Page 1


APRESENTAÇÃO Com formação em música erudita, começou a compor ainda na infância. Iniciou sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave. Nos anos 60 montou um circo nas proximidades da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Corte de Cantagalo. Ali apresentou seu show Menestrel Maldito. Conforme o próprio Juca, o nome do circo era uma sigla: S de “snob”, D de “divino Dener”, R de “ralé”, U de “uanderful”, W de “water-closet”, S de “Sdruws mesmo”. O humorista costumava contar a seguinte história sobre o Sdruws, perto do qual ficava uma favela. Juca convidara para o Circo políticos, empresários, também pessoal da alta-sociedade carioca e antes da primeira apresentação resolveu reunir os líderes da favela para lhes falar com franqueza, indo direto ao assunto: “Vim aqui para saber como vai ficar o negócio do roubo?” – Uma mulher baixinha, morena (líder da favela) foi logo respondendo com firmeza: “Olha aqui seu Juca, nós entendemos a sua preocupação e lhe agradecemos pela sinceridade, mas pode o senhor ficar tranqüilo, porque a nossa comunidade já se garantiu, e pediu proteção à Polícia!”. Muitas de suas piadas ficaram famosas, marcaram época. Dentre elas temos: “a hiena é um animal que come fezes dos outros animais, só tem relações sexuais uma vez por ano e ri… mas ri de quê?” “Escotismo: um bando de garotos vestidos de idiotas, comandados por um idiota vestido de garoto” (Juca teria pedido desculpas por essa frase). Juca foi um crítico do Regime Militar, da grande imprensa e do próprio mercado fonográfico. Chegou a ser exilado em Portugal na década de 1970 mas, ao incomodar o governo de Salazar com suas sátiras que então ganhavam espaço nas rádios e televisão locais, transferiu-se para a Itália. De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão. Na década de 1980, lançou sua gravadora independente, a Sdruws Records. Um de seus bordões mais conhecidos é: “Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar”, seguido de sua risada característica.


APRESENTAÇÃO

Dentre suas canções mais conhecidas estão “A Cúmplice”, “Menina”, “Que Saudade”, “Por Quem Sonha Ana Maria” e “Presidente Bossa Nova”. Em 2003 outro sucesso de Chaves nos anos 70 – a canção “Take me Back to Piauí” – foi editado na coletânea “Brazilian Beats Volume 4? da gravadora britânica Mr. Bongo, especializada em música popular brasileira. Juca Chaves tem duas filhas adotadas e reside na Bahia. Também é conhecido por ser um fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube. Em 2010 comemorou 50 anos de carreira com o “Jubileu de Ouro”, cujo espetáculo percorreu o Brasil inteiro. Em 2011, surpreendentemente, sua música dos anos 60, Take Me Back To Piauí, teve enorme repercussão no Japão, numa versão remixada que atingiu em cheio a juventude, o que levou Juca Chaves a auto-parodiar-se com a versão intitulada Hei,hei, Ge,Ge, fim do mundo vem aí. No ano de 2013, ele segue com seu espetáculo Finalmente de Pé …. Quase, onde comemora 55 anos de carreira, 50, mais 10%, de uma trajetória contundente, vitoriosa, polêmica e sobretudo inteligente! O gênero stand-up comedy já era praticado por Juca Chaves nos anos 60 e segue até hoje, atual e moderno, satirizando o cotidiano, com sutileza e encantando o público com suas modinhas de amor, o Menestrel do Brasil se mostra Finalmente em Pé...Quase... no dia 23 de fevereiro, em João Pessoa, na Estação Cabo Branco. Confira nas páginas a seguir o projeto comercial elaborado pela TV Cabo Branco e faça parte desse grande espetáculo!


PLANO DE MÍDIA

Mídia TV

Veiculação de 24 chamadas na TV Cabo Branco de 30” (sendo 20” de mensagem + 5” de assinatura para cada patrocinador) no período 16 a 23 de fevereiro de 2013.

Mídia G1 A marca do patrocinador assinará um retângulo médio no g1.com.br/paraiba no período de 16 a 23 de fevereiro, num total de 50 mil impressões.

*Cada patrocinador terá direito a 5 convites.


ESQUEMA COMERCIAL

PERÍODO DE VEICULAÇÃO:

16 a 23 de fevereiro de 2013

MERCADO:

JP

QUANTIDADE DE VTS:

01

MÍDIA BÁSICA: DURAÇÃO DOS VTS: Nº DE COTAS: Nº DE INSERÇÕES: VALOR DA COTA: CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS:

VALE/VIDE/HUCK/ANGE/DFAU/ N19H/JGLO/PTV1/MAVO 30” 2 24 R$ 8.000,00 15 de março de 2013

OBSERVAÇÕES: Preço com base na lista de set/2012 a mar/2013 • Plano condicionado à comercialização de pelo menos 1 cota, neste caso, o VT será de 15” sendo 10” de mensagem + 5” de assinatura do patrocinador • A vinheta não pode conter nenhuma oferta, nem em vídeo nem em áudio. Também não pode conter nenhum movimento labial. A confecção da vinheta de 5” é de responsabilidade do patrocinador. • Do valor da mídia, R$: 500,00 correspondem ao G1PB. • Os textos devem ser fornecidos pelo cliente e deverá conter no máximo oito palavras. • Este plano poderá sofrer alterações em sua estrutura comercial, não implicando em alterações significativas no plano de inserções, portanto, sem ônus adicionais aos patrocinadores • Reservamo-nos o direito de exclusividade na veiculação. • Fonte: SIM - Sistema de Informações de Mídia • Pesquisa realizada em João Pessoa em agosto de 2012.

Projeto Juca Chaves JP  

Projeto do show de Juca Chaves em João Pessoa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you