Issuu on Google+

Impresso Especial contrato nº 9912282640 DR/RS ECTX Clube Tiro e Caça Correios

Clube Tiro e Caça Dezembro/2012 - Nº12

Esporte

Veja as equipes que movimentaram o CTC em 2012

PÁG. 8

Obras

CTC vai ter pista de skate para associados

PÁG.11

Social

Doces lembranças para as debutantes 2012

PÁG. 12


EDITORIAL

Palavra da Diretoria Ao despertar o relógio, nos surpreendemos com a velocidade do tempo. Novamente estamos em dezembro e mais um período do ano se encerra. Inevitáveis as reflexões da vida. As conquistas serão aplaudidas, os projetos esquecidos ou não concluídos deverão ser reprogramados e a perseverança deverá ser o sentimento a dominar nossos corações. Neste instante, lembramos de uma mensagem de Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. É com este espírito que a Diretoria do Clube Tiro e Caça encontra o final do ano de 2012. Nos sentimos privilegiados de estar à frente da administração deste Clube e contar com a confiança dos sócios. Acreditamos ter buscado em todos os dias do ano tornar o CTC a melhor opção de lazer e entretenimento para as famílias. Fizemos isso com prazer, carinho e dedicação porque acreditamos que esta seja a missão de todos os diretores. Neste final de ano, a Diretoria deseja a todos os sócios e seus familiares muita saúde, alegria e esperança. Que o espírito natalino abençoe todos os corações.

Expediente Jornalista Responsável: Carlos Vogt Reg. Prof.: 14070 Fotografia: Acervo CTC Tiragem: 1.500 exemplares

Contato gerencia@ctclajeado.com.br R. Saldanha Marinho, 15 - Hidráulica Lajeado - RS | 51 3726.4980 www.ctclajeado.com.br facebook.com/ClubeCTC twitter.com/CTCLajeadoRS

Parcerias

CTC e empresas fazem mais pelo associado O CTC contou, ao longo de 2012, com dois importantes apoiadores, sem os quais não teria sido possível a viabilização de eventos como os que marcaram a sociedade lajeadense esse ano. Patrocinadora oficial dos eventos do Clube, a empresa Bebidas Fruki ajudou no desenvolvimento de inúmeras atividades, por meio de seu Departamento de Marketing e Comunicação. A produtora de bebidas investiu durante todo o ano no Clube, patrocinou desde o planejamento a execução de alguns eventos, como o Baile de Debutantes 2012 e a Festa à Fantasia Jovem, além de ter sido parceira em outras ações. Já a empresa Espaço 3 Arquitetura, uma parceria formada recentemente, uniu-se à execução,

2

planejamento e patrocínio do Campeonato de Minifutebol no ano de 2012, o maior da modalidade no Sul do país e carro chefe do Setor de Esporte e Lazer do Clube Tiro e Caça. Para o presidente do clube César Antoniazzi, as parcerias firmadas entre Clube e essas duas empresas representa um importante acréscimo às atividades e ações que o clube proporciona aos associados. “Assim, queremos agradecer a todos os envolvidos nas ações e, em especial, a Bebidas Fruki e Espaço 3 Arquitetura, pelo importante incentivo às promoções, eventos e campeonatos do Clube”, enfatiza.


Infraestrutura

Elevador e novas salas dão mais visibilidade ao Clube Um moderno elevador adquirido no ano passado e instalado recentemente, no Salão Social do Clube, vai oferecer mais conforto aos associados. O elevador, que já estava previsto desde antes da inauguração do salão, em 2005, liga o térreo ao primeiro piso e tem capacidade para até oito pessoas. “Com isso, vamos facilitar o acesso a essa área do clube, principalmente, aos idosos e pessoas com necessidades especiais”, comenta o vice-presidente de Patrimônio do Clube, Paulo Gravina. Para o presidente do Conselho Deliberativo e da Comissão de Obras, Homero Manini, o novo equipamento dará mais visibilidade ao ambiente e fluxo aos associados e visitantes. “Ele tem tamanhos comerciais e segue as normas técnicas exigidas”, complementa. Para a conclusão de todo o projeto do Salão Social, lembra Manini, ainda será necessária a instalação de cortinas, lustres e um elevador para carga de trabalho, além de finalizar os espaços com acústica. Ainda de acordo com Paulo Gravina, o CTC passa por constantes melhorias em sua infraestrutura. Ele toma como exemplo a reforma nas cadeiras dos quiosques fechados (Rústico, Bosque e Floresta). “Também instalamos novas TVs de LCD e aparelhos de ar-condicionado nos salões, com a intenção de oferecer melhores ambientes aos associados”, explica.

