Page 1

Informativo nº 684 - Ano XIV - Vitória, 12 de junho de 2011.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

A Metáfora Há um grupo em nossa igreja que está lendo – para estudo –, o livro “Em seus passos o que faria Jesus?” Autor: Charles M. Sheldon da Editora: Mundo Cristão. Excelente livro que recomendo a sua leitura a quem gosta de ler e a quem “nem tanto”. Como incentivo aos que “nem tanto”, aí vai um resumo: Uma pergunta provocante orienta o dia-a-dia de um grupo de jovens cristãos de uma cidade que se compromete, por um ano inteiro, a não fazer nada sem antes perguntar o que Jesus faria no lugar deles. Uma obra de ficção que aborda situações reais sobre valores morais e prática cristã. Uma história que propõe a reflexão prática sobre conceitos e valores para a vida cotidiana. Com respeito e apenas para nossa reflexão, gostaria de inverter o título do referido para: Em meus passos como faria Jesus. Devemos perguntar assim todos os dias, enquanto caminhamos na nossa família, no nosso trabalho, na nossa escola, no nosso lazer e principalmente quando caminhamos na nossa Igreja. Muitos são trazidos aqui – e dependem de nós –, para descobrir como andar num caminho chamado Jesus Cristo. “Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?... Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem

ao Pai, senão por mim” (Jo 14.5-6). Essa é uma metáfora maravilhosa que também Tomé teve dificuldade de entender. Muitos de nós apesar de já termos desvendado e aceitado a metáfora e já termos entrado e já termos saído pela Porta e achado pastagem (Conf. Jo 10.9), ainda assim, podemos – quando momentaneamente desatentos –, falharmos trilhando atalhos perigosos. Fica claro então, que devemos fazer dos nossos passos os passos que dariam o Senhor. Nós em nossos passos devemos prestar muita atenção aos que foram entregues a nós: nossos familiares, nossos colegas de trabalho, os da escola, nossos Irmãos, e principalmente aos nossos convidados ou os que espontaneamente nos visitam aqui na nossa igreja. Com certeza “estarão nos filmando”. Nós não somos luz? Pois é... Você sabia que a luz também tem “pé”? O salmista disse que “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119.115). Quando por aí andamos, nossos pés são muito bem vistos, pois estão duplamente iluminados. Minha oração é que “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações” (Cl 3.16) Maranata, Amém. Rômulo de Oliveira

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

Suave Som

Você é muito Bem-Vindo! Querido visitante é uma alegria recebê-lo em nossa Igreja. Sentimo-nos honrados com sua presença. Nossa oração e expectativa é para que o Eterno Deus abençoe grandemente a sua vida e família. Volte outras vezes.

Púlpito Hoje, o pregador será o Pastor Jocarli. A liturgia estará a cargo do irmão Pb. José Celso. Na Congregação, o pregador será nosso irmão Pb. Wagner da IPB em Mata da Praia. Ore pelos pregadores, pelos visitantes e prepare o seu coração para ouvir a Palavra de Deus.

Ceia do Senhor Hoje, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Prepare a sua vida para esse banquete espiritual. Vamos trazer a memória tudo o que Cristo fez por nós.

Viagem Missionária Graças ao bom Deus, tivemos uma excelente viagem missionária em Muqui. Agradecemos a disposição e trabalho de todos os irmãos que participaram da viagem. Que o Eterno abençoe ricamente vossas vidas.

Se o Suave Som te tocou, toque nele também! Fale com o Diácono Celso.

Cuidado com o Celular Quando você vier ao Templo para adorar ao Senhor juntamente com os outros irmãos, não esqueça de desligar o seu celular ou colocar no modo silencioso ou no vibracall, para que você não passe pelo constrangimento de sair correndo para atender ao telefone.

Escola Bíblica Dominical Cada membro, um Aluno! Vamos crescer no conhecimento de Deus como igreja. Vamos estudar juntos a Palavra de Deus. Todos os domingos, às 9h. Vale a pena chegar às 9 horas, você verá a diferença que a Palavra fará em sua vida. Palavra que transforma vidas!

Projeto Fazendo Música Conclamamos a igreja para que interceda em favor do Projeto Fazendo Música. O Projeto tem abençoado diversas crianças de nosso bairro, e também, de nossa igreja. Ore e participe deste maravilhoso projeto.

AGENDA:

Ser Dizimista é uma Bênção Ser dizimista é um grande privilégio. É colher os frutos das bênçãos do Senhor. A Bíblia diz: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2Co 9.7). Você tem sido fiel a Deus nos dízimos?

Reunião de Oração A oração é o meio mediante o qual levamos a Deus nossa vida, nossas necessidades e nossos anseios. Venha orar conosco. Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min. Você também pode buscar a Deus conosco nas quintas-feiras, às 15 horas.

AVISOS:

Terça - Culto no Lar

Reunião de Planejamento Convocamos todos os líderes de ministérios e de sociedades internas para participar de nossa Reunião de Planejamento. A reunião acontecerá amanhã, dia 13/06 (segunda-feira), após a reunião de oração. Todos os líderes deverão levar a agenda de programações para o segundo semestre.

Na próxima terça-feira teremos mais um Culto no Lar. Sairemos da igrejas às 19h30min. Contamos com a presença e o apoio de toda a igreja.

Quarta - Estudo Livro Apocalipse O último livro da Bíblia visa confortar os crentes em sua luta contra Satanás. É uma mensagem de esperança do noivo para usa noiva. Convide um amigo e venha participar conosco. Todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min.

disque paz Uma palavra amiga para todas as horas.

