Page 1


Índice 1

Capa………………………………………………………………………………. Página 01

Índice……………………..………………………………………………………. Página 02 Carta aos Leitores………………………………………………………………. Página 03 Pesquisa de Campo………………………………………………………....…. Página 04 a 09 Receita………………………………………….………………………………… Página 10 e 11 Notícia……………………………………………………………………………. Página 12 Ação Social………………………………………………………………………

Página 13 e 14

Entrevista………………………………………………………………………..

Página 15

Resenha………………………………………………………………………….

Página 16

Cartas dos Leitores……………………………………………………………..

Página 17

1

Página 02


Carta aos Leitores Caros leitores, espero que gostem desta edição. Fizemos nosso melhor para, segundo as sugestões de vocês, adicionarmos mais fotos, textos, explicações e separarmos melhor os assuntos da revista. Qualquer reclamação, sugestão, não hesitem em nos enviar, tentaremos melhorar e adicionar todas as edições. Até a próxima edição, espero que gostem. Nesta edição iremos criticar a saúde, falaremos das séries de hoje, dos idosos e animais que estão sendo abandonados, e o tipo de receitas que as pessoas preferem. Até a próxima edição. ;)

2

2

Página 3


Pesquisa De Campo com Gráficos ​ ​Você acha que a nossa rede de saúde de Araras é boa?


3

Você acha apropriada as séries de hoje em dia?

Você acha que os animais de hoje em dia estão sendo muito mal tratados?

3

Página 04


4

Que tipo de receitas você prefere para o seu dia a dia?

Você acha justo que as famílias abandonem os idosos?

4

Página 05


5

Você acha acessível o preço das maquiagens de hoje?

Você gosta de usar esmalte?

5

Página 06


6

Você prefere a moda de hoje em dia ou a moda do início do século passado?

Você prefere qual esporte?

6

Página 07


7

Nomes

Qual estilo de música você prefere?

Idades

Maria

44

Ana Maria

42

Inês

54

Nelsi

49

Ivanilda

44

Jocilene

46

Ana

51

Kátia

43

7

Página 08


Receita Nós alunas trazemos para vocês 2 receitas, mas, infelizmente pela falta de tempo acabamos por fazer somente 1 receita. Agora passaremos ambas as receitas e o relato de como fizemos, quando fizemos etc Receita 1:

Mousse de Leite Ninho Ingredientes1 Lata de Leite condensado 1 ou 2 latas de creme de leite 2 xícaras de leite em pó 1 pacotinho de gelatina SEM sabor

Modo de Preparo. Em uma panela coloque a gelatina, misturando-a com 4 colheres de água em temperatura ambiente e reserve; Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite; Em seguida, acrescente o leite em pó, bata novamente e reserve; Dissolva a gelatina hidratada com 1 xícara de água em fogo baixo; Misture a gelatina dissolvida ao creme e bata no liquidificador; Misture e despeje em uma travessa e leve a geladeira por 2 horas;8 Depois é só saborear ! Receita 2:

Suco de Abacaxi com Hortelã Ingredientes1 Abacaxi maduro

8

Página 09


10 Folhas de hortelã 9 1 Litro de água 10 Pedras de gelo Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de PreparoDescasque o abacaxi e bata no liquidificador com as folhas de hortelã; Coloque a água e o açúcar e mais 5 pedras de gelo e bata por 3 minutos; Coloque o restante do gelo na jarra de suco ou copos a serem servidos; Rende até 5 copos de 200ml.

Relato: No dia 16 de Março (uma sexta-feira), nosso grupo se reuniu para fazer as receitas, acabamos por fazer somente o mousse por falta de tempo, nós nos reunimos na casa da Livia. A avó de Livia (Benedita) nos ajudou na receita que a Rosa (mãe de Livia) nos passou. Depois de fazermos os Mousses, colocamos por, mais ou menos 1 hora no Fr10eezer e depois colocamos nas tijelinhas e saboreamos.

9 10

Página 10


Notícia Primeira notícia Tema: Saúde Idosos já com certas idades e aposentados tem mais tempo livre para certas atividades. Como viajar, pescar, caminhar, corrida, yoga e etc. Entrevistamos Joaquim, um senhor de 63 anos que afirmou ter trabalhado na roça, e que hoje em dia que já está aposentado, faz vários tipos de atividades ao ar livre, como a caminhada e a corrida. Uma dica para os idosos aposentados com tempo livre é fazer atividades ao ar livre. Entrevistamos também, Clara uma jovem adulta com 23 anos de idade. Elas diz não ter mais tempo para fazer as atividades que antes fazia.

Segunda Notícia Tema: Animais Muitos animais que são abandonados, acabam vivendo na rua, estão fazendo canibalismo, por falta de comida. Uma dona de casa que entrevistamos, chamada Claudia disse: -Eu fico com muita pena desses animais, por isso estou adotando muitos cães que passam por necessidades e falta de alimento, estou muito feliz com a minha decisão. A adoção é muito complicada por causa das papeladas e complicações, pois as vezes o animal está machucado e precisa de cuidados. Mas estamos ajudando os animais que passam por esses tipos de necessidades. Os moradores do bairro Parque das Árvores, disseram: -Estamos fazendo tudo que podemos para ajudar esses animais​.   11

11

Página 11


Ação Social Nós alunas do 8 ano A e Júlia do 8 B (que nos ajudou), fomos na Casa Lar Nova Vida, que se encontra no Jardim Selina, chegamos por volta da 13:30. Chegando lá, demos lanche para as crianças, depois conversamos e brincamos muito, de muitas brincadeiras como, Cavalinho (Maria Júlia e a Gabriela foram os cavalinhos), Gangorra, entre outras brincadeiras. Depois por volta de 14:30/15:00, começamos e brincar com chantilly (segue as imagens), foi basicamente uma guerra de chantilly!

