hoje, o pregador será o Rev. Jocarli, a liturgia será feita pelo Pb. André. Na Congregação, o pregador será o Pb. Márcio.

Ceia do Senhor Hoje, mais uma vez, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Prepare o seu coração para esse momento tão sublime.

Você tem sido fiel nos dízimos? Ser dizimista é reconhecer que tudo o que temos é uma dádiva do Altíssimo. Ao devolver aquilo que pertence ao Senhor demonstramos nossa gratidão e integridade. Você tem sido fiel a Deus nos dízimos?

AVISOS: Visita ao Hospital Evangélico No próximo Domingo, dia 10/07, a UPH de nossa Igreja vai realizar mais uma visita ao Hospital Evangélico. Mais uma vez conclamamos a igreja para a doação de arroz. Nosso alvo: 300kg.

Visita ao Hospital Infantil No próximo dia 11/07, segunda-feira, a UPH de nossa Igreja vai realizar uma visita ao Hospital Infantil. Procure o Dc. Sérgio para maiores informações.

Plenária da UPA Hoje, após a Escola Dominical, a UPA estará reunida em Plenária. Todos os adolescentes estão convocados!

Se o Suave Som te tocou, toque nele também! Fale com o Diácono Celso.

IPB na Assembléia Legislativa A Assembleia Legislativa convida para Sessão Solene em comemoração ao 23º Aniversário do Sínodo Central Espíritossantense, 37º Aniversário do Sínodo Espírito Santo/Rio e pelos 152 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, a ser realizada no dia 08 de julho de 2011, às 19h, no Plenário da Assembléia. O evento contará com a presença do Rev. Roberto Brasileiro - Presidente do Supremo Concílio da IPB.

Reunião do Conselho Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Conselho estará reunido para tratar de assuntos pertinentes ao crescimento da igreja. Ore pelos oficiais de nossa amada igreja!

Carteira de habilitação de graça O programa Carteira Social vai permitir que 10 mil pessoas tirem a carteira de habilitação de graça. Beneficiados: alunos da rede pública, desempregados, beneficiários do Bolsa Família, etc. Quem estiver de acordo com os critérios pode se cadastrar no site do Detran-ES. As inscrições começam no próximo dia 20/07.

AGENDA: Reunião de Oração Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15 horas. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5.16).

Terça - Culto no Lar Na próxima terça-feira vamos realizar mais um Culto em Gratidão a Deus. O Culto nos Lares tem sido um instrumento abençoador em nossa igreja. Nos encontraremos na igreja às 19h45min.Participe!

Quarta - Estudo no Livro de Apocalipse O livro de Apocalipse é uma mensagem de esperança do noivo para usa noiva. Venha participar conosco. Todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Lar, lugar de restauração “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” (Ml 4.1) O lar não deve ser um campo de batalha que mata, mas um hospital que cura. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Vemos hoje com tristeza famílias em crise, casamentos desfeitos, lares destroçados. Assistimos, com lágrimas nos olhos, a pais se revoltando contra os filhos e filhos matando os pais. Constatamos uma inversão de valores na família: coisas substituindo relacionamentos e a avareza destronando o amor. Precisamos colocar o pé no freio e impedir essa corrida rumo ao desastre. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na terra, um jardim no deserto e uma antessala do céu. O lar precisa ser canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde os perdidos são encontrados e os que estavam mortos em seus delitos e pecados recebem restauração.

Senhor Deus, transforma meu lar. Restaura meus relacionamentos e reforça os laços afrouxados pelos conflitos. Converte nossos corações uns aos outros. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

http://www.lpc.org.br/cada-dia

SANTIDADE NO LAR: Uma família que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Naum 1; Segunda – Salmo 23; Terça – Isaías 64; Quarta – Romanos 7; Quinta – Efésios 5. 1-21; Sexta: – Salmo 18; Sábado – João 14.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a continuar intercedendo em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Sr. Job, a mãe e a irmã do Chico, Dc. Ivo, Sr. Dorvalino, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz. Recuperação: Dayane, Michelli Debs; Fabíola e Aumerinda (avó do Luciano). Emprego: Luana Léo Casuala (na Hungria). Outros Pedidos: Flávia e família; Pastor e família, famílias da Igreja, projetos da Igreja em 2011, D. Erna e família e pelos visitantes. Projetos da Igreja e Congregação em Morada de Laranjeiras. Hospital: Devemos orar pelos enfermos do Hospital Infantil e Hospital Evangélico. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar eAna Néria,LucimarA. Rodrigues, Cácio Silva, pelos irmãos do Projeto Amanajé Amazônia.Devemos orar também pela nossa Congregação.

