Issuu on Google+

IPAM AVEIRO

follow on Twitter | friend on Facebook | forward to a friend


Índice Mensagem do Diretor ..........................................................................................................3 IPAM Teacher ......................................................................................................................4 Docente do IPAM constitui júri em provas de Mestrado na UCP ............................................................. 4 IPAM Student ......................................................................................................................5 IPAMAlumni ........................................................................................................................7 Dois ex-alunos IPAM lançam a Chave mais Cara do Mundo – Elizabeth .................................................. 8 PITCH POINT .............................................................................................................................................. 9 Boletim Mensal Janeiro ...........................................................................................................................10 Ofertas de Emprego ........................................................................................................... 11 Key Account | Gestor de Produto ...........................................................................................................11 Estágios Internacionais............................................................................................................................12 Cork | Limerick ........................................................................................................................................12 Espanha – Tossa de Mar..........................................................................................................................14 Espanha – Valência..................................................................................................................................16 Espanha – Málaga ...................................................................................................................................18 Croácia.....................................................................................................................................................20 Reino Unido – Londres ............................................................................................................................22 Recortes de Imprensa ........................................................................................................ 25

2


Mensagem do Diretor

We are IPAM! We face the challenge!

Smartphones! And now? Um estudo do NPD Group revelou recentemente que a Apple e a Samsung representam 68% do mercado de smartphones dos EUA. De acordo com mesmo estudo, o uso de dados também cresceu para 6,6 GB por mês, contra os 5,5 GB mensais registrados no último trimestre de 2012. Em Portugal os dados mais atualizados apontam para 3,53 milhões de utilizadores de smartphones. Na área do Mobile Marketing (ações de marketing feitas através de dispositivos móveis nos quais se destacam os Smartphones e os Tablets) muito pode ser feito. A caixa de pandora ainda está por abrir. As empresas podem e devem adaptar os seus conteúdos, em sintonia com as características mais visuais e dinâmicas destes dispositivos. Podem ainda ir mais longe e criar apps ou utilizar partido das apps já existentes para dinamizarem os seus negócios. A questão das apps não deve ser vista apenas como um canal de vendas., mas também como um modo de se obter informação do nosso target ou de se fortalecer os vínculos da nossa marca com os nossos consumidores/clientes. Os conteúdos publicados no mobile marketing e restantes canais web, deverão ser mais dinâmicos e interativos. As empresas têm de reinventar a relação com o cliente, sendo cada vez mais importante a nossa capacidade de simplificar. Com a explosão de smartphones e tablets será natural que o vídeo marketing, assuma cada vez mais, um papel mais relevante na comunicação nestes dispositivos, derivado ao pequeno tamanho dos ecrãs destes, quando comparados com os desktops. A chave principal do vídeo marketing será a de conseguir de forma criativa, adicionar interatividade, aumentando desta forma o envolvimento e a “viralidade” do conteúdo das empresas. Relativamente às redes sociais, estar nas mais conhecidas pode não ser o mais relevante para a sua empresa, isto porque as redes sociais de nicho e aquelas mais visuais como a Pinterest, Vine ou Instagram vão continuar a crescer, em parte devido ao desenvolvimento das apps para smartphones.

As oportunidades para nos conectarmos, relacionarmos e estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes estão e estarão presentes diariamente. Temos que as saber aproveitar. Este será um dos principais desafios para os próximos 5 anos. José Machado Diretor do IPAM Aveiro 3


IPAM Teacher Docente do IPAM constitui júri em provas de Mestrado na UCP

O docente Pedro Mendes, do IPAM constituiu parte do Júri em provas de Mestrado, na área da Gestão – Especialização em Gestão de Negócios, à Licenciada Marlene Correia, na passada quinta-feira, dia 8 de Janeiro na Universidade Católica Portuguesa Centro Regional das Beiras.


IPAM Student

Para os que já terminaram o semestre… As nossas maiores congratulações e que assim seja no próximo!

