Page 1

São Paulo, 12 de Maio de 2013

VIi Domingo do Tempo Páscal - Ano C www.ipbcocaia.blogspot.com.br

N° 0036

Aleluia! Reina sobre nós o Cordeiro!

I G R E J A P R E S BI T E R I A N A P E N I E L D O PA R Q U E R E S I D E N C I A L C O C A I A

Tema Anual: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! ”

Rua vereador José Gomes de Moraes Neto, 57 - Pq. Res. Cocaia - CEP - 04849-030 - São Paulo - SP

Domingo da Ascensão do Senhor

B

O

L

Estamos chegando ao fim de mais um tempo litúrgico. A Ascensão do Senhor celebrada neste Domingo encerra o ministério terreno de Jesus. Mas os cristãos não ficaram órfãos com a ida de Cristo aos braços do Pai. Como prometera, Ele enviou seu Espírito Santo logo depois de sua ascensão. A Igreja Evangélica brasileira em geral não se atem a esse importantíssimo evento da vida do Senhor. A ascensão é um marco comemorativo e doutrinário tão importante quanto a Páscoa e o Natal. A ascensão do Senhor é a celebração da esperança da volta de Jesus, pois como os discípulos o viram subir, assim o veremos descer se o Senhor nos permitir. Também na ascenção vemos a glorificação do Cristo, que foi recebido pelo Pai em sua carne ressurreta. Outrora sua face pendia no madeiro maldito, seu corpo fora traspassado por nossas transgreções e Ele sofera toda a humilhação possível, mas na ascensão Ele é exaltado, recebido pelo Pai com o louvor de todos os anjos e santos que assistem diante do trono, onde Reina ao lado de Deus-Pai Todo Poderoso. O Reino do Messias tão aguardado por muitos como algo

distante no futuro, já está em vigor desde a sua ascensão à morada celeste, onde prometeu fazer morada para nós. Este Reino, onde as nações não podem mais ser engandas pelo Valente, que outrora as cegava, impedindo-as de conhecer a Deus, é um reino de salvação e graça, onde a Palavra alcançou os confins da Terra, saindo de Israel e chegando até nós no Brasil e a tantos outros lugares. É um reino em que os santos de todas as eras reinam ao lado do Cristo glorificado nos Céus e a Igreja manifesta o poder do Cordeiro na Terra, agindo com o poder do Espírito Santo, e proclamando salvação aos perdiddos. Reino de paz, de consolo do Espírito Santo derramado sobre os escolhidos, de conhecimento da Palavra e iluminação para entendê-la. Após a ascensão vemos muitas promessas de Deus se cumprindo, como o envio do Consolador a toda a Igreja, a distribuição dos dons, o fim do processo revelacional, e a liberdade de louvar a Deus por intermédio exclusivo de Jesus. Somos gratos a Deus por este reino e que a esperança da volta de Jesus esteja acesa em nossos corações! Amém. William de Almeida Santos.

SERVIÇOS SEMANAIS QUARTA.............................................................................................. Culto nos Lares - 20h SÁBADO.......................................................................................... Consultar Agenda/Blog DOMINGO......................................................................................... Escola Bíblica - 16h30 DOMINGO........................................................................................................Culto - 18h30 E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 12 de Maio de 2013

VIi Domingo do Tempo Páscal - Ano C

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

PAINEL PENIEL

A cada a semana um irmão é convidado a discorrer sobre a vida cristã...

A todas as mães, uma singela homenagem de uma irmã que vos ama de coração: Hoje é um dia muito especial Que é o dia das mães! Que o mundo inteiro tem comemorado Muitas foram heroínas. E o seu Nome ficou na História.

O amor de mãe é muito grande Infelizmente nem todas dão valor Procura sempre aborrecer, pois não querem seus conselhos receber. Mas também existem muitas mães Que não dão carinho, nem educação Por isso que o mundo está cheio de homem marginalizado e mal educado.

Mãe é um nome de muito valor Que os filhos tem que reparar O que elas são capazes de fazer Para seus filhos se salvarem.

Mães! Criai-vos os vossos filhos Com grande amor profundo Procurando sempre a eles ajudar Para andarem nas pizadas do Mestre O nosso Deus Jeová.

Elas lutam, sofrem e choram Para verem seus filhos sorrindo Quando alguém quer maltratar Elas vêm logo saber o porque? E não deixam ninguém brigar. A mãe quando é mãe Não mede sacrifício nenhum Quando seu filho fica doente Ela fica preocupada e descontente.

Assim vocês conseguirão Fazer a vontade do pai Abraão Ensinando seus filhos no caminho Em que todas devem andar Para que nunca venha desviar.

Se for possível leva para o médico A qualquer hora da noite E pede a Deus em orações Para seu filhos ficar são.

Que Deus abençôe as mães Em toda parte do mundo Que possa sempre em Cristo buscar A Paz e o amor para seu lar.