Sobre melhorias, o vice-presidente também cita a nova administração da academia do Clube, a qual recebeu novos alunos para as mais variadas atividades, como musculação, personal e pilates. “Com o aumento das atividades direcionadas aos exercícios físicos houve a necessidade de ampliar as salas. Tem novidades nas salas de ginástica e de personal e novos móveis na sala de cartas, que passou por readequações”, diz ele. Gravina também ressalta que, em breve, o Clube trará novidades para os praticantes de bocha. Segundo ele, já existe uma comissão trabalhando para a elaboração de um projeto que será conhecido como o novo complexo de bocha do CTC. Conforme Homero Manini, responsável pelas obras do Clube, já foi autorizada a demarcação de um local para a construção do complexo e a contratação de projetos e orçamentos para a obra.

3


restropectiva

Confira os eventos que movimentaram o ano no CTC

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Univates formou turmas nos cursos de Comércio Exterior, Direitor, Administração, Ciências Contábeis e Nutrição. As cerimônias de colação e suas respectivas festas, no Salão Social, foram organizadas pelas produtoras Projeta Eventos e Paralelo Produtora, de Lajeado. As formaturas reuniram mais de 300 formandos.

Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, a 12ª edição da Convenção Lojista Regional atraiu representantes de 40 municípios ao Salão Social do Clube. A próxima edição já está agendada para junho do ano que vem. O tema será “Gestão de pessoas: o segredo para vencer”.

Aolongode2012,inúmeros eventos brilharam nos palcos do Clube Tiro e Caça. Entre palestras, shows, festas e formaturas, o CTC acolheu mais de 25 mil pessoas em suas dependências, firmou parcerias com empresas de Lajeadoeregiãoeconquistou novos associados. Confira alguns dos eventos mais importantes que passaram por aqui.

Jantar, baile à fantasia e atrações exclusivas para as mulheres. Foi com essa premissa que as esposas dos rotarianos do Rotary Club Lajeado promoveram, no Salão Social, a 29º edição do jantar A’gosto Delas. Esse ano, o evento teve como tema o “Boteco Delas”, uma referência à noite nos botecos e bares cariocas, regada a muita amizade e bom-humor feminino.

4

A 2ª Festa à Fantasia Jovem, promoção exclusiva do ClubeTiro e Caça, reuniu crianças e adolescentes, até 16 anos, em um evento similar à Festa à Fantasia de Lajeado, no Salão Panorâmico, onde puderam vivenciar momentos de alegria e descontração, com DJS e música ao vivo.


restropectiva

Promovida pelo curso de Comunicação Social da Univates e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, a palestra “A Era da Experiência” trouxe a Lajeado o diretor da escola Perestroika, de Porto Alegre, Tiago Mattos. O evento ocorreu no Salão Panorâmico e reuniu profissionais das áreas de comunicação e design, além de acadêmicos e professores da Univates.

A Prefeitura de Lajeado escolheu o Salão Social para festejar a qualidade dos serviços públicos em mais uma edição da Festa da Qualidade. Servidores de várias secretarias participaram do evento.

A 19ª edição da Comenda Italiana Tutti Fratelli, da Società Taliana Tutti Fratelli, foi realizada no Salão Social e exaltou a cultura e gastronomia italiana. Esse ano, as atrações musicais contaram com as apresentações da cantora italiana Vanna Gobbi e da dupla paranaense Fernando & Motta.

Considerada a maior feira de beleza do interior do Estado, a 10ª edição do evento ocorreu no Salão Social e reuniu empresários e profissionais do ramo da moda e da beleza. A promoção foi do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza do Vale do Taquari (Sindicabes).