3222-6406

Você pode adquirir cartões com os Diáconos de nossa Igreja e ser um instrumento para alcançcar outros para Cristo.Vamos divulgar o disque paz.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Lar, Lugar de Restauração “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” Ml 4.6 O lar não deve ser um campo de batalha que mata, mas um hospital que cura. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Vemos hoje com tristeza famílias em crise, casamentos desfeitos, lares destroçados. Assistimos, com lágrimas nos olhos, a pais se revoltando contra os filhos e filhos matando os pais. Constatamos uma inversão de valores na família: coisas substituindo relacionamentos e a avareza destronando o amor. Precisamos colocar o pé no freio e impedir essa corrida rumo ao desastre. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na terra, um jardim no deserto e uma antessala do céu. O lar precisa ser canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde os perdidos são encontrados e os que estavam mortos em seus delitos e pecados recebem restauração.

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a continuar intercedendo em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: A família do irmão Chico, Dc. Ivo, Sr. Dorvalino, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz. Recuperação: Dayane, Fabíola e Aumerinda. Emprego: Luana. Outros Pedidos: Flávia e família;Pastor e família,famílias da Igreja,projetos da Igreja em 2011, D.Erna e família e pelos visitantes. Projetos da Igreja e Congregação em Morada de Laranjeiras. Hospital: Devemos orar pelos enfermos do Hospital Infantil e Hospital Evangélico. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar e Ana Néria, Lucimar Augusta Rodrigues, Cácio Silva, bem como pelos irmãos do Projeto Amanajé - Amazônia. Devemos orar também pela nossa

CONGREGAÇÃO: No dia 29 de maio, nossos irmãos da Congregação realizaram um delicioso almoço na casa dos irmãos Aloísio, Valquíria e Mateus. Foi um momento maravilhoso de comunhão, edificação, e também, de degustação. Que o Senhor Deus continue abençoando nossa Congregação. Sr. Aloísio e a esposa Valquíria. Pb. Márcio e Alessandra.

Senhor Deus, transforma meu lar. Restaura meus relacionamentos e reforça os laços afrouxados pelos conflitos. Converte nossos corações uns aos outros. Em nome de Jesus Cristo. Amém! http://www.lpc.org.br/cada-dia

SANTIDADE NO LAR: Uma família que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Gênesis 3; Segunda – Gênesis 6; Terça – Êxodo 12.513; Quarta – Gênesis 24; Quinta – Malaquias 4; Sexta – : Provérbios 6; Sábado – Rute .

José Mário e Aline. Daniele e o pequeno Davi.

Visite a Congregação: PB em Morada de Laranjeiras. Av. Copacabana 767, Serra - ES


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Junho

Conselho da Igreja

Junho Despenseiros

Dia

Berçário

05

Ana Paula Liziane / Loraine

12

Ane Renata/Ana Paula

Jamila Jéssica

Danielle

19

Ane Ariane/Moara

Delciane Jéssica

26

Ana Paula Angela/Paula

Delciane Márcia

Cordeirinhos

Berçário

Dia

Kézia Jamila

Menores

05

Auxiliar Men.

Maiores

Ceia do Senhor

12

Ana Julia Sonia/Priscila

Ingryd

Jéssica Silva

Otimar e Ana

Luciana

19

Liziane Debora/Emanuel

Zelaine

Renata

Rafael e Samira

Danielle

26

Gabriela Paula/Angela

Luciana Nasc.

Juraci

Jorge e Kássia

Escala Diáconos

Aniversariantes: Dia Dia Dia Dia Dia

CONGREGAÇÃO

13/06 13/06 17/06 18/06 19/06

-

Dalmira Rita de Lima Poliane de Jesus Corato Márcia Regina Matos Paulo José Moreira Alessandra de Almeida

Exercícios: Escala Louvor 05/Junho

Congregação

Grupo

G2

Projeção

Amanda

Sonoplastia

Luciano

Jejum/oração

Paulo

Onde se lê na Bíblia que as estrelas têm nomes ?

Liturgia:

05/Junho

Congregação

Grupo

G1

Projeção

Poliane

Sonoplastia

Cefas

Jejum/oração

Flávia

Relatório: Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

Berçário

06

02

04

-

02

Classe

Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia? R: Salmo 118-8.

Total Bíblia -

Despenseiros

11

10

01

02

12

11

Jóias de Cristo

10

04

06

-

04

-

Adolescentes

11

08

03

02

10

-

Mocidade

22

13

09

03

16

-

Adultos

53

34

19

08

42

40

Professores

12

10

02

-

10

10

Catecúmenos

17

09

08

01

10

10

TOTAL:

136

89

47

19

108

71

%

Gratidão - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Salmo 103.1-5 - Cântico: “Bendize oh minh'alma...” - Oração de Gratidão Adoração - Leitura Bíblica: Salmo 95.1-7 - Oração de Adoração - Hino “A Mensagem Real” – Nº 288 - Cânticos Congregacionais - Dízimos e Ofertas Edificação - Mensagem e Ceia do Senhor: Rev. Jocarli -

Oração e Bênção Apostólica Amém Tríplice Poslúdio Instrumental Agradecimentos e avisos

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3323-5672 / 8825-5493 8133-2272 Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 Antero Dias da Silva 3235-1593 / 8133-7261 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Ronaldo Valadares Castro 3321-7308 / 99750319 Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Diácono Emérito: Ivo Pedro Rocha 3225-6187 Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9925-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Odenir de Lima 3225-5466 / 9890-4797 Paulo José Moreira 3323-6613 / 9896-4998 Rafael Pina de Souza 9963-7667 Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034 Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau - Africa do Sul. Banco do Brasil Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 . Código da missionária Lcimar é R$ 0,57

Boletim 12/06/2011  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you