Leonardo di Caprio – O Lobo de Wall Street

5


Para os que lhes aguardam uma semana de estudo, tu ĂŠs IPAM, logo tu consegues!

6


IPAMAlumni O ex-aluno do IPAM, Alfredo Matos, atual membro da Família IPAM e Gerente da GresBarro – Representação de Materiais de Construção, a nosso convite revelou e partilhou um pouco da sua experiência IPAM e do seu percurso profissional até à data de hoje…

“…Como aluno IPAM, após terminar o curso senti que não só é uma grande Escola,

como concluí o que sempre disse durante o curso! Estamos perante professores muito competentes e um curso com sumo suficiente para quem o quiser beber. A aplicabilidade no mundo empresarial é de facto muito forte. O que posso dizer é que tudo o que fiz durante o curso, está no terreno a dar frutos todos os dias. As competências que o curso nos confere, não serão suficientes sem que cada um trace o seu caminho e aplique no terreno com muita força os seus próprios objetivos, sendo que cada um deve fazer com que as coisas aconteçam, não deve ficar á espera que algo aconteça sem nada fazer. O fazer acontecer, deve-se a nós se tivermos um "sonho" e quisermos muito que se torne realidade. Como disse, os casos de sucesso não se medem em função daquilo que somos ou fazemos depois do curso, em minha opinião. Os casos de sucesso medem-se em conseguirmos perceber e implementar uma estratégia para "Sairmos de onde estamos”, saber-mos para onde queremos ir e como queremos lá chegar. Para tal temos ter Atitude em tudo o que nos propusermos a fazer, é indispensável! O meu caso de sucesso até hoje, foi conseguir implementar tudo a que me propus! Isto não se explica sente-se, o sucesso é muito relativo, só posso partilhar algumas experiências se for o caso. Para terminar, espero que absorvam tudo o que essa escola vos possa dar e que cada um de voz defina muito bem o seu "WHY". Boa sorte para todos Alfredo Matos”

7


Dois ex-alunos IPAM lançam a Chave mais Cara do Mundo – Elizabeth

8


Outros PITCH POINT “PITCH – PARTILHA O TEU PENSAMENTO

COM A COMUNIDADE IPAM!”

Neste espaço todos vão poder partilhar! Sejam alunos, antigos alunos, colaboradores ou a comunidade local qualquer um pode divulgar o que pretender! Pode ser um texto, uma opinião sobre determinado assunto, uma citação ou até mesmo uma fotografia! Envie o que pretende partilhar neste espaço para José Machado até às quintasfeiras de cada semana.

Partilha o que te vai na alma!

9


Boletim Mensal Janeiro Para acederes Ă  pĂĄgina, clica sobre a imagem.

10


Ofertas de Emprego Key Account | Gestor de Produto Empresa multinacional, líder europeia no setor de andaimes (Fabrico, venda e aluguer), bem como de outros produtos para o setor da construção, pretende recrutar para a filial Portuguesa um(a) profissional para desenvolver atividade comercial:  Experiência relevante no setor, mínima de 5 anos  Motivação para trabalhar por objetivos e com componente salarial variável  Indispensável conhecimento de línguas, a um nível capaz de manter conversação corrente, falada e escrita, em Português, Francês e Inglês. Castelhano e Alemão, adicionalmente, também são valorizados  Formação superior em áreas relevantes: Marketing, Gestão, Engenharia, Comércio Internacional, mas não se exclui um mínimo de 12º ano de escolaridade  Disponibilidade horária, para deslocações frequentes, tanto nacionais como internacionais  O local de residência não é condicionante  Elevado sentido de responsabilidade e empenho  Espirito de forte trabalho em equipa  Reportará á Direção Comercial  Disponibilidade para entrada imediata Propomos:  Possibilidade de integrar uma empresa sólida e líder no setor, com elevado potencial de crescimento, ligada a multinacional também muito sólida  Pacote salarial competitivo, com componente fixa e variável  Formação em Portugal e no estrangeiro  Ganho de experiência efetiva em várias gamas de produtos e mercados mundiais Candidaturas a enviar para o email: recrutamentoandaimes@gmail.com Agradecemos que ao fazerem a candidatura, o façam com o conhecimento da Professora Sílvia Bandeira.