Mais uma vez o CTC foi palco da Festa à Fantasia de Lajeado, o maior evento do gênero no Sul do país. Com vários ambientes, DJS e celebridades do mundo da TV, como o ex-BBB Jonas Sulzbach e a atriz global Juliana Knust, a 26ª edição da FF lotou os salões social e panorâmico, além das áreas de acesso e estacionamento do clube. Quem também marcou presença foi a rainha da Expovale 2012, Kellin Ludwig

5


restropectiva

A 7ª Convenção Caçadores de Resultados Fruki, ocorreu no Salão Social. Durante o evento, os gestores da empresa parabenizaram os departamentos que se evidenciaram no Programa de Qualidade Fruki premiando os profissionais destaques doProgramaIdeia10.Osparticipantesconferiram a palestra “Atitude e Resultado”, ministrada por Clóvis Lumertz, além da peça de teatro do grupo Los Coquelutches, de Caxias do Sul.

Do Tic-tac ao Clap-clap foi a palestra interativa promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, no Salão Panorâmico. O evento integrava as atividades do 10º Encontro das Empresas Contratantes e foi conduzido pelo empresário, tecnólogo e músico, Denílson Shikako, palestrante da Fábrica de Ideias, de São Paulo.

Amigas que debutaram há 30 anos pelo CTC voltaram a se reunir durante um evento, no Salão Bosque. A vida dessas mulheres ficou marcada para sempre com o baile de debut de 1982 e, na ocasião do encontro, elas puderam reviver os momentos mais agradáveis daquela noite, por meio de um bate-papo descontraído e fotos tiradas pelas próprias debutantes da época.

Vinte e quatro debutantes encantaram a sociedade lajeadense em mais um baile de debut, realizado no Salão Social do CTC. O evento, que esse ano chegou a sua 42ª edição, foi organizado em conjunto pela diretoria do clube e produtora Projeta Eventos, de Lajeado.

Conhecida por suas personagens marcantes em novelas da Globo e Record, a atriz Beth Goulart esteve em Lajeado para apresentar a peça “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”, na qual interpreta a escritora brasileira. A peça teve início às 20h, no palco do Salão Social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Associados de 10 a 12 anos participaram do campeonato de futebol de areia do CTC. Foram trinta atletas inscritos em três times, os quais se dividiram em jogos nos sábados à tarde. A premiação foi com troféu e medalhas. Essa foi mais uma investida do Departamento de Esporte e Lazer na integração de seus associados mais novos.

Vários artistas passaram pelo CTC em 2012. A banda Acústicos e Valvulados se apresentou no dia 27 de setembro, em uma realização Sesc/Arte Sesc e com apoio do Clube. Já no dia 28, a mineira Ana Carolina fez às vezes no palco do Salão Social, durante show promovido pela RBS TV e Rádio Atlântida FM e organizado pela Django Promoções. Antes, no dia 6 de junho, o Roupa Nova abriu a temporada de grandes shows, através de uma promoção da Django Promoções e Rádio Tropical FM.

6


social

Rodada Musical revela talentos da região Bandas e músicos de toda região encontram no Tiro e Caça um espaço a mais para mostrar o seu talento. Por meio do Projeto Rodada Musical, eles têm a chance de se apresentar nos sábados à tarde, durante a rodada de Minifutebol do Clube. Segundo o coordenador do Departamento de Eventos e Marketing do CTC, Jéverson Mariani, cada apresentação tem até uma hora de duração e os participantes podem utilizar toda a estrutura do Clube de forma gratuita. “Nesse tempo, eles têm a oportunidade de mostrar seu trabalho,

divulgar seu repertório e, quem sabe, se lançar no mercado musical da região”, comenta. Geralmente, as rodadas ocorrem em datas específicas e em conjunto com outras programações especiais, como Dia das Crianças, Natal e Páscoa. “Já tivemos a oportunidade de apresentar artistas como Gui Souza, Pagode É da Hora, Banda Ganjáh e a dupla Ego e Serginho”, comenta Jéverson. Na primeira edição da rodada, que ocorreu durante todo o ano passado, participaram cerca de 10 bandas e um público superior a 1,5 mil pessoas.

Mostre o seu talento: Interessados em participar da próxima edição da Rodada Musical já podem fazer sua inscrição e agendar apresentação pelo e-mail eventos@ctclajeado.com.br ou telefone (51) 3726-4980.