Mãe é a coisa mais linda Quando cria seu filho com amor Ensinando o bom caminho De Jesus o nosso Senhor

VISITANTE! B

O

L

E

~

ass: Alice Leao

S u a P r e s e n ç a mu it o n o s a l e g r a . Vo l t e s e mp r e ! “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. - O Evangelho Segundo João 14.2. T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 12 de Maio de 2013

ViI Domingo do Tempo Páscal - Ano C

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

Motivos de Oração

~ Mae

- Igreja de Cristo na Terra. - Bairro no qual estamos e vizinhos. - Terreno para a congregação. - Equipe pastoral. - Conselho. - Mesa Administrativa. - Igreja Presbiteriana de Interlagos. - Igreja Presbiteriana de Vila Natal. - Missionários. - Cristãos Perseguidos. - Governantes do País. - Orar pelo processo judicial dos mis. no Senegal. - Pela vida da Isaltina, mãe do William que está com pneumonia. - Pela vida do Natanael, Paulo Henrique e do Marcos, para que Deus os console.

Mãe, coisa linda que Deus criou Existir a Mãe já é um ato de Amor Gerar, cuidar, nutrir e ensinar nos caminhos do Senhor. Mãe o maior e um dos mais lindos laços Desde o inicio carregam os filhos no ventre no coração e nos Braços Mãe que ora pelo filho e sempre os defende Mão que suas tristezas entende.

Avisos:

Quando filho cai ele ajuda a levantar Esta sempre a guiar o seu caminhar E quando chegar a hora do filho seguir seu caminho Com Deus guiando ele nunca estará sozinho.

- Quarta-feira 08, culto na casa ________ - 20h. - Dia 18, das 11h às 21h, Dia do Jovem Presbiteriano no Mackenzie, traga 1k de alimento não perecível. - Dia 25/26, Vigília da Ss. Trindade às 23h. - Dia 26, Culto comemorativo pelo Dia do Jovem Presb. na Peniel. - Membros da UMP lembrem-se de trazer o dinheiro para a caixinha.

Mãe espera o filho chegar Pra se tranquilizar Mãe que Deus mandou pra nos proteger E para sábios conselhos nos dizer.

Por que sou dizimista?

“Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra”. (Malaquias 3.10)

Carinho percebido ao abraçar Mãe linda com suas cores Mãe tão delicada quanto as mais belas flores.

Devocional da Semana

2° - At 19.1-8; Sl 67; Jo 16.29-33. 3° - At 1.15-17, 20-26; Sl 112; Jo 15.9-17. 4° - At 20.28-38; Sl 67; Jo 17.11b-19. 5° - At 22.30, 23.6-11; Sl 15; Jo 17.20-26. 6° - At 25.13b-21; Sl 102; Jo 21.15-19. Sáb. -At 28.16-20, 30-31; Sl 10; Jo 21.20-25.

Deus coloca na nossa Caminhada Mãe de consideração, Mãe de criação Mas todas estão dentro do coração Que sempre cabe mais Pois amor de mãe nunca é demais. Lucas Alves do Nascimento

Acesse:

Nosso Spurgeon tem um blog de Poesia, confira: http://lucasspurgeon.blogspot.com.br

Aprendendo sobre a Bíblia com os Catecismos de Westminster

16 – Todo o gênero humano caiu na primeira transgressão de Adão? R: Visto que o pacto foi feito com Adão, não só para ele, mas também para a sua posteridade, todo o gênero humano, que dele procede por geração ordinária, pecou nele e caiu com ele na sua primeira transgressão. Ref.: At. 17.26 - veja também a questão 12; Gn 2.17; Rm. 5.12-20; I Co 15.21,22 B

O

L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 12 de Maio de 2013

E.B.D - Oração inicial - Leitura: At 1.1-11 Sl 93 (U) Ap 1.4-8 Mt 28.16-20 (L) - Oração por iluminação hino n° 280 - Oração de gratidão hino n° 397 hino n° 281 - Divisão das classes Pastor Rev. Valter Lopes Terrão Tel: 5928-9734 Cel: 9-6579-8261

Seminarista Magnilson Reis Marcos

Cel: 9-5020-4581 Diáconos Luciano de Almeida Valverde Tel: 5528-1062 Cel: 9-7603-2058 Paulo Lopes Terrão

Tel: 5933-1021

Paulo José da Silva Tel: 5976-2524

B

O

L

VIi Domingo do Tempo Páscal - Ano C www.ipbcocaia.blogspot.com.br

Liturgia Liturgia de Abertura

- PRELÚDIO Intróito n° 281-a - AVISOS vide página 3 - LEITURA DA PALAVRA I Sm 1.5-6, 18-20. Liturgia de Adoração - ATO DE CONTRIÇÃO Tome Tudo de Mim - OFERTÓRIO Te Agradeço Oração diaconal Eu Sou Feliz - ATO DE INTERCESSÃO Deixa Tudo Liturgia da Palavra - SAÍDA DAS CRIANÇAS hino n° 356 Culto infantil: Beth - PRÉDICA Rev. Valter Lopes Terrão Liturgia da Comunhão - SANTA CEIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO hino n° 346 Liturgia de Despedida - ABRAÇO DA PAZ Tão Grande Amor - ORAÇÃO FINAL - BÊNÇÃO APOSTÓLICA -QUÁDRUPLO AMÉM E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L

Boletim n° 0036 - 12/05/2013  

Domingo da Ascensão / Dia das Mães

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you