Issuu on Google+

Dana White confirma que Cigano defenderá seu título no UFC 146 Veja o card completo do UFC 146: Alistair Overeem x Junior dos Santos Frank Mir x Cain Velasquez Roy Nelson x Antônio Silva Gabriel Gonzaga x Shane del Rosario Mark Hunt x Stefan Struve

O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta sexta-feira que Junior Cigano lutará no UFC 146, que acontece dia 26 de maio, em Las Vegas. Atual campeão dos pesos-pesados da organização, o brasileiro ainda não sabe quem será seu adversário, já que o holandês Alistair Overeem, inicialmente escalado para enfrentá-lo, foi pego no exame antidoping e pode ser impedido de lutar. Os rumores de que a luta de Cigano poderia ser cancelada foram afastados por Dana White. Mas o dirigente ainda espera os trâmites decorrentes da investigação do doping de Overeem para poder anunciar quem enfrentará Junior Cigano na luta principal do evento. Vale lembrar que Alistair Overeem, por ser holandês, não pode ser punido pela Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela regulamentação do MMA no estado americano. Para lutar, no entanto, Overeem precisa de uma licença da Comissão, que só será concedida se a contraprova do seu exame antidoping apresentar resultado dentro dos padrões estabelecidos. A primeira análise revelou índice de epitestosterona 14 vezes acima do de um ser humano normal.

UFC 146: Dos Santos vs. Overeem é o próximo evento de artes marciais mistas organizado pelo Ultimate Fighting Championship. O evento é esperado para ocorrer em 26 de maio de 2012 na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada.O campeão de Pesos Pesados Junior dos Santos é o indicado para ser a luta principal do card da noite contra Alistair Overeem.

O boxe será uma arma afiada diante de um adversário oriundo do kickboxing.

Audiência de Alistair Overeem em Nevada é marcada para 24 de abril

Cigano disse que se sente mais motivado que nunca para alcançar o objetivo de manter o cinturão. Ele destacou a qualidade dos concorrentes e sabe que o campeão sempre será um alvo em vista. Mas pretende continuar com o título por muito tempo. “Eu estou bem, gosto de ser campeão e penso que a divisão dos pesados é muito boa. O fato de ter tantos talentos na categoria só me motiva, pois é a divisão mais importante do UFC. Só temos caras grandes e com muita força envolvida. Isso é bom, pois me motiva a trabalhar muito para manter o meu cinturão”, enfatizou. “Ele é muito bom, tem habilidades excelentes em pé. É um striker, mas eu também sou e alguém será nocauteado. Ou vocês verão um striker tentando algumas quedas”, projetou.

Pego num exame antidoping surpresa realizado pelo UFC com taxas anormais de testosterona, Overeem não pode ser suspenso por não ser afiliado à comissão de Nevada. Porém, ele precisa ser licensiado pelo mesmo órgão para lutar em Las Vegas, cidade que sediará o evento de 26 de maio. Por isso, o holandês terá de explicar seu caso à comissão. Até o momento, o ex-campeão dos pesospesados do Dream e Strikeforce ainda não pediu uma contraprova de seu exame, o que poderia confirmar ou negar o resultado. Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, contou ao programa de rádio "The MMA Show" nesta semana que a audiência de Overeem está marcada para 24 de abril. Nela, a comissão vai definir se o holandês receberá ou não uma licença para lutar no estado.

Card preliminar Evan Dunham x Edson Barboza Mike Thomas Brown x Daniel Pineda C.B. Dollaway x Jason Miller Diego Brandao x Darren Elkins Glover Teixeira x Kyle Kingsbury Duane Ludwig x Dan Hardy Paul Sass x Jacob Volkmann Júnior Cigano não vai encarar Frank Mir ou Velasquez Com a confirmação do combate Mir x Velasquez, as opções de lutadores que têm contrato com o Ultimate e teriam condições de encarar Júnior Cigano ficaram escassas. A alternativa mais viável seria retirar o brasileiro Fabrício Werdum do card do UFC 147, no Rio de Janeiro, e colocá-lo como adversário de Cigano. Contudo, o combate entre os atletas tupiniquins não teria muito apelo comercial. Outra possibilidade é promover a mudança do norte-americano Dan Henderson, que atualmente figura entre os meio-pesados, para a categoria de Cigano. Henderson é um dos melhores lutadores da história do MMA e está com moral elevada depois de derrotar Maurício Shogun Rua, numa batalha épica, no UFC 139, em novembro de 2011. Além disso, ele foi o primeiro e único homem a nocautear a lenda dos pesos-pesados Fedor Emilianenko.