Grande Final do I Festival de Música CTC/Geat/Gembar O Clube Tiro e Caça de Lajeado realizou neste dia 13.11, em parceria com os grêmios estudantes dos colégios Alberto Torres (GEAT), Madre Bárbara (GEMBAR), o I Festival de Música CTC/GEAT/GEMBAR 2012. Mais de 400 pessoas puderam presenciar belíssimas apre-

sentações no palco do Salão Panorâmico, que foram apreciadas pelo júri artístico composto por Eluana Schneider (garota verão Lajeado 2010), Vagner Oliveira (Míster Rio Grande do Sul 2012), Betânia Bersch Delazeri (Top 15 do programa Ídolos da Rede Record 2012), além

dos jurados técnicos Rafael Ochoa Marques (músico), Pitty Ferreira (músico), Solon Chaves (Músico) e Alessandro Cenci (músico). O Clube Tiro e Caça agradece a todos pela importante participação e pela acolhida dos convites realizados.

As apresentações premiadas são as seguintes: Melhor Música: Mendigos de Terno, Daniel Mallmann, Banda Linck e Nobres Bohêmios da Faixa de Gaza Melhor Músico: Pablo e João, Mendigos de Terno e Banda Linck. Melhor Cantor: Pablo e João, Mendigos de Terno, Banda Linck e Vanessa Salin e Rafael. Melhor Arranjo: Daniel Mallmann, Pablo e João, Banda Linck e Nobres Bohêmios da Faixa de Gaza. Melhores Instrumentistas: Daniel Mallmann - teclado, Banda Rockeport - bateria, Nobres Boêmios da Faixa de Gaza - baixo e Banda Linck - guitarra. Maior Popularidade: (votação pelo site CTC que recebeu 15146 votos válidos) 1º lugar - Banda Linck / 6193 votos 2º lugar - Nobres Bohêmios da Faixa de Gaza / 3146 votos 3º lugar - Daniel Mallmann / 2222 votos 4º lugar - Mendigos de Terno / 1874 votos

Classificação geral do Festival: 1º Lugar Geral: Banda Linck 3 2º Lugar Geral: Mendigos de Terno 3º Lugar Geral: Daniel Mallmann Parabéns a todos os envolvidos.

7


esporte

Equipes que movimentaram o CTC em 2012

1

2

3

4

5

6

7

8

10

11

13

14

9

O CTC recebeu 50 equipes de associados na Copa CTC/ Espaço 3 Arquitetura de Minifutebol 2012. O evento esportivo movimentou cerca de dois mil associados por fim de semana no Clube, nos meses de março a dezembro. A atividade esteve aliada às ações promovidas pelo Clube, naquele período. Conheça as equipes que fizeram parte dessa grande competição:

12

15

16

17

18

19

20

21

22

1° Divisão: 1) AC Banguzinho 2) Afusi 3) Coroas Mirim C 4) Coroas Mirim-Charrua 5) Dinamo 6) Dream Team - Rosa Bella - Top Car 7) EPTG 8) Fora D’ Sério - Alareira 9) Ghost FC 10) Rebordose 11) SER Falcatrua 12) Só Bala - Tomasi Logística 13) Só Futuro - Esquadrias Cruzeiro 14) Tocafogo; 2° Divisão: 15) Bola Murcha - Stronda 16) CA Revelação 17) Coroas Mirim Arco Gás 18) CVSM - Four Import. Export. Ltda 19) Descontrole FC 20) Lesionados FC 21) Metralhas FC 22) Pumas

8


esporte

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40 41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

23) Sequela S.A 24) SER Bitterflex 25) Só Futuro 26) Sspumoll - Tombado 27) Swisstur 28) TPM FA; 3° Divisão: 29) A Fuséu 30) Aliança AMP-RS 31) D’Novo - Café Virtual 32) D+ Consórcio Nacional Volkswagen 33) Daki Pro Bar 34) DK Dentes 35) Fornight 36) Galera - Lajeadense Vidros 37) Ghost GR - Tim TJ Business 38) Kuasenada FC - Rosa Bella - Mateus Imóveis 39) Locomotiva FC 40) SER Sodabeb e 41) ADL 42) SOS - TransVR; 4° Divisão: 43) 100 Pressão 44) Canhão FC 45) Coroas Mirim-Posto do Arco 46) Dream Team - Paradiso Seguros 47) Executivos 47) Hangover 49) Meia Boca Juniors FC 50) Toca Àgua