Mais para a tarde brincamos com bexigas de água, todos se divertiram muito. As idades das crianças variam de 2 até 16/17 anos. Antes de irmos embora, tínhamos um pacote de neve falsa, fizemos a neve falsa e as crianças adoraram, por nunca terem visto, brincaram de monte. Isabela disse enquanto fazíamos a neve falsa: -Dá pra fazer um boneco de neve ? Depois disso fomos embora, e na hora que estávamos indo embora, o Cleiton (o menino de 13 anos), nos pediu para voltar mais vezes, e nós respondemos que voltaríamos com certeza.


Adoramos ir lรก, nรณs percebemos 12que conosco lรก as crianรงas ficavam muito mais alegre, se divertiam muito mais.

12

Pรกgina 14


Entrevista Nós alunas do 8 A, entrevistamos o André de Souza, o Coordenador do Lar Nova Vida. Alunas: Há quanto tempo você trabalha no Lar ? André: ​Há cerca de 1 ano Alunas: Como são as crianças socialmente quando chegam ? André:​​ Elas chegam pois foram tiradas da família, por causa de maus tratos ou foram abandonadas. Elas chegam com um olhar triste, vazio, porém com o tempo começam a se soltar e a ter um olhar mais animado. Alunas: Você trabalha em mais algum lugar ? André:​​ Sim, já trabalhei em Nazaré Paulista, mas agora trabalho aqui em Araras mesmo. Alunas: Como é sua rotina ? André: ​Como coordenador, meu trabalho é trazer equilíbrio para as crianças e para o Lar, de uma forma geral. Eu agendo reuniões com os empregados do Lar (de uma maneira geral), agendo médicos, reuniões de escola etc. Alunas: Até qual idade as crianças/adolescentes permanecem no Lar ? André:​​ O normal seria de 0 a 18 anos, porém antes de entregarmos uma criança a uma família, nós damos um tempo para ambos os lados se acostumarem, se um lado (pais ou criança/adolescente) não se acostumar não entregamos a criança/adolescente.

13

13

Página 15


Resenha Crítica Introdução Nós alunas do 8A fizemos uma resenha crítica sobre o filme ​Divertidamente.​

Resenha Nós pessoalmente adoramos o filme. Achamos muito bom, engraçado, divertido, com gráficos LINDOS, imagens então nem se fala de TÃO lindas. O filme foi dirigido por Pete Docter, a produção foi de Jonas Riveira, a co-direção foi de Ronnie del Carmen, os roteiristas foram, Meg LeFauve, Josh Cooley e Pete Docter. Os gêneros se encaixam perfeitamente com o filme. O filme conta em si, uma história sobre a vida de uma menina e que em sua mente está um transtorno gigante, pois as emoções haviam perdido as memórias-chave, e a menina por estar passando pela puberdade, nós acreditamos que sim, isso acabou “ajudando” nas ações da menina, como irritação, vergonha entre as outras emoções que os roteiristas não aprofundaram. 14

Opinião Pessoal

Livia: ​“Muito legal, divertido engraçado e bom para assistir em família.” Gabriela: ​“Eu achei legal” Heloísa: ​“Muito legal, e eu acho que retrata o nosso dia a dia de acordo com os nossos sentimentos, o que passamos etc.”

Mel: ​“Eu achei que é um bom filme, retrata BEM o que passamos enquanto estamos passando pela puberdade.”

Maria Júlia: ​“Muito legal, TOP, divertido, bom para assistir, tanto em família ou sozinho.Eu ADOREI os gráficos, a história… resumindo TUDO eu adorei.”

Críticas: Nós achamos que o filme poderia ter tido um desfecho menos triste, poderia ter tido mais parte em que a Riley Andersen, a menina, aparecesse, mais partes engraçadas, poderia ter tido mais de um conflito, assim gerando um desfecho diferente. Mesmo com essas críticas nós recomendamos muito esse filme. Nós admitimos que o final nos surpreendeu, e MUITO. 14

Página 16


Cartas dos Leitores Carlos da Silva- Americanas SP​​ Oi pessoal da revista! Eu gostei da última edição, e adoraria aparecer na próxima revista de vocês com o meu desenho que vou enviar por Sedex para vocês.

Rodrigo Nogueira- São Paulo SP​​ Olá galera da revista! Eu adorei a última edição da revista

de vocês, porém eu acho que deveriam colocar mais imagens, separar os assuntos. Mas continuo gostando e acompanhando a revista.

Isabela Moura- São Pedro SP​​ Oi autoras da revista Século XXI. Eu não gostei da última

edição, pois vocês não focaram nos assuntos que deveriam, não colocaram imagens e nem muitos textos, eu esperava mais de vocês, estou desapontada.

Camila Almeida- Jundiaí SP​​ Oi amigas da revista. Eu gostei muito dessa edição, pois tem vários assuntos que acabam não deixando enjoativo, mas deveria ter mais texto , e mais explicações.

Daniele Curry - Piracicaba SP​​ Olá autoras da revista. Eu não gostei muito da revista , pois

15

estavam faltando informações e imagens, mas vamos ver se na próxima edição você melhoram.

15

Página 17

REVISTA SÉCULO XXI  
REVISTA SÉCULO XXI  
Advertisement