CONGREGAÇÃO: Estudos na Quinta-feira - Todas às quintasfeiras, a partir das 19h30min. Venha estudar a Palavra de Deus. Na próxima quinta-feira, o Pastor Jocarli vai expor o capítulo 4 do livro do profeta Daniel. Você não pode faltar!

Oração - Convocamos a Igreja para interceder em favor da recuperação de nosso irmão Heronim. Pelos visitantes; por todos os irmãos que estão freqüentando a Congregação; pela irmã Sônia e família; Valquíria e família; Marlene e família; Maria Patore e família; pelos irmãos José Mário e Aline; Josmar e família, e também pelo Pb. Márcio e Alessandra. Visite a Congregação: IPB em Morada de Laranjeiras. Av. Copacabana 767, Serra - ES

Julho

e U CP . Infantil p e D – a oite Pijam A 02/07 – N cana Bíblica - UP in G – UPA 02/07 AF lenária da ização - S 03/07 – P tar de Confrater n gélico – UPH n an 09/07 – Ja ita ao Hospital Ev til - UPH n is fa V n I – l 7 ita 10/0 a ao Hosp it is V – 7 11/0

Agora você pode ler o boletim da IPB em Tabuazeiro em outro lugar, na web! Clique no link “boletins” e boa leitura.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Junho

Conselho da Igreja

Junho Despenseiros

Dia

Berçário

05

Ana Paula Liziane / Loraine

12

Ane Renata/Ana Paula

Jamila Jéssica

Danielle

19

Ane Ariane/Moara

Delciane Jéssica

26

Ana Paula Angela/Paula

Delciane Márcia

Cordeirinhos

Dia

Kézia Jamila

Berçário

Menores

05

Auxiliar Men.

Maiores

Ceia do Senhor

12

Ana Julia Sonia/Priscila

Ingryd

Jéssica Silva

Otimar e Ana

Luciana

19

Liziane Debora/Emanuel

Zelaine

Renata

Rafael e Samira

Danielle

26

Gabriela Paula/Angela

Luciana Nasc.

Juraci

Jorge e Kássia

Aniversariantes:

Escala Diáconos Dia Dia Dia Dia Dia Dia Dia

CONGREGAÇÃO

02/07 02/07 05/07 08/07 08/07 09/07 10/07

– – – – – – –

Erna Anhert Tesch Neide Scardini Lima Laranja Cláudia Márcia B. Macedo Jahel Scardini Lima Marques Júlio César Nunes Coelho Flávia Gardioli Batista M. Erci Alves de Almeida

Exercícios: Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso? R: Eclesiastes 7.3.

Escala Louvor 03/Julho

Congregação

Qual rei que teve o seu coração agitado como árvores no bosque?

Grupo

G1

Projeção

Adriana

Sonoplastia

Jéssica

Jejum/oração

Luciano Barboza

Dica: Livro de Isaías

10/Julho

Liturgia: Congregação

Grupo

G1

Projeção

Anna Paula

G2

Sonoplastia

Cefas

Jejum/oração

Sílvia Magda

Relatório: Classe Berçário

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

01

04

-

12/06/2011 Total Bíblia 01

-

Despenseiros

11

06

05

01

07

-

Cordeirinhos

04

03

01

03

06

-

Adolescentes

11

04

07

01

05

-

Mocidade

23

16

07

02

18

Adultos

60

44

16

02

46

-

Professores

12

08

04

-

08

-

Novos Membros

19

07

12

02

09

-

TOTAL:

145

89

56

11

100

-

-

%

Gratidão - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Sl 134 - Hino “Rei Sublime” – Nº 19 - Oração de Gratidão Confissão e Adoração - Leitura Bíblica: Gl 2.19-20 - Oração de Confissão - Cântico: Alto preço - Adoração: Cânticos Congregacionais - Dízimos e Ofertas

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3323-5672 / 8825-5493 8133-2272 Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 Antero Dias da Silva 3235-1593 / 8133-7261 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Ronaldo Valadares Castro 3321-7308 / 99750319 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Diácono Emérito: Ivo Pedro Rocha 3225-6187 Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9925-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Odenir de Lima 3225-5466 / 9890-4797 Paulo José Moreira 3323-6613 / 9896-4998

Edificação - Ceia e Mensagem: Rev. Jocarli

Rafael Pina de Souza 9963-7667

-

Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034

Oração e Bênção Apostólica Amém Tríplice Poslúdio Instrumental Agradecimentos e avisos Recessional

Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau - Africa do Sul. Banco do Brasil Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 . Código da missionária Lcimar é R$ 0,57

Boletim 03/07/2011  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Um lugar para você e sua família.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you