9


esporte

Academia CTC

Novos espaços trazem mais qualidade de vida para associados do Clube A Academia do CTC inovou para melhor atender aos alunos. Desde agosto, a empresa Bioteam Academias assumiu a administração do local e colaborou com a implantação de dois novos espaços – os estúdios de Personal e Pilates. Com os melhores equipamentos existentes no mercado, o estúdio de personal conta com

ambiente climatizado e profissionais de excelente formação e experiência em prescrição de treinamento. “Fizemos treinamentos periódicos, em que tratamos sobre planejamento e prescrição de treino, sempre respeitando a individualidade e os objetivos do aluno”, comenta o educador físico e responsável pela academia, Guilherme Marder.

Treinamento online A Bioteam possui um programa via internet que controla a avaliação física dos alunos, os quais podem verificar, de casa, a situação do treinamento e seus resultados com peso, percentual de gordura, flexibilidade, entre outros. “Os profissionais também conseguem prescrever os treinos on-line e, assim, planejar o treinamento de uma forma mais clara e correta”, comenta Marder.

Perfil do aluno personal O perfil é de pessoas que querem um atendimentodiferenciado,comresultadoemmenos tempo e com mais qualidade na prática do exercício físico. “O personal consegue ficar do lado e verificar as repetições, séries, cargas, além de posicionar nos aparelhos, alongar e motivar”, complementa Marder..

Convite para os pais Contamos com a sua presença e de seu filho, para o encerramento das atividades da Escolinha de Futebol do CTC, no dia 20 de dezembro, às 17h30min. Neste dia será realizada uma confraternização, com entrega de medalhas do Campeonato Interno de 2012, e também para os alunos “destaques” deste ano. Será servido: “salsichão com pão”, picolés e refrigerantes oferecidos pelo clube. O início das atividades para o ano de 2013 será no dia 05 do mês de março. Agradecemos

10

a todos, pela confiança depositada em nosso trabalho durante o ano de 2012. Desejamos a todas as famílias um NATAL DE MUITA LUZ, PAZ E FELICIDADE, e que, em 2013, possamos continuar neste clima de união e amizade. “EscolinhadoCTCdesde1973proporcionando esporte, lazer e habilitando os pequenos atletas a participar da vida esportiva e social do seu Clube”.

Já o estúdio de pilates é monitorado por um fisioterapeuta especializado na prática. “São apenas dois alunos por horário, pois sabemos que o serviço precisa ser cuidado e controlado de perto”, afirma. Nesse tipo de exercício, é preciso atenção à respiração e ao alongamento, combinação que garantirá a qualidade no resultado.


esporte

Fonte: http://www.kywboardstore.com.br/site

CTC vai ter pista de skate para associados

Área de cosntrução da pista

Considerado um esporte radical pelos jovens, a prática do skate terá lugar garantido nas dependências do Clube Tiro e Caça. Em breve, o Departamento Jovem deve tirar do papel um projeto para a construção de uma pista de skate sem precedentes na região do Vale do Taquari. De acordo com o coordenador do departamento e vice-presidente de Esporte e Lazer do Clube, Jurandy Pretto, a ideia surgiu depois que a diretoria identificou a necessidade de reservar um espaço para a prática da modalidade no CTC. “Até então, os filhos de alguns dos nossos associados, que tem entre 10 e 14 anos de idade, utilizavam o túnel do Salão Social para andar de skate, o que não é apropriado ao esporte”, conta Jura. Ele lembra que a implantação da pista já havia sido solicitada pelos pais de associados que praticam o esporte. “Eles procuravam um lugar mais seguro para que seus filhos praticassem a modalidade”, afirma. Quando instalada, a nova pista abrirá a possibilidade de competições internas do esporte entre associados do Clube. No final de outubro, o departamento realizou uma reunião entre associados interessados no esporte. A intenção era ouvir a opinião desses jovens, a fim de que, com mais informações, fosse possível elaborar uma proposta para construção de uma pista que fosse de en-