Os desafios de Manaus para a Copa 2014 Ampliação do aeroporto

Fundada em 1669, a capital do Amazonas é o maior centro econômico da Região Norte, e a oitava cidade mais populosa do Brasil. Detém o 7º maior PIB do país, e é um importante polo industrial, além do ecoturismo na Amazônia, que tem na cidade um ponto referencial de partida. No século XIX Manaus conheceu o luxo e a prosperidade propiciados pelo chamado Ciclo da Borracha, e ali foram construídos, com materiais exclusivamente europeus e em estilos art nouveau e neoclássico, imponentes edifícios como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o prédio da Alfândega e o Palácio da Justiça. Hoje visita obrigatória dos turistas, estes locais fazem parte do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Infraestrutura para o turismo Estima-se que os ganhos de visibilidade internacional do Brasil com a ampla cobertura pela mídia do campeonato se revertam em um aumento do fluxo de turistas para a Amazônia, que é um destino quase obrigatório para a maioria dos turistas estrangeiros que vierem para o Brasil em 2014. E Manaus, base para esse turismo ecológico, usufruirá desse incremento durante e no pós-Copa. Manaus conta com cinco bandeiras de hotelaria (Tropical Hotel, Mercure, Novotel e Ibis) e mais cinco hotéis estão sendo construídos. Mesmo que muito do potencial turistico da cidade ainda esteja por ser melhor explorado, principalmente para atender ao ecoturismo, o objetivo agora é melhorar a recepção ao turista. Para tanto, a cidade precisará ampliar sua rede hoteleira, melhorar a oferta gastronômica e, principalmente, modernizar os sistemas de mobilidade.

Manaus já é atendida por um aeroporto internacional, o Aeroporto Eduardo Gomes, com capacidade para atender à demanda atual. Entretanto, o incremento do turismo esperado a partir da Copa de 2014 exigiu um plano de modernização, que já está sendo concebido. A proposta envolve a ampliação e reforma do terminal de passageiros, a ampliação dos pátios e da pista existente e a construção de uma segunda pista de pouso e decolagem. A estação de passageiros atual tem 43 mil m2 de área, e a área projetada é de 80 mil m2. O valor do investimento para esta obra é da ordem de R$ 192 milhões. Já a ampliação do pátio e pistas do aeroporto devem custar R$ 600 milhões, com prazo de operação em dezembro de 2013.

O novo estádio Vivaldão Em Manaus, os jogos de futebol são realizados principalmente no Estádio Vivaldo Lima, o “Vivaldão”, com 43 mil lugares, e no Estádio do São Raimundo, com capacidade máxima de 16 mil lugares. Para a Copa de 2014, o projeto é o de demolição do Vivaldão, e a construção em seu lugar de um novo estádio ou arena multiuso. A capacidade estará perto de 48 mil assentos e contará com 11 mil vagas de estacionamento, no estádio e imediações. O estádio deverá esta concluído até o primeiro semestre de 2013, para atender aos jogos da Copa das Confederações, que irá ocorrer no início do segundo semestre. Como o futebol no Amazonas é incipiente, e seu público ainda pequeno, o retorno do investimento provavelmente não virá da receita dos ingressos. A expectativa é que a obra se pague pelo aumento do turismo na região, que é o grande objetivo de Manaus com a Copa. Desta forma, a iniciativa privada não deverá ser o grande investidor da obra, e o mais provável é que o governo do estado aloque recursos próprios para viabilizar o equipamento.

Mobilidade urbana O principal gargalo na cidade de Manaus, quando se discute infraestrutura, é a mobilidade urbana. A cidade sofre com grandes congestionamentos nas vias de acesso ao centro e a Copa já é vista como uma oportunidade para viabilizar os estudos e projetos para a rápida implantação de sistemas de transportes coletivos de média capacidade, como VLP ou VLT.

Desafios: foco no turismo O principal desafio de Manaus para esta Copa é atender adequadamente – em padrões internacionais – os turistas que virão em 2014 e após o evento esportivo. A construção do novo estádio deve ser equacionda nesse contexto, considerando que o retorno dos investimentos na arena virá do turismo, já a partir de 2013. A conclusão é que todos os investimentos deverão ser feitos para melhorar e modernizar aspectos da infraestrutura, hotelaria e saúde pública. Outro ponto importante são as ações para conter o desmatamento da Amazônia, talvez a maior ameaça para a estratégia de Manaus em 2014.


