Page 1

ESCALAS - ABRIL * PIANISTAS: 1ºDomingo – Suzana 2º Domingo –Ivete 3º Domingo – Débora 4º Domingo – Suzana 5º Domingo – Ivete * CULTOINFANTIL: HOJE - 3 a 5 – Ana Paula, Juciane e Caio

6 a 7 – Soraia e Carol 8 a 10 – Isaque e Dani Graça 22/04 -3 a 5 – Grazi, Ana Clara e Laura 6 a 7 – Silvani e Luiza Emerik 8 a 10 – Renata Nishimoto

JUNTA DIACONAL: HOJE - Edilson, Fabiano, Márcio e William. 22/04 – Daniel Eloi, Eduardo dos Anjos, Haroldo e Simões. 29/04 – Airton, Eduardo Cristofani, Giovane e Simões.

ANIVERSARIANTES HOJE – Raquel Castro de Toledo Taguiti

16/04 – Debora Regina de Oliveira Gediael Menezes de Castro 17/04 – Graziela Magalhaes Tavares Mauro Lourenção 18/04 – Monique Souza Dantas Rafaela Brunholi Roque Casamento – Sheila e William Taguiti 19/04 – Claudia C. Rizzo S. Marques João Pedro M. do Amaral Juliana Iacia S. Aredes Casamento - Sonia e Delio de Souza 20/04 – Isabel Brigato Ramos Nastasha S. F. Ribiero Vagner de Toledo Hatsuka 21/04 – Amauri Costa Dantas Ana Clara Klem Esquinelato Pedro Ignácio Mocheta

Transferências e ou Depósitos Banco: Santander Agência: 0033C/C : 13 003444-9 CNPJ: 46.441.986/0001-36

COMPROMISSO COM A VERDADE Até o século 16, os franceses comemoravam o Ano Novo com várias festas que começavam no dia 25 de março e iam até 1º de abril. Mas em 1564, o rei Carlos IX adotou o calendário gregoriano que estabelece o início do ano em 1º de janeiro. Algumas pessoas, entretanto, continuaram comemorando o Ano Novo de acordo com o costume antigo. Aqueles que se opunham a eles chamavam – de forma sarcástica – o 1º de abril, último dia das festas, de dia do ano novo de mentira. E, assim, 1º de abril ficou com o estigma de dia da mentira. Como estamos no mês de abril, quero aproveitar a ocasião para lembrar que mentir não é uma prática inocente, como imaginam algumas pessoas. A mentira procede do diabo, que é o “pai da mentira” (João 8.44). Oliver Wendell Holmes afirmou que o diabo “tem muitas ferramentas, mas a mentira é o cabo que se encaixa em todas elas”. E os mentirosos – tenham eles consciência ou não – estão a serviço do reino das trevas. A nossa boca é a janela do nosso espírito. Quando abrimos os nossos lábios revelamos o que está dentro de nós. Jesus afirmou que “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34). E perguntou: “Como podeis falar coisas boas, sendo maus?”. O que falamos revela o que somos. E a falta de compromisso com a verdade revela um mau-caráter e uma personalidade fraca, falsa, hipócrita e cheia de engano. O apóstolo Paulo também mostrou que nossas palavras revelam o que está em nosso interior. Depois de descrever o quadro de miséria moral e espiritual dos gentios de sua época, ele afirmou: “A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura” (Romanos 3.13,14). As palavras dos gentios revelavam a podridão que estava no interior deles. Falar a verdade é muito importante, mas precisamos reconhecer que a motivação que nos move a usar as nossas palavras para expressar sempre o que é real e autêntico deve partir de todo o nosso ser – espírito, mente e coração. Não adianta cortar os ramos da mentira, mas deixar suas raízes em nosso interior. E, para que a decisão de falar a verdade tenha as suas raízes no mais profundo do nosso ser, precisamos assumir um compromisso com o “Deus da verdade” (Salmo 31.5) de sermos fiéis e verdadeiros. Então, o Espírito Santo, “o Espírito da verdade”, nos conduzirá no caminho da retidão. E falar sempre a verdade, e só a verdade, será natural, porque seremos pessoas verdadeiras, que têm compromisso com a verdade. (Rev. Adão Carlos Nascimento. IPB Governador Valadares-MG)

Presidente Prudente, 15 de Abril de 2018.


ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL Todo Domingo às 09h30. Graças a Deus os irmãos tem compreendido a importância do estudo sério e criterioso da Palavra de Deus. Tem um vídeo em nosso site. Entre lá e comprove a ação de Deus!

O CARÁTER CRISTÃO Próxima Quinta feira, às 20h00, o tema que tem sido desenvolvido é "O Caráter Cristão". Toda Igreja está convidada a participar.

O

ENCONTRO DA FAMÍLIA DO PRESBITÉRIO Em Martinópolis no dia 1º de Maio Local: LAGOA CLUBE. De 08h30 às 18H00. Almoço Free. * Confirmar até o dia 22 na secretaria. Confirme sua participação com Andréia. Vamos prestigiar a Reunião do nosso Presbitério.

CLASSE DE INTEGRAÇÃO

NOSSOS PASTORES - HOJE

Agora, no mês de Abril, vamos iniciar a Nova Classe de Preparação para Pública Profissão de Fé e Batismo. Você que tem vindo à Igreja e gostaria de se tornar membro. Inscreva-se com a Andréia ou na Secretaria da Igreja.

Rev. Gediael: Central Ev. Jeferson: Central Rev. Saulo: Esquadrão da Vida e Maré Mansa

ENCONTRE A SUA... NOITE DO PIJAMA (Tema NEON) BRILHANDO NA ESCURIDÃO Data: 27/04 Inicio: 20hTérmino dia 28/04 às 11hrs. Idade de 5 a 11 anos Inscrições Abertas (falar com a Déda) “Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a Tua palavra”. Salmos 119:105

DIRETORIA FEDERAÇÃO UMP/UPA Presidente – Nathan IPB Central Vice – Nastasha IPB Central Secretaria Exec. - Camila IPVI 1º Sec – Junior IPB Central 2º Sec – Jefferson IPVI Tesoureiro – Rafael Lopes IPB Central Nos ajude com fraldas para o bebe da Alessandra que faleceu após o parto, ela é de Pirapozinho.

REDES SOCIAIS Site www.ipbprudente.com.br IPB Central de Presidente Prudente

Boletim 2018 - 15 de Abril  
Boletim 2018 - 15 de Abril  
Advertisement