contro aos anseios da maioria. O departamento aproveitou o encontro para apresentar um projeto com diversos estilos de pistas, todas planejadas pela marca Mormaii. Grande parte delas também garante espaço apropriado para quem anda de bike. Para Luis Henrique Pretto, que participou do encontro, a reunião foi positiva, pois além de contemplar as modalidades “street” e vertical, a pista terá uma mini-rampa para uma espécie de piscina, que possibilitará manobras em alta velocidade. “Se o que vimos na reunião se confirmar, teremos uma pista muito boa, para iniciantes e amadores que praticam o esporte há mais tempo”, afirmando que as modalidades “street” e piscina seriam obstáculos novos, que não se encontram em pistas da cidade. Ao lado de João Victor Brisolara, Pedro Bruxel Gasparotto, Pedro Henrique Janoski, João Vitor Fritzen e João Pedro Diel, Luis irá integrar uma comissão jovem que acompanhará de perto as discussões em torno da nova pista. Assim como Luis, os meninos também participaram da reunião com o departamento. E mesmo não tendo data para iniciar a construção do espaço, um estudo topográfico, que considera o impacto ambiental da obra e está pronto desde outubro do ano passado, já apontou a melhor localização para a futura pista – ela ficará ao lado do Salão Panorâmico.

Luis Henrique Pretto

11


debutantes

Doces Lembraças

O que vai ficar marcado na memória de cada debutante deste ano...

Os pais e as 24 debutantes foram recepcionados no salão panorâmico do clube, em 8 de agosto, para conhecer os detalhes da programação do baile junto com as meninas.

A médica Jonara Zambom abordou assuntos como a nova etapa da vida e as mudanças físicas e psicológicas decorrentes da adolescência numa tarde de bate-papo, no dia 23 de agosto.

As debutantes passearam por Gramado e Canela em 25 de agosto. No roteiro, os museus do perfume, de cera e da Harley – Davidson, além de uma sessão de cinema 4D no Alpen Park. O almoço foi por conta do café colonial Bela Vista.

Em 31 de agosto, as debutantes participaram de um ensaio fotográfico individual e em grupo para o material de divulgação do baile, com a equipe da Rose’s Fotos.

12

Durante cinco tardes, as meninas treinaram todos os detalhes da noite do baile com a Tia Beti, que também ensinou dicas de postura e etiqueta as meninas.

A Drops de Menta promoveu um desfile de moda com a s debutantes no dia 4 de setembro. Cada garota escolheu o seu look nas araras da loja.


debutantes

A Fruki, patrocinadora do Baile de Debutantes CTC 2012, levou as meninas para conhecer o interior da fabrica em 24 de setembro. Elas ficaram encantadas com o processo de fabricação.

A Top Travelling ofereceu um dia recheado de sugestões de roteiros de intercambio e viagens ao exterior para as debutantes, tudo isso aconteceu no dia 12 de setembro, e reuniu também as debutantes do CTC de 2011.

Em 4 de outubro, as debutantes participaram do encontro na Motolândia Toyota Lajeado. Na ocasião elas realizaram o tradicional desfile pelas ruas de Lajeado, seguido de coquetel e ensaio geral do baile no salão social de eventos do CTC.

Conheça as Debutantes

1

2

3

4

5

6

1) Ana Clara Marchi Bertozzi – Filha de Vitor Hugo Bertozzi e Jacqueline marchi Bertozzi | Andréia Scapini – Filha de Renato Scapini e Ivanete Maria Anderle Scapini Camila Abech de Azambuja – Filha de Giuvan Rotta de Azambuja e Mariane Abech de Azambuja | Carolina Driemeyer Bacci Filha de Breno Bacci e Magali Driemeyer 2) Débora Homercher Buffon – Filha de Roque Luis Buffon e Elizabete Buffon | Débora Luisa Longhi – Filha de Aury Lauro Longhi e Diovana Salete Longhi | Eduarda Anderle da Silva – Filha de Pedro Eduardo da Silva e Marlise da Silva | Gabriela da Cruz Meyer – Filha de Roger Jacques Henz e Jacqueline Elesbão da Cruz 3) Giovana Chiesa Rodrigues – Filha de Mauricio Rodrigues e Angela Maria Chiesa Rodrigues | Julia Giacomini Heineck – Filha de Ricardo Luis Heineck e Orilde Giacomini Heineck | Julia Maia Bortoli – Filha de Rodrigo de Azevedo Bortoli e Cláudia Sommer Maia | Julia Maria Machado da Silva – Filha de Marcelo da Silva e Sandra Cristine machado da Silva. 4) Laura Giacomini Heineck – Filha de Ricardo Luis Heineck e Orilde Giacomini Heineck | Laura Peuhs Fleck – Filha de Sergio Bruno Fleck e Adriana Peuhs Fleck Laura Scapini Weiand – Filha de Roberto Weiand e Gládis Scapini | Lauren Moretto Berner – Filha de André Luis Berner e Juliana Moretto 5) Letícia Fontana Zamboni – Filha de Romério José Zamboni e Angelice F. Zamboni | Luisa Erig Pretto – Filha de Ivan Pretto e Cristiane Erig Pretto | Luiza Fritz Lawisch – Filha de Max H. Lawisch e Fabiana Fritz | Marina Uhry Vieira – Filha de Lauro Vasconcellos Vieira e Luz Marina U. Vieira 6) Natália Brentano – Filha de Gilberto Luis Brentano e Ana Virginia Petzhold | Nicole Delazzeri – Filha de Jair Delazzeri e Fabuiani Cristina Lassen Delazzeri | Nicole Pinto Corrêa – Filha de Marcelo Corrêa e Samantha Thiesen Pinto | Valentina Fiorioli – Filha de Carlos Augusto Fiorioli e Tânia Grunewald