STREET DANCE O Street é uma dança eminentemente negra, de origem americana, cuja difusão se deu primeiramente nas ruas de cidades grandes, onde, atualmente, estão situados os maiores focos do RAP (Rythm And Poetry), gênero de música bastante conhecido atualmente.As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.No decorrer da sua difusão, houve a criação de diversos estilos da dança, como o Break, o Hip Hop, o Funk, o Soul e outros mais. Cada um possui características específicas, como ritmo e passos específicos.Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança.O Street Dance, apesar de denominação genérica, no Brasil abrange a todos os estilos sem distinção. Houve uma mistura em tal grau que a intenção das coreografias passou a ditar o estilo da dança.Além da dança, o Street Dance promove aos interessados a possibilidade de interação. A criação de grupos é o primeiro passo para a divulgação, pois trabalha o lado social da dança; tanto no que se refere à atingir um determinado público, como também cria um sentimento de amizade interno.Hoje sua repercussão mundial.

CAPOEIRA

FUNK

A própria palavra já denuncia seu nascimento no campo e ntre grandes movimentos de plantação de cana de açúcar. As clare iras abertas na mata serviram de canal para a fuga dos negros em busca de libe rdade e melhor condição de vida nos quilombos. Mas há quem diga que a capoeira é própria da cidade, onde aquela brincadeira quase inoce nte das fazendas teria e voluído para a arte marcial. "Sem dúvida, e la nasce u no meio rural com a luta pela liberdade porem a m alicia (mandinga capoeiristica) é urbana", afirma o pesquisador baiano Waldeloir Rego, autor de um clássico sobre o assunto, ensaio sócio-etnográfico à respeito do jogo de angola. Só não podemos afirmar se a capoeira te ve inicio em Salvador ou no Rio de Janeiro ou, provavelmente, se fez ao mesmo tempo nas duas cidades, e ainda em R ecife. Escravos negros O s e scravos negros começaram a ser desembarcado no Brasil por volta de 1548 e , nos trê s séculos seguintes, seriam predominantes do tronco lingüístico banto, do qual faz parte a língua Quimbundo. Esse grupo e nglobava angolas, benguelas, Moçambique, canbindas e congos:"Eram povos de pequenos re inos e com um razoável domínio de técnicas agrícolas e cuja grande característica e ra possuir uma visão muito plástica e imaginosa da vida, com grande capacidade de a daptação cultura l", (explica o a ntropólogo Oderp Serra ). No Brasil, e sses grupos é tnicos, antes rivais, se uniram pela e scravidão formando um a cultura africana no Brasil a qual plantou bases e tradições muito fortes na cultura brasileira, na dança, música e té cnicas de movimentos do corpo "Não e xiste na historiografia re cente do Brasil, nenhum dado que possa afirmar que a capoeira é prove niente da África". No século passado, as principais cidades portuárias brasileiras, como Salvador, Recife e R io de Janeiro, e ram uns aglomerados de ge nte. Era com um a figura do e scravo de ganho, aquele que tinha permissão de vender ou pre star serviços na rua e e m troca dar uma porce ntagem do dinheiro que obtivesse ao se u senhor. Sem outra coisa a oferecer senão a força física para carregar m óve is, mercadorias e dejetos, muitos fazia ponto perto do porto. Não demorou para que esses grupos se organizassem sob a chefia de algum valente chamado de "capitão" que e ra e xímio em capoeira.

O funk carioca é um estilo musical oriundo do Rio de Janeiro, mais precisamente das favelas. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos.Isso ocorreu, pois a partir dos anos 1970 eram realizados bailes black, soul, shaft ou funk, com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu. O funk carioca tem uma influência direta do Miami Bass e do Freestyle.[1][2] O termo baile funk é usado para se referir a festas ou discotecas que tocam funk carioca.O funk conseguiu mascarar seu ritmo, mostrando-se mais parecido com um rap americano e integrando-se mais às demais classes sociais cariocas. Sua batida repetitiva, denominada pancadão ou tamborzão, é inspirado em batidas do Miami Bass e do rap americano[5]) Isso contribuiu para que mais pessoas se tornassem seus adeptos, fazendo com que o estilo chegasse a movimentar cerca de 10 000 000 de reais por mês no estado do Rio de Janeiro entre os anos de 2007 e 2008.[6] Algumas letras eróticas e de duplo sentido, normalmente desvalorizando o gênero feminino, também revelam uma não originalidade, ao copiar outros estilos musicais populares no Brasil, como o Axé music e o forró. Em 2001, o grupo de pagode baiano É o Tchan!, cujas vendas começaram cair naquele ano, gravou um álbum dedicado ao gênero.[O funk ganhou espaço fora do Rio e ganhou conhecimento internacional quando foi eleito umas das grandes sensações do verão europeu de 2005 e ser base para um sucesso da cantora inglesa MIA, "Bucky Done Gun".[8]


