Issuu on Google+

Formação Administrador de Redes Linux O profissional Linux formado no Infnet tem sólidos conhecimentos do sistema, e está apto para entrar no mercado de Administração de Rede. Muitas empresas têm adotado o Linux como alternativa aos seus sistemas de rede, aumentando a demanda por profissionais certificados no PÚBLICO-ALVO • Administradores de sistemas Unix ou Linux que desejam aprofundar seus conhecimentos.

LPIC, o programa de certificações Linux mais conhecido e respeitado no mundo. A formação em Administrador de Rede Linux auxilia na sua preparação para as certificações LPIC-1 e LPIC-2. O Infnet oferece aos alunos o melhor treinamento Linux do Brasil.

• Administradores de redes que precisam integrar soluções mistas, usando Linux e Windows. • Profissionais que desejam obter uma das certificações mais valorizadas em Linux. • Profissionais que desejam iniciar uma carreira na administração de sistemas operacionais. PRÉ-REQUISITOS • Noções de informática.

Como é a Formação, no dia a dia?

Como tornar-se certificado pelo LPI?

É uma formação 100% prática, ministrada em laboratórios de ponta com uma workstation por aluno. São 160 horas de aula, que você pode fazer em cerca de dois meses, estudando 4 horas por dia. Ao final, você estará apto para tornar-se um administrador de redes Linux.

A Certificação do Linux Professional Institute é neutra em relação ao “sabor” do Linux, atestando a capacidade do profissional para qualquer distribuição do sistema. A certificação LPI nível 1 é composta por 2 exames: 101 e 102 e a LPI nível 2 pelos exames 201 e 202. Cada exame custa R$ 396.00* e pode ser realizado em centros de exames Prometric ou VUE, como o Infnet. Para preparar-se para os exames, o profissional deve empenhar-se durante as aulas, estudar e realizar simulados, com o apoio que o Instituto oferece, como uma biblioteca completa e atualizada.

* O valor do exame pode ser alterado pelo LPI sem aviso prévio.


Os cursos da Formação Administrador de Redes Linux Código

Nome do Curso

Carga Horária

LPI101

Fundamentos do Sistema Operacional Linux

40h

O aluno torna-se capaz de determinar as necessidades de hardware e configurar os elementos essenciais do sistema operacional.

LPI102

Implementando e Administrando o Linux

Profº André Lima

Coordenador Executivo

40h

O aluno aprende a administrar o sistema operacional Linux.

LPI201

Gerenciando e Mantendo o Linux

“Como parceiro oficial LPI, nosso objetivo é capacitar o aluno para o mercado de trabalho Linux, independentemente da distribuição e, ao mesmo tempo, ajudá-lo na preparação dos exames de certificação.”

40h

O aluno aprende a compilar o Kernel do sistema, além de configurar servidores Samba, NFS, sistema de arquivos, backup, implementação de RAID e de resolver problemas gerais do Linux.

LPI202

Implementando uma Infraestrutura de Redes com Linux

40h

O aluno torna-se capaz de configurar redes avançadas, servidores Web e e-mail, DNS, DHCP e outros serviços de rede.

Impressionado com os instrutores O Instituto trabalha com um sistema de avaliações que permite o aprimoramento constante. Após mais de 15 anos de feedbacks, o corpo de instrutores é único no Brasil. O instrutor do Instituto busca excelência no ensino e atende às necessidades de cada aluno.

Impressionado com as salas de aula São laboratórios cuidadosamente projetados para o melhor aproveitamento acadêmico. Das mesas até a posição do projetor, tudo foi estudado para criar um excelente ambiente de aprendizado.

Impressionado com as instalações Todo ambiente do Instituto foi planejado para

você passar momentos agradáveis. O coffeebreak é oferecido em um espaço que permite o networking entre as turmas. Você vai conhecer colegas e instrutores de outros cursos e integrar-se ao mercado. Como aluno e ex-aluno, poderá visitar a biblioteca e usar os espaços para estudo fora do horário das suas aulas.

Impressionado!

Impressionado com o aprendizado continuado

É como você vai ficar quando estudar no Infnet.

O Instituto não esquece de seus alunos ao término do curso. São oferecidas palestras de aprimoramento profissional durante todo o ano.

Acesse o site da formação.

www.infnet.edu.br - cursos.rj@infnet.edu.br - Central de Atendimento: (21) 2122-8800

Versão 2014.2


Formação Administrador de Redes Linux