13


lazer

Temporada de piscinas CTC 2012/2013 O CTC foi o primeiro clube a abrir as piscinas em 2012. Esse ano, os associados do clube podem adquirir seus cartões de banho em horário comercial, na administração do CTC. As duas piscinas, adulta e infantil, permanecem abertas em diversos horários. Em novembro e dezembro, elas funcionam das 8h às 20h30min; em janeiro e fevereiro, das 8h às 21h; e em março,

das 8h às 20h. Independentemente do mês, as piscinas não fecham ao meio-dia nem abrem às segundas-feiras, quando é feita a manutenção e limpeza dos espaços. O custo é de R$ 30 por temporada, ou R$ 15 por mês. Não associados devem consultar a administração do CTC para usufruir do espaço.

Desejamos aos nossos associados um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

14


lazer

Projeto do CTC vai mobilizar associados durante as férias A fim de incentivar a participação dos associados em atividades promovidas durante a temporada de Verão, a diretoria do Tiro e Caça lança a primeira edição do Projeto Verão CTC 2013. Entre as atividades, promoções já conhecidas do grande público, como o Campeonato de Beach Soccer Infantil e a temporada de piscinas CTC 2012/2013. Segundo o coordenador de do Departamento de Marketing e Eventos do Clube,

Torneio de Férias 2013 - Minifutebol A partir de 08 de janeiro acontece o Torneio de Férias, uma competição de minifutebol com equipes de no mínimo 15 e no máximo 20 atletas. As inscrições podem ser realizadas de 17 de dezembro 2012 a 05 de janeiro de 2013, através do formulário disponível no site do clube. Todos os jogos serão realizados às terças e quintas à noite no Campo A. Não será cobrada taxa de arbitragem das equipes.

Jéverson Mariani, o projeto é importante “porque se identificou a necessidade de buscar ainda mais a integração e a participação ativa dos associados nas atividades realizadas pelo CTC”. As atividades do Projeto Verão CTC 2013 ocorrerão em vários momentos distintos, durante toda a semana, exceto aos domingos. Todos os associados do clube podem participar.

Academia CTC Oferece treinamento em exercícios de força, aeróbicos e alongamento, em uma única sessão. O trabalho é planejado e acompanhado por um educador físico. A proposta envolve grupos de trabalho de 5 a 10 pessoas. As vantagens são muitas: academia à disposição, trabalhodirecionadoaosobjetivosdosparticipantese aulas dinâmicas. O treinamento acontece todas as 3ª e 5ªfeiras,das12hàs13hedas14hàs15h.Amensalidade é de R$45 por pessoa.

Treinamento de goleiros Sempre às segundas-feiras, a partir das 19h, na quadra de areia do Clube. O objetivo é orientar, melhorar ou manter as capacidades técnicas dos goleiros, por meio de fundamentos da posição. Todo o treinamento tem a coordenação e execução de Ewerton Machado, exgoleiro do Estrela F.C., Portuguesa de Desportos de São Paulo e Marítimo de Portugal.

15


16


CTC News