CONCURSO 2012 Concurso Caixa 2012 Concurso Petrobras 2012 Inscrição Concurso da Petrobras abre 1.521 vagas em cargos de níveis médio e superior. Inscrição para concurso... Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/

Concurso Câmara dos Deputados 2012 Inscrição Câmara dos Deputados abre concurso para 34 vagas em cargos de nível superior. Inscrição pode ser feita a partir de 19 de março de 2012. Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/concurso s-brasil/concurso-camara-dos-deputados2012

Concurso Correios 2012 Novo concurso previsto para Correios em 2012. Empresa solicitou autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para preencher mais de 10.000 vagas. Informações Gerais(Previsão) Abertura inscrições: 03/09/2012 Total de vagas: 10000

Novo concurso previsto para os Correios em 2012. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota através de sua assessoria de imprensa, solicitando ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abertura de concurso para preencher mais de 10.000 vagas. Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/concursos-brasil/concurso-correios-2012

Concurso Petrobras Transporte TRANSPETRO 2012 Petrobras Transporte (TRANSPETRO) abre novo concurso em 2012 para preencher 145 vagas em cargos de níveis médio e superior. Inscrições abertas entre 18 de abril e 6 de maio de 2012.

Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/concursos-brasil/concurso-petrobras-transporte-transpetro-2012

Concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) visa formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. Gabarito das provas para cargos de nível superior será divulgado dia 16 de abril. Provas para Técnico bancário serão aplicadas dia 22 de abril de 2012. Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/concurso s-brasil/concurso-caixa-2012

Concurso SESMT Banco do Brasil 2012 Banco do Brasil abre novo concurso para contratação de servidores em área de Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT). Inscrição para novo concurso BB abre dia 26 de março de 2012. Leia mais no Ache Concursos: http://www.acheconcursos.com.br/concursos -brasil/concurso-sesmt-banco-do-brasil-2012


Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. O estilo arquitectónico dos Nabateus, de influência greco-romana e oriental, revela a sua natureza activa e cosmopolita. Este povo acreditava que Petra se encontrava sob a protecção do deus dhû Sharâ (Dusares, em grego) O Coliseu de Roma é o mais famoso anfiteatro do mundo e o símbolo de Roma, o Coliseu foi palco de lutas de gladiadores, massacres de cristãos e o local onde se punha em prática a Política do "Panis et Circense", mais conhecido como "Pão e Circo".O Coliseu, provavelmente o mais importante monumento da cidade de Roma, mostra a grandeza que o império romano atingiu.

Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”, também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. A 7 de Julho de 2007, em Lisboa, no estádio da Luz em Portugal, o monumento foi eleito e considerado oficialmente como uma das 7 maravilhas do Mundo. Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia. Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15min. do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, a estátua se tornou um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente de ambos Rio e Brasil.

A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

Quando se fala em sete maravilhas do mundo moderno, é comum relacionar à célebre lista das sete maravilhas do mundo antigo, que reúne as mais notáveis construções da antiguidade. Esta lista, entretanto, não é mais a única a tentar enumerar as maiores realizações da humanidade e/ou da natureza. Apesar de nada se mencionar sobre os momumentos do hinduísmo, os quais são inúmeros em todo o planeta, as Novas Sete Maravilhas do

Mundo foram escolhidas em concurso informal e popular internacional promovido pela New Open World Foundation, com o lançamento da campanha New 7 wonders, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo e anunciados em 7 de julho de 2007 (07/07/07), numa cerimônia no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal.Foram escolhidos apenas monumentos de culturas já extintas e um do cristianismo, que é o Cristo Redentor, ficando relegados monumentos como a estátua de Murugan na Malásia, estátuas também gitantescas de Shiva e Hanuman na Índia, etc. [1][2] O concurso não contou com o apoio da UNESCO, órgão da Organização das Nações Unidas.


Invíctus New's