Page 1

INSTITUTO FA7 APRESENTA

GRANDES NOMES

Hendre Coetzee

LIDERANÇA RESILIENTE Adapte-se às mudanças para liderar equipes com mais eficiência.


Como elevar seus padrões pessoais de vida e trabalho e a adquirir as habilidades necessárias para ajudar a si mesmo e as pessoas com quem trabalha a atingir suas mais altas aspirações?

O AMBIENTE CORPORATIVO ATUAL A Liderança Resiliente é um Modelo que permite adaptações constantes exigidas atualmente. Para se desenvolver pessoas os Líderes precisam auxiliar seus colaboradores a se tornarem autoconfiantes e obterem êxito na execução de suas tarefas. Os líderes também precisam se apoiar numa estratégia para liberar energia e criatividade na organização e alinhar metas individuais e organizacionais.

OS LÍDERES RESILIENTES Os Líderes Resilientes são pessoas mais habilidosas, mais adaptáveis e mais abertas a novos desafios. Com seu poder de abrir canais de comunicação, a Liderança Resiliente estimula os colaboradores a conhecer o seu time e comunicar o “tipo” de ajuda que precisam para se tornarem mais auto-direcionados e auto-motivados.

O PAPEL DO LÍDER RESILIENTE (DIREÇÃO E APOIO) Fornecer aos colaboradores tudo o que for necessário – metas, direção, treinamento, apoio, feedback e/ou reconhecimento – para os mesmos poderem desenvolver suas habilidades, sua motivação e sua autoconfiança. Para serem verdadeiramente eficazes, os estilos de liderança dos líderes devem se adaptar às habilidades e ao senso de comprometimento das pessoas que desejam influenciar. Há pessoas que precisam de uma grande dose de direção por parte de um gerente. Para outras, o encorajamento e reconhecimento produzem os melhores resultados. E ainda há aqueles que só dão o melhor de si mesmos quando lhes é permitido pegar a bola e correr com ela. A liderança de qualidade exige contínua reflexão, ação, feedback e prática de diálogos de desenvolvimento focados nas tarefas.

BENEFÍCIOS DA LIDERANÇA RESILIENTE EXERCIDA DE FATO As recompensas são tremendas. As pesquisas indicam que as pessoas que trabalham para Líderes Resilientes têm o moral mais alto e menos estresse no trabalho. Essas pessoas enxergam o clima organizacional como positivo e percebem seu gerente como uma pessoa interessada no seu crescimento e desenvolvimento, assim como aberta a idéias novas. Sentem-se com mais poder e, portanto, mais dispostos a contribuir suas idéias e sua energia.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS TRABALHADAS NO CURSO Os Líderes Resilientes desenvolvem pessoas e, ao mesmo tempo, gerenciam a mudança e a diversidade. Também aprendem que não existe um estilo de liderança melhor, mas que existem atitudes melhores. Aprendem que as três habilidades do Líder Resiliente, que são o Diagnóstico e/ou Mapeamento, a Resiliência e Flexibilidade e o Canal de Comunicação e Feedback. Todas as 3 habilidades variam de estilo para estilo, de acordo com a situação e é por isso que eles aprendem também que a liderança é uma parceria – não é algo que se faça às pessoas, mas sim algo que se realiza e se constrói com as pessoas para se exercer influência sobre seus comportamentos. Ao longo do tempo os Líderes Resilientes permeiam a Cultura Organizacional e contagiam a atmosfera de trabalho, energizando e contagiando o ambiente de trabalho desenvolvendo, conduzindo, e implementando Ações de Desenvolvimento Organizacional integrados aos Resultados da Corporação.

A FERRAMENTA GERENCIAL DESENVOLVIDA NO CURSO E SEUS BENEFÍCIOS Como resultado, Benefícios Intangíveis e Tangíveis serão desenvolvidos, construídos e testados em sala, com a população-alvo do Curso e competências adicionais de Liderança e Gestão serão incorporadas ao dia a dia de trabalho dos participantes, tais como: 1. A Montagem estruturada de um Roteiro que servirá de base para o Plano de Desenvolvimento Individual de Liderança e Gestão de Desempenho; 2. A disseminação de uma cultura de superação de metas organizacionais com as Equipes; 3. O Monitoramento da harmonia dos relacionamentos interpessoais, através dos aspectos motivacionais (Competência e Comprometimento) com Foco no desenvolvimento e no grau de maturidade dos Liderados; 4. E por fim adotam uma postura de “Coach” para ensinar e habilitar a equipe na plena utilização dos Conceitos e do Modelo de Liderança Resiliente.

PÚBLICO-ALVO E VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE Direcionado a Líderes, coordenadores, supervisores, gerentes e indivíduos que necessitam aumentar seu poder de Influência e Comunicação sobre demais integrantes de sua equipe de trabalho, com diversas experiências em diferentes segmentos de atuação profissional.


PLANO DE ENSINO 1. Atividades preparatórias, tais como leituras de preparação preliminar para alimentar discussões enriquecedoras de conteúdo focadas nos temas selecionados. 2. Exercícios dinâmicos e discussões em grupo. 3. Utilização dos recursos e tecnologias de ensino disponibilizadas pela estrutura acadêmica da FA7, 4. Exercícios e simulações adequadas à realidade cotidiana.

EDISON HENRIQUES FOI UM DOS CONSELHEIROS DE ROBERTO JUSTUS, NO PROGRAMA O APRENDIZ.


Edison Henriques Master of Science in Business Administration pela SDSU-San Diego State University na concentração Empreendedorismo com Tese em "Cross-cultural Leadership" orientada pelo autor do Modelo de Liderança Situacional II. Nos EUA foi Business Developer da "The Ken Blanchard Companies" para o Brasil. Certificado Profissionalmente em Corporate Governance pela SDSU-USA e Graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie-Brasil. É Instrutor formado pela Blanchard Training&Development. É Professor em Cursos de MBA, Educação Executiva e Desenvolvimento Corporativo. Como Professor convidado ministra temas de Comportamento Organizacional, Liderança, Teambuilding e Change Management em The University of IOWA, LAKE FOREST Graduate School of Management, EmoryGoizuetta Business School,Suffolk Graduate Business School. Diariamente atua como Consultor Empresarial especialista em Desenvolvimento de Lideranças e Arquitetura de Business Plans alinhados à Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças no Brasil e nos EUA desde 1990. Recentemente, pela BABSON Executive Education atualizou-se num Curso focado na Tríade; Empreendedorismo-Liderança- Governança Corporativa.

29 e 30 de maio

Investimento

Horário: 08:30h às 17:30h Carga horária: 32 horas/aula

R$ 1.200,00 à vista ou parcelado em até 6x sem juros nos cartões Mastercard e Visa.


www.institutofa7.com.br Rua Alm. Maximiniano da Fonseca, 1395 Eng. Luciano Cavalcante Fortaleza- CE 85 4006-7669


Grandes Nomes: Edison Henriques  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you