Issuu on Google+


PROJETO EXPANSテグ UNIDADE SERRA AZUL. Construテァテ」o conjunta entre MMX e comunidades.


A MMX TRABALHA COM A SUA COMUNIDADE PARA GERAR CRESCIMENTO ECONÔMICO E MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS. Seja bem-vindo. Aqui, vamos falar da importância da indústria da mineração como incentivadora do crescimento econômico e desenvolvimento da sua região.


VOCÊ SABE QUEM É A MMX? Somos uma empresa que trabalha para transformar recursos minerais em crescimento econômico e desenvolvimento social. Nosso maior compromisso é gerar riqueza para Minas Gerais e para o Brasil, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da sua comunidade e de todos os municípios onde estamos presentes. Desenvolver e preservar. É assim que vamos trabalhar nas obras do Projeto Serra Azul, cada vez mais próximos das comunidades de São Joaquim de Bicas, Igarapé, Brumadinho e Itatiaiuçu.


UMA EMPRESA DO GRUPO EBX. Fazemos parte do Grupo EBX, que por acreditar na força do Brasil, vai investir, nos próximos 10 anos, mais de 50 bilhões de dólares no país, garantindo cerca de 25 mil empregos.

O Grupo está presente em todo o Brasil, além de atuar também na Colômbia e no Chile. Veja, ao lado, nossas principais áreas de atuação.


Petróleo Energia Mineração Indústria naval Offshore Logística Mineração de carvão


DIFERENTES CULTURAS, UM GRANDE PROJETO EM COMUM. Para que possamos ir cada vez mais longe, temos parceiros internacionais que levam nossos projetos mundo afora. O grupo chinĂŞs Wisco e o sul-coreano SK Networks compartilham nosso orgulho de estarmos aqui.


PROJETO SERRA AZUL: UM DOS MAIORES EM ANDAMENTO NO BRASIL. O Serra Azul é um projeto moderno, que respeita o meio ambiente, os costumes locais e incentiva o desenvolvimento sustentável. Um bom exemplo é o reaproveitamento da água utilizada, reduzindo em 85% a necessidade de captação de água limpa. Motivo de orgulho para a MMX e para as comunidades. Investiremos mais de 2 bilhões de dólares nesta região, ampliando, a partir de 2015, a capacidade produtiva para 24 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Este investimento significa geração de renda e grandes oportunidades de emprego para todos. Isso quer dizer que sua comunidade e outros municípios vão ter uma grande melhoria na qualidade de vida.


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PROJETO SERRA AZUL PARA SUA COMUNIDADE. Já geramos mais de 2 mil empregos diretos, beneficiando principalmente moradores de São Joaquim de Bicas, Igarapé, Brumadinho e Itatiaiuçu. Com as obras, serão mais 5 mil novos empregos; na abertura de novas vagas, sempre damos preferência para pessoas da região da Serra Azul, que além do emprego, receberão preparo profissional; com o aumento da capacidade de produção, pagaremos mais impostos aos municípios. Isso quer dizer que eles terão mais condições de realizar investimentos nas áreas de educação, saúde, saneamento e transportes; mais gente nas ruas significa mais dinheiro no comércio, na indústria e na agropecuária da região; construiremos um mineroduto, sistema seguro para o transporte do minério que não interfere na paisagem local, diminuindo a quantidade de caminhões nas estradas e aumentando a segurança de quem passa por ali.


PARA NÓS, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE ANDAM JUNTOS. Por este motivo, acreditamos que desenvolvimento sustentável é investir em você. Conheça, a seguir, os investimentos de capacitação que estamos fazendo na sua comunidade e nos municípios onde atuamos:


PROGRAMA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

2100 vagas

50

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE FORNECEDORES

PROGRAMA INTERAÇÃO

mais de

2000 PROGRAMA RAÍZES

para 11 cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com SENAI e Senac e com as prefeituras de Igarapé e São Joaquim de Bicas.

micro e pequenas empresas

estão sendo capacitadas pelo Sebrae e por nós nos municípios de Brumadinho, Igarapé e São Joaquim de Bicas.

pessoas já foram beneficiadas

pelo programa nas escolas públicas de São Joaquim de Bicas, Igarapé e Brumadinho.

Projetos nas áreas da cultura, educação, meio ambiente e geração de renda.


FALE CONOSCO: SUA OPINIÃO E DE SUA COMUNIDADE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. Escolha um dos canais que criamos especialmente para facilitar as nossas conversas: Casa MMX, na Praça Joaquim Saraiva Andrade, nº. 22, bairro Nossa Senhora da Paz (Farofas). De segunda a sexta-feira, de 09h às 18h e aos sábados, de 09h às 13h; Ligue gratuitamente 0800 038 8888. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.

Se preferir, visite também o nosso site www.mmx.com.br/serraazul



Projeto Expanção Serra Azul