Page 1

PolĂ­tica Corporativa do Grupo Sanchez Cano

GUIA DE BOLSO

CĂłdigo de Conduta e Guia de Diretrizes Nosso jeito de ser - Um jeito simples de fazer a coisa certa!


Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico, com informações imediatas e respostas cada vez mais emergenciais, o que nos obriga a consolidar e manter nossa integridade frente nossas condutas. E para te nortear frente a essas condutas, desenvolvemos esse Guia de Bolso - Código de Conduta e Guia de Diretrizes, que auxiliará a lembrar das nossas diretrizes. Nosso programa de compliance tem oito princípios gerais: 1) Obedeça às leis, normas e regras vigentes e atue de forma íntegra e transparente. 2) Seja honesto, justo e confiável em suas atividades e relacionamentos. Evite o conflito de interesse tanto nos assuntos pessoais como profissionais. 3) Busque a excelência em seu trabalho e na entrega de nossos produtos e serviços, garantindo assim o comprometimento com o atendimento dos nossos clientes.


4) Adote e estimule práticas trabalhistas justas, assim como a segurança do trabalho e a proteção ao meio ambiente, como práticas essenciais para o desenvolvimento sustentável do negócio. 5) Zele pela preservação do patrimônio, da marca e da imagem da empresa. 6) Não admita ou tolere discriminações ou diferenças. Perante a empresa todos são iguais. 7) Trabalhe para manter uma relação justa com nossos parceiros, fornecedores e demais integrantes da sociedade. 8) A liderança, em todos os níveis, deve buscar a cultura da integridade e exemplificar, por meio de suas ações, o incentivo ao crescimento profissional e pessoal dos colaboradores


NOSSAS DIRETRIZES: Conflito de Interesses: Garanta que sua decisão ou ação não gere benefício próprio, não justificável e não vinculado ao negócio. Informações Privilegiadas: Assegure-se que a divulgação da informação não irá gerar prejuízo ao negócio ou infringir a propriedade intelectual da empresa. Conduta desejada: Atente-se aos seus atos e certifique-se que nenhum deles te deixe desconfortável em caso de exposição. Práticas Justas de emprego: Trate todos de maneira semelhante e justa, suprimindo a discriminação frente a todas diferenças. Controladoria: Confirme que todos os documentos, comunicações e contabilidade estejam 100% precisas. Tecnologia da Informação: Respeite os direitos de privacidade e de proteção contra riscos cibernéticos às informações, redes e sistemas da empresa. Utilize adequadamente os recursos tecnológicos da empresa. Saúde, Segurança e Meio Ambiente: Siga os procedimentos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Fique atento aos riscos ambientais e de segurança em seu ambiente de trabalho.


Para lembrar sempre!

Relações com Clientes: Zele pelo bom atendimento ao cliente e ao cumprimento dos requisitos de qualidade. Relações com Fornecedores e Parceiros de Negócio: Somente realize compras ou contratos com parceiros e fornecedores que estejam alinhados aos procedimentos internos. Relações com Parceiros Comerciais e Concorrentes: Mantenha uma postura idônea em relação a nossos parceiros comerciais e concorrentes e lembre-se que a empresa é a favor da livre concorrência desde que as informações sejam obtidas de maneira transparente. Relações como Governo: Siga corretamente os processos e evite atalhos ao lidar com o governo. Essas relações devem ser transparentes e públicas.


Relação com a Imprensa/Mídias Sociais e Imagem da Empresa: Tenha cuidado com suas manifestações públicas que possam denegrir a imagem da Empresa e não se posicione sobre assuntos relacionados ao negócio se não for designado para isso. Doações, Patrocínio e Contribuições Partidárias: Apenas realize doações ou patrocinios após avaliação e aprovação da Diretoria. Política Anticorrupção e Práticas Indevidas ou Irregulares: Subornar ou ter outras condutas negligente para obter vantagens vão contra as diretrizes da empresa.

Lembre-se: o intuito desse guia é nortear suas atitudes e decisões. Todos os assuntos abordados podem ser encontrados no Código de Conduta e Guia de Diretrizes. Caso você queria informar algum fato ou esclarecer uma dúvida relacionada ao ambiente de trabalho, comportamentos inadequados ou demais informações relacionadas ao seu trabalho, recomendamos sempre conversar com seu líder imediato ou com departamento de Recursos Humanos primeiro.


Para comunicação de fatos, esclarecimentos de dúvidas ou preocupações que possam gerar infrações ao Código de Conduta e Guia de Diretrizes, você pode utilizar o Canal de Ética - Conte com a Gente das seguintes maneiras:

Site: www.finibr.com/sobreafini Canal de Ética - Conte Com a Gente.

E-mail: contecomagente@sanchezcano. com.br ou contecomagente@finibr.com;

Telefone: 0800-771 8525.

Carta: Avenida José Benassi, n.º 1.003, Distrito Industrial, Jundiaí – SP. CEP: 13.213085. A carta deve ser direcionada ao Canal de Ética – Conte com a Gente.

Outras informações também podem ser encontradas no site www.finibr.com na aba sobre a Fini.


Grupo Sanchez Cano - Código de conduta - Pocket  

Versão Guia de Bolso do Código de Conduta e Guia de Diretrizes. Documento parte integrante do Programa Compliance, do Grupo Sanchez Cano. R...

Grupo Sanchez Cano - Código de conduta - Pocket  

Versão Guia de Bolso do Código de Conduta e Guia de Diretrizes. Documento parte integrante do Programa Compliance, do Grupo Sanchez Cano. R...

Advertisement