Issuu on Google+

II Domingo do Natal / Epifania de Jesus - Ano C

São Paulo, 06 de Janeiro de 2013

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

B

O

Rua vereador José Gomes de Moraes Neto, 57 - Pq. Res. Cocaia CEP - 04849-030 - São Paulo - SP

Tema Anual: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.”

I G R E J A P R E S BI T E R I A N A P E N I E L D O PA R Q U E R E S I D E N C I A L C O C A I A

N° 0019

L

ATIVIDADES SEMANAIS QUARTA.............................................................................................. Culto nos Lares - 20h SÁBADO.......................................................................................... Consultar Agenda/Blog DOMINGO......................................................................................... Escola Bíblica - 16h30 DOMINGO........................................................................................................Culto - 18h30 E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 06 de Janeiro de 2013

II Domingo do Natal / Epifania de Jesus - Ano C

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

PAINEL PENIEL

Viemos adorá-lo. Mateus 2.2 No dia 6 de janeiro, as igrejas ocidentais celebram a Epifania, a manifestação de Cristo aos gentios. E é nesse dia que as igrejas ortodoxas orientais comemoram o Natal. Ao que parece, os magos eram sacerdotes-astrólogos do antigo império persa. A visita deles e a dos pastores se complementam de forma extraordinária. Os dois grupos não poderiam ser mais distintos um do outro. Racionalmente os pastores eram judeus; enquanto os magos eram gentios. Intelectualmente, eram simples e iletrados; ao passo que os magos eram estudiosos, homens sábios do Oriente. Socialmente, os pastores pertenciam ao mundo dos desfavorecidos; já os magos (a julgar pelos presentes caros que levaram), estes eram ricos. No entanto, a despeito dessas barreiras (raciais, intelectuais e sociais) que normalmente separam as pessoas umas das outras, os magos estavam unidos aos pastores em sua adoração ao Senhor Jesus. Eles foram preocupações de milhões de outros gentios que vieram a adorá-lo. Com a disseminação do pluralismo, fica cada vez mais claro que as outras religiões são étnicas, restritas a um determinado povo ou cultura. Apenas o cristianismo não o é. Quase oitenta por cento dos cristãos do mundo hoje não são brancos nem ocidentais. O cristianismo não é uma religião predominantemente de homens brancos. Eu mesmo tenho tido o privilégio de adorar com estudantes africanos em suas universidades, com os inuítes na tundra do Ártico, com milhares de coreanos em suas megaigrejas, e com sul-americanos com seu temperamento latino e seus violões espanhóis. Este é o encanto universal de Jesus – ele não se restringe a nenhuma etnia. Ele trouxe os pastores de seus campos e os magos do Oriente. Ele ainda age como um ímã. Atrai pessoas de todas as culturas. E isso é uma das mais convincentes evidências de que Jesus é o Salvador do mundo. John Stott, Meditações diárias de Gênesis s Apocalipse VISITANTE S u a P re s e n ç a m u i to n o s a l e g ra . Vo l te s e m p re ! “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. - O Evangelho Segundo João 14.2. B

O

L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 06 de Janeiro de 2013

II Domingo do Natal / Epifania de Jesus - Ano C

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

Motivos de Oração - Igreja de Cristo na Terra. - Peniel (pessoas). - Bairro no qual estamos e vizinhos. - Terreno para a congregação. - Equipe pastoral. - Conselho. - Mesa Administrativa. - Igreja Presbiteriana de Interlagos. - Igreja Presbiteriana de Vila Natal. - Compromisso com a Palavra de Deus. - Missionários. - Cristãos Perseguidos. - Governantes do País. - Pelas audiências da Marisa e do Rodrigo. - Ore pela família da Nayelen. - Ore pela Andrezza e seus filhos, para que Deus os console da perda de nosso irmão Omar Nassif, membro de Interlagos.

Firmes no Salvador Que nesse ano novo os erros passados sejam em amor transformados. Todas as coisas prometidas sejam firmes em Deus cumpridas e nos fortaleça nas lutas em nossas vidas. Que nosso compromisso não seja só nos tempos de bonança mas também quando falhar a esperança. E a preguiça não abale a fé em Deus obtida E sigamos o grande exemplo da trabalhadora formiga.

Avisos

- Próximo Domingo haverá a celebração da Santa Ceia no culto.

Que nossa aliança com o Senhor Prevaleça nos tempos de temor Que cresça nosso amor, inspirado pelo amor de Cristo ter nos transformado.

Por que sou dizimista? “Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra”. (Malaquias 3.10)

E estejamos firmes em Deus, na alegria e na tristeza, na saúde, na doença e quando sofrer-mos do pecado a consequencia, como o seu amor de verdade pela eternidade.

Informamos aos irmãos da Congregação que nosso irmão Omar Nassif, faleceu no dia 31 de Dezembro. Orem pela viúva e os filhos.

Resposta anterior: Sim, os livros de Ester e o Cântico dos Cânticos de Salomão. Resposta na próxima semana! 4

Curiosidades Bíblicas?

B

O

L

E

T

4 I

M

2° - I Jo 5.5-13; Sl 147; Mc 1.7-11. 3° - I Jo 5.14-21; Sl 149; Jo 2.1-12. 4° - 1Jo 4.11-18; Sl 71; Mc 6.45-52. 5° - 1Jo 4.19 - 5,4; Sl 72;Lc 4.14-22a. 6° - 1Jo 5.5-13; Sl 98; Lc 5.12-16. Sáb. 1Jo 5.14-21; Sl 149; Jo 3.22-30.

Obituário

Lucas Alves do Nascimento

Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente?

Devocional da Semana

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 06 de Janeiro de 2013

E.B.D

II Domingo do Natal / Epifania de Jesus - Ano C

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

Liturgia

- Oração inicial

Liturgia de Abertura - PRELÚDIO hino n° 032 - AVISOS vide pág. 3 - LEITURA DA PALAVRA Provérbios 6.6-11

- Leitura: Is 49.1-7 Sl 44.1,3,4a,6,8 2 Co 4.3-6 Jo 1.43-51 - Oração por iluminação hino n° 247

Liturgia de Adoração - ATO DE CONTRIÇÃO Sonda-me - OFERTÓRIO Cristo Tu És Tudo - ATO DE INTERCESSÃO Há Momentos Que na Vida

- Oração de gratidão hino n° hino n° - Divisão das classes Pastor Rev. Valter Lopes Terrão Tel: 5928-9734 Cel: 9-6579-8261

Jesus é a Aliança

Culto infantil: Lucas

Liturgia da Palavra - SAÍDA DAS CRIANÇAS hino n° 365

Evangelista Magnilson Reis Marcos

Cel: 9-6908-2074

Diáconos

- PRÉDICA

Rodrigo Aparecido Segantin

Luciano de Almeida Valverde Tel: 5528-1062 Cel: 9-7603-2058

Paulo Lopes Terrão

Tel:5933-1021

Liturgia de Despedida

- ORAÇÃO FINAL - TRÍPLICE AMÉM

Paulo José da Silva Tel: 5976-2524

B

O

L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


Boletim n° 0019 - 06/01/13