11


Estágios Internacionais Cork | Limerick

MODERN POLYGLOTS – INTERNSHIP ENGLISH LANGUAGE TEACHER/TUTOR Title: English Language Teacher/Tutor Skills and Areas:  The intern will gain practical experience in providing tutoring to individuals and small groups in the Tutorial Centre located in the Modern Polyglots Agency.

 The intern will be working with small groups of individuals, aiming at teaching them how to meet and greet customers, handle emails, and maintain a standard business talk.

 Assist students in improving academic achievements by meeting with them on a regular basis and working on their English Language skills. This will include teaching basic and also specialized material.

 Responsibilities include being punctual for all scheduled tutoring sessions and completing and handing in all required paperwork to the mentor, assigned by company at the end of internship.

 Other assistance might include: reviewing class material, predicting test questions, formulating ideas for papers, or working on solutions to problems.

 In-house training will be provided.  Unexcused and excessive absences or unsatisfactory performances will be grounds for dismissal. Payment

Qualifications Details Students wishing to do one year under ERASMUS work placement programme. Candidates must be fluent in English, have good communication skills. Second language is an advantage.

This is an Internship. The payment is assumed by educational institution, scholarship fund or interns themselves. We may decide to pay the intern some bonuses relating to their performance and achievements. Accommodation will 12


not be provided, but the agency can assist in arranging it. The intern will have to have reasonable finances for a stay in Ireland during the internship period.

Contract Type:  Duration: 3, 6 (preferred) or 9 months.  For those, who will complete 3 months internship and successfully pass the interview and contest there will be an opportunity of paid placement in Modern Polyglots Language School.

Agreement The Intern should provide a sample agreement from the intern’s educational institution or authority paying for the scholarship. If intern is applying directly, we will send our own agreement to sign.

Internship is UNPAID Closing Date: 31 January 2014 Commencement Date: February 2014 – Limerick, March 2014 – Cork Type: Full time Hours per Week: 12-20 hours

Contact details: Main office: First floor, 7 South Mall, Cork. Tel: + 353 212 414 447 | +353 87 925 54 62

How to apply: Applicants should send a sample contract from their educational institution or a granting authority that will pay for the internship. Alternatively, applicants can choose to apply directly in person. Our own contract and internship agreement will be provided.

Branch office: Third floor, 73 O’Connell Street, Limerick +353 851192911 | + 353 61 27 63 06

Agradecemos que ao fazerem a candidatura, o façam com o conhecimento da Professora Sílvia Bandeira. Web: http://www.modernpolyglots.ie/ Email: modernpolyglots@gmail.com, info@modernpolyglots.ie

13


Espanha – Tossa de Mar

14


15


Espanha – Valência

16


17


Espanha – Málaga

18


19


Croรกcia

20


21


Reino Unido – Londres

22


23


24


Recortes de Imprensa

IPAM

Qual foi a sua marca até aos 18 anos

Os desafios do mundo offline na era digital O consumidor está cada vez

IPAM lança e-book de livro de marketing desportivo In Meios & Publicidade Online - 13-01-2014

mais digital. Opinião: José

In Marketeer- 01-01-2014

Machado

"Go-To-Market" com a Squadra |

In Diário de Aveiro- 15-01-2014

Marketeer

A consultora Squadra, especializada em gestão de marketing e vendas In Marketeer Online - 15-01-2014

Cristiano Ronaldo Polémicas do ano... e o que vem a seguir In Meios & Publicidade- 03-01-2014

Declarações do professor e especialista em marketing, Daniel Sá, docente do IPAM. In Renascença - Bola Branca - 10-012014 - 22:52H

25


Newsletter IPAM 191